Decepção com as cordas Ernie Ball.

Autor Mensagem
SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


guitarplayer_MG

É por aí msm kra. Tanto a Ernie Ball, qto a daddario, dean markley e todas marcas de renome(gibson, fender) devem ser cuidadas dessa forma. ítens a ser observados:
-Asseio das mão: verificar se a mão está limpa; na dúvida lave as mãos antes. Nada de tocar com a mão lambrecada de alguma coisa.
-Limpar as cordas após o uso:um macete que qse ninguem sabe é que o melhor pano pra isso é aquele perfex(isso msm, o listrado q se usa na cozinha0, pq ele não solta pelos na corda.
-Se quiser(opcional) compre um produto especifico pra isso(limpeza de cordas). Mas só recomendo no caso do kra suar mto ou tiver excesso de ácido úrico no suor.

Como meu suor é tranquilo, costumo ficar com as cordas numa boa uns três meses, qdo naum tenho nenhum tipo de apresentação. Se for a blue stell, esse temp almenta em mais um mes. Fico abismado qdo ouço falar de gente q troca cordas toda semana! rsrsrs....talvez tenha a ver com o fato de eu naum ficar tocando tipo umas 5 h diarias....é estourando 2h e olhe lá!

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


riccieri
vlw pela ajuda, mto legal o site hein! pena q só me interei disso agora, acabei de comprar dois jogos de ernie 012 e um da blue stell 012 tbm. Mas minhas proximas compras mto provavelmente serão aí. vlw msm brother!

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


Ernie Ball pode ser muito boa quanto à sonoridade, mas pra mim, é das que menos duram.

Frankie
Veterano
# mai/10
· votar


pra quem tem condições de todo mês tá comprando um pacotezinho, é excelente.
-
porém, quem 'mija pela mão' que nem eu, e não tem condições de torrar 30 pratas por mês ( aqui é este o preço. ), é melhor pagar numa Elixir e ficar 3~4 mêses ( se bobear, até mais tempo. )
-
mas de todas que usei, foi a que mais gostei. ( a Ernie Ball. )

riccieri
Veterano
# mai/10 · Editado por: riccieri
· votar


A verdade é que, até onde eu entendi, as Ernie Ball são feitas para terem timbre, e não serem resistentes.
Tipo, olhando pelo Strings By Mail, vemos que um jogo "Ernie Ball 2221 Regular Slinky Electric Guitar (10-46) Full Set" sai por 3,89 doletas, enquanto um "Elixir 12050 Polyweb Coated Electric Guitar Strings w/ Anti-Rust Plated Plain Steels, Light (10-46) Full Set" sai por US$8.85, mais que o dobro.

Agora, vejam bem, vamos supor uma igualdade entre os valores do dólar lá, e o real aqui. (Quero dizer assim, que se um pãozinho é aqui R$0.20, lá esse mesmo pãozinho é US$0.20).
Pois bem, se for assim, usando a mesma quantidade de dinheiro com que nós compramos UM jogo de cordas elixir aqui, lá eles compram MAIS DE DEZ jogos Ernie Ball, ou CINCO Elixir. Pegaram onde eu quero chegar?

Por lá um jogo de cordas é muito barato, tem um preço quase irrisório. Barato a ponto de a economia feita comprando uma corda de maior durabilidade lá, não faça tanta diferença como aqui, e o guitarrista pode optar por um timbre que lhe agrade mais sem ter um rombo no orçamento =]

(Espero não ter falado merda uhahuauhauhauhauha)

Luigitr00
Veterano
# mai/10
· votar


Cara, na minha visão é o seguinte. Testei tds as cordas 0.10. Os preços foi o que paguei por cada uma numa loja famosa que começa com Made e termina com In Brazil

Ernie Ball: Timbre Foda por +- 1 semana e meia, no máx. 2. Depois enferruja, fode o timbre e estora. Ótima para quem tem $$$ e pode trocar de cordas a cada 2 semanas, ou seja, caras ricos e guitarristas com $$$, como Slash, Angus Young. R$ 30
Extras: Nada.

Daddario: Timbre bom, duração boa, um pouco cara, mas vale o preço e dura +- 1 mes. Boa para quem quer bom custo benefício. R$ 35
Extra: Vem com Daddario points, que voce troca por premios *-*

Elixir: Timbre legalzinho, duração +- 1 mes tb.
Ela não enferruja facil, mas perde o timbre rapidão e estora facil dps de 1 mes. R$ 55
Extras: Tempos atrás, na compra de dois jogos, você ganhava um cd ruinzinho com musicas dos endosers.

SG: Timbre superior que da Elixir, um pouco inferior à Daddario. ÓTIMO PREÇO. R$ 15 a 20.
Extras: Vem com palheta da SG e mizinha extra \õ/

Bom, eu uso Daddario, e as vezes SG, as duas 0.10. [i][/i]

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Luigitr00
Kra, eu achava que talvez essa SG fosse boa msm, mas qdo testei, odiei! Talvez tenha tido azar, não sei, mas q o som dela num me agradou nem um pouco isso é verdade!

rickymaster
Veterano
# mai/10
· votar


Bixo...também to com esse problema nas minhas novas Ernie Ball...

Mas comprei elas a uma semana semana...e acabei de notar isso.

Troquei minhas D'addario por Ernie Ball sábado passado. Toquei duas vezes só durante a semana, e sempre de mãos limpas, passando um pano limpo que não solte pelos, e mantendo a guitarra limpa.

Pois a pouco peguei a guitarra e notei marcas isoladas de oxidação...Jáááá

Pô, faz uma semaninha só...

Espero mesmo que isso seja um caso isolado, pois gostei pra caramba das cordas...mas assim tbm não dá

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


rickymaster
Espero mesmo que isso seja um caso isolado

Não é caso isolado não, cara. A Ernie Ball tem um bom som, mas dura pouco mesmo.

van halen 15
Veterano
# jun/10
· votar


desde quando comprei guitarra uso ernie ball ,pra elas durarem mais vc tem que passar uma flanela depois de tocar pra tirar o suor , nunca arrebentei , e troco de 3 em tres meses {se eu tiver grana} uso 0.10

JCSK8
Veterano
# jun/10
· votar


Olha, eu notei que a minha primeira durou uns 20 dias ou menos. Relamente ela oxida rápido. Mas não tão rápido assim. O normal eu creio. Eu limpo sempre após tocar. Mas sempre enferrujam. Lembrfando que eu não troco quando as cordas estão totalente enferujadas, senão acaba com os trastes, troco quando elas começam a raspar nos bends.
Resta avaliar se a relação custo-benefício com das elixir é melhor, pq o preço é o dobro. Ouço gente dizer que dura três meses, mas dura três meses até se espedaçar, ou aos três meses que omeça a raspar nos bends?
p.s, mas achei a ernie bem mais macia pra bend do que a giannini.

Arimoxinga
Veterano
# jan/11
· votar


seguinte:

estou usando cordas ernie ball 0.10 faz uns 3 mêses o som da corda é ótimo tomo todos os cuidados de limpeza após o uso bem as cordas escureceram nesse tempo o som mudou lógicamente.

Mas só um fato me chamou a atenção!! a corda D desfiou o encapamento na parte sobre o 2° traste, creio eu que ficou assim após algumas seções de Vibratos a lá Zakk nesse região do braço.
bom estou esperando a corda arrebentar de vez para poder trocar

OBS: sempre usei encordamentos NIG e isso nunca aconteceu! só quando passei bem mais que 3 mêses sem trocar as cordas.


Peace!!

Math-Ador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Math-Ador
· votar


Arimoxinga

Brasil na veia....

Só toma cuidado pra essa corda que esta ai não arranhar ou danificar nem o braço nem o traste

marcio_smdo
Veterano
# jan/11
· votar


Prezados,

Bom, uso Ernie Ball e nunca tive problemas. Costumo ficar com um set na guitarra mais de um mês, sem perceber sinais de oxidação.

Não noto nenhuma ação pronunciada do meu suor sobre as cordas, e olha que transpiro bastante. Sorte, imagino, pois não tenho nenhum grande cuidado. Só costumo pegar na guitarra com as mãos secas, e aplico o Guitar Fret quando troco o set.

Já experimentei as GHS também. Gostei do som e duraram bastante.

Experimentei agora as Dean Markley Blue Steel. Gostei bastante do timbre, mas estou com o set há menos de um mês e já notei sinais de oxidação.

As Elixir duram meses, mas acho meio duras.

Abraço

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


Luigitr00 tem razao sobre as marcas
so falto fala da NIG que eu carcterizo como quebra meu galho quando to com pouca grana acho que perde no timbre mas ganha na durabilidade

mas sobre as ernie ball acho que tem um timbre do caralho e se pudesse troca em duas em duas semanas so usaria ela , como nao cago dinheiro to usando Dadario ultimamente

Kold
Veterano
# jan/11
· votar


Corda é q nem mulher,qndo mais apanha melhor fica


Zueira,vamos deixar o comentario machista e primitivo de lado.

As minhas duram 1 mes no max.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


eu só uso ernie ball, e pra mim são bem resistentes, vai ver é sua guita ta com algum dentinho mascando a corda

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Podem zuar mas a única corda que dura comigo é a Rouxinal HAHA, que aqui custa 10 reais só. Essa dura comigo mais de 1 mês, brilhando... e olha que já testei Ernie Ball, D'Addario, Elixir, Gianinni, Groove...

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Eu só uso Roots ou Nig, obviamente pq não tenho 30contos pra dar todo mes....e eu gosto da nig pq pra mim parece que as 3 primeiras vem com algum óleo ou coisa assim....pra mim fica uma beleza pra tocar na primeira semana... depois vira uma corda normal...acho excelente

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.
Meu amigo comprou uma guitarra nova...Uma sem nome da vida ai.... faz 3 meses que tah com as cordas originais e ainda brillhando tambem!
Acho que isso é macumba ou algo zodiaco...

só saem cordas assim de 1000 em 1000 anos XD

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Daniel Orp.
· votar


Math-Ador
 
Sim, também acho HAHA.
 
Mas que nada, acho que deveríamos valorizar um pouco mais as marcas brasileiras, porque eu não conformo com o que acontece comigo.
 
Do meu violão agora, só compro Rouxinol.
 
Eu tenho meu violão faz exatamente 1 ano, mandei regular, trocar a corda e tudo nele faz uns 7 meses, um pouco depois que comprei ele. Eu coloquei cordas Rouxinal.
 
Acho que faz 2 semanas eu resolvi trocar as cordas dele, comprei D'Addario, toquei 1 semana e as duas últimas cordas já estão enferrujadas, coloquei a Si de volta e acredita que a Si está brilhando, depois de 7 MESES, sem brincadeira, se quiserem tiro até uma foto HAHA. E a da D'Addario que está a 2 semanas está toda enferrujada.
 
Agora tenho que ir comprar uma mizinha Rouxinol pra colocar nele, pra substituir essa corda 'nova' que coloquei.

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.
kkkkkk é a vida né...
exatamente o que vocÊ disse... tem tanta coisa boa nesse Brasil xd... comecei a usar Nig depois que o Juninho Afram fez propaganda dela...

V.inny
Moderador
# jan/11
· votar


Recomendo Solez.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
 
A NIG dura bastante tempo?

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


WOW, agora lembrei da corda Groove que foi o primeiro jogo de cordas que eu usei HAHA
 
Nela vem 6 cordas + 1 extra da corda Sol + 1 extra da corda Si + 2 extras da corda Mizinha. 10 cordas HAHA

Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


Daniel Orp.
Eu estava forever alone até o momento (juntando dinheiro pra minha clp2 sem sair de casa) ai fiquei um mes e 5 dias inteiros tocando 5 horas por dias...
Anteontem as cordas perderam o brilho total...
resumindo tah enferrujando depois de um mes...porém ainda dah pra tocar mais uma semana...

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


Ernie Ball só tem nome, eu uso e acho uma merda... só compro pela marca mesmo, pq d'ddario e nig sao ruins demais.

Arimoxinga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


SpectrosGuitarman

não cara acho que não tem nada errado com o traste se não eu sentiria a corda "topando" ou "raspando" em algo pode ter sido excesso de força talves não sei...

Math-Ador

hehehe é cara acho que não vai prejudicar a escala não por que o encapamento apenas se afastou bastante deixando aparecer a parte interna da corda (praticamente um desfiamento) ainda vou gastar ela mais um pouco kkk.


Peace!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/11
· votar


Arimoxinga
onde a corda ta estourando?

Arimoxinga
Veterano
# jan/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


SpectrosGuitarman


exatamente sobre o 2° traste justo na area onde eu tava tirando harmonicos e vibratos do riff da música cemetery gates.


Peace!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepção com as cordas Ernie Ball.