Marcelo Camelo Improvisando na guitarra, ouçam! [contemporâneo]

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar

janick
Cale-se.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar

Existe um estilo totalmente baseado no espectro sonoro chamado espectralismo, mas eu não tenho muito conhecimento sobre pra discutir.
Eu te adoro só por você ter me apresentado isso...
Eu tava lendo uns negócios aqui do Tristan Murail. Apesar de toda aquela ciência, acho esses caras bem mais compreensíveis que os serialistas.
Aliás, comecei a estudar cálculo por causa de Fourier, por causa disso aí.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

Scrutinizer
Depois me apresenta algumas coisas então, porque você deve conhecer melhor que eu!

janick
Veterano
# abr/10
· votar

Scrutinizer

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

Minow
O Stockhausen não, ou pelo menos não sei! Hahaha
Mas o estudo do timbre dele é algo surreal.

Agora que você falou destes estudos ai eu fico pensando que de fato eles podem trazer algum avanço musical.
Talvez seja como a diferença ciência aplicada e ciência básica.
Música básica e música aplicada.
E estas coisas ai que o Stockhaussen faça possam ser a música básica (não entnda básica como simples) e algum dia seja possível tirar proveito disso para fazer algo interessante na música aplicada

Mas de forma nenhuma eu vejo a música que este cara ai faz como aplicada.

COm este raciocínio, eu concordo que o Camelo ai do vídeo não fez de fato porra nenhuma e o Stockhaussen contribuiu com algo que pode ser usado (mas não prazerosamente da maneira que ele usou).

janick
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Bem, vou sair do teu tópico. Já dei o motivo de tudo isso e o "nosso lado". Esperei uma réplica tua, pq eu queria saber o que tu pensa a respeito.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

Mas de qualquer forma, mantenho minha postura que estou tendo aqui.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Agora que você falou destes estudos ai eu fico pensando que de fato eles podem trazer algum avanço musical.

Sem dúvida. Sintetizadores são como são por causa dele.
Ele é foda, influenciou de Beatles a Stravinsky, e se não fosse por ele não haveria música eletrônica (não tou falando de putzputzputz).
Sem dúvida um dos maiores compositores da história.

e algum dia seja possível tirar proveito disso para fazer algo interessante na música aplicada

Eu entendi o que você quis dizer sobre isso, apesar de gostar de muita coisa que você não consideraria "aplicada", mas de qualquer jeito isso já ocorre! As influencias desse cara são monstras, ele é o Les Paul da música eletrônica!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

janick

Cara, você mesmo ai declarou que tem problemas com altas pessoas daqui do fórum e eu vejo você discutindo com um monte de gente.
O mesmo acontece com o Leblues.

Eu também sou problemático, mas se ficar de boa eu fico de boa também, exemplo disso é quando posto nos teus tópicos e você fica de boa, mas tu tem que entender que é complicado a gente interagir, de vez em quando nem entendo quando do nada tu começa a me xingar nos tópicos sem eu nemt er falado com você ou de você.

O Leblues é outro que eu (e outras pessoas) tenho que interagir "pisando em ovos".

Essa é a minha visão.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Beleza. Sou uma pessoa complicada também, mas por minha parte tentarei manter a cordialidade contigo e os bons modos, pelo que já falei nesse tópico.

Agradeço a sinceridade e boa noite pra ti cara.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Eu também sou problemático, mas se ficar de boa eu fico de boa também

Teu cuzinho que vc fica de boa, nem falei com vc nesse tópico e vc já veio se intrometer ciitando minha "crença", com sarcasmo etc... cresce velho, tu é moleque ainda, se teu tipo de interação é essa, então por favor suma com ele de perto de mim, hipócrita do caralho.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

Leblues

Cara, se te lembrar da filosofia de vida que você diz seguir quando você não a segue te ofende, vocẽ tem algum problema.

janick

Pode te certeza que será mútuo!

Boa noite ae.

Minow
Sem dúvida. Sintetizadores são como são por causa dele.
Ele é foda, influenciou de Beatles a Stravinsky, e se não fosse por ele não haveria música eletrônica (não tou falando de putzputzputz).
Sem dúvida um dos maiores compositores da história.

Cientista! u.u'

Eu entendi o que você quis dizer sobre isso, apesar de gostar de muita coisa que você não consideraria "aplicada", mas de qualquer jeito isso já ocorre! As influencias desse cara são monstras, ele é o Les Paul da música eletrônica!

Bom, tem gente que gosta de ciência aplicada, né? =/

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

Minow
Scrutinizer

Anyway, este tópico serviu pra eu entender um pouco mais sobre a importância deste cara ai e a diferença dele pros charlatões.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Com sarcasmo e sem necessidade nenhuma, sim me ofende, ainda mais vindo de uma pessoa que não me conhece, não é a primeira vez que faz isso... simplesmente tentei fica na paz contigo mas tu é muito moleque.... a partir de agora te ignorarei de verdade.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Não é ciência, é simplesmente um tipo de música que você não tá acostumado.
É igual dizer que Lacan é psicanálise teórica porque você estudou Freud a vida inteira. Uma coisa não anula a outra, são visões diferentes, nenhuma melhor que a outra e ambas são igualmente válidas.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

Leblues

Não é sarcamos, cara!
Eu quero muito que você conquiste a salvação, estou aqui pra te lembrar sempre que você se desviar do caminho, justamente porque me preocupo com você e quero o seu bem, mesmo que isto me obrigue a enfrentar o seu ódio, estou fazendo isto porque quero que você conquiste a paz eterna.
Me sinto melhor em ver que estou te ajudando.

Minow

Já tive um avanço imenso admitindo a importância deste cara!
Outro dia você tenta me provar que é música!!

Valeu! :P

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar

Karaka pessoal...nem consegui ler todos os posts, mas o video eu ví, infelizmente...QUE MERDA!!!
Pow, num curto mto ficar criticando, mas kra, tenho certeza que nem ele msm se levou a serio nesse pastiche aí...mto escroto isso...só existe uma interpretação pra isso: ele quis incomodar quem gosta de musica. Só pode ser isso. Mas pra mim num dá, se esse era o propósito dele, eu fiquei agonizando ao ver/ouvir isso. MTO RUIM!!!

Rodrigues
Veterano
# abr/10
· votar

Seria isso dadaísmo musical?????

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar

pra quem namora a Malu Magalhães, até que ele tá bem na guitarra...

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar

PQP!!!!!!!!!!!

Ah se eu estivesse passando por perto....

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar

mais que bela bosta!

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar

Pô, que triste, o cara tá tocando na sarjeta.
Quem mandou acabar com a banda?

Eu gosto de Los Hermanos, gosto do trabalho de guitarras que eles fizeram, mas esse vídeo aí, putz...

Acho que ele fez de propósito, pra ver até que ponto o pessoal paga pau pra ele.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar

Acho que a galera tá que nem Carlinhos Brown: "viajando na batatinha"

Cinco páginas que poderiam ser resumidas em meia hora escutando Frank Zappa.

Aliás.... é o que o Marcelo Camelo deveria fazer também.... quem sabe depois ele consegue compor algo que preste.

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# abr/10
· votar

O cara cantava ana julia e agora quer pagar de contemporaneo.. hehe

thiaguinhu
Veterano
# abr/10
· votar

Jinkxs
está comparando aquele lixo com Frank Zappa?!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Achei o vídeo uma bela demonstração de como contranger um ouvinte.
Sério, eu senti muita vergonha alheia!
Fiquei até com pena do cara.

E em mais um tópico advinha quem começa com os xingamentos e termos ofensivos??? Tcharan!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Na minha visão, um dos vários ovos podres q a Galinha da Arte Conceitual botou juntamente com a Antiarte, é o fato de que hoje pode chegar qq picareta fazendo qq merda, e sair dizendo q é arte.

Me lembro de um caso em q conversei com o assistente de um artista (ou o amigo dele, me falha a memória... deve ter sido em bar), e ele falou q o tal artista pintou um quadro simplesmente jogando tinta aleatoriamente no quadro (parece q inclusive tipo esfregou a bunda no quadro para borrá-lo), e disse depois pro assistente : "Vc vai ver q na exposição ainda vai ter gente filosofando e discutindo excitadamente sobre qual era a minha intenção com isso, ou o q eu estava passando qd fiz esse quadro, dizer q ele é interessante, etc....".

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar

isso é pior que jazz, pqp ...

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar

Cara, esses ruídos do Camelo acho que até um Dromedário faria coisa melhor
Mudando de assunto, pra depois voltar nesse: muito do que o Stockhausen fez me desagrada muito também. Muito provavelmente porque não aprendi a apreciar, apesar de ter obras dele que me agradam. Acredito que ele tenha sido influência pra muito do que surgiu no século XX na música "popular" em duas coisas: suas idéias (se eu me aprofundar nisso vou cair em erros) e seu pioneirismo no uso de muitos equipamentos. Tudo isso bem mais do que pela música em si. Porque você até acha traços de coisas aparentemente la Stockhausen em discos de várias bandas, mas o uso, a essência é diferente, porque geralmente quem usa esses efeitos na música pop QUE EU TENHA OUVIDO é justamente pra dar um ar "psico-louco", ou seja, tomando como pressuposto que aquilo não é apreciável em si, e sim que carrega um status, um símbolo e por isso vale a pena ser usado. Com exceções de bandas, nem são todas.
Eu falei isso tudo pra tentar explicar que é por isso que o Marcelo Camelo foi FAIL nesses barulhos

tito lemos
Veterano
# abr/10 · Editado por: tito lemos
· votar

Bom, nao acompanhei o desenrolar da discussão, nem sei se ouve alguém que defendeu ou gostou do som do Camelo nesse vídeo, só posso dizer o pensei ao ver esse vídeo:

QUE MERDA É ESSA?

Gosto de Los Hermanos, gosto dos experimentalismos dos caras, mas o q o camelo fez ai nesse vídeo não pode ser chamado de música na minha opinião. O cara só fez ruídos insuportáveis, se eu largar minha gata siamesa em cima da minha guitarra, ela faria o mesmo amolando as unhas nas cordas, a diferença é que ela arranharia também o corpo da guitarra...

Conclusão: Não suportei mais de 4 minutos, ou o cara tá tirando onda ou ficou maluco...

Se bem q há tantos malucos geniais... Essa seria uma maluquice imbecil.

PS: E olhe que eu gosto de sons bizarros! (Ouvindo "On The Run" - Pink Floyd, pra me desintoxicar dessa MERDA do Camelo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marcelo Camelo Improvisando na guitarra, ouçam! [contemporâneo]