oq fiz de errado?

    Autor Mensagem
    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mai/04


    minha guitarra estava reguladinha.. o luthier regulou.
    fui trocar as cordas, fiz como ele e outras pessoas me falaram:
    soltei a corda E da ponte(floyd rose, double-lock), depois soltei a corda da tarraxa. passei a corda nova pela tarraxa, prendi na ponte com uma certa folga e afinei.
    repeti o procedimento para a A, D, G, B, e. Após afinar a mizinha, notei que as outras já estavam desafinadas.. fui reafinando várias vezes.. a cada afinada, a desafinação diminuia, até q ela se manteve afinada.
    depois disso, olhei a ponte e ela estava completamente inclinada para cima(como se eu tivesse dando uma alavancada para cima). Não era para a guitarra se manter regulada após eu trocar as cordas?(p.s.: eu mantive a mesma espessura de encordeamento, mas a marca foi diferente..).
    Eu regulei as molas atrás da guitarra, de modo que a ponte voltou a ficar paralela ao corpo. Tudo bem de eu fazer isso? nao precisa regular também o tensor?

    willianmaja
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    As vezes vc compro cordas com tesão diferente das antigas, tipo uma vez eu fui comprar cordas e pedi uma 009 mas o cara me deu uma giannini 009 hibrida que tinha cordas com tensão diferente dai soh fui perceber quando a ponte tava torta.

    Polêmico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Precisa regular o tensor sim cara,aconselho que vc use sempre a mm marca e espessura de corda,provavelmente o tensor esta meio curvado sim,leve no luthier ce tiver duvidas...vc pode ateh conseguir fazer a ponte fikar rente ao corpo da guitarra,mas pode tb ter entortado o braço dela pra conseguir colokar na posição certa....resumindo....,leve ao luthier...

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Cyber Vegeta
    · votar


    willianmaja
    eh... no caso, o encordeamento q tava antes, devia ser hibrido... a mizona parece q era de 010, ou 011, e o resto 009....
    Polêmico
    como vejo se o braço precisa de regulagem?

    Polêmico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    vc percebe que o braço precisa de regularem ce alguma corda estiver trastejando normalmente,mas Luthier mm,vê no olho,ou medindo tal,mas geralmente qdo trasteja mm.

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Qnd eu usava NIG 0,9 hibrida, a ponte levantava...Agora soh uso D'Addario ou Ernie Ball 0,9...fica pefeita a ponte

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    Cyber Vegeta

    Mesmo sendo da mesma bitola o fio da corda, a mudança da marca pode representar uma grotesca diferença na tensão. Isto porque um usa um certo material, outro já usa um material diferente, além dos banhos. Tudo isso implica na ação das cordas.

    Polêmico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Guitarra tem essas freskuras mm,eh uma coisa q tem q ter cuidado nos minimos detalhes....Concordo,Ernie Ball e D'adario são as que melhor se encaixam mm pra floyd rose,e qualidade de som,sem duvida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a oq fiz de errado?