Decepção com as cordas Ernie Ball.

Autor Mensagem
likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado

É duro cara, fiquei treinando acordes quando coloquei as cordas novas e esqueci de passar a flanela depois de tocar, depois disso coloquei a guitarra no bag e deixei lá até o outro dia. Agora to com as cordas enferrujadas nos acrodes de Mi maior, Ré Maior, Dó maior e Lá maior SHAUHSUAHSUA.

Uma coisa que eu observei também, com duas semanas de uso, na corda Sol ou Si (não to lembrado agora) já ficou preto aonde geralmente dou a palhetada.

Vou ver se aguento com essas D'Adario por mais uns dois meses e depois tento encaixar o tempo de troca de cordas com o da regulagem (6 em 6 meses) usando as Elixir.

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Ouvi dizer também que as 0.09 da Elixir são equivalentes as 0.10 de outras marcas, por serem mais duras, algo assim. Procede?

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


likerock
isso eu num sei... eu mudei de 0.010 ernie ball pra 0.011 elixir, a diferença foi grande mas nem sabia disso q vc disse não

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


likerock
Eu ouvi dizer isso sim e que o timbre tem mais brilho do que o normal, chegando a ser até um pouquinho chato no começo. Mas só ouvi, não posso dizer que é verdade.

Konk
Veterano
# abr/10
· votar


likerock
Eu não senti nenhuma diferença da 0.010 da EB pra Elixir... Ou eu sou meio desatento... Acho que é a mesma coisa, a diferença não poder ser tão gritante.

Stargazer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Me decepcionei com a duração de todas as cordas que já usei até hoje, não consigo ficar mais de uma semana e meia com uma corda sem ela oxidar quase que totalmente. Depois que eu conheci Elixir é que comecei a gastar menos com corda.

As Elixir só se oxidam por baixo, ae de qualquer jeito os trastes começam a sofrer desgaste, assim como com qualquer outra corda depois de um tempo. Porém, até as cordas arrebentarem, as oitavas não desafinam quando a corda tá velha.

ryushin
Veterano
# abr/10 · Editado por: ryushin
· votar


Antes da elixir eu achava que tinha alguma coisa errada com minhas mãos (vai ver tem mesmo)... um jogo de D`addario não durava uma semana comigo, tocando 1 ou 2 horas por dia. Logo, logo começava a perder o brilho e atrapalhar slides e bends.

Eu acho o som das Ernie Ball zeradas melhor que o da Elixir nos dois ou três primeiros dias de uso... e só! A partir daí só as Elixir mesmo. Quem tem guitarra com ponte tipo Floyd sabe o quanto é chato trocar cordas.

Nanoweb comanda! (apesar do nome que parece produto de polishop)

Com elixir não precisa nem de paninho!

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer
as oitavas não desafinam quando a corda tá velha.
Importantíssimo saber! Vou comprar a elixir, cara.
Parte da mesada semanal que recebo pra gastar na faculdade vai embora com encordoamentos... =/

Elixir já! É o elixir da durabilidade, da juventude!

/piadahorrivel

riccieri
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai
se vc vai ficar paranoico com isso ,manda fazerem cordas de ouro por encomenda. o timbre deve ser estranho ,mas nao oxida nunca xP

Nem precisa mandar fazer =]
http://cgi.ebay.com/Optima-Maxima-24K-Gold-Electric-Strings-10-46-/220 510232923?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item33576f215b

O ebay me assusta as vezes...

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Konk


Assim que puder seria uma boa mesmo um review bem detalhado sobre o encordoamento Elixir, assim que tiver uma graninha sobrando será meu próximo encordoamento.

Até hoje só NÃO usei a Elixir, de resto já usei TODAS...todas duram a mesma coisa, em 1 ou 2 semanas já está toda oxidada.

Quem sabe se a elixir durar 3 meses já é lucro.


Abraço,

See ya!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Na verdade a Elixir é um tiquuuinho intermediária.

por exemplo, a EB 0.09 é 0.09, a Elixir 0.09 é 0.095.

Teve pessoal que citou o timbre mais brilhante das elixir.

Não me recordo qual é qual, mas POLIWEB e NANOWEB são essas diferenças. Uma tem o som mais brilhante, de corda nova. E outra com um som mais macio, como se a corda tivesse um tempinho de uso.

No site deles tem essa comparação...

Achei:
Original POLYWEB® Coating...

Has a balanced tone and smooth response
Feels comfortably smooth and reduces finger squeak

Ultra-thin NANOWEB® Coating...

Has the bright tone and punch of non-coated strings
Feels like traditional strings

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Se bobear, as Ernie Ball e Daddario enferrujam antes que as Rouxinol (eu não estou brincando).

Essas cordas não tem como objetivo durar mais. O objetivo é o som (esse sim, claro que é melhor que a Rouxinol).

E isso é produto de consumo extremamente barato lá pros de cima. Então, colocou, usou uma ou duas semanas, trocou. Se quisessem, tecnologicamente falando, seria possível fazer cordas que durassem muuuuuuuuuuuuuuito mais! Mas isso não interessa às fábricas, né?

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ
jogo de elixir nos eua é 4$... Isso por que o salário mínimo deles é mais que o dobro do nosso.

MaicolBrevia
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

Ante eu usava D`addario, agora uso Ernie Ball 0.10 nas minhas duas guitas, e a diferença é grande, as Ernie Ball são muito mais confortavei de tocar, e gostei do timbre delas.

Mas como muitos fala, é questão de gosto.

CaioPrimo
Veterano
# abr/10
· votar


Amigo, todo mundo fala bem das earnieball eu particularmente nao gosto, elas tem 1 sonoridade boa porem eferrujam rapido, se voce nao tem condicoes de trocar todo mes nao compre, eu utilizo dario 0.11 duram relativamente mais tem um otimo som.

edukarasch
Veterano
# abr/10
· votar


Desde que conheci a Elixir, há uns 4 anos, nunca usei outra corda. Não tem por quê. Parecem ter vindo de outro planeta!

CaioPrimo
Veterano
# abr/10
· votar


edukarasch
elixir eh bacana, maais sei la, parecem mole, finas. rsrs elixir tem que ser 012 pra mim

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon
Não sei como grandes guitarristas podem usar essa marca...Lamentável...

Cara, nunca vi um jogo de cordas que esteja bom depois de uma semana tocando direto.... Os "grandes" guitarristas tem as cordas trocadas a cada apresentação... duvido que fiquem mais de uma semana com o mesmo jogo.

Vou falar por mim: Eu, que sou um zé ninguém, troco as cordas da minha guitarra toda semana.. imagina um cara que vive disso. Pergunta pro De Ros a frequência que ele troca as cordas..

Esses caras procuram o que tem melhor timbre e não durabilidade.. na verdade esse segundo requisito é até desprezado se bobear.

MMJr
Veterano
# abr/10
· votar


Comprei pouco mais de um mês um jogo de cordas Ernie Ball 0.10.Estou completamente decepcionado.As cordas ja estao todas oxidadas e sem entonação e a mizinha já estourou.Paguei mais caro que nas minhas antigas D'adarios e durou bem, bem menos...=/

Leo Zanon

Normal brother...
Volte a usar as D'adarios....
Resolvido...

Não sei como grandes guitarristas podem usar essa marca...Lamentável...

Nessa afirmacao voce foi pretencioso demais....

Menos brother....menos...

Valeu....

T-Rodman
Veterano
# abr/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Duração das cordas se mede por hora, praticamente.
Quem toca umas 2h/dia vai trocar de corda praticamente todo mês, pelo menos.
Quem tem problema de suor ácido, tem de trocar com frequência maior ainda. E nesse caso, uma marca pode variar mais do que a outra.

Eu uso Ernie Ball há séculos, 009, e por aqui, por exemplo, tenho uma Fender com o mesmo encordamento desde janeiro. Às vezes eu passo um lenço de limpeza da Ernie Ball mesmo pra tirar um pouco da oxidação.

Agora, além de Daddario, uma que costuma a durar bastante por aqui é a GHS.

-- edit --
Tava lembrando, putz, há 20 anos eu uso a mesma marca de corda, rs. Pacotinho 'pink' da Ernie Ball. As guitarras, mudaram várias vezes, mas a corda, eu sempre usei Ernie... olha que minha primeira guitarra era uma "Dolphin" King, rs. Quem eram endorsers delas na época, eram os guitarristas do Skid Row, rs.

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


Eu já usei Elixir por um bom tempo e gostei demais da corda. Só troquei pelas Dean Markley por uma questão de gosto pessoal mesmo (gosto mais do som).

A durabilidade das duas , para mim, são iguais, do tipo, se quiser deixar as cordas 6 meses na guitarra, pode deixar! Para mim, são as duas melhores cordas que existem (e sim, já usei algumas outras, hehehe).

E por isso mesmo eu te digo, tu teve azar ou a quimica do teu corpo não funciona com as Ernie Ball, porque elas são cordas muito legais (só não tem a mesma durabilidade dessas outras).

Se um dia tiverem chance, testem as Dean Markley Cryogenic. Não vão se arrepender!

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Já testei essas Cryogenic. Realmente mto boas e duráveis. Agora me resta experimentar a Elixir.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

Depende muito da química que sai da sua mão... Tem pessoas que suam mais, o suor é mais ácido e etc.

Você cuidou bem das cordas? Isso é fundamental.

De qualquer forma, vai pra Elixir, essa sim aguenta trancos e mal uso.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


galera, seguinte:

nao vou acusar nem falar mal do dono do topico, pq nao sou ngm pra fazer isso, mas...MINHA opiniao:

criticar um encordamento assim é mto subjetivo. Poxa, usando um encordamento só, q estoura uma corda prematuramente, vc acha que já tem base pra falar q a marca é um lixo? tipo...ja pensou q vc pode estar com um suor mto corrosivo? que ocorreram mtas mudanças bruscas de temperatura na tua cidade? q vc comeu mta carne e seu suor virou o acido q sai da boca do alien? enfim, existem MTAS variaveis.
Por isso, eu acho que você devia ter testado pelo menos + uns 2 encordamentos ernie ball, usado por um tempo, e ai tirado suas conclusoes.

Por ex: eu vivo metendo o pau na meteoro aqui no forum. Tem gnt q apoia e tem gnt q fica de cara comigo (q nem um cara esses dias). mas putz, antes de fazer minha cruzada anti-meteoro, eu toquei em vários, eu ja fiz show com um (era do bar), no estudio onde ensaio tem um. Então, me embasei bem.

enfim, nao to querendo criar polemica ctg nem nda, mas acho q vc deveria testar + encordamentos ernie ball antes de falar mal. Pq nao é uma marcazinha qqer de fundo de quintal hehe. As x vc deu azar mesmo e pegou um de uma remessa ruim, mas isso pode acontecer com qualquer marca. Qm nunca viu show de banda extremamente famosa que o guitarrista arrebenta uma corda novinha? E vcs acham q ele usa oq? NIG? q nda, soh coisa chique hahaha.

abçs!


abçs

Mateusguitar19
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mateusguitar19
· votar


Cara,

Minhas cordas tão à 4 meses na minha guitarra! SEM CUIDAR...E não tem nenhuma sinal de oxidação nem nada...

Não sei se é por isso, mas eu passou 1 vez por mês WD40

Detalhe: Minha corda é da NIG

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tentei usar earnie ball em duas ocasiões, apesar da corda ser muito boa, timbre com bastante brilho, pra mim não deu certo, porque elas oxidaram muito rápido, acredito que em virtude do meu suor, suo muito nas mãos.
Outra que durou muito pouco foi a dean markley, pra mim foi pior que a earnie ball.
As daddarios duram relativamente bem na minha mão.
Esses tempos comprei aquela ghs boomers e achei bem boa e barata, no mesmo nível das daddarios.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Deiab

usei GHS por um tempo, gostei mto tb. Acho q GHS e d'addario se equivalem, vai de gosto mesmo. ateh pq o preço eh quase o mesmo

edukarasch
Veterano
# abr/10
· votar


CaioPrimo
Eu uso elixir só 0.11 tb. Ela + WD-40 = :D.

As outras já tão com timbre tec-tec em menos de um mês, até desanima :(

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


Realmente tenho que admitir que as ernie balls duram a metade do tempo do que duraria uma elixir. Porém em compensação, a elixir custa o dobro das ernie balls. Em qualidade, acho as duas semelhantes. Em durabilidade, eh melhor a elixir. Em preço melhor a ernie ball. Daí já dá pra tirar conclusões:

1) Se você quer cordas pra tocar em casa, pra durar 1 mês (ou mais) sem enferrujar, vai de elixir. Não dá pra ficar com as ernie balls enferrujadas por muito tempo.

2) Se você toca com banda e gosta de ter sempre cordas novas em todas as apresentações, ensaios etc. se vc de qualquer jeito vai trocar cordas com boa frequência, vai de ernie ball. Não dá pra gastar 100 ou 150 reais por mês só de cordas. E particularmente acho que usar sempre cordas novas é mais importante do que a marca e sua durabilidade, prefiro uma giannini recém trocada do que uma ernie ball / elixir com mais de 1 semana.

Já deu pra perceber que sou adepto da opção 2.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Faca na Caveira
Acho que seria diferente, tem 70 reais por mês pra comprar corda? Se sim, vai de ernie...

Eu só uso elixir, mas quando eu tiver condições de comprar cordas quando quiser, só vou usar ernie ball. Pra MIM, foram as que soaram mais agradáveis.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com as cordas Ernie Ball.