Cordas Ernie Ball

    Autor Mensagem
    Mad_Jazz
    Veterano
    # out/05


    Caramba... comprei dois jogos 0.9 da Ernie Ball pra minha guitarra e não duraram nem um mes ! As duas !! E olha que meus bends nem são exagerados !!

    Comentei com um amigo e ele disse pra desencanar dessas marcas e comprar só NIG... será mesmo ?

    Bilyson
    Veterano
    # out/05
    · votar


    a minha aconteceu o msmo.........msma marca e medida,mas eh possivel q seja pq minha guita eh toda podre e desregulada!.....

    Mad_Jazz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bilyson


    Sem não xará... a minha guita tem ferragem Gotoh ! Fiquei revoltado... dois jogos caros em menos de um mes !!!

    Perdi a primeira e a terceira corda... a sorte foi essa...

    Alex D P Marques
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mad_Jazz

    porra nenhuma usacorda de macho e bota no minimo 0.010

    dtplayer
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pior que eh, eu nem compro mais ernie ball ou dadario (que no inicio tem um som melhor) mas nao duram nd..........vo de SIT e NIG que sao baratas e duram pacas

    Thyago Almeida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    usei 2 vezes Ernie Ball 0.09 tbm e n durou nem um mes... Em 2 semanas elas jah estaum enfurrujando, e olha q eu limpo as cordas sempre q eu toco. Cheguei à conclusao q corda eh td igual, hj eu soh uso NIG ou GHS q saum baratas, jah q de qlqr jeito eu tenho q trocar td mês... D'Adario tbm eh mto boa. Axo q a única q presta msm dessas caras eh a Elixir. Essa realmente dura mto. Os bordoes saum praticamente infinitos, duram cerca de 7 meses e continuam lisinhos e prateadinhos. As primas enferrujam mas vem com um jogo extra das primas para substituir. è a unica q vale a pena msm. Axo q até q eles deveriam lancar jogos só de primas pra galera solista q perde corda mto rapido!

    7Mick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu usava mto Nig, realmente eh boazinha, mais enferruja mto mais rapido, se vc qr q dure msm as cordas usa ernie ball 010 ou d'dario, se bem q eu prefiro mto mais ernie ball pq parece q as cordas saum mais secas q o normal, n tem aquele trequinho oleoso nas cordas, acho o som dela mto melhor! usa 010 da ernie ball msm cara, n tem coisa melhor!

    7Mick
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    porra, vcs tb usam 09! caraiu, usa 010 ou 011 porra!!!

    Boost3r
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Corda é pra durar uma semana no máximo mesmo. Depois disso nenhuma marca mantem o timbre.

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ernie ball dura 2 meses se bem limpada após tocar..

    e lava a mão pra ne.. pelamor.. tocar com mão de pica enferruja mesmo

    abraços

    André GuitarMan
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    Já usei td quanto é jogo de corda possivel e imaginável

    Gibson, Fender, D´dario, GHS, Dim Markley, Ernie Ball, Ernie Ball 5150, NIG, Gianinni...

    A ultima q peguei foi uma SIT... até q estuou gostando dela mas não consegui tirar uma conclusão legal dela... vou ter q trocar de novo essa semana pq fds eu tenho q tocar... vou pegar SIT de novo... vamos ver o q dá...

    vinsanity
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    botei ernie ball 010, 3 dias depois a corda estava laranja (?!?)...

    sei la... é até confortavel, mas por tds as qualidades e defeitos eu fico com daddario...

    vinsanity
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o mais inacreditavel é um encordoamento giannini que está numa guitarra a uns 11 meses... ta mais novo doq encordoamento dentro do pacote ainda... :P

    acho que foi erro de fabricação... eu submeti as cordas a todo tipo de provação (toquei suado, com a mao suja, oleosa, deixei cair agua, nao limpava nem fudendo)... e elas tao q brilham... vai entender ne

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu to com um d addario que o Max The Iceman me deu qnd eu tava desempregado a uns 4 meses atras cara !!! o d addario eh do CARALEO 0.10 eh logico ... ele tambem me deu o ernie ball mais eu guardei ele pra por na minha guitarra nova QND eu comprar ela =)

    Un Perro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    iS_LaSh

    daddario 0.10 aki ta a 2 meses e agora que veio inferrujar.. 0.9 inferruja com um mes e poco.
    Eu moro perto da praia, minha guitarrra nao tem case. guardo debaixo da cama em cima de uma caixa. E de vez enquando eu ficava dias fora e nao tinha como passar o pano nela.
    Mais mesmo assim a meu ver demorou pra kct pra começar a ficar ruim.

    Ernie ball com 1 semana e poco ja tava horrivel. Qnd bota eh otima, estabiliza rapidim e tals, eh uma maravilha...
    Agora pra duração eh um coco

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pior cara, usa 0.10 pra cima.

    E cara NIG na minha opiniaum eh uma merda.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mad_Jazz

    Eu utilizo cordas NIG 0.10 em minhas guitarras e não encontro problemas. Tenho o cuidado de lavar as mãos antes de tocar, para tirar o suor e a gordura das mãos e limpar as cordas depois de tocar com uma flanela seca que não solta fiapos. As cordas duram bastante e mantêm seu timbre tranquilamente.

    Já faz muito tempo que desencanei de usar cordas importadas. São caras e, ao meu ver, estão vinculadas à muitas propagandas, não cumprindo o que prometem.

    Cordas nacionais são mais baratas, são tocáveis como quaisquer outras e, geralmente, vêm com alguma corda extra no jogo. Então apresentam um custo x benefício muito bom.

    É isso. Vai da sua cabeça e do seu bolso!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Thyago Almeida

    No caso das Elixir, as cordas são muito boas mesmo. Todas vêm recobertas por teflon que não deixa as cordas oxidarem. Tecnologia bem empregada pela empresa. Revolucionaram mesmo!

    Agora, o ruim é o preço. São caras pracaralho!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Mas, se vc costuma pagar caro por cordas importadas, não vai fazer diferença nessa marca. Compre elixir e tenha cordas boas por muito tempo.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Assim as D'Addario duram mais, só que são muito duras... Ernie Ball duram pouco e são ótimas...
    Então, ficamos em um empasse...

    iS_LaSh
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu achei a d addario otima pela durabilidade ... qnt a elas serem duras ... eh completamente normal pq uma hora vc tem que se acostumar com seu i nstrumento sak ? eu gosto delas pela durabilidade !!! espero que a ernie ball seja de fato melhor que a daddario

    Macalpine
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Renato Dell
    Isso, justamente por serem mais 'macias' as ernie ball duram menos. Eu n tenho problema nenhum com elas, as minhas duram bastante, por volta de 3 meses sem estourar, e eu exagero nos bends, pegada mto forte, os trastes reclamam hehhehe

    Macalpine
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Esqueci de falar, após tocar, eu to passando um pano seco nas cordas pra tirar o suor. Depois disso pego um daqueles silicone em spray e passo em outro pano e esse eu passo nas cordas da guitarra. O silicone não é desengripante, ao contrário daqueles do tipo 'WD', e esses desengripantes corroem o metal para retirar ferrugem, entao as cordas perdem a afinação e o timbre.

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Esqueci de falar, após tocar, eu to passando um pano seco nas cordas pra tirar o suor
    Eu passo, mas mesmo assim, o resultado é mínimo...

    adolfo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    porra nenhuma usacorda de macho e bota no minimo 0.010
    Fala isso pro Steve Vai, John Petrucci, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, e etc.

    adolfo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    A ultima q peguei foi uma SIT...
    É boa e ainda tem 2 ou 3 cordas extras se nao me engano.

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sim! Aconteceu comigo! desisti.. Daddario na veia!! isso sim é corda :)

    koister
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    uso 0.11
    nig é uma merda
    daddario até q dura um pouco mas meu ultimo jogo da daddario só durou uma semana (deve ter vindo zuada)
    ernie ball nao noto mta diferença comparado com a daddario
    mas a melhor é elixir a minha durou 5 meses antes de começar a escurecer.
    a elixir é duas vazes mais cara mas dura mais

    koister
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    a unica marca famosa de cordas q nunca usei foi a da dunlop queria saber se é boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Ernie Ball