Marcelo Camelo Improvisando na guitarra, ouçam! [contemporâneo]

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar

janick
Cale-se.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar

Existe um estilo totalmente baseado no espectro sonoro chamado espectralismo, mas eu não tenho muito conhecimento sobre pra discutir.
Eu te adoro só por você ter me apresentado isso...
Eu tava lendo uns negócios aqui do Tristan Murail. Apesar de toda aquela ciência, acho esses caras bem mais compreensíveis que os serialistas.
Aliás, comecei a estudar cálculo por causa de Fourier, por causa disso aí.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

Scrutinizer
Depois me apresenta algumas coisas então, porque você deve conhecer melhor que eu!

janick
Veterano
# abr/10
· votar

Scrutinizer

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

Minow
O Stockhausen não, ou pelo menos não sei! Hahaha
Mas o estudo do timbre dele é algo surreal.

Agora que você falou destes estudos ai eu fico pensando que de fato eles podem trazer algum avanço musical.
Talvez seja como a diferença ciência aplicada e ciência básica.
Música básica e música aplicada.
E estas coisas ai que o Stockhaussen faça possam ser a música básica (não entnda básica como simples) e algum dia seja possível tirar proveito disso para fazer algo interessante na música aplicada

Mas de forma nenhuma eu vejo a música que este cara ai faz como aplicada.

COm este raciocínio, eu concordo que o Camelo ai do vídeo não fez de fato porra nenhuma e o Stockhaussen contribuiu com algo que pode ser usado (mas não prazerosamente da maneira que ele usou).

janick
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
Bem, vou sair do teu tópico. Já dei o motivo de tudo isso e o "nosso lado". Esperei uma réplica tua, pq eu queria saber o que tu pensa a respeito.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

Mas de qualquer forma, mantenho minha postura que estou tendo aqui.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil