Isso é válvula.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
Muito simples né? É totalmente explícito isso, uma criança entenderia.

Se uma criança entenderia, então o que vc quer dizer com o seu exemplo da Fly V com o EMG?
Se uma criança entenderia, então nem faria sentido você continuar a discussão, visto que estariamos falando de coisas diferentes e que eu deixei claro desde o começo sobr eo que eu estou falando.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu sei, não to entrando na discussão nem tomando partido de ninguém....... Como diria o saudoso Cirilo:
- Eu só quis dizer.....

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Bom, nesse teu som aí, claramente percebe que vc vai palhetando de formas diferentes, hora mais suave, hora mais "agressivo".

Se isso aí é a dinâmica que vc não viu nos sons postasdos aqui, não o meu, mas sim do ogner e leblues. Ok, ultima mensagem minha se referindo à vc nesse topico.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

O cara quer é arrumar uma desculpa pra sair da tangente, toda hora mudando o que falou pra ver se consegue escapar.

Primeiro a culpa era de tocar Gothic Metal com Fly V com EMG, agora ele tá falando que só se referia à variação de timbre, que eu deixei claro desde o começo que não era o foco da discussão que EU levantei.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não sei se peguei o fio da meada, mas discutir baseado em sons provenientes do 4Shared e Youtube é complicado no meu modo de ver. Primeiro que quem tá ouvindo pelo 4Shared direto tá ouvindo um áudio de qualidade discutível. Pelo Youtube, muitas vezes é pior ainda.

Alguém se lembra daquele teste: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/218783/ ?

Na minha opinião falar de amps/dinâmica num mundo digital, é totalmente diferente do mundo físico/real.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
Bom, nesse teu som aí, claramente percebe que vc vai palhetando de formas diferentes, hora mais suave, hora mais "agressivo".

Bravo! Bem perceptivo você, hein?

Agora me diz, se fosse um amp valvulado esta dinâmica teria mais ênfase? estaria mais acentuada? mudaria alguma coisa???


Se isso aí é a dinâmica que vc não viu nos sons postasdos aqui, não o meu, mas sim do ogner e leblues.

Tem no do Ogner e justamente o que eu falei pra ele é que dá pra conseguir esta variação facilmente com o clean.
Se eu quisesse poderia até crunchar também o som só pela força da palhetada, mesmo com plugin, mas era Jazz, não era este o enfoque.

No do Leblues não tem muito não.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


The Root Of All Evil

Fujo de nada não rapaz, to aqui pra dar a cara pra bater.

Resolvido então? Tirou sua dúvida que no valvulado tem a tal da dinâmica que vc questionou.

Com plugin também é possível, porém bem menos notório que em um valvulado. Como? Só com seus próprios ouvidos em uma 2x12'' poderá ter a resposta.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Na minha opinião falar de amps/dinâmica num mundo digital, é totalmente diferente do mundo físico/real.

Eu não acho.
Dá pra sacar bem as dinâmicas sim, quando elas existem.

Se são dinâmicas ínfimas, que a mera compressão do 4shared já elimina....

ORA BOLAS, então esta dinâmica é motivo pra ficar dizendo que os Valvulados são os MESTRES da dinâmica e que nem se comparam aos plugins??

Se eles fossem msmo, esta diferença seria tão evidente a ponto de ser possível medir mesmo com a interferência do 4 shared, que diga-se de passagem, afeta os sons tanto de valvulados quanto de plugins igualmente, podendo ser então descontada.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Vinicius Nogueira
Depois de vc dizer, que o som que vc postou é a dinâmica que vc queria ver nos valvulados, e não vê.. Eu desisti.


Desistiu por conta própria então, porque eu não disse isso.

Na verdade o que eu quero ver é a dinâmica no valvulado irreprodutível no plugin.

E FALO DE DINÃMICA, DINÂMICA!!!

ppp, pp, p, mp, mf, f, ff, fff....

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

com todo respeito, não senti dinâmica nenhuma ai, isso pra mim pareceu present de som limpo de pedaleria.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Leblues
com todo respeito, não senti dinâmica nenhuma ai, isso pra mim pareceu present de som limpo de pedaleria.

Você não notou a diferença de volume, nos segundos que eu indiquei?

Esta é evidente, como eu que gravei, até vi no sonar as curvas.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
ppp, pp, p, mp, mf, f, ff, fff....

Não entendo disso, pois não uso isso.

Sou leigo nisso aí que vc falou, essas siglas.

Mas uma coisa que sei é plugar a guita e fritar a válvula... Pra mim, como guitarrista HOJE, é muito mais importante do que ffff ou pppp.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
ah no som que eu postei, eu usei um pedal de drive, mas eu abaixei o volume da guitarra muitas vezes pra voltar pro som limpo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Vinicius Nogueira
Não entendo disso, pois não uso isso.


Pelamordedeus, como você quer discutir sobre dinâmica então??????

Puta que pariu.

Boa noite ae pra todos.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
mas eu abaixei o volume da guitarra muitas vezes pra voltar pro som limpo.

E qual o mérito da válvula neste caso?
Se eu fizer isso com plugin tammbém consigo limpar o som com o knob de volume. Isso não é exclusividade do valvulado.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
Notei bem pouco de volume, mas isso pra mim não é dinâmica, dinâmica também determina a pegada e a força da palhetada, isso não notei nem um pouco no teu som.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
Vinicius Nogueira
Ele ta falando da dinâmica musical, do pianíssimo ao fortíssimo, vocês estão falando da resposta timbrística dos amps adicionando ou cortando harmônicos....... acho q é isso q ta dando briga

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
E qual o mérito da válvula neste caso?

como assim? tu abaixar o volume do drive sem perder timbre, esse é o mérito da válvula, pluga um TS num transistorado e tenta limpar o som pra vc ver o cocô que vai sair.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Pelamordedeus, como você quer discutir sobre dinâmica então??????


Porque eu não sei o que é FFFFFFFFFF DDDDDD PPPPPPPPPP, não quer dizer que eu não saiba dinâmica.

Pra mim, é muito mais importante o que vc tira na ponta da palheta, do que ffff e ppp..

Não venha dizer que não discute com quem não sabe isso aí, pois na prática é outra coisa...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
Notei bem pouco de volume, mas isso pra mim não é dinâmica

Mas a questão é que não existe "isso pra mim não é dinâmica."

Isso É dinâmica, a palavra como termo musical é usada para definir esta variação de volume e força da nota, é isto que não tem nos sons do cara e isso é uma das maiores riquezas da música e da expressividade.

dinâmica também determina a pegada e a força da palhetada, isso não notei nem um pouco no teu som.

O teu amigo notou:

Bom, nesse teu som aí, claramente percebe que vc vai palhetando de formas diferentes, hora mais suave, hora mais "agressivo".

Parece que vocẽs divergiram ai num ponto.

E outra coisa:

dinâmica também determina a pegada e a força da palhetada

Não, é a força da palhetada que determina a dinãmica e não o inverso.
Se eu palheto mais forte, estou tocando em dinamicas fortes.
Se eu palheto mais fraco, estou tocandoem dinâmicas mais piano.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
isso é notação de dinâmica....... o ppp é o mais fraco e o fff o mais forte

seek n destroy
Veterano
# jun/10
· votar


não manjei qual é o objetivo da discussão

Mas comparar plugin com valvulado é a mesma coisa que comparar punhetta com mulher.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa
isso é notação de dinâmica....... o ppp é o mais fraco e o fff o mais forte

Até uma criança entende.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil: ORA BOLAS, então esta dinâmica é motivo pra ficar dizendo que os Valvulados são os MESTRES da dinâmica e que nem se comparam aos plugins??

Sinceramente eu acho que plugins em gravações diretas dão conta do recado e DUVIDO alguém diferenciar. Se conseguir provavelmente terá que ouvir algumas vezes pra comparar, o que não uma ação natural (ouvir várias vezes para comparar). Além da praticidade de vc poder colocar o preset usado numa pendrive! Eu sou pró plugins neste caso.

Ao vivo, pra muitos, o valvulado soa melhor e, como não sou profissional, não me importo tanto com isso e nem saberia julgar! Acredito que um Peavey Bandit 112, por exemplo, atenderia perfeitamente bem.

Cara, essa coisa de dinâmica é algo que pra mim, simples mortal, não me apetece. O que realmente me faz "babar" é o cara tocar bem, o resto... é resto.

Abs

ps. sim, valvulados tem uma dinâmica diferente na palhetada.

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
não notei dinâmica no teu som, notei que tu palhetou mais forte tals e aumentou um pouco o volume, mas isso acontece até num berimbau, a força da palhetada num valvulado não altera apenas o volume, altera punch, altera harmonicos, altera um monte de coisa que um plug in não altera.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
ara, essa coisa de dinâmica é algo que pra mim, simples mortal, não me apetece.

o.O

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/224642/#6529611

ps. sim, valvulados tem uma dinâmica diferente na palhetada.

Você se refere ao p, pp, ppp ??

Significa que se eu palhetar a guitarra ligada a plug in, vai sair uma dinâmica f

e se eu palhetar exatamente do mesmo jeito com a guitarra ligada ao valvulado, vai sair uma dinamica diferente de f ???

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil: Você se refere ao p, pp, ppp ??

Não, estou falando da física da coisa e não volume.

Entendo o que vc está colocando.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
não notei dinâmica no teu som, notei que tu palhetou mais forte tals e aumentou um pouco o volume

ISSO é dinâmica.

mas isso acontece até num berimbau

Acontece que deteminados instrumentos possuem um espectrod e dinâmica maior que outros.

O instrumento que possui o maior espectro dinâmico é o Piano.

Um Cravo não possui dinâmica, você pode tocar com uma pluma ou com um martelo.


A dinâmica do violão não é lá das maiores.

A da guitarra, com distorção, menor ainda!

E vocês falam do valvulado como se ele transformasse uma guitarra com dirtorção em um Piano (falando de dinâmica)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10 · Editado por: Christhian
· votar


The Root Of All Evil
Eu entendi o seu ponto e acho que alguma explicação pode ser dada da seguinte maneira: Para empregar as dinâmicas na execução musical, você empregaria mais ou menos força na mão direita - no caso da guitarra. 'Pianos' devem ser tocados mais suavemente e 'fortes' com certo ataque extra. No caso dos valvulados, quando você emprega essa dinâmica, a saturação é sensível e responde de maneira diferente.

Mas concordo que o resultado final não é 'dinâmico' em termos musicais. Até por que para saturar, há a necessidade de uma 'compressão' sonora grande.

E quem falou que em high gain isso não acontece, é pq de fato não tem noção de como funcionam valvulados. Isso acontece em todas as camadas de ganho, com qualquer guitarra, qualquer captador e qualquer estilo de música.

Abraços.

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

cara, a cerne da questão é semantica!! Não tenho duvidas...A sua dinamica é a de ppp, pp, p, mp, mf, f, ff, fff.... que estão ligadas a tipo de "força", certo?? A dinamica que os valvuleiros falam, é mais abrangente, como eu disse, muda timbre, drive, harmonicos e a porra toda, vai por mim...Não sei seu equipo de som, que vc usa pra ouvir ae, isso pode ser mais um detalhe de tantos, nomeados pelo Bahia, que complicam a percepção da tal dinamica valvulada...E vai me desculpar mas a dinamica que se consegue com pluguins é mediocre ridicula, o drive que se consegue é de clioagem e etc, quando muito...Não se compara, mas pra efeito de entendimento é isso mesmo, com seu ataque, approach, o amp responde, só que com qualidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é válvula.