Pergunta pra todos os guitarristas+Pequeno review traditional Hb Pro/Traditional Hb HOT/Standard S1

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11


    Boa tarde FCCzeiros (?)
    Estou aqui pra falar um pouco sobre a captação do Malagoli que eu acabei de colocar na minha guitarra:
    -Traditional HB Pro <-Braço
    -Standard S1 <-Meio
    -Traditional HB HOT <-Ponte
    Além disso pra perguntar à todos vocês uma coisa... eu sempre achei que me sentiria mais confortável ao trocar a posição do switch se ele fosse o inverso do que é normalmente, isto é, quando apontado pra baixo ele ligasse o captador do braço, e pra cima o captador da ponte... já que ia trocar a captação, resolvi fazê-lo, e eu achei que ficou muito bom desse jeito! A pergunta que eu queria fazer é: eu sou o único maluco que prefere assim? Nunca vi ninguem que usa desse jeito!

    Enfim, voltando aos captadores:
    Traditional Hb Pro:
    Amei esse captador, a saída dele é bem alta (12k) e é um pouco mais alta do que do captador original que veio na minha Ibanez. Ele é bem grave e pesadão, mas não chega a ter aquele som de quem tá falando pra dentro, sabe? O captador antigo da minha Ibanez também rea um pouco 'instável', sabe? parece que o som meio que ia mudando enquanto eu segurava a nota, entende? Isso não ocorre neste captador, ele também tem bastante definição, mas sem ser muito exagerado neste quesito, mas ainda assim não soa tão bem quanto o captador da Ibanez quando se trata do som clean, talvez também por causa da saída mais alta. Apesar de ser tão grave quanto o cap antigo, ele não soa abafado como o antigo soava, e ainda tem aquele agudinho de fundo, sabe? No captador antigo quando eu tocava linhas de licks misturados com base (como em 'Walk with me in hell' na parte antes do solo) eu poderia ou escolher entre o captador da ponte que não ficava tão bem assim com bases, ou o do braço que o lick ficava abafado, pra depois que esta linha acaba eu mude para o da ponte pra tocar o solo principal, mas isto não ocorre no captador novo, dá pra fazer solinhos com ele de boa com os graves do amp no talo que ele não soa tãão abafado, ainda soa um pouquinho abafado porque eu gosto de deixar o captador do braço meio baixo em relação ao da ponte, mas não chega a ficar estranho o som. Em resumo, os 69 reais pagos valeram MUITO a pena, não é nenhum dimarzio ou Seymour Duncan, mas com certeza não fica muito atrás não! (sim, já toquei em guitarras com captadores dessas marcas)

    Standard S1:
    Bom, pra início de conversa, não sou tão chegado a timbres muito magros, mas gosto muito do 'quak' dos singles, e como eu praticamente só uso o single junto com algum Hb Splitado, acho que ele ficou ótimo para mim, pois ele não é tão magro assim, e tem o quak característico de single BEEM enfatizado. Enfim, é um captador simples, não pega harmônicos muito bem, a saída é um pouco baixa mesmo comparado à outros singles, mas acho qu casou muito bem com os outros captadores. Como só uso ele junto com os outros caps, ele não é magro de mais, e tem o quak bem expressivo, foi perfeito pra mim, porque além de tudo ele é barato: R$33 apenas!

    Traditional Hb HOT:
    Esse aqui é porrada de tudo! Não chega a ser tão extremo quando um JB, mas com certeza não está muito longe disso. A saída é bem alta, tem bastante médios, mas eles não chegar a ser exagerados, e não tem som de 'guitarra com gripe' que nem o captador antigo, que eu ODEIO! Os graves são bem profundos, mas não são tão 'aparentes' assim. Tem agudos de sobra, mas não são tão intensos a deixá-la (minha guitarra) estridente, mesmo com corpo de basswood e braço em maple, se a escala fosse de maples talvez ficasse, mas mesmo assim seria pouca coisa, é só dar uma reguladinha no amp ou no potênciometro do tone da guitarra mesmo que dá pra resolver fácil. O legal é que em uma das bobinas os pólos são em parafusos fenda, e como em meu novo jogo de cordas Dean Markley - Blue Steel (meu primeiro da marca) fiz a cagada de optar pela terceira corda lisa ao invés da corda com invólucro (no jogo de cordas 0.11 vem as duas pra vc escolher) a terceira corda ficou um poquinho abafada, mas foi só levantar um poquinho o parafuso que o problema foi resolvido. Valeu os 68 reais pagos.

    Os principais problemas da captação original da minha Ibanez era:
    1- A diferença extrema do timbre dos Humbuckers: o do braço era muito abafado e não tinha tanta definição, no clean era uma beleza, mas eu costumo tocar mais hi-gain, e neste caso ele perdia um pouco de definição; quando eu achava um ajuste legal do amplificador, eu trocava pro captador da ponte pra solar e este ficava ou muito estridente ou ficava com som de 'guitarra gripada' ueahueahuehaueh
    2 - O single era muito abafado e quase não fazia 'quak-quak'

    Ambos os problemas foram resolvidos, e os captadores me impressionaram por ir muito além das minhas espectativas, já que não foram nem um pouco caros.

    danielmario
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A pergunta que eu queria fazer é: eu sou o único maluco que prefere assim? Nunca vi ninguem que usa desse jeito!

    haha, o irônico é que um amigo meu pensava que era ao contrário (cap da ponte mais grave e do braço mais agudo)

    aquiladler
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    ue ficou muito bom desse jeito! A pergunta que eu queria fazer é: eu sou o único maluco que prefere assim?

    Só li até isso aí.
    Respondendo... Não é o único maluco não, Odeio essa alavanquinha desgraçada, toda vez não deixa eu usar a Alavanca (Tremolo), vai lá e empaca. Fica no caminho kk'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta pra todos os guitarristas+Pequeno review traditional Hb Pro/Traditional Hb HOT/Standard S1