Som saindo granulado na mizinha,o que pode ser ?

Autor Mensagem
Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Esse tipo de ponte também está sujeito a trepidações nos saddles. Faça o seguinte teste: Toque uma nota qualquer nesta corda, deixe soar um pouco e depois pressione o saddle sem tocar na corda. Se parar de trepidar, o problema é nele. Aí é trocar a ponte por uma melhor.

PedroAugustoMusic
Veterano
# mai/10
· votar


pra mim isso é relamente corda velha, ou algum trastejamento, ou seu amp pode ta com algum problema pra sons mais agudos


mas acho msmo que é corda velha

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes

vou ver isso aqui

PedroAugustoMusic

troquei a corda,cara.O suposto trastejamento que estava em várias casas,ficou apenas na 9 e na 12.
esse esquema de agudas acho que não é,pois a 24 soa que é uma beleza.

Michel Top
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
95% de certeza que seja trastejamento, amigo. Trastejamentos podem acontecer por diversos fatores, onde os mais comuns são: falta de ajuste do tensor, cordas muito baixas, braço torcido e o mais provável, trastes desalinhados. Dificilmente uma guitarra nova, principalmente as de baixo / médio valor, vem com trastes devidamente alinhados. Tente levantar um pouco a 1ª corda e teste novamente. Caso não resolva, luthier nela!!! :)

Abraço.

turtlefingers
Veterano
# mai/10
· votar


Só para ilustração do caso:

Minha guitarra estava com som de trastejamento em todas as cordas quase. Na aula com meu professor ele avaliou minha guita e não tinha nada.
O problema é que tenho um amp valvualdo em apartamento, então para chegar num som legal, no volume 1, precisava aumentar o master e o ganho com isso causava muita saturação e um som parecido com trastejamento, foi só reduzir esses parâmetros e o problema acabou.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Michel Top

acho que os trastes não são,cara.
Se não não seriam só duas casas e apenas na Mizinha.
Mas acho que quando tiver tempo e dinheiro,levo ela no luthier.
Foda é que pra mim levaria o dia inteiro pra fazer isso.

PedroAugustoMusic
Veterano
# mai/10
· votar


cara, na boa, acho q todos aqui tentantaram ajudar ao maximo

acho q realmente agora ta na hora de levar tua guitarra pra um bom luthier dar uma olhada, ele sim vai conseguir melhor q nós ter uma definição exata do problema e resolve-lo

tenta isso cara

Michel Top
Veterano
# mai/10 · Editado por: Michel Top
· votar


seek n destroy
Amigo, vou citar 2 exemplos:

- Se o 12º traste estiver mais baixo em relação aos demais, ocorrerá trastejamento na 12ª casa (pois a corda encostará no 13º traste).
- Se o 12º traste estiver mais alto em relação aos demais, ocorrerá trastejamento na 11ª casa (pois a corda encostará no 12º traste).

Sobre apenas a 1ª corda trastejar, não tem "nada de errado" nisso. Os trastes são colocados a "base de martelada" e acredito que não seja feita uma retífica após isto (pelo menos em instrumentos de baixo / médio custo). Tive diversos alunos que trouxeram suas guitarras para mim regular, guitarras novas, e de cara já detectei a diferença de altura entre os trastes. Uma retífica bem feita resolveu 99% dos casos.

Para confirmar a "suspeita", tem como microfonar a guitarra desligada (aponte o microfone para o braço da guitarra, bem na região onde você estiver tocando) e toque diversas notas em sequência (apenas na primeira corda), inclusive passando pelas casas 9 e 12, onde você afirma estar soando "estranho"? Lembre-se de palhetar sempre com a mesma força. Depois posta aqui para a gente.

Um abraço!

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Michel Top

Cara,microfonar não tem como aqui.Mas posso fazer um vídeo e/ou tentar tirar fotos detalhando os trastes,serve ?
enfim,obrigado por estar ajudando

mjcmello
Veterano
# mai/10
· votar


Oi pessoal, aproveitando o tópico, minha guitarra faz o mesmo som na mizinha (principalmente quando adiciono distorção).

Trastejamento com certeza não é, porque o som ocorre tb com corda solta. Depois que eu troquei a corda isso parou durante um período e depois voltou a fazer de novo.

Ainda não descobri o que é.

seek n destroy

Faz o teste tb com a mizinha solta. Se ocorrer, o seu problema com certeza não é trastejamento. Se descobrir posta aqui pq eu estou com o mesmo problema.

Se neste período eu conseguir falar com um luthier eu coloco aqui tb.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


mjcmello


Faz o teste tb com a mizinha solta. Se ocorrer, o seu problema com certeza não é trastejamento. Se descobrir posta aqui pq eu estou com o mesmo problema.


Com ela solta o som sai normal.

Se neste período eu conseguir falar com um luthier eu coloco aqui tb.

beleza.valeu !

Michel Top
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Se gravar um vídeo com o audio bem definido (guitarra desligada), deve ajudar sim.

NightRider
Veterano
# nov/10
· votar


to com esse mesmo problema na terceira corda e as cordas são novas alguem da uma luz =D

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


LOL geral com o mesmo problema! aqui acontece direto mas só em casas abertas....Eu chego a pensar ''Ué? não desliguei o flanger?''

mendigo_desabrigado
Veterano
# nov/10
· votar


mjcmello
Ela pode trastejar com a corda solta...

Trastejar é só "raspar no traste", se o traste numero 1 estiver mais alto do que deveria, quando a corda soar solta ela vai "esbarrar" no traste, gerando esse barulho.



Para todos, a melhor solução é levar no luthier, não é? :)

victorhs
Veterano
# nov/10 · Editado por: victorhs
· votar


Tu usa alguma pedaleira? que efeitos tu usou no pc?

Com o ruido no começo do audio da pra perceber que tem algo errado, até o ruido esta diferente do normal que se ouve em ruido de guitarra...

Ta parecendo o som daquele instrumento chamado Theremin.

depois do 1:40 quando ela para de falar vem o som que eu to falando.



NightRider
Veterano
# nov/10
· votar


mendigo_desabrigado
problema é que não tem muitos luthiers por perto aqui na minha cidade vlws

Math-Ador
Veterano
# nov/10
· votar


Alguem ja ouviu Electric Funeral do Sabbath?
Imagina tocar ela num theremin desse...

ViniciusB
Veterano
# nov/10
· votar


seek n destroy
Acredito que além da corda velha (que já vc trocou!) o seu captador está muito próximo da corda, o que prejudica a oscilação da mesma, veja o site do edmar:

http://edmarluighi.com.br/blog/?p=954

Acredito também que seja bom você conferir o ajuste de oitavas também para certificar que não haja afinação errada nas últimas casas da guitarra.

NightRider
Veterano
# nov/10
· votar


acho que na minha não são as oitavas pq quando troco de captador o barulho desaparece ,acho que deve ser o captador da ponte que é de ganho alto

ViniciusB
Veterano
# nov/10
· votar


Amigão, você NightRider =
seek n destroy?

Bom, de qualquer modo vi que por um acaso a minha guita está com o mesmo problema (só que quase imperceptível), o qual só percebemos com distorção, que é trastejamento mesmo, sobe só um pouquinho a tua ponte até desaparecer o "barulho". outra coisa, baixa os caps, pois estão muito altos.

NightRider
Veterano
# nov/10
· votar


nem eu sou o NightRider mesmo hehe então a minha só fica assim da casa 12 ate a 17 bizarro isso,tipo meus captadores estão baixos mas vou tentar dar uma arrumada depois valeu

NightRider
Veterano
# nov/10
· votar


e minha ponte eu ja mexi e continuou vou testar os caps agora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som saindo granulado na mizinha,o que pode ser ?