Isso é válvula.

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
e sim no amp com drive ou crunch.....Pois ae vc controla totalmente o amp na "força"

É justamente isso que eu não vejo.

Se vc diz isso, te garanto que não teve experiencia bastante com valvulados....

Voce quando ligou o drive ai no teu solo, a dinâmica ficou estática, até o final
Ja tinha drive no inicio!!! Quando acionei o Bosster a intenção era sócar a mão mesmo....

Se eu quiser eu posso pegar um pedal de volume e controlar o volume com o pé e dai eu terei uma variação de dinâmica tão ampla quanto a de um violino...
Mas não será mérito do amp que eu usar.


Claro, seu disser que vc nao tera dinamica serei doido. Mas a dinamica do valvulado é diferente...ahuehuhauheuha!!!

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Pô cara, se ate vc não conseguiu ae eu desanimo...


Tá de sacanagem... Sempre vai ter uma perda, amigo. Não tem como.
Já li produtores famosos dizendo que um segredo é colocar um microfone na guitarra captando o som acústico do instrumento. Dizem que os guitarristas gostam muito porque é o som que se acostuma ouvir quando se toca, já que esse som acústico sempre vem misturado com o do amp. Confesso que tentei só uma vez isso aí, mas não ficou legal nem me esforcei muito para mixar esse som.
Isso é meio decepcionante mesmo. Mas sugiro ouvir algumas gravações de guitarristas famosos, muitas vezes cai nesse mesmo problema. Minha sugestão é achar um som de gravação legal, desencana se é pior que ao vivo.
Abç.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


MMI

Eu queria gravar assim: Hehehe, primeiro eu precisaria de um timbre assim!!!

Obs: vale apena esperar essa intro chatona!!





Não disvirtuo mais hein...

{mode viajandão ON}
Alias, a ideia de alguem ae de criar um topico fixo para encaminhamanto das discussoes É ÓTIMO....Nao precisa ter sequencia nem nada, seria apenas um topico para discussoes mais acaloradas se trasnferirem pra não estragr os topicos alheios.. O topico poderia se chamar: Te pego na saida

Agora por exemplo eu falaria pra Tia Ruth:

Tia Ruth, te pego na saida.
E iriamos pra lá desvirtuar....hauheuhua...
{Mode viajandão OFF}

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Cara, esse amp Hughes & Kettner é uma máquina impressionante de timbres. Realmente é uma gravação com timbre bem legal, mas não parece ser dessa caixa atrás dele que está saindo o som, não vi microfone nenhum. Mas esse amplificador é tão bom que mesmo assim acho que a gravação perde um pouco do que está rolando ao vivo lá. E não precisa me pegar na saída não! kkkkk
Abç.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
Se vc diz isso, te garanto que não teve experiencia bastante com valvulados....

Mas eu não percebo isso nas gravaçẽs das pessoas!
Fica uniforme tanto no valvulado quanto no plugin.

Tia Ruth, te pego na saida.

O Bigtransa que ia adorar este tópico :P

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas eu não percebo isso nas gravaçẽs das pessoas!
Fica uniforme tanto no valvulado quanto no plugin.


po véio ta ruim então hein..... se eu fosse rico mandava um valvulado pra vc de presente só pra vc parar de falar essas heresias aqui rsrs

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
po véio ta ruim então hein.....

Vai dizer então que no segundo áudio do cara ali tem alguma variação de dinâmica?
Não tem como ser mais uniforme que aquilo ali...

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
quando ensaiava com minha banda de Gothic Metal


Está explicado senhores!!!
Isso resume toda a discussão.

Um fato que eu que toquei com plugin e pedais até um mes atrás... É OUTRO MUNDO um valvulado. E só sabe isso quem TOCA em um.

Mas não adianta chegar com uma Flying V + EMG num valvulado e tocar Gothic, power, black, latão metal... NÃO irá sentir o que o amp tem pra oferecer.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Vinicius Nogueira

Haha, acha que saiu pela tangente assim?

Mas não adianta chegar com uma Flying V + EMG num valvulado e tocar Gothic, power, black, latão metal... NÃO irá sentir o que o amp tem pra oferecer.

Não tenho Flying V com EMG não.

E por que eu não percebo "tudo que o amp tem pra oferecer" ouvindo sua gravação?
Não tem dinâmica nela.
Nenhuma.

Se é uma dinâmica que só percebe quem está tocando no momento, bom proveito então....

E Gothic Metal tem Clean, tem Crunch...
E acho que vc não conhece Gothic Metal hein, pra citar junto de Death ou Black, tu parece ter uma visão bem deturpada.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
véio, existe uma diferença clara e gritante de dinâmica entre plugin e som de válvulas, brother se tu não consegue diferenciar isso, sinto muito mas teu instumento não é guitarra brou, tu ouvir o bluesão do Ogner ali e não sentir a pegada e dinamismo do valvulado, realmente isso não entra na minha cabeça.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues

Cara, ouve o som do cara ai...

Ou tu não sabe o que é dinâmica ou então eu não sei....

Não tem dinâmica nenhuma ali, NENHUMA. O som é UNIFORME o tempo todo, não há variaçãod e VOLUME nem de FORÇA de uma nota pra outra.

E não é pra me gabar nem nada não, só to falando na moral, mas eu ouço coisas que dão mais importância pra dinãmica do que o Rock, portanto, eu to MUITO acostumado a ouvir e prestar atenção nas nuances de dinâmica dos instrumentos.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Vai dizer então que no segundo áudio do cara ali tem alguma variação de dinâmica?
Não tem como ser mais uniforme que aquilo ali...



caraio, vc ta falando sério??

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil


nossa véio como que não tem dinâmica ali? Só no primeiro acorde aberto da pra sentir a dinâmica, olha no meio as twang notes, como que tu não sente isso? Olha a diferença na dinâmica alternando entre drive e no final nas notas de repouso, não é possível que tu não perceba isso!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
caraio, vc ta falando sério??

Tá bom então, tema dinâmica etérea ali.
Se fosse escrito numa partitura precisaria de uma notação especial, pra identificar até.
E os maestros teriam que fazer um curso de capacitação pra detectar estas variações.

Depois do micro-tonalismo a moda agora é o micro-dinamismo.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Levando em conta que quando gravei isso aí, foi a segunda vez que eu havia tocado em um valvulado, e gravei de primeiro take.

Se quiser saber se tem dinâmica ou não, NÃO É POR ESSE SOM POSTADO por mim que vc irá ver, sentir ou ouvir.

Mais dinâmica que esse vídeo que o ogner postou, tanto o dele quanto do profissional da Fender ali, se não achar isso dinâmica, adios amigo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
Se quiser saber se tem dinâmica ou não, NÃO É POR ESSE SOM POSTADO por mim que vc irá ver, sentir ou ouvir.

É por onde então?

Mais dinâmica que esse vídeo que o ogner postou, tanto o dele quanto do profissional da Fender ali, se não achar isso dinâmica, adios amigo.

Já falei sobre isso com ele ali, leia as respostas.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


Mais dinâmica que esse vídeo que o ogner postou, tanto o dele quanto do profissional da Fender ali, se não achar isso dinâmica, adios amigo. (2)

é véio, aposenta.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


E cá entre nós, só esta defesinha aqui:

foi a segunda vez que eu havia tocado em um valvulado, e gravei de primeiro take.

Já mostra toda tua credibilidade.

Euto no linux, depois vou baixar este som teu ai e analisar no sonar pra ver se ele também percebe alguma coisa.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
véio vou postar um som aqui que gravei com o valvulado e quero tua opinião sincera, se vc confundiria isso com um plug in, calma aew, vou achar o som aqui.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


The Root Of All Evil

Então adios..

Não tentarei argumentar com vc, apenas isso. Que siga o tópico, mas eu não irei tentar provar que nariz(edit, fucinho) de porco não é tomada.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Valvulado: Mais dinâmica que um Piano, agora ao seu alcance!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
se vc confundiria isso com um plug in, calma aew, vou achar o som aqui.

Cara, a questão é apenas dinâmica.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu acho que o que tá causando discussão é a mesma confusão de nomenclatura que já foi discutida naquele outro tópico que você criou...... a "confusão" está em dizer que a dinâmica é diferente quando na verdade a diferença dos valvulados tá no jeito que o amp responde a determinadas frequências......

skiva_thrash
Veterano
# jun/10
· votar


Acho q estão se referindo a variação do som quando dizem dinamica não é, bom no video do ogner ali percebe-se q quando a palhetada é suave o timbre vem limpo, colocando-se mais pressão na pelhetada ganha um crunch e dependendo até um drive.

acho q é isso ai mesmo.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
ta ai, ouve ai e me diz se não tem dinâmica:

http://www.4shared.com/audio/qEa1AJm0/vintage_tmonster_strat.html

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

Exato, responde totalmente diferente.
Mas aquilo que falei, tem parâmetros também, eu dei exemplo da Flying V com EMG, jamais vai ter a dinâmica que o valvulado oferece.

Mas o que vc falou tá certo sim.

skiva_thrash

Muito simples né? É totalmente explícito isso, uma criança entenderia.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


skiva_thrash
percebe-se q quando a palhetada é suave o timbre vem limpo, colocando-se mais pressão na pelhetada ganha um crunch

Cara, esta difrença na vibração da corda você percebe até com a guitarra DESLIGADA.
O que o amp tá fazendo então? tá criando uma vibração anômala da corda, que os plugins não são capazes de criar?

Bigtransa
Eu acho que o que tá causando discussão é a mesma confusão de nomenclatura que já foi discutida naquele outro tópico que você criou...... a "confusão" está em dizer que a dinâmica é diferente quando na verdade a diferença dos valvulados tá no jeito que o amp responde a determinadas frequências......

Desde cedo eu deixei clara qual é a definição de dinâmica, muito clara, inclusive usei os termos ppp, pp, ff e por ai vai, que não tem como eles alegarem que eu estava me referindo a outra coisa.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues

Putz que timbrão... Olha só o punch que foda.

Quando o cara faz isso


e------------------------------------------------------
B----15b--------------------------------------------------
G----x--------------------------------------------------
D----x--------------------------------------------------
A----x--------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Dá pra sentir que o falante estalou.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
verdade!! véio, isso nenhum plugin te da, nenhum mesmo!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
ta ai, ouve ai e me diz se não tem dinâmica:


Tirando as alterações de ganho que você faz por conta de algum pedal.
Praticamente nenhuma dinâmica!
Bem uniforme o volume do som.

Cara, não to falando que o som tá melhor, ouve o que é dinâmica:

http://www.4shared.com/audio/vNC1qGGc/The_Root_Of_All_Evil_-_Dark_Ja.h tml

note a diferença de volume entre partes como nos aos 15 segundos, aos 23 segundos, ou a crescida aos 34 segundos, ou a parte mais forte aos 40 segundos.

Isso é que é dinâmica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é válvula.