"The flight of the bublebee" à 400 bpm

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad

O rapaz tem direito de postar, e o pessoal tem direito a não gostar, nem acho que seja inveja, só que para muita gente m´suica é diversão, e quenado veemum exercício de técnica simplesmente não agrada, ué.


com certeza, não gostei também, achei abafado e acho comeu algumas notas. o lance é que há pessoas que só estão querendo diminuir o feito cara e fazer comentários rasteiros do tipo: isso é exercício; demonstração; enfim um festival de asneiras!

GuitarSlayer
Veterano
# abr/10
· votar


Metal Defender, é você ? kk

Pepe Le P
Veterano
# abr/10
· votar


Bassist_rsl
Não sei quanto a veracidade do ritmo, mas se for mesmo 400 bpm e tiver uma execução limpa e sem erros, você é o guitarrista mais rápido do mundo. O atual é o Tiago Della Vega com 320 bpm.

Mas de que adianta ser rápido se souber tocar uma música a essa velocidade e não souber fazer solos próprios improvisados?


Cara, na boa, não gosto de ficar dando pitaco e acho que agente nem devia entrar muito nessa pira de "guitarrista mais veloz do mundo". Só pra constar eu assisti um vídeo do Della Vega tocando aos tais 320 bpm e depois um cara botou no programa de deiminuir a velocidade e na boa... metade das notas não tinha definição nenhuma, pelo menos não para os meus ouvidos.

Não quero desmerecer o cara, pois é fato que ele tem uma técnica monstruosa, mas acho que isso é mais pra se promover do que pra qualquer outra coisa. Melhor seria se ele fosse conhecido por tocar músicas do caralho! Talvez ele tenha algumas composições interessantes, eu não julgo pois não conheço.

Sobre o segundo comentário é aquilo... quem disse que o cara não sabe improvisar um solo massa? Não nos apressemos pra julgar ninguém...

O melhor que agente faz é continuar escutando música que consideramos boa (escolha de cada um) sem entrar muito nessa neura de disputa de mais isso ou mais aquilo! Quem sabe da próxima o Taleslm coloque um vídeo dele tocando alguma música da banda...

marcos.
Veterano
# abr/10 · Editado por: marcos.
· votar


eu nao entendi o que eu ouvi...

nem eu, mais foi porque a gravação ta ruim e atrapalhou bastante

ja a tecnica eu achei muito legal, quanto tempo demorou pra conseguir tudo isso?

Stargazer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Vocês sequer chegaram a ver o Myspace dele?? Tem músicas próprias lá, e muito legais, por sinal...

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


Pepe Le P
Não quero desmerecer o cara, pois é fato que ele tem uma técnica monstruosa, mas acho que isso é mais pra se promover do que pra qualquer outra coisa.

sério? pensei que esse vídeo fosse pela causa das criancinhas exploradas da Etiópia.

o cara mesmo disse que objetivo é promover seu trabalho, algo errado nisso?

MarcosBorba
Veterano
# abr/10
· votar


puta tecnica hein....

usando isso bem, o céu é o limite....

iRock
Veterano
# abr/10 · Editado por: iRock
· votar


Holy Mother Crap!!! My ears are bleeding!!!

Muito bom mesmo, velocidade e técnicas ABSURDAS. Não percebi nenhum erro muito notavel, tão na cara, mas percebi algumas notas sendo "comidas".

Eu não curti o som em si, ficou bem massante, mas acredito que não foi essa a idéia, e sim mostrar a técnica. Foi muito bem executado, parabéns.

A gravação poderia estar melhor, tenta regravar, nem que seja usando VST's, pra gente ter uma noção melhor da execução.

Mas é como dizem: Velocidade é que nem pau grande, todo mundo quer ter, mas nem todo mundo sabe usar.

E como o MarcosBorba falou: usando isso bem, o céu é o limite....

Parabéns.

Buddy_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Muitos clichês nesse forum:

"Puta som! Muito bom! Curti o timbre!" <-- gravação, mesmo que mal feita, de amplificador valvulado.

"Timbre digitalzão! Não curti o timbre!" Dá para melhorar!" <-- gravação usando simulador, não importa se é boa ou não.

E para esse e diversos outrso tópicos:
"Faltou filingui. Não passou emoção. Não contou uma história."

Cada um tem direito a ter sua opinião, ponto final!
O problema é que o fórum está cheio de usuários que acham que precisam postar seus cometários em todos os tópicos. O cara não sabe o que postar e vem com um desses clichês.

Muitos guitarristas fazem este tipo de comentário, mas a diferença é que eles sabem o que estão falando. Não é um mero clichê, pois o cidadão tem propriedade para afirmar e sustentar o que disse.

Abraços.


Obs: Não me refiro a nenhum usuário especificamente. Este tópico me fez pensar no assunto, este é o motivo do post. Não é pessoal, não tenho a intenção de ofender NINGUÉM!!!!!

Buddy_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Taleslm
Parabéns! Técnica apurada!
Acho que apesar de não ser tudo, técnica é fundamental.

Abraço.

Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, que técnica é esta? Realmente um absurdo de legal como você consegue tocar rápido, usando tudo isto para fazer música, você vai se sair muito bem...

Acho que deveria mandar este video por ai, rapidinho ganha um Guiness.

Abração.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Achei muito rápido, técnica absurda... mas sei lá, se eu tivesse essa técnica tua, a última coisa que eu faria é gravar um vídeo desses.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Taleslm
Toca muito, e eu realmente quero chegar lá, hehehe;

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que o pessoal só fala é asneira. Se você não gosta, enfia a língua num lugar apropriado e fica quieto. Você tem liberdade de expressão aqui, mas liberdade de expressão não quer dizer direito de resposta. Pra quem gosta de um blues e odeia metrônomo rápido, simplesmente não comenta. Pra que ficar fazendo comentário desnecessário? Exagero é pra você, pra quem gosta não é. Então guarde o comentário para você mesmo e todo mundo vai terminar feliz.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Taleslm

Que isso, que animal, tem que ser enjaulado!

Muito bom mesmo, bem animal e numa velocidade brutal, nem imagino quanto tempo você não levou pra pegar essa técnica.

Cara, estou sem palavras, parabéns.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Korsakov nunca imaginou que este pequeno trecho de sua ópera daria tanto o que falar, 100 anos depois, no meio de tantos tocadores de um instrumento que ele nem sonhava que existiria.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


huehueheuheuheuheuheuh bizarro! É tanta nota em tão pouco tempo que fica difícil avaliar. Mas parece que saiu tudo redondinho, apesar de baixo...

Parabéns!!!

bublebee

É que ele tava digitando rápido --' ...

The Root Of All Evil
Korsakov nunca imaginou que este pequeno trecho de sua ópera daria tanto o que falar, 100 anos depois, no meio de tantos tocadores de um instrumento que ele nem sonhava que existiria.

Oi! Eu sei que isso é um pequeno trecho de uma ópera centenária do Korsakov :P ...

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Só posso dizer que é ignorantemente rápido e realmente fica parecendo com um voo de abelhas, soa como deve hehe só de ver a velocidade já deu dor na mão, muito técnico cara, sem embolar uma nota, legal por esse ponto de vista e pelo fato da música realmente ter ficado parecendo um "flight of the bumblebee"

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


Está tão rápido que eu sequer consigo reconher a música ou se foi interpretada corretamente. só mesmo baixando o vídeo e diminuindo a velocidade para ver o que aconteceu...

se existe algum limite para a velocidade é esse, pois acima disso nada se entende, na versão do della vega a 320 bpm ainda dava para reconhecer a música...

enfim, o companheiro aí deve tocar muito bem, vamos conferir o trabalho dele, isso aí foi só uma demo de técnica

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Só posso dizer que é ignorantemente rápido e realmente fica parecendo com um voo de abelhas, soa como deve hehe só de ver a velocidade já deu dor na mão, muito técnico cara, sem embolar uma nota, legal por esse ponto de vista e pelo fato da música realmente ter ficado parecendo um "flight of the bumblebee"

Eu não achei não.
Acho que esta música soa como deve a 160 bpm, velocidade na qual foi escrita e é a que o efeito de vôo de abelha fica mais característico. ALém de dar pra ouvir e diferenciar todas as notas.
Acima disso eu acho que tá mais pra liquidificador.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


sei lá, abelha voando é só um zumbidinho... rápido desse jeito ficou só um zumbidinho... de qq forma é rápido pacas, respeito a técnica, mas pessoalmente não curto...

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Jg Destroyer
Ele já explicou ali acima!


Pô galera, porque vocês sempre tem que avacalhar, hein?
O cara vem aqui, posta um vídeo de técnica (Apuradíssima por sinal) e nego insiste em falar "Isso não é musica, exagero"!
Exagero ou não, música ou não, a técnica do cara é foda pra caralho. PRa que esse tipo de comentário?
Vocês queriam o que? Que ele não tenha velocidade?
Porquê é isso que parece!

Minha opinião.


Desculpa, mas quando um cara posta um vídeo tocando mais rápido que tudo e tocando certo, ele só tá esperando por endeusamento.
O cara toca muito bem, tem uma puta técnica, absurda, mas sinceramente... não gostaria de ouvir uma composição desse cara.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
sei lá, abelha voando é só um zumbidinho...

Por isso esta música (a original) é genial! tornou um "zumbidinho" em uma música empolgante!

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Desculpa, mas quando um cara posta um vídeo tocando mais rápido que tudo e tocando certo, ele só tá esperando por endeusamento.

E quando o cara toca uma música normal em cima de um palco ele não quer não né?!?!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Qual o problema de o cara querer mostrar a técnica e a velocidade dele?

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/10
· votar


Tão falando da musicalidade da coisa.

É nessa tecla que eu venho batendo... o povo ou não lê tudo, ou ignora partes importantes dos posts.

O cara que postou os vídeos falou que o objetivo dele é ganhar notoriedade mesmo. Dessa forma o povo vai ter curiosidade de ir pesquisar a respeito do trabalho dele.

Esse vídeo é estratégia de marketing, pô....

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
E quando o cara toca uma música normal em cima de um palco ele não quer não né?!?!
Não tanto quanto esse aí.

O que eu quis dizer foi que esse cara aí tem muita técnica, uma velocidade incrível, sim, parabéns pra ele... mas agora, o que ele vai fazer com isso? Entendeu? Só vai sair merda... tanto que isso aí de tão rápido parece um cromatismo.

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


iMPeLLiTTeRi
Tão falando da musicalidade da coisa.

Aí também é errado, pelo menos sem ouvir as composições...

Villts
Veterano
# abr/10 · Editado por: Villts
· votar


Huaheuaheauehauehau

Fui dar uma olhada no som do cara, comecei na primeira: Motivo: O som do oceano... pfff

Arpejos a 203948230498bpm

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
O que eu quis dizer foi que esse cara aí tem muita técnica, uma velocidade incrível, sim, parabéns pra ele... mas agora, o que ele vai fazer com isso? Entendeu? Só vai sair merda

Como vc sabe? Espera pra ver pelo menos......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "The flight of the bublebee" à 400 bpm