Intensivão de estudos no seguro desemprego!

Autor Mensagem
marcos.
Veterano
# mai/10
· votar


I.D
voce ta forçando demais
voce devia começar com poucas horas e com o tempo passar pra mais

I.D
Veterano
# mai/10
· votar


malucobeleza666
Po que animal cara! o meu é de 10 hras, voce deve ficar com o dedo cansado tbm, depois de descansar tu toca na velocidade?

Monsfogueri
Po cara, talvez eu poste o que eu estudo sim, se eu perder a preguiça ehauehauehau

marcos.
Agora ja forcei no começo, meu corpo ja deve começar a acostumar jaja.

I.D
Veterano
# mai/10
· votar


ja vou aproveitar e postar aqui mesmo os exercicios, ficar fazendo novo tópico só vai encher o fórum....

a galera podia me ajudar a melhorar meus exercicios também né...

vamos discutir cada dia um tipo diferente...
hoje vamo falar de cromatismo(famoso 1234)

eu faço 30 min de cromatismo, aqueço bem me alongo e depois faço a 120 bpm 1234 na quinta casa descendo até a ultima corda e voltando:
5 6 7 8
5 6 7 8
5 6 7 8
5 6 7 8
5 6 7 8
5 5 6 7 8... ae volta

depois de aquecido eu passo pra 160 bpm e faço outros desenhos como :


e--------------------------------------------------------
B-------------------------------5-6-7-8------------------
G-----------------------4-5-6-7---------6-7-8-9----------
D---------------3-4-5-6-------------------------7-8-9-10-
A-------2-3-4-5------------------------------------------
E1-2-3-4-------------------------------------------------..até a ultima corda e depois volta

e----------------------------------------------------------
B------------------------------------------5-6-7-8---------
G--------------------------5-6-7-8-----------------5-6-7-8-
D---------5-6-7-8------------------5-6-7-8-----------------
A------------------5-6-7-8---------------------------------
E-5-6-7-8--------------------------------------------------
etc.... e depois volta msma coisa

e-----------------------------------5-6-7-8---------------
B---------------------------5-6-7-8---------5-6-7-8-------
G---------------------5-6-7-------------------------5-6-7-
D---------------5-6-7-------------------------------------
A---------5-6-7-------------------------------------------
E-5-6-7-8-------------------------------------------------
etc.. e volta


sei la... tem varios, eu vou ate inventando alguns, se voces tiverem mais alguns mandem ae... é isso ae , cromatismo 30 min pra aquecer e começar o treino com algo que nao é muito cansativo, eu alongo antes e depois dos cromatismos, sempre alongo depois de 1h de treino mas cromatismos sao perigosos pra tendinite ehaueaueau.

I.D
Veterano
# mai/10
· votar


ah , muito importante... eu uso esse metronomo aqui:
http://www.metronomeonline.com/
é gratis e nao precisa instalar.

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


I.D
INTENSIVAO de estudos enquanto estou no seguro desemprego

Cara... sem querer te desanimar, muito pelo contrário, espero sinceramente que você seja feliz em sua empreitada, mas... e depois que o seguro desemprego acabar?

Vou te contar uma historinha: era uma vez um cara que tocava guitarra e achava que a banda ia dar certo e ele viveria disso. Quando ele se deu conta da realidade, estava sem emprego, sem grana, tomando pau direto na faculdade, a banda era praticamente desconhecida, o pai dele morreu e a grana - que já não era muita - estava em pleno declínio. O que ele fez? Deixou temporariamente a guitarra em segundo plano (não, não parou de tocar), começou a estudar direito, arrumou um estágio - que depois se transformou em emprego, se formou. Hoje esse cara tem uma família, um emprego decente; não é rico, mas tem ap, carro, uma vida digna e um monte de equipo... e ainda toca guitarra. É... sou eu.

Longe de mim querer te dar lição de qualquer coisa. A vida é sua e você faz dela o que bem entender. Se a sua onda é tocar guitarra, beleza, vai fundo. Mas toma cuidado e fica esperto. É bom ter uma segunda opção, caso a coisa não role exatamente como você está prevendo. Vi muitos amigos (que tocavam muito) viverem uma vida de M por não terem uma segunda opção.

Boa sorte, cara! De coração.

marcos.
Veterano
# mai/10
· votar


JJJ
quando tu começou a pegar os estudos direito tu tinha qntos anos?

bluesmanjf
Veterano
# mai/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


É, eu concordo com o JJJ.

Quando eu fiquei com seguro desemprego, aproveitei pra fazer cursos de aperfeiçoamento e meti as caras pra melhorar meu currículo.

Foi bom, pois, logo que estava para vencer o quinto mês, consegui duas propostas de emprego, graças justamente ao que eu investi na época do seeguro.

Mas se vc quer investir na guitarra mesmo, eu investiria em teoria. Eu vejo muita gente que toca mil notas por segundo, mas não conseguem fazer um solo bonito. Eu tenho praticamente ZERO de teoria e, por isso, sempre que posso, procuro investir nessa parte. A prática vc pode aproveitar cada minuto que tiver livre.

Seja o que for que vc escolher, boa sorte e sucesso!

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


marcos.
quando tu começou a pegar os estudos direito tu tinha qntos anos?

22.

I.D
Veterano
# mai/10
· votar


bluesmanjf
JJJ
Cara, nao sei te explicar, mas eu nao estou buscando um sonho, já realizei ele, que é o de ter certeza do que quero na vida, na minha opiniao, se vc gosta daquilo e se dedica 101% dinheiro é consequencia, mas se vc tem duvida ainda e tem medo de algum tipo de falha voce acaba nao conseguindo, infelizmente é o ponto fraco da maioria, é impossivel eu falhar, pois vc só falha quando desiste... eu posso morrer tentando que nao desistirei.Eu falo umonte de coisa mais na real eu nao faço outra coisa que nem vc pq eu nao consigo mesmo cara, trabalhei em bico uma cara e nao aguento outra coisa que nao seja a musica.
ahh quase esquecendo... MUITO obrigado pela experiencia, isso nao se aprende nem na escola, vlw!

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


I.D
nao aguento outra coisa que nao seja a musica.

Ok. Mas mesmo dentro da área musical existem "segundas opções"... Mas beleza, como eu disse: você é que sabe da sua vida. Tudo de bom, cara!

marcos.
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcos.
· votar


é impossivel eu falhar, pois vc só falha quando desiste

e se tu não conseguir nada?

um professor daqui da minha cidade nem dente tinha,
aposto que alguem pagou ele
pois é caro, e nem casa ele tem. sempre correndo atras de algum amigo
ele apostou tudo nas suas habilidades guitarristicas

e se ferrou, o que tu pretende?

I.D
Veterano
# mai/10
· votar


JJJ
Claro, estou sempre investindo em equips e coisas que possam ser usadas para um estudio mais tarde, estou estudando muito sonorizaçao e mixagem para poder trabalhar com algo assim tbm, mas fora da musica nao consigo.
marcos.
Bem por ae marcos, vc só falha quando desiste,nao importam as circunstancias, eu sei que é dificil de entender, mas eu penso assim.

bluesmanjf
Veterano
# mai/10 · Editado por: bluesmanjf
· votar


I.D
Bom cara, se é o que vc quer, corre atrás mesmo.
Se acontecer de um dia não dar certo, ao menos vc vai poder dizer que tentou.

Agora, se conseguir, que ótimo!

Eu acabei mudando um pouco de plano quanto ao que eu queria, pq chega certa idade na tua vida, que vc vê que tuas prioridades são outras.

Nem sempre o que vc gosta é do jeito que vc achava q era, ou não é o que vai pagar tuas contas e, acredite: dinheiro não é tudo, mas se vc não tiver nem um trocado no bolso, não tem como viver.

I.D
Veterano
# mai/10
· votar


ninguem tem uns desenhos fora do comum de cromatismo ae?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Intensivão de estudos no seguro desemprego!