Intensivão de estudos no seguro desemprego!

Autor Mensagem
I.D
Veterano
# abr/10


Ae galera, esse é o meu primeiro tópico, gostaria de compartilhar com vocês, toco guitarra desde que tenho 10 anos, tenho 20 hoje, mas nunca toquei extremamente bem, entao decidi com meu professor(Matheus Shaffer) um INTENSIVAO de estudos enquanto estou no seguro desemprego, começamos com isso:
Tempo de estudo: 10 hs


Técnica: 5 hs

30 minutos: exs cromáticos

30 minutos: pentas m7 (modo eolio)

30 minutos: pentas m6 (modo dórico)

2 horas e meia: modos gregos (1 hora, alternada; 1 hora ligados; 30 minutos; sweep)

1 hora: arpejos
---------------------------------------
Repertório: 3 horas;
---------------------------------------
TEORIA: 2 horas

Parece MUITO mas da pra encarar de boa galera.

Vou postando aqui as mudanças dessa trabalhera toda ok?

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


parece ser muito mais acho que vai surtir bons resultados se der posta um video de como tu ta tocando agora e um depois de uma semana de treinamento intenso blz?


Peace!

Messiah King
Veterano
# abr/10
· votar


você é doido! :P na alta... pra que isso tudo?!

Eagleyes
Veterano
# abr/10
· votar


heauheauheauhaueuae

Cara, mostra alguns desses exercicios ai que eu to precisando de um intensivo tbm xD

wcpm
Veterano
# abr/10
· votar


Poste aqui o que você anda estudando pra ajudar quem também está.

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
queria poder fazer o mesmo...

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Isso é pra fazer uma vez só ou diariamente?

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Poisé, só fui ver que dá pra encarar depois de fazer o primeiro dia, sabado e domingo eu vou descansar, vou tentar postar um som, nao tenho webcam, tenho uma pod x3 live, mas n manjo nada de gravaçao...


Messiah King
Cara, se eu quero isso pra minha vida, eu vou usar o tempo que eu ficava no meu emprego... 10 hrs.

Eagleyes e wcpm
tipo ta tudo bem explicado horas...
cromatismo é 1234... ae vc faz varios desenhos diferentes né.
penta m7 e penta m6 vc trabalha fazendo elas e depois que pegar a manha faz padroes e talz.
modos gregos eu sou meio capenga entao eu faço o desenho deles com um padrao ou outro, ae treino fazendo ele com sweep(economizando palhetada) com alternada e com ligados.
e arpejos eu sou o pior eahuehaueauehu eu faço só os desenhos normais mesmo e ainda assim nao faço eles rapidos...

repertório vc pega coisas variadas... tipo Robben Ford, Metallica... etc

e finalmente teoria vc procura algo ae na net, o marisco postou um topico sobre teoria bem legal , da uma procurada o nome tem algo a ver com modos gregos...

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


ahhh e muito importante... façam tudo com METRONOMO

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Andy TheCatSp
ehauheauhe é só arranjar tempo, agora que to focado mesmo quando acabar meus eguro desemprego vou tirar no mínimo 5hrs diarias.
Bigtransa
todos os dias exceto sab e dom

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
caramba... vai fundo e boa sorte..... loucura isso tudo aí

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


I.D

Só uma perguntinha: Quanto tempo dura teu seguro desemprego, cara? Depois ele acabar ou vc for trabalhar, o que fará?

Não é melhor vc pegar esse dinheiro e estudar 10h por dia, passar num concurso e tocar guitarra o resto da vida??

wcpm
Veterano
# abr/10
· votar


Talvez estudar tanto assim possa te cansar e você acabar desistindo no meio do caminho. Pois são muitas horas.

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei
nao, a minha praia é a musica cara, eu VOU ficar tocando guitarra a vida toda cara, o meu plano de vida com banda nao tem como dar errado, porque eu vou morrer tentando.

wcpm
Nao cara, ai mesmo é que acaba viciando.

Maurício M
Veterano
# abr/10
· votar


PQP !!!
Eu vinha desde o ano passado treinando 4 horas por dia... hoje se toco uma 1:30 por dia é muito ¬¬
Vo precisar disso daqui a um tempo.

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Alongamento e aquecimento para isso tudo vai muito bem

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei
ahh esqueci de responder, tenho 3 meses de seguro, eu tava afim de montar um cover pra ganha grana até junta uma galera fera pra se mandar pra estrada, tenho kombi, 15 musicas proprias prontas com todos instrumentos letras em portugues e vocalizaçao, ideias, contato de produtores... só faltam as pessoas hehe.

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


Maurício M
toco a 10 anos, me arrependo de nao ter me esforçado antes cara, se eu pegasse sempre 3 hrs todo dia nao precisava desse intensivao hoje, mas eu pegava a cada dois dias 4 hrs so pra tirar cover...
J. S. Coltrane
SIM! eu faço pausas faço como se fosse um trabalho mesmo começo acordando 8:00 , banho , higiene geral , cafe da manha, alongamento, 9:00 pego a guita e toco uns covers pra acordar , depois disso 9:30 ja pego um exercicio de meia hora, meio dia almoço, descanço, alongo, pego a guita, toco uns cover, ae 1:30 pego na guita denovo e largo só quando terminar, a teoria as vezes eu mato, nao faço 2hrs certinho, eu estipulo um assunto e aprendo ele , pra nao ficar tao massante.

I.D
Veterano
# abr/10 · Editado por: I.D
· votar


so pra fala, to respondendo rapido assim pq to treinando aqui.

Nossa, li isso aqui, vou ter que reprogramar os estudos para descançar 10 min a cada hora...


Certifique-se de que a sua coluna não esteja torta, que suas mãos estejam nas posições corretas e relaxe, com tensão os resultados não serão alcançados.
A cada 1 hora de estudo descanse 10 minutos, para que não venha pegar uma tendinite

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
Então para de responder e vai treinar.

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
Manda ver então.

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
so pra fala, to respondendo rapido assim pq to treinando aqui.
hehehe... estudar e teclar não dá.. hehe...
É melhor estudar 2h bem estudado do que estudar 10h e teclando.. hehe

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


mas eu desconto tipo, eu to nas 2:30 de modos, to fazendo os ligados 1 hr eu faço 30 min descanço, ae fico aqui... soq acho q nao vai rolar porcausa da tendinite eaueauehauheu, tambem é o primeiro dia de treino né, vai demora uns 2 dias até eu entrar na rotina.

Guitar_L
Veterano
# abr/10
· votar


I.D
Axo isso bem útil pra repertorio e teoria, mas pra técnica é agressivo demais. Vc vai acabar ferrando suas mãos ou braços... Pegue mais tempo pra teoria, que vai te ajudar a tocar muito melhor do que horas e horas de técnica.
Abraços

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10
· votar


Se eu te pegar no fórum nas horas de estudo eu TE MATO!!!

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


cara tem gente que fala que isso são muitas horas sim são muitas mais conheci um guitarrista que me disse que treinava 14h por dia só parava pra comer, mais ele disse que tocava muitas se não todas as músicas do malmesteen que era o foco dele naquele tempo agora ele reduzio esse estudo e toca por dinheiro em bandas aleatorias eu acho!! mais se ver todo grande guitarris teve mais ou menos esse tempo de estudo diario é o preço que se paga

a não ser que queira sair de meia noite decepar um cabrito e tocar guitarra na poça de sangue para ter um pacto demôniaco hahahahaha

malucobeleza666
Veterano
# abr/10
· votar


I.D

Então cara, também acho que essas horas ae de Técnica estão muito exageradas, pega mais leve ae. Acho que umas 3 horas e meia está perfeito, acho que essa lance ae de aprender teoria SÓ pela net também está meio esquisito, duvido muito você aprender teoria bem só com internet, acho que ao invés de 10 horas de treino, você poderia pegar aulas de teoria que renderia muito mais para você.

^^

I.D
Veterano
# abr/10
· votar


deu 18:40 terminei 1 hra de modos com ligado, to na pausa pra descanço pra começar modos com alternada, só falta agora 1 hr de repertorio(ja fiz 2 hras pra descançar antes) e 2hras de teoria...


Guitar_Luppi
Eu estou cuidando MUITO da saúde dos meus braços e dedos com aquecimentos, alongamentos e descanços constantes, além disso tenho o acompanhamento do meu professor Mateus Schaffer, agente chegou nesse guia de estudos baseados em estudos de grandes guitarristas. Mas o choque é grande mesmo, eu nunca tinha visto alguem treinar 10 hras... sendo 5 de tecnica..

J. S. Coltrane
Opa , agora no descanço eu tenho direito né? apartir de amanha eu vou visitar esse tópico somente no inicio e no fim do treino, eu prometo.


Arimoxinga
Também penso assim cara, eu ficava imaginando( como que esse fdp toca assim! pqp!) na verdade é treino e teoria.


malucobeleza666
Como citei acima, estou sendo acompanhado por um professor que me passa guias de ensino teórico direto, eu citei o topico do marisco pq pode ajudar bastante gente do forum.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Eu aconselho dessas10 horas.. 1 hora só.

Nosso cérebro não consegue assimilar tantas informações assim rapidamente, é muito mais proveitoso vc estudar essas 10 horas em 7, 8 dias do que em um só dia... Não será nada produtivo.

Ao final da décima hora, nem lembrará o que viu na quarta ou quinta hora.. Isso é do cérebro.

Meu conselho.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira

acho que ele tá visando mais a parte tecnica da coisa não a teorica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Intensivão de estudos no seguro desemprego!