.: Blues in A# - Starring Fender Am. Traditional :.

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# abr/10 · Editado por: Floydniaco


E ae cambada!


Domingueira de chuva , feriado , todo mundo nas suas respectivas gomas , e me deu é vontade de tocar bRues!

Usando minha Fender Am Traditional , com caps. Fender Lace Sensor Gold , Guitar Rig 4 Jazz Amp e High White heads , e um ´´pouquinho`` de echo !

Bom , liguei a cam , peguei a guitarra ( pela 1ª vez no dia ) e gravei apenas 1 take , mas acho que da pra engolir rsrs!

Bom , se até hj tenho preguiça de aprender a tocar guitarra , nem presiso falar que ñ sou mt bom em gravaçoes rsrs , ta uma ¨&*%# de uma chiadera , qualidade marromeno!

Vamos lá , meus comentários são :
Algumas frases interessantes e bem colocadas , outras nem tanto , no conjunto geral , como sou perfeccionista , não gostei mt , sei que poderia ter saido melhor. O timbre ficou com MTTTT ambiencia , mas a cam estraga a qualidade né =/ , talvez faltou um pouco de drive , mas curto timbres limpos!

Vamu lá cambada , vamo desce o verbo ! rsrs

Façam seus comentarios , criticas , elogios , xingos , macumbas ou o que seja!

Boa Páscoa a todos!
Mt amor em nossos corações , vamos olhar sempre o próximo , deixem o egoismo de lado!

É isso ai , falei d+ , prum simples video jam =P por que será neh ?



SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


Muito legal cara!!! Só tiraria um pouco de ambiência! Mas tá muito bom mesmo! Improviso e pegada no ponto! Parabéns

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar




Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


0:13s - RACHEI DEMAIS! IUHEIUHEIUHIUHUE!
-
Por ter vindo direto do câmera, ficou bastante ambiente. Mas eu curti demais.
TIMBRAÇO! E a pegada foda tambem!
Abraço!

Leo Zanon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Floydniaco
Po cara! Muito Show!!
Belo fraseado Blues!!=D
Tocar um Blues com essa guita deve ser um tesão *--*
TImbrão!!!!

Mas enfim,belo improviso!!

Abrçs;)

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco

Eu achei ótimo! Tu toca super bem!!

A unica dica que eu daria era mudar o titulo para Blues in Bb, porque de resto está super bom, bem expressivo e dinâmico o teu som!

Abraço!

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


SteveRayMorse

Brigadao man! Sim, está com mt ambiencia mesmo =/

Frankie

Vlw cara!!!
HAHAHHA
como assim ? o que tem nos 13 segs ?

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Leo Zanon


Obrigado cara! Realmente , strato e blues , é uma quimica perfeita!

De Ros

Vlw mestre De Ros! Vindo de vc , é uma honra =P

Cara , me perdoe a ignorancia , nunca estudei na vida rsrs , aprendi tudo na raça , de teoria sei o basic do básico !

Qual a diferença entre A# e Bb neste caso ?

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco

Coitado do seu PC nos 13 segs.
HEIUHI!

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Foda!!!

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


Floydniaco

Putz! Eu não vou te responder essa... Teria que digitar por meia hora e sei que tem tópicos que explicam isso!

Ou me ignora e deixa em A# mesmo, ou tu confia em mim sem saber o porque, ou tu vai na busca e mata a sede por conhecimento, hehehe!

Abraço e parabéns novamente!

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Boa resposta! UAHEUAh

confio em vc , por perceber em seus videos , que vc tem certa bagagem musical , e que conhece bem o intrumento!



Caracas , acabei de perceber a besteira que fiz !

Eu achei que o U2B ñ aceitasse MP4 , ai converti porcamente para AVI , e perdeu 80% da qualidade!
Vou reupar!

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Reupei , agora em Mp4!

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco
Essa foi uma das melhores improvisãções de blues que eu já ví aqui no FCC. Ficou tudo muito bom, as frases, o timbre e a execução.

De Ros
A diferença existente entre o A# e o Bb, nesse caso, é a armadura de clave?

Codinome Jones
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco
o lick em 1:23 até 1:28 fico muito afude.. até peguei a guita pra tira..

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer

Poxa cara , fico feliz que tenha gostado tanto =P mt obrigado

Codinome Jones

\O/ Vlw man! Esse lick , eu interpretei ele , vindo um pouco do Eric Clapton e de Jimmy page , aquela cromaticazinha , peguei com o Jimmy !

erick_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco

Parabéns cara, muito bom curti bastante, guitarra massa, o timbre achei legal mas como foi dito estava bastante ambiente mas mesmo assim ficou muito legal, mandou uns licks muito massa. Òtimo improviso!


Qual a diferença entre A# e Bb neste caso ?

Cara acredito que seja Enarmonia, quando se tem dois acordes com a mesma sonoridade mas que são classificados com nomes diferentes. (Me corrijam se eu estiver errado, por favor)

Abraço

Overdriver
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, tenho que te dar os parabéns. Vc tem muito estilo e classe pra tocar, resumindo: talento! Grave mais vídeos, de preferência com menos ambiencia e chiados.

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


erick_guitar

Vlwww man!! \o/


Overdriver

Poxaaa , mt obrigado cara =D

o camarada Frankie me deu uns toques , vou melhorar as gravações !

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Up!


Cade os strateirooooss ?!

Richard Guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Em relação ao A# e Bb

Perceba a escala maior de A# com todos os seus acidentes

A# B# C## D# E# F## G##

Como você vê...muitos acidentes...

A quantidade de sustenidos se dá pois não se pode colocar a mesma nota duas vezes em uma escala.

Pensando em termos de intervalos..

a terça de um lá será sempre o dó mesmo que esse dó precise ser um dó##....
a quinta sempre um mi .. idem
a setima sempre um sol .. idem

não importa se o lá é sustenido ou bemol

Agora perceba como fica melhor com Bb

Bb C D Eb F G A

Já em Bb.. você não terá problemas com as enarmonias.
E fica mais dificil de se confundir.

Espero ter ajudado.
Abraço.

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco
Caraio, mano...muito louco!!! Eu tenho uma Am. Trad. tb, só que a branca...coloquei um jogo de GFS vintage Alnico Stagger (que ao que me parece são estilo Fat 50s).

Parabéns...

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Richard Guitar

Cara , muito obrigado pelo esclarecimento que quis me proporcionar , mas , a razão pela qual ñ aprendi teoria até hoje , é pq essas coisas me dão um nó na cabeça! rsrsrsrs
Não sei se o moitivo é apenas preguiça , ou se sou muito burro , mas prefiro apenas liberar o que estou sentindo na guitarra através das ´´coisas`` que venho aprendendo a um tempo , seja assistindo videos , tocando com o pessoal , ou simplesmente tocando o que vem na cabeça !

Obrigado pela participação!


Will Bejar

Opa ! Muito obrigadooo cara!
E ai , o que me diz da guitarra ?
Vou falar pra vc cara , sei apreciar o timbre dela , porém , ela não conseguiu me convencer! Acho o som dela muito fininho e magro , mesmo com captadores de saida mais alta , acho que ia faltar madeira ainda! Talvez isso se de pelo motivo que tive uma Tagima 635( tinha caps Texas Special ) por 2 anos , tinha um som mt mais gordo , com mais presença!
Talvez seja questão de gosto , mesmo por que , essa guitarra não deixa de ter suas qualidades FenderTM rsrs!

abs

Will Bejar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Floydniaco
Olha, eu tô com a minha há 10 anos...troquei os captadores há pouco tempo e eu gosto do som dela. Eu tenho uma Fender Jaguar CIJ e um Squier Deluxe QMT que têm o som lindo demais!!! Essa Strato da Fender eu acho muito gostosa de tocar, e eu me acostumei com o som (tb, depois de tanto tempo...rs...). Tava pensando em mais pra frente colocar uns Texas Special...maaaaais pra frente. Mas eu não troco essa guitarra, foi a minha primeira guitarra "top" que eu comprei com o meu próprio dinheiro e trabalho, então nessas horas conta o valor sentimental.

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Vixi , Texas Special sem medo!


Upp!

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


Cade os Strateirosss desse forum ??
upzzz

guschard
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco
mto bom mano...
pegada boa, bom gosto na escolha das frases, timbre bom
parabens

Floydniaco
Veterano
# abr/10
· votar


guschard

\o/


Uppp!

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


Floydniaco
Ficou muito bom!
o timbre ficou demais! *-*
Parabéns! :)

Joselitoo
Veterano
# abr/10
· votar


Foda veio, bela guita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Blues in A# - Starring Fender Am. Traditional :.