Isso é válvula.

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10 · Editado por: Vinicius Nogueira


Sem enrolação.

http://www.4shared.com/audio/rwqiua-a/Vinicius_Gone__Timmons_cover_.ht ml

http://www.4shared.com/audio/oMj5ay67/Vinicius_song_master.html

Dei uma ou outra esgasgada, mas tá valendo.

Alguém se arrisca a acertar o amp ?

Gravei a base e o solo.

Gostaria de opiniões e críticas para melhorias.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Timbre maneiro e bela mixagem tb. Muito legal, cara!

O amp é um....Alien??? =) hhehehehe

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


Não há porque eu me arriscar.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta

Valeu, muito obrigado, preciso de opiniões, assim tento melhorar mais.

"Alien" .. Quem dá mais???

Ricardo Yuji

Pode por gentileza comentar o som? Estou atrás de opiniões para melhoria, críticas e etc.

Se não quiser, fique a vontade, grande abraço.

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira

Isso ae é plugin

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

O dia que plugin soar desse jeito o mundo estará acabando.

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ricardo Yuji
· votar


Vinicius Nogueira

O som está bem legal, top crunch, qualidade muito boa. Só não há porque de me arriscar em acertar o amp, abraço.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji

Muito obrigado, fico tranquilo lendo a palavra "qualidade".

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ricardo Yuji
· votar


Kyuss_Age

Cara, qualquer software ou estação digital consegue reproduzir com extrema fidelidade qualquer amplificador do mundo, estamos no século XXI.

Posso gastar 6000 mil reais em uma mesa boogie e gravar aqui e te mandar, e baixar ilegalmente o guitar rig DE GRAÇA e tambem gravar e você nem vai notar a diferença escutando ai pelo 4shared.


Agora ao vivo é outra coisa.

Iversonfr
Veterano
# mai/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Kyuss_Age

Escutei só o primeiro. Achei a gravação muito perfeita. Não tem chiado, nem som vazando, reverb muito bonito... por isso o "chute" de ser plugin, e tem cada plugin bom hj em dia, sei la... achei que pode ser pegadinha! hahahha

Vinicius Nogueira

Se isso num for plugin me ensina ae como vc grava e microfona pq fiquei bem interessado na qualidade que voce tirou... dicas de como vc mixou etc... valeu!

Edit: escutando denovo o primeiro, ainda acho que é plugin..

buddy guy
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira


Fala Vinicius,tudo na santa paz por aí? Então velhão,curti muito os sons por aí. Curti muito aquele som reverbado da primeira que vc postou,não notei falhas de execução escabrosas não,acho até que tem que ter algúns errinhos mesmo,sem não onde fica a graça não é? Taí,manda pra galéra o que vc usou por aí,fiquei curioso !!! Abração !!!!

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Ricardo Yuji

Cara, qualquer software ou estação digital consegue reproduzir com extrema fidelidade qualquer amplificador do mundo, estamos no século XXI.

Posso gastar 6000 mil reais em uma mesa boogie e gravar aqui e te mandar, e baixar ilegalmente o guitar rig DE GRAÇA e tambem gravar e você nem vai notar a diferença escutando ai pelo 4shared.


De novo este assunto. (rs)

E daí que estamos no século XXI? Plugin é a mesma coisa que comer uma prexéca de plástico, não é de verdade, não tem o mesmo punch, enfim... nem dá pra discutir.

Eu não sou menininho de software ou X V-Amp e sei bem quando um timbre é digitalzaço ou não. Mas não vai nunca me enganar com Guitar Rig, seja ao vivo ou em gravações. Sinto muito, software nunca simulará som de um bom valvulado.

E mais, eu não uso caixinha de PC para ouvir as músicas, isso engana bastante os ouvidos - além de usar um bom fone AKG pra bater o martelo em tudo que gravo em casa.

Iversonfr

Escutei só o primeiro. Achei a gravação muito perfeita. Não tem chiado, nem som vazando, reverb muito bonito... por isso o "chute" de ser plugin, e tem cada plugin bom hj em dia, sei la... achei que pode ser pegadinha! hahahha

Tranquilo.

Hoje é possível gravar em casa dessa forma sem precisar de plugin, tudo está muito acessível.

Abs

Vinicius Nogueira

A gravação ficou muito bacana, bem orgânica, sem cara de plugin de internet, fica tranquilo. Te avisei que você receberia comentários absurdos e pode aguardar por mais. Huahuahuahua

Abraço

Gambá do Rock
Veterano
# mai/10
· votar


O som está muito bom mesmo!
Nenhum parâmetro de equalização parece estar fora do equilíbrio timbrístico.
enfim, sonzeira ducaráleo

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira

É um Dean?
rssrsr

Abraço

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Independente se for software ou não, o som ta MUITO bom cara gostei muito, o primeiro audio, timbre bom de se ouvir e lembra bem um valvulado mesmo.

Ja que é para chutar um ampli, acredito que seja um peavey ou um marshall. Errei feio ne? ehauheauuea ;x

PArabéns cara por conseguir um timbre tão bom assim.
Abraço

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Ricardo Yuji

Não quero jamais contestar seus conhecimentos, mas uma pergunta preciso fazer, já tocou em um valvulado decente? (Tem uns valvulados paraguai por aí..);

A dinâmica é totalmente diferente, não é somente o timbre que é muito mais quente e vivo, a força aplicada na palheta conta muito na hora do solo, todos e qualquer errinho ou sujeira APARECE nitidamente, plugins e afins mascara a maioria das sujeirinhas, esbarradas nas cordas, etc...

No valvulado cada guitarra soa diferente, já no plugin não, é quase tudo o mesmo timbre, pois não se tem grande aproveitamento dos captadores e do que a guitarra pode oferecer.

Caso vc já saiba de tudo isso, essa explicação irá servir para outros que não sabem.

buddy guy

Valeu rapaz, a execução teve umas 3 engasgadas ali, acho que deu pra relevar, é muito diferente tocar em valvulado, tem que ter 100% de precisão nas notas, palhetada e etc.

O amp foi um Alien Rocket, com um DD7 Ibanez e um Alien Space'o' Verb pro Reverb na Gone.


Gambá do Rock

Obrigado, eu ainda quero melhorar mais, deixar o solo com mais corpo, talvez rasgar um pouco mais a base, vou fazer outras gravações pra chegar proximo de um nível mais profissa.

Vinícius Braga

Hehehe, a Dean não faz esse timbre aí não... Na Dean a base iria embolar, e na parte abafada mais pro final da musica iria ficar muito grave, sem equilíbrio.

Usei minha Strato com 2 Hot Rails pra gravar.

skiva_thrash
Veterano
# mai/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


Vinicius Nogueira

Cara q timbreira heim, muita presença mesmo, é como vc disse qualquer engasgada se ouve nitidamente.

Achei a execução muito fera, muito legal mesmo seu som.

Um dia chego num amp valvulado tbm, rsrsrs, aliás quem não quer né?!

Abrç.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira

O amp foi um Alien Rocket, com um DD7 Ibanez e um Alien Space'o' Verb pro Reverb na Gone.

Ráááhhh!!! Acertei o amp!!!

De fato, nada simula a sensação do deslocamento do ar provocado pelo falante e aquele som quentinho das válvulas. Muito bom! Quanto vale um amp desse?

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira

A dinâmica é totalmente diferente, não é somente o timbre que é muito mais quente e vivo, a força aplicada na palheta conta muito na hora do solo, todos e qualquer errinho ou sujeira APARECE nitidamente, plugins e afins mascara a maioria das sujeirinhas, esbarradas nas cordas, etc...

No valvulado cada guitarra soa diferente, já no plugin não, é quase tudo o mesmo timbre


Aqui você resumiu tudo. Parabéns!

cortesx
Veterano
# mai/10
· votar


Adorei o solo, cara!
e que bt é essa?
parece faster pussycat \m/

Michel Top
Veterano
# mai/10 · Editado por: Michel Top
· votar


Ricardo Yuji
Cara, qualquer software ou estação digital consegue reproduzir com extrema fidelidade qualquer amplificador do mundo, estamos no século XXI.
Reproduzir o timbre de um amp valvulado é uma coisa, reproduzir o feedback, dinâmica e ambiência já é outra. Com todo respeito mas, NENHUM simulador de amps chega próximo à um amp valvulado de verdade, isso é fato. OBS: já trabalhei com a maioria dos Line 6, behringer, Guitar Rig, Amplitube, TH1, entre outros... e também com diversos amps valvulados por um longo longo tempo.

Posso gastar 6000 mil reais em uma mesa boogie e gravar aqui e te mandar, e baixar ilegalmente o guitar rig DE GRAÇA e tambem gravar e você nem vai notar a diferença escutando ai pelo 4shared.
Desculpe amigo, trabalho com gravações a MUITO tempo e gravação em linha eu noto de longe, tanto de guitarra quanto de outros instrumentos (violão, baixo, bateria eletrônica, entre outros...), devido à falta de ambiência. Além disso, simuladores "comem" a dinâmica da guitarra, "engolem" todo feedback e "mascaram" o timbre natural do instrumento.

E por último...

Vinicius Nogueira
Excelentes os timbres, inclusive o 1º áudio lembra bastante o timbre do mestre Timmons. Parabéns!

Um abraço!

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira

Demais mesmo! agora explica ae como voce gravou e mixou! valeu! To aprendendo isso ainda, uma informação dessa seria bem útil. valeu!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Michel Top

Rapá, agora vc fechou a discussão! Ontem mesmo tava ouvindo uns lances no seu site e no seu canal do youtube. Realmente aquele sonzão só dá pra tirar com um valvulado. Aproveitando...tá usando Orange? Cadê o vídeo da Dark Knight??? =)

xExLucasx
Veterano
# mai/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


Achei normal XD

Falando sério

EDIT: Mas também num é um Meteor, né? XD

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


xExLucasx

Achei normal XD

Anormal não poderia ser, mas passa longe de plugin. E Merdeoro não é amp.

Michel Top

Ótima definição.

Antes de comprar meu primeiro valvulado achava POD o melhor som do mundo. Quando liguei minhas guitarra no amp vi que os timbres de cada uma delas era bem diferente.

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


Tenho um meteoro valvulado V8 e uma pod X3 live, e pra ser sincero esse som passa longe de ser de um bom valvulado, eu nao gostei do timpre, é minha opiniao.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Thi_Lennon

Tenho um meteoro valvulado V8 e uma pod X3 live, e pra ser sincero esse som passa longe de ser de um bom valvulado

Você tem um Meteoro V8 que está longe de ser um bom valvulado, usa POD e vem falar de um bom valvulado? Fui olhar as especificações desse V8 mas não comentarei. Tenta microfonar esse seu amp aí e posta um som de "bom valvulado" aqui pra gente saber como é. Huahuahuahuahua

O som da intro desse video seria de um bom valvulado?

http://www.youtube.com/watch?v=1zXft2glhfw

Só pra constar, foi gravado com um valvulado.

Michel Top
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
Olá amigo. Atualmente estou usando um head bastante raro da Crate que gosto muito. Apesar dele ser transitorizado, não sinto falta de absolutamente nada nele. Segue abaixo um vídeo em que estou utilizando esse head:



OBS: em meus vídeos do youtube uso diversos amps, como: Orange Rockverb, Mesa Boogie Mark III, Laney VC30, Crate Powerblock, entre outros. Sobre o vídeo da Dark Night (é Dark Night e não Dark Knight), retirei do ar pois em breve farei um novo.

Kyuss_Age
Exatamente. Quero deixar claro que não sou contra simuladores. Acredito que cada um tem um som característico e o que cabe a cada guitarrista é saber aproveitar o melhor de cada tecnologia.

Abraço amigos!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Michel Top

Olá amigo. Atualmente estou usando um head bastante raro da Crate que gosto muito. Apesar dele ser transitorizado, não sinto falta de absolutamente nada nele.

Bacana! Conheço um cara aqui na região q usa um tb e faz uma zona bunita com ele. Eu uso um Laney só com o Pré-Valvulado e tiro um bom som dele tb, na minha opinião. Vc usa o Nig AS-1 pra "moldar" o timbre um pouco? Tenho usado e a diferença é muito boa! Outra coisa que melhorou em muito meu som foi uma equalização legal. Faz toda diferença!


Segue abaixo um vídeo em que estou utilizando esse head:

Assisti esse ontem tb. Timbre tá 10, realmente!

Sobre o vídeo da Dark Night (é Dark Night e não Dark Knight), retirei do ar pois em breve farei um novo.

É fiquei mesmo na dúvida quanto ao nome =) Quando fizer o novo posta pra gente aqui.

Abração, cara!

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira

hehe, chutei nela porque no ultimo tópico que você cirou você estava falando bem deles!
rsrs

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é válvula.