V- Pick - Diferença entre palhetas.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho 3 palhetas e 2 arcos do Silva-Leitão.

Tenho fé que um dia valerão dinheiro!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Blizzy

Opa! Me manda um e-mail - marcosderos arroba hotmail ponto com
que eu tenho interesse em fazer algum escambo com essas palhetas!!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Não chegaram as palhetas de quem encomendou?

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Cara eu uso a Dunlop Stuby 2.00 mm mas ela escorrega muito, o que vc fazia antes de encontrar essa V-pick? Tem algum jeitinho de pegar na palheta pra ela não escorregar tanto? Dá uma dica aew, até eu encontrar essa v-pick, vai demorar até ela chegar aqui em criciúma.

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


De Ros

As minhas foram enviadas no último sábado(confirmaram por e-mail), por isso ainda não chegou mesmo.

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


renanozzy
até eu encontrar essa v-pick, vai demorar até ela chegar aqui em criciúma.

Acho que ela nunca vai estar em uma loja brasileira. Caso queira mesmo, o lance é pedir, via site oficial, e-bay, thormann.de , etc...

Uma solução para ela ficar mais presa à vc, é fazer um pequeno furo no meio da palheta. O atrito da pele com as imperfeições do furo dão maior "pegada" na palheta.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy

Olha, eu nunca tive esse tipo de problema, mas achei ótima a sugestão do makumbator.

Já ouvi falar de pessoas que colavam pedacinhos de lixa nas palhetas. Deve dar uma bela mão de obra, mas talvez funcione para ti!

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
De Ros

Valeu rapazeada!!!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Uma dica pra quem não tá sabendo.
O site http://www.stringsbymail.com/ (citado aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193614/ ) está vendendo algumas v-picks (pena que não tem a que procuro).

Abraços

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

Cara, também não tem a minha preferida, e não consegui ver quanto eles cobram pelo envio, mas já ouvi falar que eles são confiáveis e o melhor preço para comprar cordas de "boa cepa", na net!

Aí, se o cara vai comprar uns 3 ou 4 jogos de "Blue Steel", põe mais uns 6 ou 7 reais e experimenta uma V-Pick!

Abraço!!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
é a minha ideia, inclusive só não comprei ontem por teimosia paterna, mas vou providenciar uma conta no paypal, aí fica tranquilo tranquilo de comprar.

Aproveitando a deixa, não sei se já comentei no tópico, mas tenho "adoração" pelo formato das jazz3, e queria testar (no futuro né) uma vpick, mesmo que mais grossa.

Qual seria a indicada?

Abraços

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Alguém conseguiu achar essa V-pick em algum site de compras nacional???

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

Pelo que o Vinni tinha me dito, a que tem mais a ver com a Jazz 3 é a "Small Pointed V-Pick".

Mas, se tiver chance, testa uma Dimension...

renanozzy

Boa pergunta!!

sobrevivente
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Curti a idéia do furo na palheta. Eu uso as Stubby 3.0mm e as vezes ela escorrega mesmo. Mas esse furo seria atravessando toda a palheta?

makumbator
Moderador
# abr/10 · Editado por: makumbator
· votar


sobrevivente

Pode até ser atravessando toda a palheta. Os caras que sei que usam esse artifício, furam palhetas com furadeiras elétricas. Basta prender as bordas da palheta muito bem, e colocar por baixo um suporte que pode ser danificado(como um pedaço de madeira). Depois basta escolher uma broca mais fina, e furar com muito cuidado.

axleWs

A melhor coisa é vc fazer como eu, e mandar um e-mail para o Vinni, descrevendo o tipo e espessura de palheta que vc gosta, e os instrumentos e estilos que serão tocados. Além disso, descreva alguma "reclamação" ou desejo em algum aspecto de uma palheta ideal que gostaria de poder contar.

Ele vai te indicar os modelos de acordo com as informações que vc passe. Depois pode-se comprar com ele mesmo via Paypal, ou até em outros sites.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Uhum, obrigado pelas dicas, mas por enquanto, é só especulação de minha parte.

Quem sabe eu não comece uma lista de usuários que peçam palheta no mesmo formato da jazz3 ?

: D

Abraços

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

Uma baita idéia! Junta uma galera e economiza na despesa de correio!

Ou melhor ainda - Junta uma galera, e compra duas ou tres palhetas. Vai dar um troquinho de nada, dependendo de quanta gente for!

Quando chegar, fica tres ou quatro dias na casa de cada um e quem gostar, depois faz um pedido!

Assim todos podem testar sem ter que desembolsar muito!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
por increça que parível, o único VERDADEIRAMENTE guitarrista que conheço aqui na minha cidadezinha, ficou espantado quando soube que existia encordoamento acima de 0.09. Imagina falar que vamos pagar 8 reais numa palheta...

A relação desta frase "Quem sabe eu não comece uma lista de usuários que peçam palheta no mesmo formato da jazz3 ?" é relacionado ao formato, para o pessoal lá da vpick começar a produzir uma no estilo...

Abraços cara.

sobrevivente
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Valeu cara, vou tentar fazer isso na minha palheta, boa dica.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs
por increça que parível, o único VERDADEIRAMENTE guitarrista que conheço aqui na minha cidadezinha, ficou espantado quando soube que existia encordoamento acima de 0.09. Imagina falar que vamos pagar 8 reais numa palheta...


Uhauhauhauhauahua!!! Muito bom!!!

Me fala aí o nome da tu a cidade e onde fica, que eu tenho que fazer um workshop por aí!

Ah, sobre a jazz 3 é essa que eu te falei, o shape da ponta é praticamente igual, mas ela é triangular para poder usar as 3 pontas e palheta durar 3 vezes mais!


Abraços!!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Bela Vista de Goiás. Goiás, obviamente. O nome é propaganda enganosa, acredite. Tem alguns 22 mil habitantes (espalhados pela área urbana e rural).

Ahh, em sinceridade, conhece aquele seriado Monk, que passa na record? O cara é cheio de fobias e manias, copio ele. Pra mim o design das jazz3 é perfeito, visualmente falando. Daí o fato de ser triangular não seria bom.

Mas se bem imagino como seja a produção dessas palhetas, basta conversar com o moço Vinny que ele deve fazer no mesmo formato sem maiores problemas.

Quanto ao workshop, vem aí. Se der mais de 10 pessoas (não por você claro, mas pela mediocridade artística da cidade) vai ser muito.

Abraços.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

Monk é a minha série favorita!!

Pena não rolar workshop aí. Adoro conhecer novas cidades!!

Abraço!

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Qual dessas é a de 2.75mm que vc falou na abertura do tópico??

Shredder Guitar and Bass Pick
Night-Glow Medium Rounded Guitar and Mandolin Pick

Ou é alguma outra??

E a 4.1mm é alguma dessas duas??

Diamond Guitar Pick
Diamond Pointed Guitar Pick

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


renanozzy

A Shredder pode vir em 0.8 - 1,5 ou 2.75 milimetros. Tu escolhe.

A NightGlow é na verdade feita de um material que brilha no escuro. Na boa, ela é meio feia, e eu só fiz um show num lugar que devia ser a entrada do inferno onde ela iria aparecer (no bar todo só havia uma luz, vermelha, sobre o caixa. Zulivre!!!)

Sim, a Diamond é 4.10, mas imagino ela meio pequena para mim. Acho mais confortável a dimension.

Me fala qual palheta tu usa, e se tu curta palheta com ponta "afiada" ou mais arredondada.

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Eu uso a Big Stubby 2.0mm, eh a que mais gostei até hj...

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy

Eu acho que tu vai adorar essa:
http://v-picks.com/picks/19

A large pointed (especifique os 2.75mm)

E se tu cair na besteira de pedir uma Snake ou Dimension, tu vai ficar viciado, então não peça, hehehe!!

Abraço!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Poxa vida... estou num dilema "palhetístico" desde o ano passado.. comecei a testar várias marcas e tipos de palheta mas nenhum até agora me agradou 100%.

Vou testar.. elas parecem com as palhetas da Ibanez (que não vendem em lugar nenhum).

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Resolvi pegar essa Large Pointed e a Dimension Un-Buffed

Alguem achou essas palhetas no mercado nacional?? Deve ter em algum lugar... lojas, sites de vendas... qualquer coisa.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Comprei uma pra testar.. daqui 1 mês, quando chegar, eu te conto o que eu achei.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380206369845&ssPage Name=STRK:MEWNX:IT

Quem sabe eu me acho dessa vez....

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Pra comprar no Ebay, soh com cartão?? Não tem a opção boleto bancário neh!??!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V- Pick - Diferença entre palhetas.