Tributo Indie /Alternativo/ Contemporâneo

Autor Mensagem
Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06


Olá pessoal, sei que muitos de vcs não curtem esse estilo, mas como venho vendo tributos de vários estilos, pensei que poderiamos realizar um tributo à bandas como Coldplay, Strokes, The Smiths, The Cure, Beatles, Weezer, Snow Patrol, etc....

Espero que vcs respeitem o tópico e quem não achou legal não precisa ficar de gracinha e só não falar nada...quem gostou posta aí!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Eu topo... só que beatles e the cure, e the smiths não entram nisso não, as outras sim

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


opa, rola de eu gravar beatles. /o/

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
Mas Smiths, Cure, Beatles hoje em dia entra na galera do Indie Rock, por isso as citei, e até acho legal coloca-las!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06
· votar


Eu Coldplay Yellow

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Ok então, blz, eu gravo Weezer Butterfly

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
· votar


Vamos começar a organizar. Quando seria uma data legal pra entrega, tendo em vista que alguns de nós tb estamos no Tributo Grunge!
E fica assim:
Thiago Salme - Banda A Marilla - Yellow /I n my Place - Coldplay
ServeTheServants - Butterfly - Weezer / All My Life - Evan Dando
eeevee - Norwegian Wood - Beatles

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


Eu gravo mais uma "Evan Dando - All My Life"

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


putz, deixa eu pensar num som dos bítous preu gravar, já posto aqui.

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# out/06
· votar


hehehehe vou poder gravar um monte de musicas...

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
bota norwegian wood dos bítous pra eu. /o/

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
boa iniciativa \o/

Beatlemaniac
Veterano
# out/06
· votar


engraçado ate onde eu pensava beatles era rock e ponto final heauheaueaea

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar


Que estranho pra mim Banda Indie/Alternativa são aquelas bandas mais malucas com estilo praticamente próprio, acho que Weezer entra nessa. The Mars Volta se encaixa nisso aí? Se encaixar quando chegar meu set de caps novo (Daqui a uns 10 dias) eu gravo ou concertina ou the widow!

PagoderoSatanico
Veterano
# out/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Mas Smiths, Cure, Beatles hoje em dia entra na galera do Indie Rock, por isso as citei, e até acho legal coloca-las!

Cara, pelamordedeus: "indie" como rótulo só existe, quando muito, a partir da segunda metade dos anos 80, e nem assim Smiths e Cure entram nele. Essas duas fazem parte do chamado "pós-punk". E haja o que houver, mesmo que ameacem furar a sua cabeça com um ferro quente, NÃO COLOQUE OS BEATLES NESSE SACO DE INDIE ROCK. Tem até mais de um rótulo pra vc usar pros Beatles: pode escolher entre "British Invasion", "rock sessentista" ou até mesmo "rock clássico". MAS BEATLES NÃO VAI SER INDIE NEM NO DIA QUE UM OVO MEU CHOCAR E EU FICAR COM DOIS PINTOS. Obrigado pela atenção.

Elvenfoot
Veterano
# out/06
· votar


PagoderoSatanico
QUE UM OVO MEU CHOCAR E EU FICAR COM DOIS PINTOS

hauahuahuahua rachei os bico disso!


O cara chingou mais que devia mas acho que ele tem razão, Beatles nem é Indie não, Indie normalmente são bandas pequenas algo meio pós-punk que vivem no underground.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06 · Editado por: ServeTheServants
· votar


Velvet Underground por exemplo, seria uma escapatória ao caso dos Beatles, eles eram "indies" na época ahaha

DrummerZ
Veterano
# out/06
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Bandas Indies tem tb umas menos conhecidas, mais modernas, mas não menos ducaralho: Anberlin, Emery, Paramore, Fallout Boy...
A proposito, nem sei se classificam-se em indie (to falando pq ovi dizr q saum). Num so mto aprofundado nisso d 'tipo de som' tanto pq axo bobagem: som bom eh uq vc gosta de ouvir.

E otra coisa: soh num entro no tributo pq toco batera. E meus conhecimentos guitarristicos estão meio 'enferrujados'. =P

Abraços!

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Eu toco Weezer... Não sei qual música ainda, mas vou fazer uma versão sim...

Só deixa este tributo meio na geladeira pq já tem o tributo Grunge para 01 de dezembro, e do Kiss pra dia 23 de dezembro.

Acho que seria uma boa lançar este tributo só em janeiro... Até pq senão me engano tem outro evento no fórum em dezembro, acho que é o Festival FCC...

pedrunk
Veterano
# out/06
· votar


porra se é tributo indir vamo faze um tributo indie mesmo, beatles, smiths, cure e pa tao de fora, tem q ser bandas q surgiram no maximo no fim dos anos 80... ou esse contemporaneo ai no titulo eh pra ser ignorado?

até agito de gravar uma ou umas coisas hehe

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


pedrunk
é nóis

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


po, legal a iniciativa, eu sabia hehe indie sempre aparece uma polemica

mas nao ta escrito so indie, ta escrito indie/alternativo/contemporaneo

e beatles era um pouco alternativo nao???nao como conhecemos hj mas naquela epoca era, e se nao for tbm nao tem nada a ver, afinal ja é dificil aparecer tributos de estilos menos virtuosos(ao contrario de outros: fusion, instrumental, metal= q aparecem um por semana)

entao dexa essa mistura aciontecer, experimentalismo psicodelia tbm

pedrunk
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro

axo q a graça desse tributo seria tocar bandas meio q atuais pelo menos, beatles apesar de tudo se vc for ver po n eh o mesmo estilo de som q weezer por exemplo no fim das contas eh bem diferentinho dessas bandas de indie rock atuais, sem contar q beatles merecia um tributo especial neh hehe

BaNdAiD
Veterano
# nov/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


e beatles era um pouco alternativo nao???

Ahhhhnnnn...NÃO!!

os beatles são a maior banda que já existiu! tomando por base que uma coisa alternativa é alternativa em relação a algo ( e no caso da musica seria em relação ao mainstream) eles seriam alternativos a que???

Mas beatles rules!! e tb foda-se os rotulos e tals!! esse tributo vai acabar virando um "tributo a sua banda favorita"!! heheheh

beatles merecia um tributo especial neh

Concordo!

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Ow, como funcionam esses tributos? Nunca participei. Posso fazer uma do Weezer (alguma, não sei), ou do Ben Kweller (que é alternativo "de verdade"), mas sou muito, muito lento para gravar, porque não tenho muito tempo e tal...

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Quando falei que Beatles e etc estão sendo consideradas indie, digo que é mais pelo mercado do que no real....porra eu sei o que os Beatles e smiths são, mas esse titulo foi o mercado que deu após constatar que os Indies curtiam esse som tb...o mercado deu o titulo com vista nas pessoas que escutavam, por exemplo:

The Strokes/Franz Ferdnand: Rock Contemporâneo, mas o mercado deu o titulo de Indie...entenderam...

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


axo q colocaram beatles como indie pq quem gosta de indie ouve beatles tb, mas pra mim beatles naum tem nada de indie

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Citei essas bandas pois se repararem, elas possuem uma sonoridade parecida, e foram as inluências de todas essas bandas "indies"/contemporâneas...eu não sou o ignorante que parece...
o Indie é assim como Rock Alternativo é um titulo unicamente comercial....

Se alguem quiser definir então o titulo mais apropriado desse Tributo, fique a vontade para opinar, só não acho que seja o caso tirar Beatles e etc...

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Beatlemaniac
axo q colocaram beatles como indie pq quem gosta de indie ouve beatles tb, mas pra mim beatles naum tem nada de indie

EXATAMENTE ISSO!!! O UNICO PROBLEMA É QUE MUITA GENTE ACHA QUE É INDIE, POR ISSO O TOPICO TEM TRÊS ESTILOS NO TITULO!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# nov/06
· votar


Eu aprendi que grande maioria das pessoas só ouvem o que podem rotular...e assim que o mercado trabalha...
aposto com qualquer um de vcs que se amanhã o mercado definir que Beatles não é indie, esses "indies" nunca mais escutam beatles...

Outro caso é muita gente que acaba gostando de bandinhas de musicas chorosas tipo CPM 22, mas só dizem que gostaram quando alguem fala que não é EMO, pq se o mercado diz que é Punk, os caras curtem de montão...aposto que todos já viram esse caso!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo Indie /Alternativo/ Contemporâneo