Regravando o álbum Blood Sugar Sex Magik de Red Hot Chilli Peppers

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# fev/10 · Editado por: B.Frusciante


Hey
Durante minha última semana de férias (ingressando na faculdade \o/ ) planejo regravar o CD Blood Sugar Sex Magik de Red Hot Chilli Peppers todo.


Pra começar, e como um teste também, gravei essa música inicialmente para ter uma ideia de como ficaria.

Gostaria de opiniões sobre o timbre principalmente, pois a execução ficou meio rasgada em algumas partes.

Mellowship Slinky in B Major

http://www.4shared.com/file/226831611/a238586c/Mellowship_Slinky_in_B_ Major_m.html

If You Have to Ask
http://www.4shared.com/file/227038962/48001e7f/If_You_Have_To_Ask_mixd own.html

Suck My Kiss
http://www.4shared.com/file/227068516/c1d63ab5/Suck_My_Kiss_mixdown.ht ml


(Extra)

Aproveitando o tópico, gostaria de postar também essa gravação que eu fiz da música Wave de Tom Jobim!

http://www.4shared.com/file/226833322/bcde5075/Wave.html



Agradecido!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante

Timbre ta legal...Mas vc esta com problemas de mixagem na minha opinião..Alem de achar a guitarra alta, ela ta meio fora do conjunto, não esta "integrada" no todo, saca!?! A musica ta em 3d e a guitarra ta com 1 D só, hehehehe....

Essa Bt ta bacana ein, onde arrumou?? Tem todas do CD assim completas sem guitarra!??!

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
haha você sempre comenta primeiro o que eu posto \o/




Timbre ta legal...Mas vc esta com problemas de mixagem na minha opinião..Alem de achar a guitarra alta, ela ta meio fora do conjunto, não esta "integrada" no todo, saca!?! A musica ta em 3d e a guitarra ta com 1 D só, hehehehe....


Sei, mas como eu conseguiria resolver esse problema? =/


Essa Bt ta bacana ein, onde arrumou?? Tem todas do CD assim completas sem guitarra!??!


Muito bacana, velho! Eu fiquei impressionado pois no www.guitarbackingtrack.com tem todas do Blood Sugar, nessa mesma qualidade!

Abração e valeu pelo comentário

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante
Sei, mas como eu conseguiria resolver esse problema? =/

Cara, mixar é uma arte. Tenta ler, ver videos tutoriais no u2b e o mais efetivo...Tentativa e erro ae nas suas gravinas....Existem alguns softs como o Izotope Ozone, que são proprios pra masterização e ajudam bastante ( estou usando o Izotope direto )....Nao tem formula não...O q ajuda bem e ter bons fones ou monitores....Fones são mais baratos..heheh

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Entendo..


valeu :)

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


B.Frusciante
po, ficou bem legal essa mellowship!
curti.

tá mais distorcida que a original, soa como uma versão mais atual, e mais rock. principalmente no refrão.
se fizer as guitas mais limpas fica mais funk.

mas tá bem bacana, a pegada tá no esquema.

posso fazer um pedido? ja que voce ja vai gravar o disco todo, manda if you have to ask aqui!

o solo mesmo eu acho que ainda podia ficar melhor. as vezes parece que vai escapar. mas ficou bem legal, diferente.
malhor que muitos que o frusciante faz ao vivo, naqueles shows mais lesados.

=p

vou ouvir o wave (tudo a ver hein?)

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


B.Frusciante
curti esse wave! ficou bem gostoso!
as vezes dá uma deslizada, nos improvisos, mas tá bem gostoso!

me lembrou a JAM from ipanema, do mano makumba. ce viu ela?
uma bossa jazz bem bacana. voce tava apto a participar dela.

se tiver com tempo e paciencia, da uma fuçada no topico que acho que tinha um link pra BT completa.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/193568/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194405/

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante

Somente o solo deixou a desejar. Do restante eu acho que você deveria ter soltado mais a munhéca, só isso, gostei bastante do resultado.

No geral ficou muito bom... é uma música simples mas muito foda da época que o Frusciante ainda sabia compor e identificar um cabo de vassoura de uma guitarra.

Parabéns.

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
Valeu, kiki

posso fazer um pedido? ja que voce ja vai gravar o disco todo, manda if you have to ask aqui!

Opa, com certeza!

Já to tentando pegar ela aqui :] Vai ser a próxima.

Gosto mto dessa também :D Riffzinho funky simples mas viciante



o solo mesmo eu acho que ainda podia ficar melhor. as vezes parece que vai escapar. mas ficou bem legal, diferente.
malhor que muitos que o frusciante faz ao vivo, naqueles shows mais lesados.


Caramba, pior é que eu tenho sentido muita dificuldade em fazer um solo mais rock/funky ultimamente pois passei um bom tempo só no blues.

Mas tudo bem, essa versão foi só um teste ! hehe na próxima tentarei ser mais coerente.

Kyuss_Age
Valeu :)

que soltar a munhéca oq rapaz hahhahaa


Esse Álbum é animal, melhor do RHCP de longe :)

O solo que eu mais gosto é o de I Could Have Lied! Puta timbrão, feeling, tempo, tudo :D

abraço

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
curti esse wave! ficou bem gostoso!
as vezes dá uma deslizada, nos improvisos, mas tá bem gostoso!

me lembrou a JAM from ipanema, do mano makumba. ce viu ela?
uma bossa jazz bem bacana. voce tava apto a participar dela.

se tiver com tempo e paciencia, da uma fuçada no topico que acho que tinha um link pra BT completa.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/193568/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194405/


Não tinha visto essa JAM não, vou dar uma olhadinha.

Preciso tirar a base dessa música corretamente, algumas partes estão erradas eu creio


Abraço

DsL-Hard Rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: DsL-Hard Rock
· votar


B.Frusciante

Nossa, bem legal cara! Gostei, e sou viciado em RHCP \m\

O timbre tá bem legal, curti mesmo. Eu se fosse vc, nem mexia nele.
A única coisa é tu tentar ficar mais certinho no tempo, as vezes dá umas deslizadas, mas nada tão grave assim.
E só uma leve leve abaixada na guitarra, vai ficar 100%.

Meus parabéns, o Blood Sugar é meu álbum preferido, então vai postando as gravinas ae \o\

Meus Parabéns!

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


DsL-Hard Rock
Valeu mano \o/

Esse meu problema com o tempo é um saco =(

Sou realmente ruim nisso, mas cada dia tento melhorar esse aspecto um pouco...

Blood Sugar é duca \m/



Nova música gravada:


If You Have to Ask

http://www.4shared.com/file/227038962/48001e7f/If_You_Have_To_Ask_mixd own.html

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


Mais uma pra coleção:

Suck My Kiss
http://www.4shared.com/file/227068516/c1d63ab5/Suck_My_Kiss_mixdown.ht ml

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


Up




Só poderei comentar terça-feira agora, abraços

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante

If You Have To Ask
Isso aí, véi...tá bonito o timbre...mas tá perdendo o tempo em várias partes. Precisa melhorar a "munheca" pra dar aquela suingada mestra pra música não ficar muito "durona", saca??? Chama uns camaradas e tenta tocar ela com banda pra sentir a diferença. Eu amo essa música...só que eu não gosto do wah, e pra tocar com o wah, precisa de uma certa maestria...aí, como não mexo com wah há uns bons 17 anos...rs...

Parabéns, tenho acompanhado sua saga pra conseguir a guitarra e suas músicas viajantes.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante
Ow, me manda essa base do If You Have to Ask, por favor??? ;)

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


po, que eficiencia!

====================

achei que o timbre da intro do if you have to ask poderia ser mais seco. curto aquelas guitarras bem cruas do frusciante.

mas ta bem legal!
a riff do refrao ta muito boa!!!!
que tosco, eles censuram o f*cking!
e tem uma segunda guitarra, ou algo assim no refrão, ne?

nossa, essas BT são muito caprichadas, como será que eles fazem? tem que um cara cantar tudo?

legal o solo! timbre bem diferentão do original, mas tá bacana!

====================

po, ce gravou logo todas as porradas, hein?
quero ver as lentas depois....

ficou muito boa essa também!
pra variar acho que voce deu uma distorcida extra. ficou mais rock.

po, o solo ficou dumau! curti. entrou umas guitarras extra ai hein?
esse é o frusciante de estudio.

sugiro depois voce testar tambem o esquema ao vivo, com uma guitarra só. é mais dificil de nao deixar a peteca cair, mesmo o frusciante as vezes da umas vaciladas.

acaba e já vem o i could have lied na cabeça...

=======================

ó, dá uma ouvida lá:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228126/

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante
Velho!
muito legal mesmo, timbre semelhante, som semelhante.. muito legal.. só não teve tanto a pegada funk do desgraçado do John que é animal.

mas está de parabéns!
curtii!

abração!

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Com que fins? Tem alguma coisa a acrescentar?

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Blackus
Creio que ele fez isso pra mostrar o trabalho dele, receber críticar se aperfeiçoar, e crescer como musico fazendo e tocando oq mais gosta.

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Não é bem lá o trabalho dele, tocar igual o que alguém já fez... Ia ser mais interessante se fosse a visão dele sobre o negócio.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante
Muito legal cara! ficou bem legal! Adoro Red Hot, e mesmo meu CD favorito deles sendo o One Hot Minute, o Fruciante é um dos meus guitarristas favoritos! E esse cd, Blood Sugar Sex Magik, com certeza é o segundo melhor, funk puro!

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Blackus
e qual seria o problema em simplesmente regravar igual ao original?
não é o caso, ele não está tentando copiar exatamente, a versão dele acaba saindo um pouco diferente.

mas mesmo se fosse pra fazer uma copia identica, acho que ainda seria válido como exercício.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Adoro Red Hot, e mesmo meu CD favorito deles sendo o One Hot Minute
Iuhuuuuuuuuuuuuuuuu...não sou o único!!! (na verdade o Blood Sugar é o melhor pra mim...depois o One Hot Minute)

Até fiz a campanha VOLTA NAVARRO, quando saiu a notícia do John Frusciante deixaria o time1!! hehehehe

edukarasch
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, acho que o que faltou foi "malícia". Mais fluência, mais funk! A execução tá ótimo, só precisa soltar a munheca sem medo e se sentir o próprio Frusciante loucão em um show lotado!

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
Não é problema, não estou atacando nem nada. Só quero saber, porque se não for uma releitura, se não tiver nada que se acrescente ali, se tudo que tiver de novo forem desviadinhas sem intenção do original, não tem porque eu ouvir esse ao invés do original, tem?

mum
Veterano
# fev/10 · Editado por: mum
· votar


Will Bejar
Eu na minha opinião que não vale nada, acho que o navarro toca infinitamente melhor que o frusciante, tem mais técnica, é mais rapido. Mas gosto muito mais do frusciante, acho que ele tem mais musicalidade.
Mas o One Hot Minute é meu cd favorito deles (e mais pesado, sempre coloco warped no carro no ultimo quando to com raiva hahahah)

Fora que escutar esse cd doidão, é uma experiência e tanto hehehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Blackus
Vc não acha que ele fazendo isso está mostrando o trabalho dele:?
cover tbm é trabalho.

Vamos deixar de criticar a iniciativa das coisas. Tome as suas próprias.


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Eu só tô tentando entender o que ele tá fazendo, bolotas, que gente mais mordida. Quanto às minhas próprias iniciativas, fique a vontade pra ouvir minha última sinfonia, em midi, mas fazer o que né?

http://foakeanismo.blogspot.com/2010/01/sinfonia-das-arvores-gigantesc as-santos.html

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Will Bejar

One Hot Minute
Hereges!
HAHAHA Viva Californication!


Até fiz a campanha VOLTA NAVARRO
Ah meu Deus.. alguém aí tem um tijolo, pra eu jogar nesse cara?!
HAHAHA

Abraço mano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regravando o álbum Blood Sugar Sex Magik de Red Hot Chilli Peppers