Decepção com as cordas Ernie Ball.

Autor Mensagem
marcio_smdo
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
obviamente pq não tenho 30contos pra dar todo mes....
Irmão, eBay resolve.

Eu pago entre R$23 e R$27 na Ernie Ball.
Comprei um pacote com 10 sets. Saiu por menos de R$ 10 cada, já contando com o frete.

Em geral, não vale a pena comprar corda ou palheta aqui.

Abraço

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


marcio_smdo
É, mas aí sempre aparecer alguma coisa....
nem minha mãe nem meu pai tem cartões internacionais...
a única saída é o pay pal (e depois do bagulho do wikileaks não gosto muito)...agora é tentar criar coragem pra usar....

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


Arimoxinga
que estranho!

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


marcio_smdo
tem razao ebay decha as ernie ball bem mais baratas

Math-Ador

eu tenho usado o mercado livre ultimamente por ser mais facil e ja estar no brasil

a margem de preço é entre 18 e 20 conto
se compra bastante sai mais barato

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


Math-Ador
Meu amigo comprou uma guitarra nova...Uma sem nome da vida ai.... faz 3 meses que tah com as cordas originais e ainda brillhando tambem!
Acho que isso é macumba ou algo zodiaco...
só saem cordas assim de 1000 em 1000 anos XD


Não é não, cara! É capitalismo... Você acha que, se os fabricantes quisessem, não conseguiriam criar cordas que demorassem muito mais pra oxidar? E pior que fazem (mas não botam à venda pra nós, mortais)! São essas cordas que se colocam em algumas guitarras que ficam meses e meses à venda, todo mundo metendo a mão, e não oxidam. Já até criei um tópico sobre isso. A minha finada Strinberg CLP79 ficou UM ANO com as mesmas cordas (as que vieram nela) e BRILHANDO, sem uma ferrugem, nem um escurecimentozinho...

Tem mais: claro que não era Elixir! Não iam colocar um encordoamento que valesse 10% do preço da guitarra inteira! Eram provavelmente cordas xing-ling, mas INOXIDÁVEIS... Vai achar pra vender! Duvido!

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ
quer tentar encordamento chines?
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.37611

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


SpectrosGuitarman


quando vi tbm achei estranho vai ver foi fato isolado!


Peace!!

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


JJJ
Sei que existe obviamente inoxidavel..mas nunca parei pra pensar por esse lado...

E eu pensando que agente só era enganado pela tv, politicos, mídia e mega corporações XD

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


Math-Ador
E eu pensando que agente só era enganado pela tv, politicos, mídia e mega corporações XD

Não é exatamente "enganação"... as fábricas tem que vender encordoamento, né? Se cada jogo durasse anos, elas iriam à falência.

Só um adendo:
mandei um e-mail para a Playtech (loja onde comprei a guitarra) e outro para a representante da Strinberg no Brasil, perguntando que cordas eram aquelas?!? Você acha que responderam?

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ
Strinberg é marca da Sonotec. São guitarras compradas OEM da China.
Logo, talvez seja interessante começar a comprar e testar cordas chinesas vendidas em sites como o dealextreme. Tem lá 2 modelos de corda. Um baratinho e um outro por 4,80 de aço inoxidável. Seria essa a sua corda favorita?

mr.moretti
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ

Pois é cara. Eu comprei uma gibson em dezembro de 2009, e as cordas ainda tão lá. Eu já to ficando com medo dessas cordas hehe.

Abç

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Tem lá 2 modelos de corda. Um baratinho e um outro por 4,80 de aço inoxidável. Seria essa a sua corda favorita?
Duvido muito... essas devem ser xing-ling OXIDÁVEIS ao primeiro contato! hehehe

mr.moretti
Pois é... Cordas INOXIDÁVEIS

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ
Mas se as Strinberg são fabricadas na China, que tipo de encordamento você acha que eles utilizam? - Ernie Ball EUA?
O encordamento mais barato de 2.50USD lá da Deal, eu tenho quase certeza que é daquelas que se esfarelam em contato com o ar. Já essa de aço inoxidável de 4,80USD, eu receio que seja as utilizadas nessas guitarras chinesas que vem para o Brasil - dessas que não oxidam, porque as que ficam oxidadas, com certeza que são as da mais barata.

amplexos

T.

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

É como eu disse: eu acho que essas cordas não são vendidas ao público. Devem ser "especiais" para as fábricas de guitarra e outros instrumentos de corda.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ
Daqui 1/2 meses a gente tira isso a limpo, rs.
Acabei de fechar a compra. Comprei 3 tipos de cordas do dealextreme.
Quando chegar, se eu lembrar, vou pedir seu endereço. Daí eu mando os 3 encordamentos. Creio que vai ser o mais caro, de 5USD, esse que você está imaginando ser 'quase eterno'.

JJJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: JJJ
· votar


T-Rodman

Não entendi... Você vai me dar os encordoamentos? rsrsrs

Bom... continuo achando que esse que duram não são vendidos ao público.

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


yep. pra testar. Daí a gente monta uma review em conjunto.
Mas se for pensar bem, o encordamento vendido no mercado nacional mais chinês possível, são os da NIG.
Eu creio que não vá ser muito diferente das NIG, esses encordamentos chineses do dealextreme.
Vai sair de 5 a 10 reais cada encordamento, baratíssimo.

amplexos

T.

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman

Ok... só posso agradecer. Mas continuo achando que, dificilmente, esses encordoamentos durarão muito tempo (mas, tomara que eu esteja totalmente enganado!!! hehehe)

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Eu achei estranho que tem 2 encordamentos 009: um que custa 4,8 e outro que custa 5. Tem a mesma impressão, ambas dizem ser inoxidáveis, mas usam códigos diferentes, tipo 528 e 530.
Vai que é essa a diferença - porque em tese, os fabricantes chineses de guitarra usam esses 3 tipos de encordamento.
Se a de 5USD for a boa, veremos.

Agora, que estamos esperando durabilidade, talvez possamos encontrar. Agora sonoridade, com certeza não é o que iremos encontrar nesse tipo de encordamento.

amplexos

T.

JJJ
Veterano
# jan/11
· votar


T-Rodman
Agora sonoridade, com certeza não é o que iremos encontrar nesse tipo de encordamento.

Verdade. A sonoridade e a "pegada" da Ernie Ball não vão estar lá, muito provavelmente.

Jafet
Veterano
# jan/11
· votar


JJJ

Sem dúvidas !!! Eu só uso Elixir... mas minha banda ta entrando no studio pra gravar cd novo e eu vou usar Ernie Ball, mesmo sabendo que dura muito menos que a Elixir, tem muito mais som!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com as cordas Ernie Ball.