"The flight of the bublebee" à 400 bpm

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Villts
Não tanto quanto esse aí.

O que eu quis dizer foi que esse cara aí tem muita técnica, uma velocidade incrível, sim, parabéns pra ele... mas agora, o que ele vai fazer com isso? Entendeu? Só vai sair merda... tanto que isso aí de tão rápido parece um cromatismo.


hahahaha, isso de quantidade é papo seu. O cara mal enquadra o rosto todo na câmera. O que dizer dos guitarristas ditos filentos, que empregam mais técnica que a dele só no rosto, fazendo altas interpretações de sofrimento???

E não é questão de sair só merda ou parecer cromatismo:

1 - Cromatismo parece cromatismo e não é merda ( tá, aqui é meio zueira minha mesmo ).
2 - Todo mundo que quer ter técnica, quer pela segurança de poder tocar rápido quando quiser, e não para tocar rápido sempre. Se não me engano, o Petrucci tem uma citação, que ficou relativamente famosa até, sobre isso.
3 - Ainda assim, qualquer guitarrista pode querer usar uma frase dessas mega-rápidas apenas por uma questão de expressividade/efeito e não pela melodia em si. Fazendo um slide, um guitarrista passa por várias notas cromáticas, e às vezes mais rápido do que "semicolcheias a 400bpm". E ninguém fala nada dos slides.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Arpejos a 203948230498bpm

É, pelo seu critério, Beethoven era um péssimo compositor, ele colocava Arpejos a 203948230498bpm nas composições dele.

Detalhe que você nem avaliou a qualidade dos arpeggios, o contexto deles.

Apenas levou em consideração o fato de ser arpeggios e o BPM da música...

Villts
Veterano
# abr/10 · Editado por: Villts
· votar


Bigtransa
Ouve a música dele...

mas então. Cara, eu curto muito guitarra. Falando de "shreder", gosto muito do Kiko Loureiro/Bittencourt (no antigo angra, no novo não ouço muito, não sei como tá), gosto de Vai, gosto de Satriani, gosto de DT (algumas coisas mais melódicas e não aquelas que parece que o CD tá travando de tão quebrado o tempo), gosto de sei lá, gosto do Paul Gilbert, mas enfim... chega uma hora que aí já é pra foder né... chatisse do caralho! Sou só eu que gosto muito mais de Crying Machine do Vai do que Far Beyond The Sun do Malmsteen?


e outra... o cara quer vender, falaram que é marketing... porque não faz música boa como sei lá, Lulu Santos (que tem uma guitarrinha legal, que dá pra brincar)? Ia fazer muito mais sucesso e ia vender muito mais.

Acho que o problema de ser guitarrista é esquecer a música e se concentrar só na guitarra, na técnica e na velocidade... e não ouvir tudo o que é rápido ou com solos ou lickado...

Villts
Veterano
# abr/10 · Editado por: Villts
· votar


james_the_bronson
1 - Não se faça de tonto, você entendeu. <o>
2 - Eu nunca disse que técnica é ruim, eu faço exercícios também, não sou do tipo "ó vamos esquecer tudo e tentar tocar com os cotovelos, música é atitude", é claro que quanto mais técnica é melhor, mas não gosto de brrrrrrrrrrrrrrrrrrrr na música e acho que é MUITO chato, todas as músicas ficam iguais. Petrucci (no DT), como vc citou, tem coisas que eu pago um pau absurdo, tipo Take Away My Pain, Hollow Years, Another Day, Voices (o solo dessa música é demais, e tem shred!)...
3 - Sim, óbvio, até um bend de um tom passa pelo meio tom fazendo um "cromatismo"... não tem nada a ver com o que eu disse, eu só disse que é tão rápido que parece um mero cromatismo.

P.S.: Eu gosto de cromatismos. ¬¬

E só quis dizer que, como foi mostrada na música nº1 do myspace dele, ia sair merda.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Então.... esse é um fórum de guitarra..... aqui a gente pode postar qualquer coisa relacionada ao instrumento..... Você tem todo o direito de gostar ou não gostar, só não acho legal desmerecer o trabalho do cara só por causa da técnica apurada...... Ninguém toca desse jeito sem se dedicar muito.... Se o vídeo é uma demonstração de técnica falemos da técnica dele......

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


Villts

haha, você comentou tudo, menos os pontos centrais:

- Frases ultra velozes como recurso não necessariamente melódico.
- Slides rápidos, que possivelmente quebrem a barreira das semicolcheias a 400bpm, e não são criticados.

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


Villts

Cara, para de procurar confusão onde não tem.

É um cara divulgando trabalho dele, deixa ele, se não gosta não precisa fazer tudo isso, bastava um: Não gostei.

Po e se o brother Villts não gostou, não precisa tentar forçar o cara a gostar!

Gosto é como cú, cada um com o seu e os prisioneiros com o do Nardoni.

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
- Frases ultra velozes como recurso não necessariamente melódico.
- Slides rápidos, que possivelmente quebrem a barreira das semicolcheias a 400bpm, e não são criticados.


Frases ultra velozes como recurso não melódico pra mim deve servir só pra competição de velocidade, já que é "não-melódico". Se não é melódico, por que colocar em uma música?

Slides não tem som de Brrrrrrrrrrrrrrr, slides tem som de slides, mesmos os feito com o dedo e passando exatamente de meio em meio tom... é isso que eu quis dizer. =)


Excelion
To rebelde sem causa hoje. =D

Enfim, o cara toca muito, parabéns, um dos mais rápidos senão o mais rápido que eu já vi, mas eu e mais metade do mundo prefere ouvir Eric Clapton, com certeza. Capisce? :P

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Villts

To ligado sim, é que ultimamente só da discussão meio tensa aí é meio trauma e já tento fazer algo por instinto haha!

Abraços!

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Villts
Frases ultra velozes como recurso não melódico pra mim deve servir só pra competição de velocidade, já que é "não-melódico". Se não é melódico, por que colocar em uma música?

Ritmo... estética?!?!

Slides não tem som de Brrrrrrrrrrrrrrr, slides tem som de slides, mesmos os feito com o dedo e passando exatamente de meio em meio tom... é isso que eu quis dizer. =)

Não mesmo, têm o som de trrrrrrrrrrrrrrrr ( de leve, mais as notas do caminho ). Serve como glissando, claro. Mas que passa bem rápido pelas notas, passa...

:D

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


nunca vi nada assim.

esse é um video impressionante . é pra fazer muitos virtuoses chorarem. isso q é tecnica.

Taleslm


cara mandou muito bem!

e ignora oque esse pessoal q nao sabe que velocidade pode ser uma ferramente util pra caramba ,principalmente pra espressar feeling , fala.

vc é tecnicamente um troll.

Hawkings
Veterano
# abr/10
· votar


Taleslm
Caramba... :o

Velocidade louca pra caramba, imagino o quanto você deve ter se dedicado e se esforçado pra conseguir ela, técnica foda. :)

Como disseram aqui, se você souber usar essa velocidade de um jeito bacana, você vai longe mesmo.

Parábens. :)

Insomniac_
Veterano
# abr/10 · Editado por: Insomniac_
· votar


The Root Of All Evil
Desiste cara, o pessoal não entende. Até nisso tem gente copiando e colando textos pré-prontos. Se você coloca alguns arpejos um pouco mais velozes, tem gente que reclama e diz que você não soa musical... Coitado do Paganini.

guilherme.ventura
Veterano
# abr/10
· votar


Parabéns!

nem vou ficar enxendo linguiça aqui, aparentemente o som saiu bastante limpo , bastante rápido e se você sabe compor tão bem quanto toca rápido, rapaz...

lembrando que a velocidade é parte importante da técnica , porque quando você toca rápido e limpo, mostra que você tem um bom domínio do instrumento (o que não significa que isso seja a única prova de domínio, vide B.B King)

Paarabéns, show de bola!

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Acho que esta música soa como deve a 160 bpm, velocidade na qual foi escrita e é a que o efeito de vôo de abelha fica mais característico. ALém de dar pra ouvir e diferenciar todas as notas.

[2]
Obrigada, eu sempre quis saber qual a velocidade adequada dela em bpm, mas tinha preguiça de procurar a partitura. =P

Acima disso eu acho que tá mais pra liquidificador.
o/

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Muito bom nessa velocidade parece que sua mão e seus dedos nem tocam as cordas!! técnica da porra espero um dia ter essa suavidade nas mãos!


Peace!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
metade do mundo prefere ouvir Eric Clapton

Ado, ado, cada um no seu quadrado.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


achei um saco o vídeo, não me agradou, mas serve como uma demonstração de agilidade, que ele tem de sobra
Sobre o guitarrista, demonstrou, neste vídeo apenas velocidade e isso ele tem de sobra, fruto de muito treino e esforço, o que merece meus aplausos pela dedicação
Não tenho absolutamente nada contra, se quiser mostrar o que sabe, mostra, tá certo.

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Slides não tem som de Brrrrrrrrrrrrrrr


tem som de Uóóóóeeeennnnn

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
depende da corda..(não a marca, se é E,D,B)..

Ramon Ibanez
Veterano
# abr/10
· votar




comparando com os 370 so dellavega ta meio estranho os 400?

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Peraí, alguém falou que o Bumblebee do cara, de tão rápido , parece cromatismo???

Isso foi legal!!

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho até legal de ver esses caras tocando estapafurdiamente rápido, mas no fim das contas mata um pouco da musicalidade da coisa, vira tudo um zumbidinho nas cordas, acho que ligar um motor na palheta sai o mesmo som hehe

Só admiro o fato do som sair ainda assim limpo, até pq eu mesmo sou um que embola tudo qdo invento de tocar muito rápido hauahauaahau

Pepe Le P
Veterano
# abr/10
· votar


john_joao

Meu bruxo, da uma relida no que eu escrevi, derrepente tu interpreta de outra maneira. Derrepente formulei mal a frase e dei margem pra estas interpretações, derrepente tu leu mal, porque acho que tu nem entendeu a quem eu tava me referindo.

Se eu vejo um vídeo de fritação total e um com uma melodia bacana (não são coisas mutuamente exclusivas, mas da pra entender o que eu digo né?) eu certamente vou ficar mais inclinado a buscar material do segundo sujeito, e acho natural que seja assim, mas enfim cada um com seus interesses.

Eu particularmente acho que seria mais legal postar o vídeo dessa música (que eu acho bem legal) na velocidade original, derrepente maneirando nos efeitos, mas enfim acho que ta saturando essa discussão

Jg Destroyer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


To rebelde sem causa hoje. =D

Não. Como diria o brother Gil,
Você está defecando pela boca.

EDIT

E pra não vir piadinhas, "pelos dedos", que seja. =)

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Huaheuaheauehauehau

Fui dar uma olhada no som do cara, comecei na primeira: Motivo: O som do oceano... pfff

Arpejos a 203948230498bpm


Tem gente que gosta de rock, de metal, de axé, de musica rapida, de musica lenta, de som eletronico, de musica só com violão.

Se todo mundo ficar falando pff pros estilos que nao gosta, se iniciará a terceira guerra mundial.

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


e outra... o cara quer vender, falaram que é marketing... porque não faz música boa como sei lá, Lulu Santos (que tem uma guitarrinha legal, que dá pra brincar)? Ia fazer muito mais sucesso e ia vender muito mais.

Essa matou.. pqp. ¬¬

Taleslm
Veterano
# abr/10 · Editado por: Taleslm
· votar


Aí Villts,
não me julgue só por uma música, ouça as outras antes de descer a lenha. Sugestões : Motivo: O Lobo ; Motivo: O Tigre ;
Motivo: Contato (esta nem guitarra tem, foi toda escrita em partitura).

Taleslm
Veterano
# abr/10 · Editado por: Taleslm
· votar


Fui dar uma olhada no som do cara, comecei na primeira: Motivo: O som do oceano... pfff
Arpejos a 203948230498bpm


Aí Villts, antes de descer a lenha ouça as outras músicas.
Sugestões- Motivo: O Lobo ; Motivo: O Tigre ; Motivo:Contato (esta nem guitarra tem, foi toda escrita através de partitura).

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


Taleslm

Cara, nao fui que julguei nao. Eu dei quote no poste do cara que te julgou. Leia direitim.
DEpois em casa curto o seu som.
flws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "The flight of the bublebee" à 400 bpm