Ajuda para Consertar uma burrada

Autor Mensagem
Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10


Pow galera a parada é a seguinte, toco violão faz um tempo e vou iniciar meu estudo em guitarra agora. Na última sexta saí a procura de uma guitarra pra iniciar os estudos e depois de uma pesquisa vi que o modelo que mais se adequava pra mim era o Les Paul. Decidi comprar uma Golden até pq diziam que valia o preço que tinha mas na loja o cara ofereceu tbm uma Epiphone.

Acontece que conhecidos meus diziam que a Les Paul da Epiphone era muito boa, aí então nem pensei duas vezes e comprei. Depois conversando com a galera descobri que comprei uma das piores guitarras existentes hsaushaushasua
A Les paul da epiphone que eles diziam que era boa era a Standart e a que eu comprei era special II. Dando uma lida aqui no fórum descobri que nem de madeira pura ela é feita, é só compensado e os captadores são ruins!!

Pois bem, amanhã vou tentar barganhar com o vendedor pra ver se consigo trocar (coisa que acho difícil conseguir mas vale tentar), por isso tava querendo a opnião aew da galera que toca a mais tempo e entende esse negócio de captador de boa qualidade e talz!! Qual é a Les paul de até uns 700 reais que vcs acham no mínimo aceitável?? Eu paguei 600 na epiphone mais to tenho como pagar até uns 100 a mais só!

Não to querendo mta coisa, até pq não sei quase nda e vou começar a estudar, mas tbm não quero ter pago por uma coisa que em 6 meses tenha que trocar!!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves
Tem quanto tempo que comprou essa guitarra? Se foi essa semana ainda e ela estiver bem nova, creio que eles troquem sim.

Não adianta trocar por Phoenix, Shelter ou Dolphin, que são do mesmo preço. É farinha do mesmo saco.
Tenta pegar no mínimo uma SX, ou essas Condors que o pessoal daqui gosta de indicar.

São guitarras que tem uma construção decente, e hardware razoável, o que já tá de bom tamanho pra você e vai durar um bom tempo =)

Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10
· votar


eu comprei sexta pow não fui trocar hj pq fechava cedo e não moro na msma cidade da loja!! Pow cara queria uma por + ou - esse preçoque não fosse compensado cara, achei absurdo isso nem sabia que esse tipow de coisa existia!!

Condor é tdo acima de 1.000 e eu não tenho smmo essa grana, mas msmo assim vlw a atenção Jg Destroyer

IRON-BALLOON
Veterano
# mar/10
· votar


Então pega outro modelo

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132709923-guitarra-cort-kx-5-bk -menfis-music-_JM

Bem legal essa, tem um som bem grave, um sustain legal.
Você toca o que?

Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10 · Editado por: Caio Gonçalves
· votar


IRON-BALLOON

A epiphone do outro modelo (standard) tah em torno de 1.500, fora de cogitação pra mim.....

**Corrigido**

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Modelo Standard.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves
Cara, você pode ficar com essa Special. Quando sentir necessidade de um som melhor, instala um captador nacional na ponte. Quando saturar totalmente suas necessidades (daqui a uns 2 anos, aproximadamente) daí você troca a guitarra.
A Special só é um pouco cara pro que vale, mas é bem legal pra começar, hein?

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Sou da mesma opinião do Jg Destroyer.

Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10
· votar


Po mais meu amigo que toca a um tempo disse que a guitarra de cmpensado não pode trocar NADA, pq senão ela racha!!

Sei lá cara to com medo de me arrepeder depois, mas se não tiver NENHUMA lespau nessa faixa de preçofazer o que neh?

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Po mais meu amigo que toca a um tempo disse que a guitarra de cmpensado não pode trocar NADA, pq senão ela racha!!


hauhuahuahuha, pelo visto você entende mais do que seu amigo então.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves
pq senão ela racha!!

Se você quiser trocar a ponte, o que eu acho que não é o caso, talvez dê algum problema.
Os possíveis upgrades que você pode fazer nela serão, como eu disse, um captador nacional e talvez novas tarraxas. Mais que isso eu acho disperdício pra qualquer guitarra nessa faixa de preço.
Nenhum desses processos citados acima vão danificar o corpo de seu instrmento, nem que ele fosse mdf.

Mas me diga, o que você achou da guitarra?

S.A.G.A.Z
Veterano
# mar/10
· votar


Shelter Nashville .

Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10
· votar


A cara os solos de blues que eu sei (já toco violão a um tempo), Ficaram bem legais nessa guitarra. Mas como disse não tocava guitarra e não tenho idéia se aquilo realmente é um bom nível, por isso to indo na opnião dos outros, mas pelo que to vendo meus amigos não entendem tão bem como eu pensava xD

Toquei os msmos solos numa tagima do modelo stratocaster, e cara, não gostei msmo, essa miha Les Paul msmo sendo copensado tem um som mais pesadão cara.

Falaram pra mim que essa minha guitarra quando eu forçar mtu a distorção vai "embolar".

por isso que eu to falando que gostaria de outra Les paul, mas que tivessem captadores melhores e um corpo de madeira (pura)

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Caio Gonçalves
Vamos lá, até 1000 reais

Shelter Nashville, Phoenix e Dolphin Lespaul

Prós - Feitas de madeira, bonitas

Contras - Captadores fraquíssimos, além de não ter uma saída razoável, embolam fácil com distorção, e uma chegou a "apitar" quando botei uma distorção maior.
Desafinam fácil.

Toquei nessas guitarras, essa é minha opinião. Se você for trocar, vai trocar 6 por meia dúzia.

LeandroP
Moderador
# mar/10 · Editado por: LeandroP
· votar


Caio Gonçalves

Toquei por muito tempo com uma guitarra de madeira compensada, inclusive na noite ganhando dinheiro. Postei gravações aqui e elogiaram o timbre... Enfim, toque primeiro, experimente, fuce, force, depois crie uma opinião sobre a guitarra.

Além do mais, qualquer coisa que você venha a fazer em experimentalismo e ferrar de vez a guita, não causará um remorso maior do que numa top de linha. Vai pra cima e abuse da sua pegada.

[ps.: os prorpietários de guitarras Tonantes estão odiando este tópico]

Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10
· votar


Jg Destroyer Uma última pergunta, dessas que vc falou, os captadores são piores, melhores ou o msmo lixo dessa minha
special II??

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, no site da Epiphone, a guitarra ta bem qualificada nos reviews, média de 9.2 em 100 reviews, porém não achei nada falando da madeira lá.

Se você quer trocar mesmo, você tem que ter um trunfo ,ou seja, você perguntou qual era a madeira na hora de comprar? Se perguntou e falaram que era sólida, exija a troca falando que te deram mercadoria incompatível com o anunciado. Agora, tenha certeza mesmo, pois deve ser um micão os caras fazerem o Luthier da loja olhar e ser de madeira sólida.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves
Olha cara, eu acho os da Epiphone até melhorzinhos por terem saída um pouco mais alta, aguenta melhor uma distorção.

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves

Toquei os msmos solos numa tagima do modelo stratocaster, e cara, não gostei msmo

Vale lembrar que existem as Tagima special, tão asiáticas quanto e com a mesma proposta duma Epiphone Special.

No teu caso, eu tentaria trocar por uma Tagima 635 (Hand Made In Brazil), que é uma guitarra fácil de achar e deve ter na loja que tu comprou. Não passa de R$800,00 e, por ser de madeira e feita no Brasil, deve ser mais interessante do que uma Epiphone Special. É uma stratocaster, mas nessa faixa de preço não creio que surja muita coisa, além de que tu está condicionado aos produtos que a loja tiver.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Acabei de ver aqui, na Amazon eles vendem com Basswood mesmo. Porém vi um anuncio no mercado livre e diz laminado de Alder ou outra coisa (não lembro direito).

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Stagg LP L320 Excelente guitarra custo beneficio!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85
Essas T 635 são muito fodas, mas aqui na minha cidade tá de mil e pouco, se não me engano. Mas aqui é tudo caro mesmo...

Caio Gonçalves
Veterano
# mar/10
· votar


likerock
Não cara nem perguntei nda relativo a isso pois jamais pensei que existia instrumento de compensado!! No site da epiphone tah dizendo que é laminado em Alder/Maple!! a única coisa que fiz na loja foi testar e gostei do som.


Jg Destroyer
Então vou ficar com ela msmo

Costa 85
Não era uma tagima lixão não!
Mas a loja (acústica perfeita) é daki do Rj e tem bastante opção tanto de marca quanto de preço.

de qualquer forma acho que vou seguir o conselho do Jg Destroyer e ficar com ela msmo e daki a um tempo trocar

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves
pensei que existia instrumento de compensado!! No site da epiphone tah dizendo que é laminado em Alder/Maple!

Mas o compensado é justamente isso, folhas de madeira (de 3 a 6 mm, aproximadamente).

Fique com ela, apesar de tudo ela tem uma boa construção e afina bem, o que já é ótimo. Como disse, se quiser dar um up no som, compre um captador nacional, tem uns de 80 reais que fazem milagres!

Abração e curte a guitarra nova!


AH! De qualquer modo, vá na loja e teste outros modelos, não custa nada, né? ;)

daniel_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Caio Gonçalves
meu professor usava um kramer de compensado que hoje em dia tá comigo, e eu uso ela é uma LTD m-53 e gosto mais da kramer de compensado, fique com ela mesmo daqui a uns 2 anos ou 3 anos (quando sentir necessidade, desenvolver mais ouvidos e tal) ou troca o captador ou pega uma les paul melhor

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Tipo, conversei com um luthier sobre as guitarras feitas na china e ele me disse o seguinte:

O problema dos instrumentos que são descritos como madeira e vem em MDF é o seguinte: Lá é assim, acabou a madeira da guitarra eles pegam qualquer outra madeira e botam pra ver, sem querer saber. Esse mesmo luthier, no dia, havia pegado uma guitarra que era pra ser em basswood e veio em Ash, ou seja, o valor da madeira era maior do que do instrumento. Vai da sorte.

Ta, agora, o que você tem haver com isso? Só explico que você pegou a guitarra sabendo do que se tratava, então não pode reclamar como aconteceram nesses casos.

O lamidado é diferente do MDF. O MDF é pó de madeira colado e pensado, fazendo parecer madeira. Já o laminado são várias placas (laminas) de madeira.

Se você gostou do som é o que importa, se quiser trocar, diz que ficou insatisfeito com a guitarra, que não era bem o que queria. Se não me engano, em até sete dias você tem direito de troca na loja por insatisfação, não tenho certeza.

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


aí então nem pensei duas vezes e comprei. Depois conversando com a galera descobri que comprei uma das piores guitarras existentes hsaushaushasua

e acabou se lascando, ueheuheuheueh.

Onde você comprou, é loja né? porque se for, tem como você devolver de acordo com as leis do consumidor, tem como devolver em 1 semana em acho.

Vai lá cara, compra um Shelter Nashville cara, com 600 conto você compra de boa, e é uma guitarra muito legal e fiel.

Iommi Young
Veterano
# mar/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


EDIT: Post Repetido.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Iommi Young
Vai lá cara, compra um Shelter Nashville cara, com 600 conto você compra de boa, e é uma guitarra muito legal e fiel.

Discordo totalmente, já expliquei no tópico porque.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda para Consertar uma burrada