V- Pick - Diferença entre palhetas.

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy
Não tem cara... lá só paga com cartão internacional... e é pelo PayPal.

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Ninguém aqui no fórum se encarna em comprar umas aew pra revender aqui no fórum????? Sei que não pode, mas negocia no mercado livre. Vai vender de monte.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy
Cara, não rola porque teria que vender por uns R$22,00 cada palheta... não vai vender.

Só vai comprar quem está procurando por algo específico.. A maioria aqui do fórum ainda não está muito preocupada com a palheta que vai usar...

Não vai render... E outra... 10 palhetas por 100 dólares é meio absurdo.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


Encomendei duas pra testar, ambas médias pois não gosto de palhetas pequenas... a de 1.5mm e a de 2.75mm.

Dependendo do resultado, compro mais (pra mim, não pra vender hehehe).

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
renanozzy
thmenezes_RJ


Pessoal, adoraria que vocês postassem a suas impressões quando chegarem as palhetas, ok!

Pelo ultimo e-mail que recebi do Vinni, acho que terei umas novidades a respeito de endorsee em breve...

Negociação é sempre um saco!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Chegaram as minhas medium pointed e night glow screamer (ambas 2.75 mm) hoje.
Muito boas mesmo o material é muito liso e não causa atrito com a corda. Preferi a screamer, ela tem a ponta mais arredondada, além de brilhar um monte no escuro!!!

Essas palhetas poderiam ser ainda melhores se tivessem aquele buraquinho no meio (pra evitar deixar cair) das Dunlop BigStubby.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Cara eu paguei 4 dólares por palheta na stringsbymail.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

Experimenta bastante e amanhã me diz se tu sente diferença com as antigas, que tu usava antes!



A Dimension tem o logotipo e um desenho de um lado, causando uma rugosidade.

Esse lado eu pego com o indicador, e o lado completamente liso com o polegar, porque justamente no "liso" que está o "grip" dela.

Se ela tivesse o buraquinho da Big Stubby perderia o grip (ao meu ver, lógico), sem contar que aquele buraco me força a pegar a palheta ali, e eu pego muito mais perto da ponta!

É por causa desse buraquinho que eu usava as mini-stubby, pois elas não tinham isso!

Como pequenos detalhes mudam de pessoa para pessoa, não é?

Abraço e depois fala o que tu acha, se vale ou não vale a pena!

Valeu!!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Cara eu paguei 4 dólares por palheta na stringsbymail.
FUi tapeado... merda!

hauehaueha

De Ros
Pode deixar! Vamos ver se é realmente uma palheta mágica para a minha pegada!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Realmente é muito boa, só to usando elas pra solos (para bases ainda prefiro as dunlop tortex 2mm)!
O único problema é que eu sou danado pra perder palhetas, parece que aqui em casa tem uns duendes ladrões de picks!!!
Daí já até tô vendo a decepção que vai ser quando elas sumirem ¬¬

Essa dimension tem a ponta igual a da screamer?
Parece interessante...

PGilbert
lol shit 10 dólares a palheta é sacanagem rsrs!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


ohm777

Mas as dimension são mais caras mesmo. As normais custam 4 dólares e as dimension 10 dólares no site oficial. O PGilbert comprou até mais barato no Ebay.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
Tá explicado então...

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777

A Dimension tem uma ponta "pointed" e duas "rounded".

Não é exatamente igual a screamer porque a espessura da palheta é quase o dobro, mas na teoria, é igual.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


E acabei de descobrir que as palhetas não são mágicas!

Mostrei para um amigo que toca absurdamente bem. Ele testou várias e não curtiu nenhuma! Preferiu a palheta de sempre dele, bem genérica, estilo fender heavy.

Gosto é gosto, e não existe equipamento que seja unânime!!

Mas que para mim não tem melhor, isso eu continuo afirmando!!

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Gosto é gosto, e não existe equipamento que seja unânime!!

na falta do q fazer [e de uma palheta pra tocar certas musica] fiz uma de aluminio de latinha com fita isolante o visual ficou meio thrash mas ficou legal, o som ficou mais abafado na DAE, e mais agudo na EBG.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Ian Anderson


Eu tenho umas palhetas de metal, são interessantes, mas nunca usei seriamente.

Aliás, já toquei com moedas... Que é provavelmente a palheta mais barata que existe, pois eu usava as de dez centavos! Tem uma que custa a metade, mas eu acho muito pequena...

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
As moedas de 5 centavos são maiores, não? :P

Um timbre delicioso é de palhetas de madeira, pena que não duram nada.

Fiz 2 dessas aqui a algum tempo atrás, a primeira gastou tão rápido que pelo trabalho que deu, preferi guardar a segunda como recordação/obra de "arte". Mas o timbre é gostoso, bem macio.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, rolou!!

http://www.v-picks.com/artists/294


Sou o mais novo endorsee dessa bagaça!

Sabe o que isso muda?

Errr... nada, infelizmente...

Nenhuma importadora vai se arricar nessa aventura, e o melhor lugar para comprar continua, ou no e-bay, ou no site deles.

Se alguém for comprar no site deles, não custa dar uma choradinha, que o Vinni é capaz de mandar uma palheta de "bônus"!

Eu recebi também uma "Colossal". Quando tu olha, é uma coisa ridicula, ela tem 8.85mm!

Quando tu começa a tocar, a primeira coisa que o cara estranha é que não é ridiculo, e é tri confortável. E é fácil de usar. E os acentos saem bem mais fácil. E deve ser outras coisas também, mas juro que parei de tocar com ela!

Já pensou se eu me acostumo? Tudo bem que sou endorsee, mas e se eu perco o endorsee daqui a algum tempo, como vou sustentar o vicio numa palheta de 25 dolares?

Por isso guardei na minha coleção, e só vou usar no natal e no dia da bandeira. Talvez no aniversário do Eric Clapton também, mas só em ano bissexto!

Enfim, era só para dar essa notícia em primeira mão para vocês!

Valeu!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs

As moedas de 5 centavos são maiores, não? :P

Não, são do mesmo tamanho!

É que eu uso as dez centavos antigas, prateadas, e não as novas meio douradas.

Por que? Porque são "vintage", uhauhauhauha!!!


Agora, falando sério, muito bonita essa tua de madeira! Se tu conseguir um pedacinho de pau-ferro, ela vai durar muito mais. Acho que ébano também segura a bronca!

Abraço!!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Aee parabéns o/ (isso aqui tá virando msn, ueiheiue), na foto não ficou parecido, mas confesso que nos primeiros vídeos seus que vi (excetuando as guitarras), pensei que era o Zakk, ueihei.

Eu bem que reparava que as de 10 centavos antigas tinham mais timbre, euiheuie.

Vou ver essa questão do pau-ferro. Mas logo logo vou adquirir uma v-pick (tenho que comprar encordoamento e no stringsbymail vende, daí vem no pacote :D), então não sei se vou me enveredar pela "feitura" de mais uma de madeira. Apesar de ser relaxante esses trabalhos manuais.

Abraços

ogner
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Boa!! Parabéns!!

Acabei de comprar no site deles 2 palhetas doidonas pra testar!!
14 doletas o total....

Abço.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


ogner

Quais tu pegou?

ogner
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogner
· votar


Night-Glow Medium Rounded Guitar and Mandolin Pick

Medium Lite Rounded Guitar and Mandolin Pick

As duas com 2.75mm

Os caras ja mandaram um mail de confirmação do shipping!! Ja postaram...

EDIT: Vamos ver se elas servem pra estrateiro tb!! Hehehe!!

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


De Ros


Sou o mais novo endorsee dessa bagaça!

Sabe o que isso muda?

Errr... nada, infelizmente...



Eu ri...hehehehe. Parabéns pelo endorser, show de bola.

Antigamente eu usava só a Dunlop Jazz III, mas ai veio o amigo PGilbert e me mostrou as Tortex...ai fudeu...rs....hoje uso a Tortex verde e a laranja...para solos a verde eu acho excelente...

Às vezes eu ainda uso a Dunlop...mas agora quando pego-a parece que estou tocando com um caroço de feijão...de tão pequenas...hehehehe.

***
Posta um vídeo seu usando sua palheta antiga da Dunlop e o mesmo som com a V-Pick...para a galera ter uma idéia na pegada e no som....ok?:


Abraço,

See ya!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Jim Marshall

Esse video já está no setor de edição, hehehe!!
Foi encomenda do próprio Vinni. Manda quem pode, obedeçe quem tem juízo...

Abraço!

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


Se eu gostar das v-pick vou ficar puto, pq tenho um saco aqui com 50 dunlop tortex q mandei importar...

Ian Anderson
Veterano
# abr/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Tortex verde - ganhei uma do cara do Tequila Baby (/felicidadenerdpunk), muito boa, mas eu gosto mais das cor de vinho, eh um pou mais leve.

palheta de madeira - prox. a fazer

De Ros
parabens
e como são essa night glow?, achei interesante, mas não deu pra ver muito bem no site.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


thmenezes_RJ

Se eu gostar das v-pick vou ficar puto, pq tenho um saco aqui com 50 dunlop tortex q mandei importar...

Aceito doações...hehehe.


Abraço,

See ya!

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Aceito doações 2
os duendes aqui são muito eficientes

MMJr
Veterano
# abr/10
· votar


So para ilustrar...
Uma historia do "outro mundo"...

Tem que saber ingles....e/ou se alguem quiser traduzir....

http://www.v-picks.com/story

http://www.v-picks.com/picks

De Ros

Parabens brother...

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V- Pick - Diferença entre palhetas.