V- Pick - Diferença entre palhetas.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Jg Destroyer

Beleza velho, mas só para deixar claro - Não uso essas palhetas por causa do som, mas sim porque para mim, é mais fácil tocar com elas!

marcioguita

Valeu só a dica do Blizzy? E a minha, que provavelmente vai te fazer ganhar uma palheta de graça? Não vale nada? Hehehe!

Agora, falando sério, aguardo o review!

daniel_guitar

Tomara que tu consiga testar, pelas palhetas que tu usa, tu vai adorar!

Memphis_

Valeu velho! Adoro o Akashic e tenho grande carinho por essa música!

john_joao

Sobre a durabilidade, não posso responder ainda, afinal chegaram a poucos dias, mas se durarem só um mês, me enforco num pé de cebola! Espero que dure mais!

Ah, todas elas são triangulares e as três pontas são tocáveis, ou seja, uma única palheta dura por três.

Sobre as palhetas de metal, eu tenho algumas, mas realmente não gosto.
Imagina o seguinte - se tu encosta um slide numa corda, imediatamente ele "toca" a nota onde ele está, mesmo se tu não palhetar aquela corda, entende?

As palhetas de metal com mais massa (mais grossas) também fazem isso, então tu escuta o "barulho" da palheta com uma nota razoavelmente nítida.

Por isso que eu acho que a melhor palheta de metal que já toquei é a "teck pick", que é bem fininha. Mas não gosto do "shape" dessa palheta, então para mim, não é confortável. Sem contar que ela não é polida o suficiente, então ela não desliza tão bem nas cordas...

Sobre a durabilidade, não sei porque só toquei agumas horas. E fica a dúvida - e a durabilidade das cordas?

SK8Boy

Vai que eu consiga virar endorsee e consiga arrumar um importador... Mas acho muito difícil! Os captadores DS, que são baratos e de extrema qualidade eu ainda não consegui achar alguém para importar... Aliás, nem as cordas Dean Markley!!!

Blizzy

Opa, beleza, já é mais um que está louco por essas palhetas! É bom quando a gente não está sozinho!



Abraços e um harmônico na sexta corda!

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Concordo com o que tu disse sobre eu ter que esperar. Mas não to empolgado ao ponto de investir tanto do meu dindin (que atualmente tá escasso) em palhetas ^^.

Mas que to curioso, principalmente pelo deslize delas, estou, você citou as de pedra, o deslize é parecido?

Ahh, olhe seus recados por favor. Abraço.

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


axleWs

Mas que to curioso, principalmente pelo deslize delas, estou, você citou as de pedra, o deslize é parecido?

Nem um pouco!! As de pedra não tinham um polimento tão bem feito como as v pick, então as imperfeições criavam um atrito incômodo.

Ahh, olhe seus recados por favor

Hehehe, olhe você os meus recados e morra de dar risada ao ver um velho tentando usar a tecnologia! Eu respondi a sua pergunta na minha própria página... Tsc tsc tsc...

Abração!

sobrevivente
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Fiquei muito curioso para testar essa palheta, ainda mais que eu uso uma Dunlop Big Stubby 3mm faz tempo! Mas é como disseram por aqui, vai ser uma coisa que eu pretendo comprar quando não faltar mais nada para comprar. =D

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Também coleciono palhetas, mas só as de tocar.
De artista, tenho só uma que, segundo o antigo dono, pertenceu ao Renato Russo e ele pegou num show, embora acho que seja lenda.

Algumas fotos:

http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3567039945/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3567040517/in/photostream/

http://www.flickr.com/photos/37827779@N08/3567041069/in/photostream/

Abraços

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


sobrevivente

vai ser uma coisa que eu pretendo comprar quando não faltar mais nada para comprar

Acho pouco provável um membro desse fórum dizer que não tem mais nada para comprar, hehehehe!!!

Socomegaton

Opa, bela coleção! E dessas, qual a tua preferida?

Valeu!!

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton

hehe eu tenho a NIG preta , a ultima de baixo da ultima fileira.

axleWs
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Hsuiadhiuashdisa, tu é muito engraçado cara. euihieue. O "senhor" foi por respeito a tudo que representa aqui pra nós. E valeu, vou dar uma procurada por aqui.

Acho que umas pedrinhas da minha mãe vão sumir, muahahaha.

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


hum... fiquei curioso acho que vou comprar algumas pra ver.

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros

Valeu.

As que eu mais gosto são duas:

- Dunlop 500 de 2 mm, azul.
- Hi Modulus Carbon Fiber 1 mm

Esta última deve ser raridade, porque eu nunca mais achei pra vender em lugar nenhum.
Ela é preta e tem, em relevo, o desenho de uma folha da canabis sativa. Vai ver que é por isso que não vende mais, sei lá.
Eu gosto dela porque tem uma textura esquisita, meio emborrachada, e adere legal.

viniciusra

Não não, aquela alí é minha, você no máximo tem uma igual hehehe.
/metido off

Abraços!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


viniciusra

Essa eu tinha com meu nome, mas não usava para tocar, só para distribuir. Pena que acabou!

axleWs
Acho que umas pedrinhas da minha mãe vão sumir, muahahaha.

Só cuida para não sumir com uma esmeralda ou um rubi.

No máximo, teste com uma ametista ou um topázio, senão o desfalque vai ser muito grande!!

thmenezes_RJ

Dá uma olhada no e-bay, como nosso colega recomendou! E se for comprar no site, dá uma conversada com o Vinni, eu achei ele muito legal.

Socomegaton

Se tu usa a dunlop 2mm, tu vai curtir essas sem duvida.
Essa Hi Modulus Carbon Fiber 1 mm eu acho que sei qual é. Se for a que eu penso, é quase igual a uma que eu tenho que é a "Meta Carbonate 1.00mm H". Essa textura parece um pequena (micro) camada de silicone sobre a palheta, não é? Muito boa!

Valeu povo!!

Blizzy
Veterano
# mar/10
· votar


pode postar link do ebay aqui ou é contra as regras ?

se puder eu posto uns pra quem quiser comprar

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Blizzy

Posta o link aí, camarada! Por favor!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Palheta para mim é Dunlop 1.14mm Tortex the wedge, tanto que comprei um pacote para durar os próximos 20 anos hauahaaua

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


ogaitnas

Também gosto muito dessa palheta. Assim como as Planet Waves do Jerry Garcia.

Pior que eu tenho até uma réplica da "palheta do destino"Hashsah!!! Lembram do filme?

Blizzy
Veterano
# mar/10
· votar


Segue o link então pra quem quiser

O vendedor é esse:

http://myworld.ebay.com/indoor_storm1/

ele tem varias palhetas alem das V Picks

a VP que eu mais uso:

http://cgi.ebay.com/V-Picks-Tradition-Ultra-Lite-0-80mm-Guitar-Pick_W0 QQitemZ350326371648QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item5191 143540#ht_1697wt_1165

Aqui uma lista com as palhetas, tem varios modelos de V Pick

http://instruments.shop.ebay.com/Parts-Accessories-/20829/i.html?_catr ef=1&_dmpt=Guitar_Accessories&_fcid=31&_fln=1&_localstpos=&_ssn=indoor _storm1&_stpos=&_trksid=p3286.c0.m282&gbr=1



sai bem mais barato do que comprar pelo site deles

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Essa textura parece um pequena (micro) camada de silicone sobre a palheta, não é? Muito boa!

Exatamente. É uma palheta hi-tech :-)
Essa Hi-Modulus é japonesa.

De Ros
Veterano
# mar/10 · Editado por: De Ros
· votar


ogaitnas


Me lembro que uma vez ganhei uma "grosa" (alguém ainda usa essa medida?) de stubbys. Era a mesma importadora que trazia Mxr/Dunlop para o Brasil e eu era endorsee dessas marcas.

Como achei que tinha palhetas para toda a vida, as vezes dava umas palhetas para alguns alunos e para alguns amigos, e era uma fase que eu estudava muito, ou seja, meu quarto era virado em pó de palheta! Um dia, (uns dois ou três anos depois), tirei a ultima palheta do saquinho!

Me senti como um cara que ganhou na mega-sena e perdeu tudo!!!

makumbator

Sabe que essa ta faltando na minha coleção! Tem na "Guitar Center". Se alguém for para os EUA, me manda um e-mail que eu envio a grana, pois adoraria ter essa palheta!

Valeu gente!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém aqui faz coleção de palhetas de guitarristas e tem alguma para trocar?

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


De Ros

Sabe que essa ta faltando na minha coleção! Tem na "Guitar Center". Se alguém for para os EUA, me manda um e-mail que eu envio a grana, pois adoraria ter essa palheta!


Hhehe. Pior que a palheta do destino é até boa(apesar de um pouco exagerada no tamanho). Se tivesse duas, te mandava a outra, mas só tenho uma mesmo...(será que a minha é a original? vinda do demo?Hahshashas)

Outra muito legal que tenho é uma que é a máscara(de goleiro de Hoquéi) do personagem Jason(Sexta feira 13). Acho-a boa também. Vou até tirar uma foto das duas e postar aqui para o pessoal ver.

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Valeu velho!!

(será que a minha é a original? vinda do demo?Hahshashas)

Bom, pela qualidade das coisas que tu toca, desconfio que que a tua é a original sim!!!

Essa do Jason eu não conhecia! Deve ser massa!!


Essa minha mania de colecionador me faz perder muito tempo e as vezes é tri infrutifero! Anteontem fui no show do Dream Theater e depois de encher o saco de uns 12 caras, tudo o que eu consegui foi ter uma duzia de pessoas me achando um mala, e nada da palheta do Petrucci!

Saco!

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


Comprei ontem os modelos Small Pointed e Night Glow Screamer (essa dizem que brilha no escuro!!!) pela stringsbymail.com .
Quando chegarem posto aqui minha opinião!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Pena que ninguém pegou uma "Dimension" ou uma outra premium, de preferência "unbuffed".

Vocês iriam enlouquecer assim como aconteceu comigo!

Blizzy
Veterano
# mar/10 · Editado por: Blizzy
· votar


De Ros

Quais tu usa ae ? quero experimentar umas novas =o

Eu tinha comprado mais 2 das que uso dia 15, e chegaram dia 24, um pouco mais de 1 semana

pra quem tava com duvido de quanto tempo demora pra chegar daquela loja no ebay que postei o link, é essa a media, 1 semana +-

to pensando em pegar uma tradition mesmo, só que de 2.75mm
só não sei se vou gostar dessas mais grossas

http://cgi.ebay.com/V-Picks-Tradition-2-75mm-Guitar-Pick_W0QQitemZ3503 32645340QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=item519173efdc#ht_1 675wt_1165

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Blizzy

Velho eu uso a: V Picks Dimension Unbuffed 4.10mm.

Esse vendedor que tu postou só tem a "Buffed".

A diferença é que a minha não é polida, então ele tem um atrito nas cordas que produz um ataque diferente, parece o som de palheta de madeira.

A dimension é legal porque ela tem uma ponta "sharp" e duas "rounded", ou seja, tu tem dois ataques diferentes na mesma palheta.

Sobre a espessura, já comentei aqui, é extremamente confortável (para mim, lógico). Se tu ta em dúvida, compra uma stubby na loja, e testa por uma hora. Se tu sentir que -"É, dá para usar..." compra a dimension na hora. Se tu não curtir, então economiza os 10 dolares!

Abraço!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Respondendo ao Makumbator em outro tópico (que estavamos desvirtuando):

De Ros
Cara, sera que tu não está falando da Stylus pick? Essa vem com um manual sim! Eu tenho algumas!


Exatamente! Obrigado por lembrar! Vc disse que tem delas, são boas? E em comparação com as V-pick que comprou?
Caso prefira responder no seu tópico de V-pick, fique à vontade(para não desvirtuar mais esse tópico do nosso colega)



makumbator

As Stylus picks não são palhetas para tocar. São para dar aula de palhetada alternada e só!

Se tu tentar fazer um sweep com elas numa apresentação ao vivo, provavelmente tu vai matar ou cegar alguém da platéia!

A corda prende no cone da palheta, e a elasticidade da mesma transforma a guitarra em um arco, e a palheta, numa flecha! É um perigo!

(Não faça da sua guitarra uma arma, a vítima pode ser você...).

E o pior de tudo é que, fora a parte de ferir alguém, o resto é verdade.

No próprio site deles (Stylus Pick) eles falam que a palheta tem como principal função educar o guitarrista a tocar usando somente a ponta da palheta, visando diminuir a resistência para aumentar a velocidade.

E para isso ela é ótima! Agora, se tu for tentar fazer uma passagem em staccato fortíssimo, ou uma base bem marcada, ou um groove de funk guitar bem suingado, é praticamente impossível!

Com uma moeda ao invés de palheta, eu subo num palco. Com uma stylus, eu subo também, mas não toco, só conto piada...

Abraço!!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


De Ros

Obrigado por esclarecer esse ponto da finalidade dessa palheta! Mas funcionaram para vc como um treinamento? Observou uma utilidade real no treinamento de alunos seus?

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


makumbator

Para mim não fizeram diferença, eu já tinha sentido qual a vantagem de usar a pontinha da palheta, e era capaz de tocar assim para obter um som mais parelho e evitar o atrito ao raspar muita superfície da palheta contra as cordas.

Além do mais, por opção sonora, eu uso um pouco mais de palheta do que a área de escape da Stylus permite.
Por opção, não por não conseguir.

Só toco dentro dos padrões da Stylus quando faço determinadas velocidades e quero um som "com compressão natural", isso é, sem dinâmica e sem acentos.

Já para os alunos, fazia bastante diferença!
A chave do sucesso é saber quando entrar com a "palheta do castigo" (que é o apelido que eu dava a ela) na rotina de aula.

Acho que para apenas uns dois ou três eu emprestei a palheta por um ou dois dias. Os outros, em poucos minutos durante as aulas, acabavam por entender o conceito de utilização e passaram a tocar com a ponta da palheta!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Alguém aqui faz coleção de palhetas de guitarristas e tem alguma para trocar?


Eu vi uma do Jeff Healey a venda no ML.

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Eu tenho aqui do Zakk Wylde, SRV, Sam Kinison e Arion Salazar (baixista)

Aceito propostas :p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V- Pick - Diferença entre palhetas.