Cort m600t BBB - comprei ! :)

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


É um guitarra de baixo custo bem legal, muito honesta.

As M600 apesa de ser de um nível inferior da Cort valem muito a pena, muito melhor que Cort Viva Gold, Tagima, Memphis e etc.

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


putsss essa guitarra eh mtttt linda!
atras da minha casa tem uma uma loja de instrumentos musicais, e la tinha uma cort m600t na cor vermelha, pqp, LINDA DEMAIS!!!!
fikei num gas extremo...
so q ai ja venderam ;~/
eh o tempo q eu pago minha pedaleira hheheh, dps vou pedir pra eles encomendarem uma pra mim pra eu catar!
analisei ela e tem um putaaaa acabamento!!
foda demai!!
parabens velho!!
abraço

mqolf
Veterano
# abr/10
· votar


Bereta
Kyuss_Age

Realmente essa guitarra tem um puta acabamento, e mesmo estando na faixa de 1500 reais, acho que bate muita guitarra mais cara.

Para quem, como eu, tem a guitarra por hoby acho que não precisa de mais do que ela oferece.

Já a galera que vive de música pode ser um pouco mais exigente ...

papillon
eheheh sem querer colocar fogo ai ... compra logo po !
Ouvi boatos de que a importadora da cort só vai trazer uma nova remessa de M600 pro brasil no fim do ano.

Abs !!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Bela guitarra. As Corts são boas guitarras, mas fiquei meio triste com minha X6 pois, mesmo com minha extrema cautela, os parafusos foram oxidando, os pólos dos captadores também, a ponte foi perdendo a cor... nada que atrapalhe o funcionamento, mas fica feinho.

mqolf
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao

E ai cara, se não me engano ja vi o Bertola dando dicas de prevenção desse problema de oxidação dos parafusos e dois polos usando esmalte incolor ... será que eu estou ficando louco ? heeh

abs

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


erico.ascencao
Em uma Epiphone chinesa, acontece a mesma coisa. Com o tempo vai ficando tudo esbranquiçado. A M600T tem captador e ponte com nome. O perigo de oxidar é menor.
Minha dúvida é em relação ao braço. Minha única Epiphone chinesa eu dei embora depois que as cordas começaram a trastejar. Daí ou era gastar em luthier e reformar ela inteira praticamente. Eu dei pra primeira pessoa que me perguntou se eu tinha uma guitarra velha pra vender. E eu 'dei' por R$ 50 -porque ela insistiu em colocar um preço.

Eu tenho um baixo Cort de 6 cordas que comprei usado, há uns 5 anos, que paguei R$ 150 lá na Teodoro. Tá funcionando sem problemas até hoje. Do segmento 'low cost' ela me parece a mais honesta do que as outras, pelo que ela custa.

amplexos

T.

mqolf
Veterano
# abr/10
· votar


T-Rodman

Já tive uma jackson jdr-94 japonesa que também ficou com os parafusos e polos dos captadores oxidados.

Não sei se existe uma maneira de evitar este processo de oxidação.
De fato, isso deve ser menos comum quando o material eh de boa qualidade.

Abs !

alain-m200
Veterano
# mai/10
· votar


Meio atrasado... mas ta valendo!

Cara to loco por essa guitarra, tenho uma M200 que tem um som muito legal, na minha opinião a Cort tem o melhor custo beneficio para guitarras hoje. To afim de fazer uma locura por essa M600.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age
as m600 são inferiores? eu achava que eram top de linha da cort.... tenho uma m520 e acho uma guitarra muito bem feita.... achava q a m600 era a top dessa linha m......

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Como são guitarras parecidas, acho que tu pode me dar uma ajuda cara. Sabe me dizer se as tarraxas seguram bem a afinação mesmo abusando nos bends.

mqolf

Se puder me dizer a respeito das tarraxas da M600T agradeço também. E a ponte, aguenta alavancadas?


A propósito, vou providenciar a guitar player desse mês que tem um Review da Cort M600T.

Abç

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


likerock
sim..... o hardware é de boa qualidade...... até os captadores MM soam bem..... na minha opinião é uma guitarra que não precisa de upgrades.....

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


olha o gás começando novamente, rs. Vai ser a segunda vez nessa semana que estão começando a me deixar com vontade de eu ir buscar uma M600T que tá uns 2 meses na loja e eu lá paquerando...

Olha o outro tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234526/

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

As novas (Made in Indonesia) são captação Duncan Designed na ponte Fixa e EMG Passivo na com Tremolo, mesmo ambos captadores sendo segunda linha, ainda deve dar surra em muitos. Acho que o Hardware não mudou, mas...

T-Rodman

Eu tenho uma séria dúvida se quando eu for comprar vou na Fixa ou na Tremolo. Ó crueldade.

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Comprei a guitar player e conferi o review da guitarra. Realmente falam muito bem dela, sendo a única falha o nut que é um pouco áspero. Segundo a revista as madeiras são excelentes e a afinação se manteve mesmo com o uso da alavanca. A guitarra necessita de regulagem, pois a que a revista testou veio trastejando e com muita tenção nas molas, coisa que foi resolvida após regulagem.

Cavaleiro
Veterano
# mai/10
· votar


Comprei uma Cort m600t na cor Black Cherry e estou satisfeito demais com a guitarra.

Excelente timbre, captadores EMG-Hz. Uma guitarra muito versátil, com braço bem confortável e a ponte tremolo aguenta bem as alavancadas, não chega a ser um floyd rose, mas é muito boa.

Sem contar a coil tap com push pull. Muito boa a guitarra, acredito que a melhor e mais linda nessa faixa de preço (R$ 1.500,00)

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
achava q a m600 era a top dessa linha m......


Na verdade é a M900.

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


Alguem tem a m900 para dar um review dela? Nunca achei para testar.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa
The Root Of All Evil

A m-900 é semi-acústica né... acho que das sólidas a m-600 pode ser considerada top dessa linha. Embora que eu saiba, a diferença pra m-520 é apenas o tampo, coisa estética mesmo.

luizzeross
Veterano
# ago/10
· votar


Senshi
Penso em comprar uma, mas não existe o modelo 600t canhota. Vou (se ir) de 600 mesmo.

Bom, eu vi no MercadoLivre uma M600T canhota.

mqolf
comprei ela por 1290 reais, mas na verdade coloquei só 290 pratas pq vendi uns equipamentos antigos e levantei 1000 reais nessa brincadeira. Achei o custo benefício dessa guitarra animal !!

Cara, aonde foi que tu comprou a este preço? Só acho de 1800, ou 1500. To pensando em vender minha Gibson SG Special pra fazer uma grana, e comprar uma dessa pra testar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort m600t BBB - comprei ! :)