Como faz pra deixar a guitarra bem pesada?

Autor Mensagem
Angelo2007
Veterano
# mar/10


Tipo Pantera Metallica, etc

RennanRdC
Veterano
# mar/10
· votar


Usa uma distorção ultra fuck gain e captadores emg 81 e 85

Ajuda tambem um noise gate uyeuheuhee

Angelo2007
Veterano
# mar/10
· votar


Quero muito tirar estes timbres bem pesados, mas nao sei como..tenho que mudar o que na minha tagima? as cordas ou captadores? qual devo por? tem algum amplificador especifico?

R.RHOADS
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo2007
pendura um altere nela!! hahahaha zuera!

tenho 3 passos que podem fazer vc começar a montar esse tipo de timbre:
1º captador de saída forte (dimebucker, os próprios emg's ativos, etc...)
2º pedal de distoção pra metal (metalzone por exemplo)
3º ampli valvulado!

e seja feliz :D

R.RHOADS
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo2007
tenho que mudar o que na minha tagima?
cara, c/ singles vc JAMAIS vai tirar o tipo de timbre q vc tá querendo! ;D

Soul Wyx
Veterano
# mar/10
· votar


Falante 12''
Distorção
Compressor
Noise Gate
Captador de Alta Saída
E o principal GUITARRISTA!

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


vc pode também, amarrar vários pesos na guitarra até ela quebrar sua coluna!
cara, não tem segredo

Humbucker - > Ampli bom hi gain, ou uns pedais pra distorcer...

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Timbrando!

Party Boy
Veterano
# mar/10
· votar


O principal é a pegada. Sem uma pegada forte o som nao fica pesado nem com o melhor valvulado do mundo.

Em segundo lugar é um ampli bom, de preferencia um valvulado. Nao precisa ser necessariamente um valvulado pra ter um som pesado, mas 99% dos guitarristas profissionais de metal usam um valvulado. Porém, um dos maiores guitarristas de metal, Dimebag, nao usava valvulado, e a guitarra dele sozinha tinha um timbre super pesado, a ponto do Pantera e Damageplan dispensarem a guitarra base.

Depois vem os detalhes, captadores como EMG ou Bill Lawrence (q o Dimebag usava) e os efeitos...

skiva_thrash
Veterano
# mar/10
· votar


Como faz pra deixar a guitarra bem pesada?

Deixa ela de ''molho'' na agua durante 3 dias, garanto q vai ficar beem mais ''pesada''.

[/zueira off/]

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


Esse forum cada dia me decepciona mais...

Hansen
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo2007

Antes de gastar seu dinheiro no primeiro valvulado que ver dando sopa e em pedais, tente fazer um planejamento.

Um valvulado é a melhor opção pra um som ultra pesado? Claro, mas vc tem $$ prum cabeçote e caixas 4x12? Pois não vejo nenhum heavy metal saindo de blues Jr & afins.

Valvulados, híbridos e transistorizados estão aí como opções, e se vc pensar que o timbre que procura, mesmo com handmades no processo, pode chegar a cifras astronômicas? Não há mal algum em considerar opções digitais de qualidade ou amps transistorizados. Se um guitar Rig da vida consegue timbres consideráveis 100% digitais, por que uma pedaleira de qualidade somada a um amplificador transistorizado não conseguirão?

Enfim, tudo depende do seu ouvido e seu bolso. Ah, também depende de sua capacidade de distinguir a realidade do mito.

will789
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo2007
Como faz pra deixar a guitarra bem pesada?
bota chumbo nela!!!kkkkkkkkkkkkk
agora falano sério:
*amp valvuladão
*um pedal de dist. pesado, como o blood mary e o metal muff.
*caps de saída forte
*madeira da guita com caracteristicas de som mais pesado, como o mogno.
flw

will789
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo2007
tenho que mudar o que na minha tagima?
bota uns HB nela, pede um luthier q ele arruma pra vc, coloca um set do zack wyld, um emg 81 e emg 85
flw

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


Hansen
Angelo2007

Antes de gastar seu dinheiro no primeiro valvulado que ver dando sopa e em pedais, tente fazer um planejamento.

Um valvulado é a melhor opção pra um som ultra pesado? Claro, mas vc tem $$ prum cabeçote e caixas 4x12? Pois não vejo nenhum heavy metal saindo de blues Jr & afins.

Valvulados, híbridos e transistorizados estão aí como opções, e se vc pensar que o timbre que procura, mesmo com handmades no processo, pode chegar a cifras astronômicas? Não há mal algum em considerar opções digitais de qualidade ou amps transistorizados. Se um guitar Rig da vida consegue timbres consideráveis 100% digitais, por que uma pedaleira de qualidade somada a um amplificador transistorizado não conseguirão?

Enfim, tudo depende do seu ouvido e seu bolso. Ah, também depende de sua capacidade de distinguir a realidade do mito.


É isso aí, corretíssimo! Concordo plenamente!

T+

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo2007

Qual o modelo da tua Tagima?

Van_Lorien
Veterano
# mar/10
· votar


Cordas e pegada de homem.

DiFonseca
Veterano
# mar/10
· votar


Enche a pança dela que ela fica gordinha. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Van_Lorien
concordo.

Leblues
Veterano
# mar/10
· votar


pendura uma melancia nela.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Quero aproveitando o tópico para tirar uma duvida!

Estava assistindo alguns dos meus shows antigos e percebi que em alguns os guitarristas mudam a distorção com a chave de seleção de captadores(ex em um show o guitarrista estava com uma Gibson LP e quando ele tocava com distorção ele deixava a chave para baixo ai quando ele mudava a chave para cima ela automaticamente muda para clean)achei estranho pois ele não usava o pedal para mudar,vale lembrar que ele não era captaçao ativa.

E ai quem pode me explicar isso?seria apenas um controle de ganho?

OBS:(desculpa ai Ângelo 2007 invadir o seu tópico assim eu não queria criar um tópico novo para tira uma duvida dessas, desculpa ai blz)

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

ex em um show o guitarrista estava com uma Gibson LP e quando ele tocava com distorção ele deixava a chave para baixo ai quando ele mudava a chave para cima ela automaticamente muda para clean)achei estranho pois ele não usava o pedal para mudar,vale lembrar que ele não era captaçao ativa.


Isso é facil de se explicar. A Les Paul como você já deve saber tem controle independente de volume, um knob de volume para cada captador (braço e ponte) separadamente. Ele simplismente deixava um dos volumes quase no zero e o outro no talo, deixando o volume no zero é possivel quase zerar o ganho.
Abç.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome
hummm valew garoto!!

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


Angelo2007
precisa de pegada cara...
amps valvulados e bons pedais ajudam...mas tem que ter pegada.
eu tenho uma shelter california, e uso distorção de um amp fender princeton 65, e mesmo assim consigo fazer umas bases com bastante peso ^^

jazzerblue
Veterano
# mar/10
· votar


captaçao!

Gambá do Rock
Veterano
# mar/10
· votar


Como faz pra deixar a guitarra bem pesada?

aparafuse umas placas de chumbo nela... satisfação garantida!

rodsom
Veterano
# mar/10 · Editado por: rodsom
· votar


tenho que mudar o que na minha tagima

em primeiro lugar, troque a tagima.

espero ter ajudado

AugustoDamned
Veterano
# mar/10
· votar


Como faz pra deixar a guitarra bem pesada?
..q pergunta de noob hein? tsc tsc

DINO EK
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, sua tagima possui humbucker???

Se possui, vc coloca 1 set de caps EMG 81 e 85, e umas cordas 0.11,. no maximo, ou se nao 0.10

Se for captadores single vc coloca um humbucker/single na ponte, o hot rails da seymour duncan da conta do recado se for single, e as cordas igual eu falei ali em cima, a guitarra tbm vc deve dar uma olhada, madeira e tudo mais

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Angelo2007

Você sabe o como se consegue "distorção"?

Se você entender, vai sacar certinho o que é preciso pra ter "peso".

Abs

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


amarra uns pesinhos nela ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como faz pra deixar a guitarra bem pesada?