Decepção com as cordas Ernie Ball.

Autor Mensagem
Iommi Young
Veterano
# abr/10
· votar


O negócio é lubrificar e limpar depois de usar galera! aueuaheuhae ;D

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Iommi Young
ahahahahahahahah!!! boaaaaaaaaaaaa!!!

Leo Zanon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Pelo que tenho lido aqui, acho que vou de elixir msm...Vlw ai a todos!

Abrçs

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon
elinxir

ehehehhehe!!!

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


Deiab
Droga!!

shuahsuahsuahsasa

Bereta
Veterano
# abr/10
· votar


Pra mim só Elixir mesmo! As outras não duram nada. Pode limpar até gastar o pano, lubrificar, rezar, benzer, chutar que nada da jeito. =)

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


Bereta


Acredito que no meu caso não tenha jeito mesmo...vou acabar aderindo a Elixir e quem sabe meu encordoamento aguente pelo menos 2 meses sem parecer arame farpado.

Qual modelo de Elixir você usa e quanto tempo dura contigo mano Bereta ?



Abraço !

See ya!

Bereta
Veterano
# abr/10
· votar


Jim Marshall

Cara, eu uso o 12002 (Nanoweb Super Light 9-42). Tem uma pancada de outros mas nunca nem experimentei.

Normalmente esse modelo dura 3 meses comigo. O contato entre as cordas e os trastes nos bends acabam retirando o teflon. Então ela costuma oxidar e pocar ali. Mas só depois de uns 3 meses. Nunca durou menos que isso!

Abração!

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


foda desses troços q a turma enfia na corda p durar pode dar zicada no som da guitarra

meu luthier q é bem experiente disse,,um dos melhores som de corda que ja ouvi são as giannini,pq tem mto ferro(por isso enferruja logo)..ele quis dizer q são cordas sem mta onda anti oxidante,,e q estas dá o som elétrico de guitarra mesmo,,achei interessante,,mas cada um cada um

FLO7v
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon

vai de Elixir Filhao..

Meu colega pois eliNxir a dois meses, e da gosto de ver a guitarra dele.As cordas estão novinhas!
vc viu as minhas
uashdiaushdiuhas

compensa.. :D

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


Bereta
FLO7v

Já decidi que Elixir será a marca do meu próximo encordoamento, aguardem...hehehehe.

Valeu pelas dicas mano Bereta !


Abraço,

See ya!

paulinho pc
Veterano
# mai/10
· votar


desculpem o up...porém hoje,após tanta gente dizer:___Compra que são boas - as cordas ernie ball - Fui colocar a mizinha,usando o enrolador,pressionando com o dedo indicador na corda a entrar na tarracha,tudo como manda o figurino.Colocada e previamente afinada,fui dar aquela puxada de leve na corda que damos pra chegar no limite e afinar...eis que me estoura bem próximo a cabeça da corda,naquele acabamento que mais parece um nó.
Amanhã irei na loja pra ver se cara troca,e,caso ele troque,irei pedir uma d´addario mesmo,e nem irei pedir a diferença em R$,que são de exatos R$6,00.
Me sinto com aquela orelha de jumento imaginária....=]

Leo Zanon
Veterano
# mai/10
· votar


paulinho pc
Eu não gostei das Enier Ball.A minha mizinha estourou do mesmo jeito.Vou colocar Elixir msm...

L.K.R
Veterano
# mai/10 · Editado por: L.K.R
· votar


paulinho pc
boa ou ruim, marca conhecida ou vagabunda... se ela arrebentar sem pelo menos afinar a guitarra direito, é quase certo que veio com problema..
mas .. a ponte da sua guitarra nao tá com farpas?

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


Qual é a diferença?? de deixar a guitarra guardada no bag e de deixar ela no pedestal??? eu só coloca minha guitarra no bag quando saio de casa com ela, pq em casa ela fica somente no pedestal...

paulinho pc
Veterano
# mai/10
· votar


L.K.R
boa ou ruim, marca conhecida ou vagabunda... se ela arrebentar sem pelo menos afinar a guitarra direito, é quase certo que veio com problema..

pois é...assim o cara da loja concrde com isso amanhã...

mas .. a ponte da sua guitarra nao tá com farpas?

não man.Eu pensei nisso tbém.Logo que a corda sai da ponte,ela tem aquele reforço antes de ficar lisa,né.Vai ver veio com defeito mesmo.A puxada que eu dei nem foi forte.Foi umazinha de leve mesmo.O foda foi a minha cara de caneca depois....=]

Leo Zanon
Eu não gostei das Enier Ball.A minha mizinha estourou do mesmo jeito.Vou colocar Elixir msm...

e eu com a boa e velha d´addario.

Praxis
Veterano
# mai/10
· votar


Depois que começei a usar Elixir nunca mais passei pano nenhum, as cordas estão sempre brilhantes, antes de usar eles trocava cordas toda semana pq oxidavam facilmente. Como o orçamento tava curto fui para a elixir e não me arrependi.

Depois de 5 anos usando direto as elixir, agora comprei um jogo da Ernie ball, usava muito elas a MUITO tempo atrás, comprei pelos bordões que no jogo de cordas da elixir são de menor calibre.

Uma coisa que precisa ficar atento é que muitas lojas já vendem as cordas com pontos de ferrugem, mandei um luthier colocar um encordoamento da ernie ball e ele me mostrou vários pontos de ferrugens, voltei na loja e eles trocaram por um novo. Portanto tem que ficar ligado nisso, tem muita loja vendendo produto já "vencido".

Stalingrado
Veterano
# mai/10
· votar


Coloquei Elixir dia 23 de abril de 2010 e até hoje elas ainda estão lindas.
Infelizmente, a mizinha quebrou num bend meio crazy que fiz, porque os trastes, desgastados, acabaram marcando a corda e isso facilitou a quebra.
Já coloquei duas mizinhas extras de encordoamentos normais e todas as duas já foram pro saco!

Elixir rules para sempre.

Liro_Points
Veterano
# mai/10
· votar


Tem uns 3 anos que uso Elixir 0.10 e elas duram MUITO TEMPO, comigo elas duram pelo menos 6 MESES, sendo em termos de oxidação e som...

Digosambora
Veterano
# mai/10 · Editado por: Digosambora
· votar


Cara, experimentei as GHS Boomers (To com 6 guitas, nao da pra colocar Elixir em todas hehe). Fazem 2 meses que estou com as GHS e nao oxidaram em nada, toco +/- 2 horas por dia e finais de semana bem mais do que isso. Achei o som bem legal e durabilidade otima. Alem do preço.

Agora, usei muito Ernie Ball e realmente tem um otimo som mas a durabilidade nem tanto.

So pra lembrar, o Sr. MADRUGA era endorser da Ernie Ball hehehehe

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


Bixo, cordas Ernie Ball são excelentes, na verdade gostei mais delas do que Elixir..

São bem mais macias e melhor pra dar bends. Elixir é mais vantajoso pela durabilidade, mas achei as cordas um pouco duras.

Luke Strat
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, as cordas Ernie Ball não tem como objetivo ter longa durabilidade, a não ser as da série Coated / Titanium que tem uma vida útil maior.
O timbre das Ernie Ball é fantástico (é a que eu mais gosto) e creio que esse é o objetivo delas, eu geralmente uso elas para gravar, para shows e estudo realmente não valem muito pelo custo a não ser que vc queira qualidade sempre.
Abs

As2P
Veterano
# mai/10
· votar


Estou feliz com as minhas uso sempre Daddario ou Dean Markley, 0.09 - 0.46 ou 0.09 - 0.42...
Nunca arrebentei, estou com a daddario na guita agora...

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Kras, se acharem, comprem a Dean Markley Blue Steel. Ainda não testei a Elixir(dificil achar 012 dessa marca), mas já usei todas as outras mais conhecidas, e até agora essa foi a que mais gostei em se tratando de timbre e durabilidade. Só é um pouco mais kra, tipo, costumo pagar 38 pila num jogo 012 deles.

riccieri
Veterano
# mai/10
· votar


SK8Boy
Ainda não testei a Elixir(dificil achar 012 dessa marca)

http://www.stringsbymail.com/store/index.php?main_page=product_info&cP ath=8_694_11&products_id=5328
http://www.stringsbymail.com/store/index.php?main_page=product_info&cP ath=8_10_590&products_id=4291

Se tiver cartão de crédito internacional compra por aí, vale muito a pena ;D
Um tempo atrás comprei 2 encordoamentos D'addario pra violão, 1 Elixir pra guitarra e mais um GHS Fast Fret...Isso tudo mais o frete saiu +/- 80 reais XP

dnreis
Veterano
# mai/10 · Editado por: dnreis
· votar


meus dedos são tão secos que estou com nig há 2 meses e meio e ainda brilham.

obs: toco todo dia, média de 3 horas por dia e quando termino eu só passo flanelinha

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Minhas cordas normalmente duram MUITO, e já faz alguns anos que não estouro uma corda sequer...

Tive experiência uma vez com as Ernie Ball e não gostei, não...

MaicolBrevia
Veterano
# mai/10
· votar


Eu não dispenso a Ernie ball, eu usava D`addario antigamente(0.10), quando troquei pra Ernie bal, foi muito melhor, muito mais macia comparando as da D`addario, quando eu ia comprar Elixir a uns 2 meses atras para experimentar, meu colega que tinha comprado um Elixir, me fala que estourou uma corda dele do nada(logo quando trocou), e não tinha nada de farpas ou marcas na ponte que podiam possibilitar a corda arrebentar, ai pensei, pra que trocar um encordoamento que eu gosto pacas, pra um que, claro, sem duvidas é melhor, sendo que ele me estoura do nada.

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Comprei 8 jogos da ernie ball 0.10. Coloquei antes de ontem o primeiro. Primeira impressão: Uns 30% mais macias nos bends que as giannini que estava usando antes. Ligeiramente mais ásperas que as mesmas nos bordões. Timbre mais vivo. Um pouco mais de brilho, mais sutain. Quanto à duralibidade relato depois.

guitarplayer_MG
Veterano
# mai/10
· votar


a Ernie Ball é boa, mas compensa mais juntar mais 5 conto e comprar Elixir de uma vez que é a melhor de todas!

E pra Ernie Ball ter oxidado assim tão rápido com o cara, só tem uma explicação: a mão dele sua muito e ele não passa a flanela na guitarra depois de tocar. Aconteceu isso comigo uma vez... na verdade não foi exatamente comigo... emprestei minha guita pra um amigo meu, ela estava com cordas ernie ball já com alguns meses de uso porem estavam ótimas as cordas, pois sempre passo a flanela depois que toco... as mãos desse amigo meu sua pra caramba e provavelmente ele não passou a flanela depois de tocar nos dias que ele ficou com ela, conclusão: ele me entregou a guitarra e as cordas já estavam todas oxidadas...

Vendi uma ibanez que eu tinha pra um amigo meu, com cordas ernie ball tb com ums 6 meses de uso porem ainda boas, e ele ficou mais um tempão com essas cordas na guitarras e direto ele me falava que as cordas eram muito boas, não oxidava de jeito nenhum... ou seja o problema não está na Ernie Ball...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com as cordas Ernie Ball.