Burrada com a floyd rose

    Autor Mensagem
    skgeass
    Veterano
    # jan/11


    Então pessoal, eu tenho uma Ibanez (que esqueci o modelo agora) com um floyd rose. Eu não sou muito acostumado a trocar as cordas dela (mesmo tendo ela faz 1 ano, as cordas foram trocadas poucas vezes). Daí eu fui inventar de trocar ontem mas esqueci que não pode tirar todas as cordas, mas eu fiz isso. Queria saber como eu podia dar um jeito pra floyd voltar ao normal sem levar no luthier, porque eles cobram muito caro mesmo x-x

    obrigado =D

    PedroCusturov
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Vixxx

    Coloca as cordas e vai tentando regular e afinar ao mesmo tempo, até a ponte ficar paralela ao corpo... é dificil, vai demorar, você vai ficar de saco cheio... mas uma hora fica bom

    Abraço

    skgeass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Oi Pedro, obrigado pela resposta ^^
    Eu fiz isso, fui colocando as cordas, só que tá brabo pra afinar porque a ponte afundou, daí eu tentei afroxar aqueles parafusos que ficam bem no canto da ponte pra ela subir um pouco mais na frente, só que sem resultados :/

    mas vou continuar tentando o que voce falou, obrigado ^^

    PedroCusturov
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma vez eu fiz um esquema e deu certo... eu afinei todas as cordas só que abaixo da entonação normal, e fui só subindo o tom aos poucos... e deu certo, ficou bem paralela ao corpo da guitarra

    Abraços

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    antes de tirar vc deve colocar um calço pra ela não afundar... uma toalha talvez, é só abaixar a alavanca pra diminuir a tensão das cordas e calçar


    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara eu acho regular Floyd Rose uma das coisas mais faceis que tem! Procura um tutorial na net, e de uma olhada no tópico oficial de Floyd aqui do fórum e comece! Vai ver como é facil regular...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    skgeass
    Se você tirou todas as cordas, a ponte foi lá pra baixo, certo? Antes de colocar as cordas novas, tenta levantar ela na mão e coloque um calço de papel para deixá-la no nível do corpo da guitarra. Feito isso, vá colocando as cordas e afinando.

    Quando todas as cordas estiverem colocadas e com a afinação mais ou menos próxima à standard, provavelmente a ponte estará numa posição pelo menos razoável. Aí você tira o calço e começa aquele processo de afinar e regular os parafusos da ponte.

    Calexandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal, vou aproveitar e pegar carona no tópico. Ontem desmontei uma strato com floyd rose para blindar e trocar os captadores originas por uns dimarzios que eu já tinha na guita antiga. Para remontar pensei em seguir o esquema que o erico.ascencao sugeriu.
    A guitarra é uma LTD ST-203FR e a ponte uma floydrose special.
    Agora o que assustou foi o bloco onde ficam presas as molas. É uma tripinha de ferro muito fina ( se comparada com o bloco de uma ponte strato vintage ). Pensei até em trocar o bloco original por um mais pesado. É comum fazerem isso?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Calexandre
    Não tenho certeza se o bloco de pontes tremolo vintage são desmontáveis, muito menos os de Floyd Rose. Já ouvi comentários a respeito do benefício de um bloco maior, isto é fato.

    sidguitar1
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    esqueceu o modelo da tua guitarra??????abraço

    Calexandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    erico.ascencao

    acho que blocos de ponte vintage são desmontáveis sim. Já vi para vender na GFS. Mas não achei blocos ( sustain block ) para floyd rose. Vi alguns vídeos no youtube de caras que colocaram blocos mais pesados de bronze e tal em pontes floyd rose e disseram que ficou muito melhor. Se tivesse uns blocos desses para vender aqui no Brasil eu aproveitaria que já desmontei a ponte mesmo e trocaria para ver como fica.

    Valeu!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pensei até em trocar o bloco original por um mais pesado. É comum fazerem isso?

    Comum não é, mas no Floyd Rose original, o blaco é muito grande e pesado. Consequentemente, o sustain e a estabilidade também são maiores... Contudo nas Gotoh, o bloco é de latão e relativamente fino, e a ponte tem muito sustain e estabilidade também.

    Se sua ponte não te incomodou até hoje, não vejo porque trocar, apenas por ter achado o bloco fino fino.

    Calexandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É mesmo Paul.Gilbert. Eu só pensei em trocar porque nunca tinha visto uma floyd rose assim de perto e achei esquisito paca. E também para aproveitar que já estava desmontada. Quando chegar em casa vou montar logo do jeito que está mesmo.
    Ah a guita é nova e mesmo com esse bloco fino na ponte a guita tem muito mais ressonância que a minha guita antiga Tagima com ponte vintage e blocão de ferro. Com os caps xingling originais ela já tinha um som bem legal. Agora com os dimarzios vai decolar!!
    Valeu!

    Boggione
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara eu vi um video simplismente perfeito pra troca de cordas da floyd rose, e que o cara tira todas as cordas tranquilamente, mais uma utilidade pra caixinha das cordas da uma olhada:



    DINO EK
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    da uma olhada na materia do meu blog!

    http://matheusek.blogspot.com/2010/05/regule-sua-floyd-rose-sem-dor-de -cabeca.html

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    skgeass
    só que tá brabo pra afinar porque a ponte afundou, daí eu tentei afroxar aqueles parafusos que ficam bem no canto da ponte pra ela subir um pouco mais na frente, só que sem resultados :/

    Se vc tivesse abaixado a ponte com a alavanca e colocado uma borracha escolar ou coisa parecida em baixo, ela seguraria a posição até vc conseguir afinar, depois era só tirar a borracha e corrigir a afinação!

    Como vc já mexeu, agora é correr atrás e aprender a regular!

    Boa Sorte!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu normalmente tiro todas as cordas e não coloco nada pra ficar calçando. É claro que a ponte afunda. Mas, conforme vou colocando as cordas e afinando, a tensão delas faz com que a ponte volte novamente à posição em que estava antes e nem é preciso regular nada (a não ser que tenha mudado o calibre das cordas ou mexido nos parafusos das molas).

    skgeass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Oi pessoal ^^
    Eu consegui levantar metade da ponte... a outra metade ficou funda ainda, e agora: ;/

    polezel10
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    d1rc3u
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    aí cara leia o tópico acima incidado. É o bixo. :)
    e se vc tirou as cordas é normal a ponte abaixar pois as molas estão puxando ela pra trás. nem precisava mexer nelas. é só ir afinando as cordas.
    Tenta afinar todas de uma vez aos poucos. Elas vão puxar a ponte para a frente. segue as orientações do tópico que o Polezel10 passou.
    Quando eu comprei minha guita, fui trocar as cordas pela primeira vez, segui esse tópico aí demorei umas 10 horas, na outra vez umas 4, depois umas 2 hehe.
    Hoje troco em menos de uma hora as cordas. ainda é muito tempo.


    Gareth
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    skgeass
    Brother, é completamente normal a ponte afundar quando as cordas não estão colocadas ou não estão afinadas.
    Depois de vc afinar e reafinar TODAS as cordas, e ainda assim a ponte não estar paralela ao corpo, vc aperta (ou solta, se for o caso) os parafusos na parte de traz, lembrando depois disso vai ter de afinar denovo e, se vc apertar o parafuso, a ponte vai ficar mais pra dentro do corpo, e se vc soltar, a ponte vai levantar mais.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Burrada com a floyd rose