Marcelo Camelo Improvisando na guitarra, ouçam! [contemporâneo]

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# abr/10 · Editado por: tito lemos
· votar

Rei Arthur Pendragon
Na sexta série, eu (aos 11 anos na época), tirei onda num trabalho de Artes, lambusei uma borracha branca em tinta guache de cores diferentes e fiz esfregaços em um papel.

Resultado: Foi pra exposição de artes da escola naquele ano, e se não me engano, o quadro ainda está lá exposto na escola (13 anos depois). Fiz arte abstrata sem querer! E fui "reconhecido" por isso!

As vezes, o pessoal viaja demais pra dizer que entende de arte...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar

tito lemos
Pois é, eheheh! Um bom exemplo em um nível/esfera diferente.

Apesar disso, eu acho q várias coisas boas podem sair de erros ou de brincadeiras despretensiosas. Um ex : Aquele riff de Shine On you Crazy Diamond saiu de um erro do Gilmour, q tocou uma nota errada (leia-se uma nota q ele n tocou intencionalmente), mas parece q o roger gostou e disse pra ele fazer daquele jeito. De repente vc atém poderia inventar uma coisa boa, inicialmente querendo fazer uma brincadeira.

Agora tem muito cara picareta mesmo, e a galera parece q se empolga com qq merda louca q certos caras q atingem um certo reconhecimento no meio cagam.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar

thiaguinhu

Jinkxs
está comparando aquele lixo com Frank Zappa?!

Não cara.... imagina!!!

Tava falando sobre a discussão entre os camaradas.... tipo.... ao invés de perder tempo (5 páginas) discutindo "arte" é melhor ouvir Frank Zappa que se ganha mais.... e aprende mais também sobre arte e música.

Aliás, o Camelo se escutasse alguns albuns do Zappa jamais faria essa merda.

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar

Teve altos sweeps no som dele, só não curti os vibratos e os bends fora do tom... tirando isso, mó tecnica afiada!
Falando sério, teve gente falando que sentiu vergonha alheia e tal, eu senti uma puta agonia, chegou uma hora que não consegui processar tanto barulho.
Se a intenção dele era chocar com esse "som", tenho que admitir que ele teve sucesso.
Se é arte ou não, eu, no alto do meu conhecimento tecnico de ouvinte de som quarto e mp3 players, não tenho a minima ideia.

Freddie Freeloader
Veterano
# abr/10
· votar

Minow
Mas música contemporânea não é um emaranhado de sons aleatórios jogados como ele tá fazendo, tem tanta organização quanto música tonal, isso se não tiver mais. Tem vários estilos e técnicas de composição pra música contemporânea, ele não tá usando nenhuma delas. Ele não sabe o que tá fazendo, a diferença é essa.

+1 procê rapaiz

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10 · Editado por: Christhian
· votar

Velho, esse cara é retardado, na boa.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar

Acho até q a gente deveria largar de discutir isso. Só gerou repercussão(mesmo sendo negativa) por ele ter uma carreira na música. De qq forma, isso mostra q artistas em determinadas posições podem gerar discussão por qq merda, pq o ouvinte e fã (principalmente) tenta muitas vezes inventar sua própria teoria pra dar uma razão pra aquela coisa. E essa coisa aí n tem razão de ser, é só uma merda mesmo. Descarga nela.

Se fosse um zé qq gravando um vídeo a gente nem olharia. Acho q esse treco escroto dele n merece debate, e a melhor coisa pra frustrar esses tipos é ignorar mesmo, evitando q poluam o cenário com besteira.

tito lemos
Veterano
· votar

Sim, pessoal, mas tem sempre o outro lado da moeda. Eu mesmo desci o malho no cara por esse som específico, e continuo afirmando: É UMA MERDA!!! No entanto, não cheguemos ao extremo de dizer que o cara é um completo babaca, pelo contrário, vejam que belo som o mesmo Marcelo Camelo executou no mesmo Música de Bolso:

E é como o Rei Arthur Pendragon disse: Quanto àquela merda, descarga nela!!!

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

tito lemos
Grandes coisas, não achei nada de extraordinário. Parece uma pessoa que não toca muito bem improvisando no violão. Achei um saco pra falar a verdade.

Não tou dizendo que tudo o que ele fez foi lixo, mas ele tem que se limitar às poucas musiquinhas legais que ele fez no Loser Manos.
Começou a achar que é violonista, que faz letras como o Chico Buarque ou que é super poeta... aí força a amizade.

tito lemos
Veterano
· votar

Minow
Cara, eu tbm não afirmei q se trata do supra-sumo da música não. Só que é interessante, bem tocado, belo.

E o cara toca bem sim, não é um Paco de Lucia ou um Andrès Segovia, mas toca bem sim.

Abs.

Pepe Le P
Veterano
# abr/10
· votar

Música não se torna agradável somente por seguir ou não regras. Ela é agradável para nossos ouvidos por questões eu diria até evolutivas e de costume (ambientais). Se o cara bolou aquilo baseado em um conjunto de regras ou não pode até modificar o olhar que um ou outro lança sobre a música, o fato é que para mim ela não foi agradável e não me sucitou maiores refexões, pareceu barulho sem nexo...

Pode ser que um dia eu venha a mudar de opinião? claro que sim, mas hoje ela não me souou legal. É como metaleiros que só gostam de metal quando tem 16 anos e depois passam a curtir jazz ou mpb (mudam seu modo de ver aqueles sons). Música também se aprende a apreciar mas o fato é: gosto é q

Pepe Le P
Veterano
# abr/10
· votar

Apertei enter sem querer...hehehe

Enfim gosto cada um tem o seu e ele vai evoluíndo (no sentido de mudança não necessariamente direcional - sou biólogo com o Root of All Evil e trabalho com evolução)

Obs: "hoje ela não me souou legal" nada como voltar a fase de pré-alfabetização...

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

Pepe Le P
sou biólogo e trabalho com evolução

Uma perda de tempo, visto que deus criou o mundo, o big bang é uma teoria ridícula, o LHC é inútil e o mundo tem menos de 5 mil anos.

/semeandoadiscórdia

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar

Não acho o Camelo um merda, pelo contrário. Tem bastante coisa do trabalho dele que eu gosto, e tem sim bastante coisa original.

Agora, o problema é o tal do ego. Aquela pretensão. O cara é original, razoavelmente talentoso e talz, e aí a legião dos "pela saco de plantão" repete isso pra ele um bilhão de vezes, coloca tapete vermelho... e pronto, o cara me aparece com uma merda dessas.

Isso é, infelizmente, muito comum na arte. São os famosos "pseudo-intelectuais".

Pois fico com a minha opinião. Pseudo-intelectualismo de cú é rola.

Isso não é arte.

Leblues
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leblues
· votar

The Root Of All Evil
Não é sarcamos, cara!
Eu quero muito que você conquiste a salvação, estou aqui pra te lembrar sempre que você se desviar do caminho, justamente porque me preocupo com você e quero o seu bem, mesmo que isto me obrigue a enfrentar o seu ódio, estou fazendo isto porque quero que você conquiste a paz eterna.
Me sinto melhor em ver que estou te ajudando.

pára velho, já esta ficando constrangedor esse monte de baboseria que vc está dizendo, pronto, já apareceu, fez a gracinha, fim de papo.. se continuar com a meninice será denunciado.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

Leblues
Cara, pelo que eu vi quem tá desenterrando briguinha nesse tópico é você. Você não participou da discussão (sadia) do tópico, só apareceu pra dar trela pra algum comentário que já tinha sumido em outra página.

Eu nem ia comentar nada, mas é só um toque que tou te dando.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar

Jesus....! wtf??
Se botam isso pra tocar sem video, eu juro que é um macaco com sindrome de down tocando guitarra.

acho que namorar a lesada da mallu magalhaes deixou ele retardado

Curly
Veterano
# abr/10
· votar

Simplesmente esse camarada NÃO SABE TOCAR, então fez essa palhaçada, isso não é música nem nunca será, no fundo ele mesmo sabe disso...

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar

Editado pela Moderação: O que Gil Brother fala, nem sempre se escreve...

Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.
2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar

Bigtransa

...... álcool e cerol !!!

Bombastik
Veterano
# abr/10
· votar

Malu Magalhães que filmou essa porra?

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar

hahahah chega a ser ridículo vcs se defendendo..... desisto!!

Kraise
Veterano
# abr/10
· votar

bocejei e me retiro do topico

ricolb
Veterano
# abr/10
· votar

Esse malandro parece um executivo frustrado. No 1º vídeo ele tenta o suicídio, mas ninguém quis atropela-lo e neste último vai afogar as mágoas no bar, ahahah!!!

trashit hc
Veterano
# abr/10
· votar

Esse malandro parece um executivo frustrado. No 1º vídeo ele tenta o suicídio, mas ninguém quis atropela-lo e neste último vai afogar as mágoas no bar, ahahah!!!
hehehehhehehe

quem manda experimentar chá de cogumelo............

Budharma
Veterano
# abr/10
· votar

Alguém apresente Hermeto Pascoal a ele

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar

Ultimamente se vc cirtica a Lady Gaga, o Chimbinha e Rebolation vc é repreendido com o argumento de não respeitar outras musicalidades ou outras formas de arte. Tudo bem. Agora descer o safarro no Marcelo Camelo pq ele sentou e ficou fazendo as viagens dele pode.

ahuhadudha

Enfim, se não concordam com o termo contemporaneao, xinguem o Root of All Evil pq foi ele que cunhou. DExa o maluco ser feliz com o som viagem dele pra lá.

Adrianodevil
Veterano
# abr/10
· votar

Esse cara fumou crack?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar

Adrianodevil

possivelmente. Mas tb pode ter tomado chá de fita e comido pilha

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar

Boa tarde!!!
Rapaziada, este tópico tá ficando meio confuso: muita gente desvirtuando o tópico, alguns tentando voltar ao assunto, mas não tá tendo muito resultado.
Se continuar havendo posts que não contribuem para o tópico, vou apaga-los ou fechar o tópico, ok?
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marcelo Camelo Improvisando na guitarra, ouçam! [contemporâneo]