Autor |
Mensagem |
seek n destroy Veterano |
# mai/10
Hoje percebi que em algumas casas da mizinha,o som está saindo meio granulado,tem um barulho meio metálico também.O que pode ser ? Como pode ser resolvido ?
eu gravei aqui no pc uma demonstração de como está:
http://www.4shared.com/audio/XmDHOt91/granulado.html
Ontem a dela mizinha (0.09) arrebentou,e eu não tinha reserva. Tirei da minha outra guitarra uma "Si" (0.11) e coloquei nela.Teria a ver com isso ?
enfim,agradeço desde já.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
Isso pode ser de ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233840/
|
mzloko Veterano |
# mai/10
· votar
cara com sua antiga mizinha dava isso??
|
Bolívar Veterano |
# mai/10
· votar
ressonancia, abafa as outras cordas.
|
# mai/10
· votar
Sir.Paulo
será que é trastejamento mesmo ? oO
mzloko
acho que não
Bolívar
isso não é,tenho certeza.
obrigado a todos
|
Bigtransa Veterano |
# mai/10
· votar
seek n destroy pode ser problema com a resolução de áudio... tente manter os parâmetros ao tocar a mizinha sempre em 24bits e 96khz
|
# mai/10
· votar
Bigtransa
Mas é na guitarra mesmo,não nas configurações "virtuais",tocando direto no amp ela faz o mesmo som que eu gravei no pc.
|
# mai/10
· votar
up :/
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/10
· votar
seek n destroy Deve ser porque você fez essa troca ai. Na minha acontece um pouco isso quando a corda está bem velha. Abraço.
|
# mai/10
· votar
GuitarHome Deve ser porque você fez essa troca ai. Na minha acontece um pouco isso quando a corda está bem velha.
Então,cara. Essa "Si" 0.11 que eu tirei da Fender era meio velha já. Será que é isso mesmo ?
|
ThiagoGasb Veterano |
# mai/10 · Editado por: ThiagoGasb
· votar
a minha guitarra da o mesmo problema,soh q em mais cordas http://www.4shared.com/file/201753324/ac298bc6/guitarra_rx20.html essas cordas ai estavam novas
|
Digão00 Veterano |
# mai/10
· votar
que guitarra que é? As vezes é problema da captação dos sons desta corda...
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Corda velha é fogo!
|
# mai/10
· votar
Digão00 que guitarra que é? As vezes é problema da captação dos sons desta corda...
é uma Cort Kx Custom,ganhei ontem. acho que não é a captação,pois mesmo estando desligado o amp,dá pra perceber esse ruído metálico,tocando "acusticamente"
|
# mai/10
· votar
MauricioBahia Corda velha é fogo!
tomara que seja mesmo ! ahaha tow meio triste aqui até,peguei ela ontem.E não há luthier num raio de pelo menos 10km daqui
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/10
· votar
seek n destroy Então,cara. Essa "Si" 0.11 que eu tirei da Fender era meio velha já. Será que é isso mesmo ?
Com certeza é isso. Quando você comprar um jogo novo e trocar todas as cordas certeza de que vai parar. Abraço.
|
jailsondropz Veterano |
# mai/10
· votar
seek and destroy
a corda esta trastejando ou aquele ferrinho que prende a corda em baixo esta invertido..
|
FiReFhOx Veterano |
# mai/10
· votar
com ctz ta trastejando... leva num bom luthier ou procure tutoriais na internet de como subir as cordas... mas antes avalie se ja não chegou a hora de troca do encordoamento...
PS: Nunca, Jamais, Em Hipótese nenhuma, mecha no tensor se não tiver 100% de absoluta certeza do que você está fazendo.
|
Michel Top Veterano |
# mai/10
· votar
seek n destroy Olá amigo, tudo bem? Já tentou trocar de cordas? Pelo áudio gravado, dá pra notar uma oscilação na nota gerada, sintoma que é comum em cordas muito velhas (ou de baixa qualidade). Troque as cordas e faça o teste novamente. Caso não resolva, mande o instrumento em um luthier para fazer alinhamento de trastes e regulagem do tensor, mas acho que não é esse o seu caso.
Um abraço, espero ter ajudado.
|
# mai/10
· votar
jailsondropz a corda esta trastejando ou aquele ferrinho que prende a corda em baixo esta invertido..
ferrinho que prende a corta ?
FiReFhOx
com ctz ta trastejando... leva num bom luthier ou procure tutoriais na internet de como subir as cordas... mas antes avalie se ja não chegou a hora de troca do encordoamento...
luthier fica difícil pra mim,não se acha um por aqui num raio de pelo menos 10km
PS: Nunca, Jamais, Em Hipótese nenhuma, mecha no tensor se não tiver 100% de absoluta certeza do que você está fazendo.
Sim,sim.Disso eu tenho noção.
Michel Top
A corda é uma D'addario 0.11,meio velha,porque eu tirei da minha outra guitarra.Então,espero que seja isso mesmo.Corda velha.Peguei a guitarra Sábado,pow; Valeu,ajudou sim.
|
Neirocker Veterano |
# mai/10
· votar
seek n destroy
já tentou abaixar a altura dos caps??
|
# mai/10
· votar
Neirocker
não tem a ver com os captadores,uma vez que mesmo tocando ela acusticamente da pra perceber essa oscilação
|
· votar
seek n destroy
O Neirocker falou uma coisa que pode ser outro agravante, além da corda velha. A corda estando muito próxima dos caps pode oscilar de forma estranha devido ao magnetismo exercido pelos mesmos.
Em suma, podem ser dois fatores que juntos estejam causando esse sonoridade estranha, mesmo tocando sem estar ligada.
De qualquer forma, corda velha sucks!!!!!!!!
Abs
|
# mai/10
· votar
Foda :/
troquei a corda,melhorou bastante mas o ruído saiu quase totalmente. mas ainda continua,apenas,na casa 9 :/
|
Ed Gomes Veterano |
# mai/10
· votar
Não conheço seu modelo de guitarra, mas se for saddle individual, pode ser ajuste dos parafusos de altura. O saddle fica trepidando com a vibração da corda.
|
KillerOfNight Veterano |
# mai/10
· votar
primeiro voce colocou uma Si 0.11 numa guitar com encordoamento 0.9 para substituir a MI?? olha isso e meio tenso.. mas pode ser algumas coisas... primeiro sua guitar ta toda em 0.9 ai voce colocar so uma em 0.11 ai vai forçar demais o tensor fazendo ele desregular... outra e na hr q a corda estourou... pode ter desregulado as oitavas da guitarra.. de uma olhada na regulagem primeiro mas acho doidera colocar uma corda 0.11 para substituir uma 0.9
|
# mai/10
· votar
KillerOfNight
foda é que não tem luthier aqui por perto,e eu não tenho carro. fudeu.Agora entendo porque falam pra mandar a guitarra pra regular logo que ela é comprada. Mas fora isso a guitarra tá perfeita.
|
# mai/10
· votar
Ed Gomes
Não tem saddle não.
é string thru.
tirei uma foto da ponte
http://img441.imageshack.us/img441/6513/dsc01265r.jpg
|
· votar
seek n destroy: tirei uma foto da ponte
Quanto milímetros de distância dos captadores tá sua Si quando pressiona a 12 casa?
Cara, tenta aumentar um pouco essa distância e testa.
Abs
|
# mai/10
· votar
MauricioBahia
eu troquei a corda hoje,coloquei uma "Mi" nova, 0.10
cara,muito difícil medir aqui.É muito pouco,mas é por volta de 2mm ~ 2,5mm
|