Discussão sobre afinações

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas será que a 008 chega no lá sem explodir, e te cegar(conforme um tópico recente aqui no fórum...hehehe)?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Tenho minhas teorias... pq tipo, uma 009 afinada em E numa guitarra de Escala curta tipo Les Paul fica MUITO mole, uma 008 então, nem se fala.

Além do mais:
Num jogo de cordas 009, a corda B é uma corda 011
Num jogo de cordas 011, a mizinha é obviamente uma 011

A distância entre notas neste caso é a mesma que da Mizinha para a "Lázinha"


Fora que: Já afinei aqui a Mizinha 011 em Lá, deu pra tocar, não arrebentou, mas os bends ficaram limitados. Se com uma 011 eu consegui chegar e ainda deu pra tocar, com uma 008 deve ficar bem tranquilo (ainda vou testar também com uma 009, caso seja o caso, ou até mesmo uma 010).

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Mas então vc nem devia testar com 010. Testa com 009, e se ficar muito dura para bend, coloca 008 mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Se 009 ficar legal, ainda daria pra acrescentar uma Dzinha, com uma 007 ou 0075 (a dadario faz nestas espessuras) ehehehehe

Villts
Veterano
# mar/10
· votar


Viva o violão afinado em Open G e o Slide \o/

Guitarboy666
Veterano
# mar/10
· votar


Arimoxinga
É? Nem sabia ^^

Achei que fosse E por causa do meio tom abaixo ser Eb ,um tom ser D ,etc (:

Van_Lorien
Veterano
# mar/10
· votar


De afinação alternativa, só uso Open E e Open G.

Keith Young
Veterano
# mar/10
· votar


Acho muito legal afinações alternativas... eu uso somente a open G porem de 2 maneiras... uma com uma tele a la keith richards com 5 cordas e outra na minha primeira guita, uma les paul q o braço ta meio empenado ai uso open G com as 6 cordas pra slide. Mas gosto mto de afinações abertas

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


Guitarboy666

É muitos falam E não que esteja errado mais o ponto de partida mesmo é o A a quinta corda então seria o lá mais posso está enganado pode ser E mesmo! hehehe fiquei na duvida agora! como eu falei antes tudo é relativo não tenho certeza

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Cara, o Rusty colocou uma "lá" aguda nesse piano semi-portátil dele, mas a escala dela (da primeira corda) parece ser bem curta...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discussão sobre afinações