guitarra do marcelo camelo no dvd fundição progresso em 2007

    Autor Mensagem
    khenshyo
    Veterano
    # dez/08


    alguem sabe qual a guitarra que o marcelo camelo ta usando no show ao vivo na fundição progresso em 2007 com os los hermanos?!

    me pareceu uma gretsch, mas nao vi nenhuma com 3 hambuckers e set bigsby.

    alguem sabe qual que eh?!

    vlw ae galera

    Soulface
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Soulface
    · votar


    no show ao vivo
    Só faltou falar q o show foi em tempo real tb.

    Quanto à guitarra, não tem foto não? youtube?

    khenshyo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    vou ver se acho um video no youtube, pq eu so tenho o dvd

    khenshyo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://br.youtube.com/watch?v=LS5eiazMihA&feature=related
    ta ae o video do youtube

    vlw

    khenshyo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    up!

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    khenshyo

    Acho que é uma Hofner, algum modelo antigo, tinha lido em algum lugar de alguém que tocou com ele. Sei que Gretsch não é!

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    é uma hofner modelo verithin..... já vi alguns modelos da década de 60 bm parecidos cm este.... só estranhei os 3 caps..... nunca vi uma assim antes....

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    essa guitarra vem com uns botões onde vc prende uma espécie de pochete de couro na parte de tras.... é um dos acessórios p/ guitarra mais bregas q já inventaram..... ainda bem que não pegou....

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bigtransa
    Se é oq estou pensando não é uma pochete. É uma almofada de couro e é bastante útil...Serve para a fivela do cinto não fuder com a parte de trás da guitarra quando vc está tocando...Isso era muito comum nos EUA onde a galera usa fivelas enormes nos cintos...

    mum
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    heheheh ja fudi um baixo assim!wppereira

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    wppereira
    pode ser..... vi este acessório apenas em fotos.... qdo vi a guitarra de perto vi apenas os botões sem a almofada..... perguntei pra que serviam e o dono da guitarra me explicou o q reproduzi aqui....

    khenshyo
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: khenshyo
    · votar


    bom nao achei essa guitarra em lugar algum e ela nao parece com a verythin pq ela tem os cutway pontudos e a verithin tem eles aredondados.

    tenho certeza que eh uma hofner, pois vi o head stock em uma das musicas, agora qual modelo eu nao sei e nem achei nenhuma parecida com ela.

    queria saber!!!!

    =/

    sim.... dica

    quem gostar de los hermanos compre este dvd que tá muito show cara!!!

    nossa!

    punkrocker_77
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    no ML tinha uma guita igual essa so que verde se nao me engano e era uma snake.

    Chris Cole
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    huauaua, sola Camelo...

    esse Rodrigo Amarante é louco, hehehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Serve para a fivela do cinto não fuder com a parte de trás da guitarra quando vc está tocando.
    wppereira
    Pode crer! Eu fico puto quando isso acontece! Ainda bem que engordei e não preciso de cintos... hehe

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    khenshyo
    bom nao achei essa guitarra em lugar algum

    http://www.pittsburghguitars.com/collhofner.html

    A mais embaixo à esquerda não é parecida? Falta o captador do meio, mas nada garante que isso não seja também uma alteração posterior.

    A propósito, acho os timbres dos Los Hermanos MUITO fodas!

    khenshyo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    também acho o timbre deles muito show!

    não só os timbres mas também os arranjos e as letras das musicas são muito bons.

    sim... na do camelo tem 3 botoes no cutway superior fora o bigsby e o terceiro cap... ele iria mudar isso tudo?!

    =)

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    khenshyo
    ele iria mudar isso tudo?!

    Talvez sim. Ou talvez seja algum outro modelo antigo. Estou quase certo de que é uma Hofner - alguém que tocou com ele tinha dito em algum lugar.

    khenshyo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu vi ke era hofner em uma das musicas que ta na seção extra, tipo da quase um closed no head stock da guitarra e ta escrito la hofner.

    agora só nao achei esse modelo em lugar algum.

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    khenshyo
    agora só nao achei esse modelo em lugar algum.

    Então talvez seja mesmo personalizada, ou um modelo antigo e muito obscuro... Aliás, as guitarras da Hofner já são raras por si só, imagina esse modelo!

    Mas por que tanta curiosidade? Tá querendo comprar uma? =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra do marcelo camelo no dvd fundição progresso em 2007