Autor |
Mensagem |
erick_guitar Veterano |
# abr/10
E ae galera!
Essa música em si ja passa um feeling impressionante, a letra é muito inteligente e verdadeira! Mas o mais interessante e maravilhoso é o solo! (Começa nos 04:15 minutos da música) Bom para quem ainda não conhece essa banda se chama oficina g3 e tem o melhor guitarrista do Brasil Juninho Afram! (Na minha opinião) MAs nesse solo ouvi comentários de que é o Déio tambasco que executa ele tenho que pesquizar mais sobre isso, mas de qualquer forma o solo é MUITO massa e vale a pena conferir!
Escute a música inteira vai te deixar mais ancioso pelo solo!
Um abraço a todos!
http://www.4shared.com/audio/askanmH_/08_O_FIM__S_O_COMEO.html
|
teuabreu Veterano |
# abr/10
· votar
sim, existe.
milhares.
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
Existe um solo com mais feeling e pegada do que esse ? é uma musica, mais ta valeno assim memo .
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10
· votar
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Entendo o ponto de vista de vocês e talvez muitos coloquem videos aqui ou até citem outros solos!
Mas vamos lembrar a questão que estou analisando é Pegada e Feeling.
Nos poucos segundos de solo dessa musica eu sinto uma emoção que é raro ter em outros solos! O timbre, o wah wah, os bends com harmônicos na medida e um baita feeling é perfeito...
|
Skider Veterano |
# abr/10
· votar
erick_guitar hehe; Essa música por si só fala muito comigo; a narração de mateus 24 antes de entrar no solo arrepia até o cabelinho do dedao do meu pé; uahsusah Mas, em termos de solo, prefiro the spirits carries on;
abç, bem lembrado essa música; Juninho destrói
|
Thyagw Veterano |
# abr/10
· votar
Close Topic!
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
Bom é questão de gosto mesmo de cada pessoa, mas sinceramente até agora nenhum desses solos apresentados ai em cima me passou mais feeling e pegada do que a música do tópico!
Abraço
|
MaiconOX Veterano |
# abr/10
· votar
Thyagw já falou/mostrou tudo.
Close Topic. [2]
|
janick Veterano |
# abr/10
· votar
erick_guitar Bom é questão de gosto mesmo de cada pessoa, mas sinceramente até agora nenhum desses solos apresentados ai em cima me passou mais feeling e pegada do que a música do tópico!
Abraço
Exatamente o que você falou. Para VOCÊ, o solo que tu postou apresentou mais feeling e pegada, mas não para nós, temos outros solos que para cada um nos passa mais pegada e feeling do que o que tu postou, logo, esse tipo de coisa é muito subjetiva, já que cada um vai ter sua percepção sobre cada som.
|
SteveRayMorse Veterano |
# abr/10 · Editado por: SteveRayMorse
· votar
sou fã do Juninho, mas nesses quesitos bater este aqui, é só pra lendas!!!
Abçs
|
Andy TheCatSp Veterano |
# abr/10
· votar
erick_guitar nossa cara essa musica é maravilhosa, eu tambem sinto um feeling da porra ouvindo ela, e o solo. eu tirei esse solo, mas NUNCA vou ter a mesma pegada que ele huahsuahsush outro tambem que me arrepia demais, é o solo de te escoli do Oficina g3 (tirei ele tambem, mas obviamente sem a mesma pegada mosntra do Afram) xD Oficina g3 >> All
|
PeoPsy Veterano |
# abr/10
· votar
AOIRUAROIUAROUOARARUoIAR dps do SRV ali pode fexa o topico ;x
|
erick_guitar Veterano |
# abr/10
· votar
janick
Exatamente! Mas vamos deixar esse tópico então para o pessoal colocar os solos que na opinião de cada um passa ''mais'' feeling e pegada! :D
Andy TheCatSp
Apavora né cara! MAssa que tirou, eu nunca parei para tirar não parece tão dificil, acredito que o dificil mesmo é colocar o feeling e a pegada que ele coloca!
Abraço
Fica ai então mais um cara que eu acho que tem um feeling único!
JOhn MAyer, acho que ele é a evolução do SRV!
Para mim ele é um dos guitarristas que tem mais feeling atualmente!
|
SteveRayMorse Veterano |
· votar
erick_guitar
Também curto o John Mayer mas, na minha modesta opinião, ele não chega nem perto do SRV, quem dirá ser uma evolução hehe.
|
joaormrt Veterano |
# abr/10
· votar
erick_guitar realmente, John Mayer é fodástico...SE existe um SRV, Clapton da nova geração, preste atenção, eu disse SE existe...esse é o john mayer, mas nao acho que se compara com nenhum dos dois.
SteveRayMorse Com certeza, mas acho que ele nao quis dizer que ele é a evolução do SRV ao pé da letra, acho que ele quis dizer que ele é o sucessor do SRV.
Abç
|
Juh_Cruz Veterano |
# abr/10
· votar
erick_guitar Essa música do Oficina é muito linda!
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
Só a versão de Little Wing do SRV já engole todos os videos postados em termos de pegada e feeling - inclusive é melhor que do próprio Hendrix.
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar
asuhashuashuashu
|
SteveRayMorse Veterano |
· votar
joaormrt
Neste caso pode até ser hehe...!
Kyuss_Age
haha...verdade!! Agora se é melhor que do hendrix eu já não dou minha opinião.
xExLucasx
Cara, não sou desse tipo mas....se tá brincando né?!!! Desculpa velho mas é incoparável com que qualquer dos post neste tópico, não só em pegada e em feeling mas em praticamente tudo...menos em fama, infelizmente...ou não, se pensar bem!
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
SteveRayMorse
Cara, não sou desse tipo mas....se tá brincando né?!!! Desculpa velho mas é incoparável com que qualquer dos post neste tópico, não só em pegada e em feeling mas em praticamente tudo...menos em fama, infelizmente...ou não, se pensar bem!
Claro que está, Cobain nem sabia o que era bend. Mas cuspia no público e quebrava uma guitarra como ninguém.
Taí:
E pra humilhar... Mr. Timmons:
Que Afram o quê! Huahuahuahua
|
Jinkxs Veterano |
# abr/10 · Editado por: Jinkxs
· votar
Kyuss_Age
Timmons é foda.... Que guitarra ele tá usando???
Parece uma Ibanez estilo strato H-S-S com uns dual blade... Que timbre!!! Putz!!
Tem um cabeçote Laney atrás do homem... achava que ele usava aquele Mesa Lone Star...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
SteveRayMorse joaormrt John Mayer, cujo trabalho me agrada, nem é sucessor, nem é "evolução" do grande SRV. É um bom cantor/guitarrista pop, com um trabalho mais "cult" e que faz boa figura num universo musical pobre como o de hoje. Se ele vivesse nos anos 70... Ía ser só mais um (e olhe lá!)... Abçs
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
Jinkxs
Que guitarra ele tá usando???
Ibanez.
achava que ele usava aquele Mesa Lone Star
Ele usa Mesa, mas não só 1 tipo de amp.
http://i41.tinypic.com/ru0f0z.jpg
http://i43.tinypic.com/i4epn9.jpg
http://i43.tinypic.com/2jg6wbt.jpg
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
joaormrt
realmente, John Mayer é fodástico...SE existe um SRV, Clapton da nova geração, preste atenção, eu disse SE existe...esse é o john mayer
Nunca, nem perto da frieira do SRV ou Clapton.
|
SteveRayMorse Veterano |
# abr/10
· votar
Kyuss_Age
Boa...tinha me esquecido do Andy...outro ignorante feelento que toca pra krai!
Mauricio Luiz Bertola
Hehe...você tem toda razão...nem é preciso ouvir muito para chegar nesta conclusão, nem sei o que me deu huahua...mas é como se diz "em terra de cego que tem um olho é rei!", hoje em dia meu brother tá é f...só sei que SRV é incoparável! Pronto...falei!
|
Konrad Veterano |
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar
Mauricio Luiz Bertola John Mayer, nem é sucessor, nem é "evolução" do grande SRV. É um bom cantor/guitarrista pop, com um trabalho mais "cult" e que faz boa figura num universo musical pobre como o de hoje. Se ele vivesse nos anos 70... Ía ser só mais um (e olhe lá!)... Abçs
Sem contar que há guitarristas muito melhores tecnicamente do que ele no cenário blues/rock e que não têm um terço do reconhecimento que esse douchebag tem.
Para citar três sem pensar muito:
Waynes Brahmmal II Dereck Trucks. (em minha humilde opinião, um passo a frente dos outros)
Sem falar no Bonamassa.
|
Dr Jivago Veterano |
# abr/10 · Editado por: Dr Jivago
· votar
|
Konrad Veterano |
# abr/10
· votar
Dr Jivago
Muito bem lembrado!!!
|