Intensivão de estudos no seguro desemprego!

Autor Mensagem
I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira
Eu to pegando 2hras so de teoria.
Arimoxinga
Isso!mas to pegando bastante teoria tambem!


GALERA! TERMINEI O PRIMEIRO DIA!!!!

NOSSA! fazer modos com sweep e depois fazer modos com alternada fode o cérebro MUITO!!!! eahuehaueaeha mas já senti MUITA diferença nos meus arpejos, eu nao fazia nada, ja to fazendo a 100bpm(ridiculo de lerdo ainda ehauehau) mas eu nao fazia certinho em 100 bpm galera, as notas saiam meio mastigadas, agora tá limpinho, treino sem distorçao!!!

Issoae! vo sair com meus camaradas, ver minha namorada e aproveitar bastante o finds pra segunda começar a pancadaria denovo!

Se alguem for tentar fazer isso, tome MUITO cuidado com a saude dos braços e maos, como eu falei antes, a cada hora paro 10 min alongando , faço até flexoes, polichinelos e pulo corda, pra melhorar a circulaçao e deixar a musculatura forte também, porque o ombro temq aguentar muito também. FLW!

klxx
Veterano
# abr/10
· votar


vc pode treinar sweeps com distorção também pra ver se tá abafando direito pq se vc não abafa do jeito certo com a distorção fica mais evidente
bom só uma sugestão

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


klxx
Po pode cre, mas o sweep que fica mais evidente com isso é naqueles que se usa com arpejios que vao de mizao a mizinha, esses dos modos gregos da pra abafa facinho.

Guitar_L
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


I.D
além disso tenho o acompanhamento do meu professor Mateus Schaffer
Ele não é médico. Pode ter certeza disso, qualquer um deles acharia loucura. Mas cada umpor si bixo, livre arbítrio o/ Não esquece por nada dos alongamentos então.
Abraços

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_Luppi
Ele nao é médico, mas nós lemos muita coisa antes de começar esse intensivao, a última coisa que quero é me machucar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
Mas olhe, tome cuidado, se não gostar de estudar muito tempo nem continue, é mais prazeroso tocar porque está gostando mesmo. E, eu nem gosto de treinar desse jeito, já tentei, não aguento ficar olhando pra relogio até tocar, enquanto eu achava que tinha tocado uns 30 min não tinham passado nem 10 min. Agora eu só toco quando dá vontade, só olho no relogio quando vou começar a tocar, ai toco a vontade, sem depender do relogio, quando acho que se passaram 10 min, já se passaram 30 min. Hehe.

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


LeondelFefon
Eu sou bem disciplinado, eu fico feliz quando penso que estou perto de fazer por exemplo 1h de arpejos e na verdade se passaram 20 min só, quer dizer que ainda tenho 40 min de treino em uma coisa que nao estou muito bom ainda, e eu nao estou me OBRIGANDO a treinar assim, estou fazendo isso pois tenho um objetivo e quero chegar a ele o mais rápido possivel.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
Sorte sua, tenho uma doença aqui que não me lembro o nome que não consigo me concentrar (não é hiperatividade, é outra coisa), pra eu estudar mesmo é só quando quero, que ai eu consigo me concentrar melhor.

Rock Knight
Veterano
# abr/10
· votar


Uma boa dica para os estudos é você sempre dedicar um pouquinho mais de tempo nas técnicas que você está tendo dificuldade. Um hábito muito prejudicial nos estudos, em qualquer campo do conhecimento, é deixarmos de lado o que é difícil e nos dedicarmos mais naquilo que temos mais facilidade.

Só uma duvida quanto a esse plano de estudos: você está dedicando um tempo para compor frases próprias? Uma dica que um ex-professor me passou: "tente compor as melodias na sua cabeça primeiro, e depois transferir isso pra guitarra. A guitarra é só um INSTRUMENTO, o qual utilizamos para expressar as melodias que surgem em nossa mente". Então, tente cantar melodias, e passar elas pra guitarra.

Eu não vou dizer que "estudar técnica é coisa de fritador", mas ela serve apenas para te dar mais liberdade na hora de expressar os sentimentos na guitarra.

Agora, se o seu objetivo com todo esse treinamento é ficar postando vídeos no You Tube tocando "Flight of The Bumblebee", "Moto Perpetuo" e padrões de escalas a 500 bpm ....bom, gosto não se discute.

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


LeondelFefon
Pqp sorte que nao tenho essa doença cara, devia ser bem ruim na época da escola...

Rock Knight
tenho 15 musicas proprias já e penso igual a voce, odeio fritaçao, mas quero conseguir fazer, pra caso eu precise um dia saberei fazer, meu objetivo é fazer uma banda extraordinária, e para a música ser boa a guitarra nao pode sobrepor nenhum outro instrumento, cada um temq ter sua caracteristica marcante, como no Pink Floyd e Mudvayne , minhas bandas favoritas.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
Devia? Ainda to na escola hehe.

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


LeondelFefon
nao tinha visto sua idade , 13 anos hehe.

I.D
Veterano
# abr/10 · Editado por: I.D
· votar


Ae galera! Acordei 8:30 hoje, tomei cafe da manha me arrumei, terminei de acordar hehe e 9:00 comecei com os exercícios, agora sao 11:00 e já terminei 30 min cromatico, 30 min penta m7 e 30 min penta m6, agora vou descançar uns 20 min porque to cansado, alongar, e fazer 30 min modos sweep, almoçar e depois 13:00 voltar ao trabalho.

o que já fiz:
30 minutos: exs cromáticos

30 minutos: pentas m7 (modo eolio)

30 minutos:pentas m6 (modo dórico)

o que falta:
2 horas e meia: modos gregos (1 hora, alternada; 1 hora ligados; 30 minutos; sweep)

1 hora: arpejos
---------------------------------------
Repertório: 3 horas;
---------------------------------------
TEORIA: 2 horas

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


I.D


Show de bola, se levar realmente a sério vai evoluir bastante.

Eu já cheguei a estudar até 12 horas por dia...sei muito bem como é isso...evolui MUITO....hehehe.

Hoje estudo 12 horas...por ano.


Abraço e bons estudos !

See ya!

leolmx
Veterano
# abr/10 · Editado por: leolmx
· votar


Mas este cronograma vai de pessoa para pessoa não? Por exemplo eu, que não sou muito fan de arpeggios, deixaria apenas meia horinha (ou nada) deles e 1 hora de exercícios cromáticos. Simplesmente por odiar sweep picking. Haveria algum problema?

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Jim Marshall
Pode crer, tem época que o cara tá empolgado, e temq saber aproveitar bem essas épocas.

leolmx
Cara, eu tento botar mais carga horario onde eu to mais ferrado entende?Tipo eu ODEIO arpeggios, sou muito ruim neles, por isso uma hora, agora cromatismo eu sou muito bom, entao 30 min só para aquecer, mas cara, eu nem incluí tapping, estou pensando em pegar depois, faça o seu cronograma, mas tenha em mente de que vc NAO irá usar de maneira alguma sweep nem arpeggios caso voce nao botar eles no seu cronograma.

Ahh e muito importante, tenha sempre o acompanhamento de um professor, ele te ajudará muito a montar o cronograma e a te explicar como tirar maior proveito de cada bateria de exercicios.

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Acabei o segundo dia, cansativo demais! Mas amanha tem mais!Agora vou descançar , pegar mais um repertorio.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


I.D

Vamos lá.. quero patrocinar esse reality show!

hehehe...

Eu não pego pra estudar pq tenho preguiça mesmo, poderia estar tocando 10x, massss.. sabe como é!

Parabéns pelo seu empenho no primeiro dia, quero ver no vigésimo dia.. =O

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira
Opa heuaheuahuea , acho que todo mundo pensa isso que vc pensa, e quando eu pensei que poderia estar melhor fiquei puto e comecei a treinar de verdade, vou fazer de tudo apra estar ai firme forte muito mais que vinte dias! eahuehauea


Galera pausa para o almoço, de manha ocorreu tudo bem, alonguei bastante, mas estou começando a ficar com as maos muito cansadas,elas estao ''lerdas'' de casaço mesmo, vou descançar bastante e tentar voltar logo depois do almoço , se possivel antes da 13:00 porque amanha aqui é feriado, entao a galera já fez mil planos pra hoje, vou tentar sair daqui as 19:00, e como vou dormir tarde hoje e amanha é feriado, vou pegar mais leve amanha, vou dormir na casa da minha namorada, entao vou terq treinar na samick do irmao dela mesmo eahueahuehauehau, guitarrinha ruim , mas vai ter que rolar.

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Só pra avisar todos, eu fico falando aqui tudo pra me dar mais força de vontade de continuar, tendo voces me cobrando fica muito mais fácil visualizar como um trabalho mesmo!

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Treinei ontem bem pouco +- 4 horas, estava na casa da minha namorada, e hoje normal, estou no intervalo , 13:00 volto aos exercicios.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


I.D

A proposito tem um professor de música de um colega meu que ele toca sax se eu não me engano!
ele treinou tanto tanto que os labios dele perdeu a força e ele não tava mais conseguindo tira som do instrumento, sinistro não? mais já voltou ao normal!

Peace!

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Isso parece historia de terror eahueahueahueahue, bom se voltou ao normal ta tudo blz né?

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


I.D

foi pow os musculos dos labios ficaram exaustos de mais! mas no outro dia já tava bala só falei que vc disse que tava com as mãos meio "lerdas" toma um cuidado aew hahahaha!


Peace

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


LeondelFefon
tem DDA?

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


E os vibratos, vai estudar que horas?

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Pode cre ehaeau

Danza Macabra
3 horas de repertorio. floyd ajuda muito nos bends e vibratos.

I.D
Veterano
# mai/10
· votar


Galera, eu tenho treinado certinho todos os dias, mas nos ultimos dias, estou pior parece, pego a guitarra e faço em bpm bem mais alto do que fazia, a facilidade chega a me espantar, mas depois de 1h tocando meus dedos ficam ''burros'',eles nao respondem o que eu penso, nao consigo fazer praticamente nada.... acho que vou tirar uns 2 dias de ''folga'' treinando somente 30 min de cada coisa , finalizando em 2h30 , vou atacar mais na teoria e em composiçao, isso só pode ser cansaço.

malucobeleza666
Veterano
# mai/10
· votar


I.D

Cara eu tenho um cronograma parecido com o seu, com menos horas de estudos, o seu é 12 né? então, eu estudo 7 horas ( foda-se as horas, o que importa é se estamos treinando direito) no meu caso é ao contrário, normalmente quando eu começo a fazer o exercício eu não consigo tocar na velocidade que eu consigo depois de uma hora de treino..hehe vai entender...xD

^^

Monsfogueri
Veterano
# mai/10
· votar


I.D
Cara, tá mto bom esse tópico!

Eu queria te dar um sugestão:

Em toda a internet não se encontra uma apostila completa de guitarra, as mais completas contém só as iniciações às técnicas, entrentanto teoria até q tem, então seria uma boa pra galera aki do fórum se vc criasse outro tópico com o mesmo assunto, só que postando as coisas q vc estudava tah ligado?

Vc podia fazer isso todos os dias, ou toda semana, enfim, fazendo isso vc ia contribuir bastante com todos, de forma q os iniciantes do fórum poderiam evoluir num ritmo como se tivessem um professor.


Mas enfim, é só uma sugestão...

Mas tah dahora esse teu reality de estudo, continua aí, pra gente ver como é evolução...


Flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Intensivão de estudos no seguro desemprego!