3a jam de violão(Jam from Ipanema)! Mix final! Baixe e comente!

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator


Mix final da 3a jam de violão(Jam from Ipanema)

A BT assustou muita gente, mas em compensação, gostei bastante do nível final dos que tiveram a coragem de gravar e enviar.
Agradeço a todos os que participaram, e aos ouvintes!

Para a mix final não ficar muito pequena, além do meu solo normal no baixolão fretless, tomei a liberdade de
tocar o tema da Garota de Ipanema no baixo elétrico de 6 cordas no fim da BT(em estilo John Patitucci).

Há uma ondinha do mar(será de Ipanema?)passando entre os solos, marcando a transição entre os participantes!


baixem, ouçam e comentem!!!!!


Link:

http://www.4shared.com/file/63174996/67132c7e/3a_jam_violo_-_Jam_from_ Ipanema.html

Ficha técnica:


Intro - 0:00 a 0:03

...Manhã em Ipanema


makumbator - 0:03 a 0:41

Baixolão fretless de 5 cordas Giannini
Compression sustainer CS-2 Boss
EQ Nathan East NE-1 Yamaha
Bass Chorus CE-2B Boss
Pré MIC-100 Behringer
Reverb stereo nativo do Cubase
(gravação direta)



brunoepronto - 0:41 a 1:19

equipo secreto!!!!*

*Nota do editor

Nossos espiões descobriram a informação:**

- Violão Di Giorgio nylon elétrico
- Guitar Rig 3(reverb, eq e compressor)
- Sonar 4

** 2a nota do editor


Rabbit - 1:19 a 1:58

Violao Godin Multiac direto no Fender Deluxe Reverb microfonado e cheio de chiado


ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35

Violão Giannini(Série Estudo) pra tentar um timbre novo
Microfone de 3 reais de computador


japaubatuba - 2:35 a 3:13

violao godin duet nylon
multi efeito boss ad3
dedos equipados com unhas de 1 mm
'5' latinhas de cerveja (foi o motivo de eu pensar q o solo ficou bom! =p)
gravador korg d4


kiki - 3:13 a 3:52

violão eagle dh69 nylon
microfone shure lyric
mesa behringer xenyx 502
placa de som on board
software audacity portable

tudo isso pra conseguir som com mais chiado que mic de pc
(minha entrada de mic pifou, só funciona em linha).
tocado com palheta (pela primeira na jam de violão!)


DarkMakerX - 3:52 a 4:30

Violao Giannini Cordas 0.10
Gravado direto do microfone(horrível por sinal)
Editado no Cool Edit 2.1


Nycolas - 4:30 a 5:08

Violão Groovin Unique ligado direto na placa de som do PC
Audacity - Gravação e efeitos (Phaser, Delay e Equalização)


makumbator(tema) - 5:08 a 6:17

Baixo elétrico de 6 cordas Washburn XB-600
Compressor DBX 266XL
EQ Nathan East NE-1 Yamaha
Pré MIC-100 Behringer
Reverb stereo nativo do Cubase
Ampeg SVX(simulação de caixa)
(gravação direta)

Para quem achou a base rápida, aqui no fim,(usei um trecho diferente para fechar a mix),
os caras correram ainda mais, virou quase um samba-enredo!!!!Hhehehe!!!!


Final - 6:17 a 6:29

fim de tarde em Ipanema...

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


haiuhaua, massa, curti bastante da versão do brunoepronto. Mas todos estão de parabéns! PEna que não vi esse tópico a tempo, teria gostado de participar.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


Intro - 0:00 a 0:03

cara o seu ficou muito rapido nao deu pra avaliar sinto muito! rsrsrs

makumbator - 0:03 a 0:41

porra o baixo ficou com um timbre muito bao e o solo nao tem nem o q dizer profissional na area!
brunoepronto - 0:41 a 1:19

outro q tem o jazz na veia muito bom
Rabbit - 1:19 a 1:58

pow achei q vc esqueceu de mudar a escala qd a musica mudou de tom mas tirando isso ficou bem legal!

ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35
uma leve inspiracao da musica original mas gostei de algumas ideias ficou legal!

japaubatuba - 2:35 a 3:13

o final tah fora do ritmo! e bebado achei q tava mais legal!
kiki - 3:13 a 3:52

pow ficou bacana meu acho q nessa jam vc se superou no entanto achei q o som do seu violao tah um pouco agudo pra um jazz mas... ta de parabens gostei mesmo bro bonito o fraseado q tu pois!
DarkMakerX - 3:52 a 4:30
isso eh considerado plagio huahuahuahua ow meu ficou bacana bem sussa mas bacana
Nycolas - 4:30 a 5:08
massa cara! ta no caminho certo no entanto tb achei q teu timbre tah meio agudo pra um jazz mas teu solo tah no caminho certo!
makumbator(tema) - 5:08 a 6:17
... acho q ia ficar mais legal uma oitava abaixo :)

Final - 6:17 a 6:29
o som das gaivotas ficou true lol

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


makumbator

ow cara tu tah de parabens pela organizacao da jam brother

muito bem bolado essa sua ideia das passagens de solo e obrigado por organizar a jam vlw!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


N postei o equipo, malz ae rsrsrs.

- Violão Di Giorgio nylon elétrico
- Guitar Rig 3(reverb, eq e compressor)
- Sonar 4

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


makumbator: Ótimo solo kra, gostei mt do timbre, altamente Jaco Pastorius, o fraseado tá mt bom tb, meus parabéns.

brunoepronto: ....

Rabbit: No inicio o improviso rolou legal, depois ficou bem fora, mais pro final voltou ao normal, preste mais atençao na harmonia.

ThiagoBarbosa: Mesmo problema do amigo de cima, o timbre tá bem legal, gostei bastante.

japaubatuba: Ótimo timbre, mt agradavel, o fraseado tá bem legal, ótimas idéias, belo solo.

kiki: O timbre ficou legal mas achei agudo pro estilo, o fraseado tá mt bacana, flui bem as idéias, solo bacana.

DarkMakerX: Timbre mt agudo e abafado, gostei do teminha no inicio, teu solo flui bem mas te achei um poko tímido no geral.

Nycolas: Timbre bacana, gostei, o improviso tb ficou legal, curti as idéias q tu usou, solo bem legal.

makumbator(tema): Achei o timbre do baixo meio ardido, mas o tema ficou hiper bem tocado, gostei.

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba

cara o seu ficou muito rapido nao deu pra avaliar sinto muito! rsrsrs

machucou os sentimentos do cara da onda, mano!!!!Kkkk

ow cara tu tah de parabens pela organizacao da jam brother

muito bem bolado essa sua ideia das passagens de solo e obrigado por organizar a jam vlw!


Beleza! E eu gostei de fazer essa jam, inclusive, mais para frente posso organizar outra(vou fazer uma BT de salsa bem legal, para o futuro).

porra o baixo ficou com um timbre muito bao e o solo nao tem nem o q dizer profissional na area!

Valeu! Muito Obrigado mesmo!!!


... acho q ia ficar mais legal uma oitava abaixo :)

Hehehhe...testei oitava abaixo também, e ficava bom, mas queria fazer algo estilo John Patitucci(baixista de jazz que toca altos solos no agudo do baixo de 6)!!! Valeu pelos comentários!

o som das gaivotas ficou true lol

As gaivotas agradecem!!!

brunoepronto
N postei o equipo, malz ae rsrsrs.

- Violão Di Giorgio nylon elétrico
- Guitar Rig 3(reverb, eq e compressor)
- Sonar 4


Vou atualizar o post inicial!!

Ótimo solo kra, gostei mt do timbre, altamente Jaco Pastorius, o fraseado tá mt bom tb, meus parabéns.

Opa! Pastorius??? Hhehe...quem me dera!!! Valeu pelo elogio, ganhei o dia!!!Hahha

Achei o timbre do baixo meio ardido, mas o tema ficou hiper bem tocado, gostei.

Ficou um pouco ardido mesmo!!!! E eu toquei bem forte, fazendo quase na técnica "slap de pizzicato", isso contribuiu também para a maior ardência!Hhehe!!! Valeu!!!



Logo mais eu também farei meus comentários!!!!

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


makumbator - 0:03 a 0:41

Gostei do improviso. Muito legal. So achei que (talvez impressao minha) algumas partes ficaram fora. Mas meu ouvido esta me enganando muito esses dias. Quanto ao timbre, ta bem bacana, como nao entendo muito de baixo nao vou comentar o slaps nas cordas, ficaram bem altos.



brunoepronto - 0:41 a 1:19

Improviso muito bacana, cara. Show de bola. Na suposta mudanca de tom ficou um pouco inseguro, como se estivesse procurando a nota certa, depois desembestou.

Rabbit - 1:19 a 1:58




ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35

Chiadinho ui! Experimenta da uma ambientalizada nesse timbre, ta bem seco. Solo meio inseguro, mas teve umas partes bem legais.


japaubatuba - 2:35 a 3:13

Timbre legal. O improviso ficou meio enche linguica. Sem ideia, entende. Foi preenchendo notas na maioria das vezes. Quando nao sabe que nota usar, nao use nenhuma. =D


kiki - 3:13 a 3:52

Timbre ta escarrando medios. Solo ta bem legal, demonstrou bem mais seguranca. Trabalhou na ideia, e isso que eh bacana.

DarkMakerX - 3:52 a 4:30

Timbre com brilho, parecendo corda de aco. Como avaliar Tom Jobim. Ai nao vale neh bro. Mas as partes que sairam do tema original ficaram bacaninhas.


Nycolas - 4:30 a 5:08

Timbre ta + ou -, um excessozinho de graves. O improviso ta bacaninha, mas segui o ritmo da original. Ainda precisa trabalhar nas notas de descanso.


makumbator(tema) - 5:08 a 6:17

Ficou interessante o timbre. Ficou quase um sambinha.

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba
brunoepronto

Valeu galera!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Rabbit

Gostei do improviso. Muito legal. So achei que (talvez impressao minha) algumas partes ficaram fora. Mas meu ouvido esta me enganando muito esses dias. Quanto ao timbre, ta bem bacana, como nao entendo muito de baixo nao vou comentar o slaps nas cordas, ficaram bem altos.

Hehhe...não é slap não(mas parece mesmo)!! É que a ação do baixolão fretless está baixa demais, então inevitavelmente dá uns estalos involuntários(estou para levar ele há tempos no luthier para subir um pouco o nut e o rastilho, mas nunca dá tempo...). Até reduzi um pouco deles no EQ, mas não tem como tirar tudo. E acho que exagerei demais no bass chorus!!! Valeu por comentar!

Ficou interessante o timbre. Ficou quase um sambinha.

Hhaha, os caras da BT aceleraram pra caramba! Ficou sambinha mesmo!!!Obrigado!

Vou esperar ainda um pouco antes de postar os meus comentários.

kiki
Moderador
# set/08 · Editado por: kiki
· votar


minhas impressões:

Intro - 0:00 a 0:03
olha a cachoeira do qew!

makumbator - 0:03 a 0:41
achei o timbre um pouco estranho... acho que é o compressor, e muito reverb, nao tenho certeza. um pouco "puóu" demais.
usou e abusou do fretless, hein? a primeira parte ficou bacana. na entrada da segunda deu umas deslizadas (no mal sentido). o som ta com uns "trastejados" (dã, não tem trastes).

brunoepronto - 0:41 a 1:19
gostei. bem mansinho, bem bossa. o ritmo da segunda parte ficou bacana, ousado.

Rabbit - 1:19 a 1:58
achei o som um pouco duro demais. fica com pouca dinamica o solo.
e tem umas notinhas fora as vezes.
o timbre ta bacana, e o ritmo tambem.

ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35
o solo ta um pouco perdido, falta uma ideia, um tema.
continue gravando!

japaubatuba - 2:35 a 3:13
o timbre ta um pouco "pof pof", os ataques dao um soquinho no som.
o solo ta bem correto, mas ainda falta aquele clima. o ritmo ta muito quadrado, acho que tem que dar mais ritmo, principalmente pra musica brasileira. ta muito com cara de escalas.

kiki - 3:13 a 3:52
ih, saiu atirando pra todos os lados.

DarkMakerX - 3:52 a 4:30
hahaha... roubou na primeira parte.
incrivel como o tema é simples e eficiente.
gostei da segunda, ficou boa. simples, poucas notas. menos é mais. combinou com o tema.
ainda tem umas notinhas fora, mas pouca coisa.

Nycolas - 4:30 a 5:08
ficou um pouco guitarristico demais... as notas longas, muito sustentadas, o violao nao segura tão bem.
o começo tava mais ritmico, gostei mais.
o timbre ficou bem macio, gostei.

makumbator(tema) - 5:08 a 6:17
ficou heavymetaleiro esse solinho hein? !m!_
isso é um baixo mesmo? tem certeza?

Final - 6:17 a 6:29
chuáááá

um balanço geral:
acho que a maioria (incluindo eu) pecou pelo excesso... o tema da musica é tão simples que acho que vale tentar seguir a simplicidade...

makumbator
é isso ai, valeu! gostei, muito boa. acho que voce vai ser o responsavel pelas JAMs mais puxadas...
verdadeiro desafio!

e ai, tem proxima? eu tinha me candidatado, mas acho que só sai depois do fim de semana.
eu tava maquinando aqui, to com uma ideia engatilhada, mas preciso gravar a BT.

kiki
Moderador
# set/08
· votar


japaubatuba
pow ficou bacana meu acho q nessa jam vc se superou no entanto achei q o som do seu violao tah um pouco agudo pra um jazz mas... ta de parabens gostei mesmo bro bonito o fraseado q tu pois!

brunoepronto
O timbre ficou legal mas achei agudo pro estilo, o fraseado tá mt bacana, flui bem as idéias, solo bacana.

Rabbit
Timbre ta escarrando medios. Solo ta bem legal, demonstrou bem mais seguranca. Trabalhou na ideia, e isso que eh bacana.

valeu mesmo pros tres!
uma resposta geral, já que praticamente falaram a mesma coisa:

o solo eu treinei bastante até conseguir. baixei a versão inteira da BT (no outro topico sobre a JAM) e fiquei tocando junto. treinei varias vezes e gravei duas vezes a musica interia improvisando, ate ficar seguro das mudanças de tom...
ou seja, não é mole não. mas valeu!

sobre o timbre, tenho que confessar: eu não sei equalizar
cömo fas??///
=p
ainda vou aprender isso. gravei direto e nem mexi no som.

makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator
· votar


kiki

Intro - 0:00 a 0:03
olha a cachoeira do qew!


hashhsaahs...lembrei disso também ao baixar esse som!!!

achei o timbre um pouco estranho... acho que é o compressor, e muito reverb, nao tenho certeza. um pouco "puóu" demais.
usou e abusou do fretless, hein? a primeira parte ficou bacana. na entrada da segunda deu umas deslizadas (no mal sentido). o som ta com uns "trastejados" (dã, não tem trastes).


Hheheh, é a mesma resposta(concordando com vcs) que eu dei para o Rabbit:


"Hehhe...não é slap não(mas parece mesmo)!! É que a ação do baixolão fretless está baixa demais, então inevitavelmente dá uns estalos involuntários(estou para levar ele há tempos no luthier para subir um pouco o nut e o rastilho, mas nunca dá tempo...). Até reduzi um pouco deles no EQ, mas não tem como tirar tudo. E acho que exagerei demais no bass chorus!!! Valeu por comentar!"


ficou heavymetaleiro esse solinho hein? !m!_
isso é um baixo mesmo? tem certeza?


hashsahsa!!! Também usei o dó mais agudo do baixo de 6 cordas com 24 casas!!!

acho que a maioria (incluindo eu) pecou pelo excesso... o tema da musica é tão simples que acho que vale tentar seguir a simplicidade...

concordo totalmente! Mas parece que quanto mais simples a melodia, mais a gente exagera ao improvisar!!!

é isso ai, valeu! gostei, muito boa. acho que voce vai ser o responsavel pelas JAMs mais puxadas...
verdadeiro desafio!

e ai, tem proxima? eu tinha me candidatado, mas acho que só sai depois do fim de semana.
eu tava maquinando aqui, to com uma ideia engatilhada, mas preciso gravar a BT.


Tenho uma idéia para outra mais puxadinha(mas não agora, é claro). Teria que ter uma ou duas antes para que eu fizesse outra.
Seria de salsa. Eu tenho muitos métodos de salsa e música afro cubana aqui(baixo e bateria), então eu gravaria uma BT com percussão e bateria(Ezdrummer) e baixo, e quem sabe um sintetizador de fundo, sei lá.
A harmonia seria simples, mas o desafio estaria no ritmo da "Rumba clave" e "son clave", ou seja, aquele esquema de um compasso de 2/2 com 2 acentos e outro com 3 acentos(ou o inverso), sobre um baixo sincopado característico do estilo.

kiki
Moderador
# set/08
· votar


makumbator
Tenho uma idéia para outra mais puxadinha(mas não agora, é claro). Teria que ter uma ou duas antes para que eu fizesse outra.
é, se nao ninguem aguenta...

mas eu to no aguardo! quando sair tamos ai, so da um prazo bom, pra gente conseguir treinar!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


kiki

é, se nao ninguem aguenta...

hahsahsa!!!!

mas eu to no aguardo! quando sair tamos ai, so da um prazo bom, pra gente conseguir treinar!

Ok. Também coloco antes uns exemplos das levadas de "clave" de música afro-cubana, com a devida explicação retirada dos métodos, assim todo mundo pode entender e participar.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


brunoepronto
Ótimo timbre, mt agradavel, o fraseado tá bem legal, ótimas idéias, belo solo.

vlw pelos coments

makumbator
machucou os sentimentos do cara da onda, mano!!!!Kkkk

pow nem tinha percebido era o qew na cachoeira hauhauhau

Rabbit
Timbre legal. O improviso ficou meio enche linguica. Sem ideia, entende. Foi preenchendo notas na maioria das vezes. =D

pois eh achei complicado essa parada de jazz ae eu tava mais preocupado com a harmonia do que com o solo em si pra mim eh meio foda criar uma linha melodica em cima de uma harmonia assim!

Quando nao sabe que nota usar, nao use nenhuma.

nem e bem nao saber as notas que usar era mais saber como usar por causa da falta de ideia como vc disse!

mas vlw pelos coments o negocio e treinar mais para as proximas encrencas q o makumbator arrumar pra 'nois'

kiki
o timbre ta um pouco "pof pof", os ataques dao um soquinho no som.
ateh q gostei do timbre dessa vez :(

o solo ta bem correto, mas ainda falta aquele clima. o ritmo ta muito quadrado, acho que tem que dar mais ritmo, principalmente pra musica brasileira. ta muito com cara de escalas.


eh bem por ai msm qd falei q gravei bebado nao tava zoando eu dei uma treinada na orden das escalas e parou por ai nao tava saindo nada ai tive q beber senao eu nao ia participar pois nao tava tendo ideia do q fazer! e no final o q fiz foi subir e descer escalas! =P


e ai, tem proxima? eu tinha me candidatado, mas acho que só sai depois do fim de semana.
eu tava maquinando aqui, to com uma ideia engatilhada, mas preciso gravar a BT.


tamo no aguardo eu to maquinando uma bt tb beeeemmmmm mais light q essa pra nao assustar a galera vou lancar depois da sua a minha ainda nao tah pronta!

olha a cachoeira do qew!

e ele falou q ia pular essa jam!
participou com um solo relampago!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


japaubatuba
Rabbit
kiki
Valew pelos comentários.

DarkMakerX
Veterano
# set/08
· votar


Intro - 0:00 a 0:03
chuaA

makumbator - 0:03 a 0:41
achei legalzinho, mas o timbre ta meio estranho...

brunoepronto - 0:41 a 1:19
gostei. encaixou bem com a bt. timbre bom

Rabbit - 1:19 a 1:58
timbre otimo. solo otimo. muito bom mesmo!

ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35
comecinho muito bom, achei umas notas meio estranhas e meio que repetitivo, mas o timbre ta bom

japaubatuba - 2:35 a 3:13
timbre bom. solo muito bom. achei que ficou muito no mesmo ritmo

kiki - 3:13 a 3:52
timbre muito bom. solo bem encaixado. gostei do final.

DarkMakerX - 3:52 a 4:30

...

Nycolas - 4:30 a 5:08
timbre bom. umas notas meio estranhas mas nao gostei das deslizadas. solo bom

makumbator(tema) - 5:08 a 6:17

copiou meu comeco!! ahudhuahsd
zuera
ficou muito bom

DarkMakerX
Veterano
# set/08
· votar


japaubatuba
huahushads
tava sem ideia pro comeco e toquei o que sabia
valeu

brunoepronto
eh
preciso dar umas arriscadas
confiar mais
valeu

Rabbit
hhaehaueuaeu
sem ideias pro comeco...
mas valeu

kiki
hhauhae
neh
no comeco tava sem ideias
valeu

qew
Veterano
# set/08
· votar


dessa vez nem participei, vcs nao terão o prazer de ouvir a cachoeira ao lado do meu solo!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


qew

dessa vez nem participei, vcs nao terão o prazer de ouvir a cachoeira ao lado do meu solo!

o solo não teve, mas a cachoeira foi representada lindamente pelas ondas do mar! Hhehehe

Nycolas
Veterano
# set/08
· votar


makumbator - 0:03 a 0:41
Gostei... :D
Achei que fico trastejando bastante... mas fico legal a ideia

brunoepronto - 0:41 a 1:19
Fico muitooo legal msmo, gostei mto do timbre, e principalmente do final!

Rabbit - 1:19 a 1:58
O timbre fico bem agudão , mas a ideia foi bem legal :D

ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35
Fico com algumas notas foras... teve o mesmo problema que eu, desenvolveu a ideia inicial legal e dpois caiu a produção :P

japaubatuba - 2:35 a 3:13
Fico maneirissimo seu solo, apesar de algumas notas terem desaparecido ai neh aehuiaeo

kiki - 3:13 a 3:52
Kiki como sempre arrebentando ai ^^
bem legal teu solo e o timbre tbm

DarkMakerX - 3:52 a 4:30
Desenvolveu muito pouco a tecnica, começou com a cola da Garota de Ipanema original e depois caiu a produção

Nycolas - 4:30 a 5:08
-------

makumbator(tema) - 5:08 a 6:17
Fico marrento aehuaeiouae

kiki
Moderador
# set/08
· votar


DarkMakerX
timbre muito bom. solo bem encaixado. gostei do final.
valeu!
o final foi a parte que eu fiquei mais pensando.. quase que eu compus ele...

Nycolas
Kiki como sempre arrebentando ai ^^
bem legal teu solo e o timbre tbm

hahahaha
"como sempre" é foda!
valeu!

ThiagoBarbosa
Veterano
# set/08
· votar


makumbator - 0:03 a 0:41
ficou muito bom, apesar dos trastejos
achei que começou bem a jam

brunoepronto - 0:41 a 1:19
timbre bom, execução foi boa, as idéias do solo ficaram muito boas

Rabbit - 1:19 a 1:58
Gostei desse timbre seco, solo ficou muito bom, só que o final ficou um pouco perdido.

ThiagoBarbosa - 1:58 a 2:35
Tentei me inspirar tocando de olho fechado xD
Fugi do tom no meio...

japaubatuba - 2:35 a 3:13
Timbrasso
Só ficou um pouco baixo (o volume)
A execução tah ótima

kiki - 3:13 a 3:52
Gostei das idéias do solo, o timbre achei legal também

DarkMakerX - 3:52 a 4:30
A melhor parte foi o começo logo após a intro que tocaste, depois me pareceu um pouco perdido tbm
O timbre ficou abafado, o som pouco intenso

Nycolas - 4:30 a 5:08
Assim como eu fiz, tocaste algumas notas fora do tom depois da sua intro (que gostei bastante) e recuperou no fim.

makumbator(tema) - 5:08 a 6:17
é um baixo? sei muito pouco sobre baixos, e gostei do som desse hehe
ficou legal tbm


é isso aí gente, jam bem difícil pra mim, mas é assim que eu aprendo mais

Rabbit, como você faz para gravar o seu som? microfone ou em linha?
Não sei como dar dar uma ambientalizada no meu som, dá uma dica aí... ^^

vlw a todos

kiki
Moderador
# set/08
· votar


ThiagoBarbosa
Gostei das idéias do solo, o timbre achei legal também
valeu!

é isso aí gente, jam bem difícil pra mim, mas é assim que eu aprendo mais
com certeza! eu tambem to aprendendo muito aqui!

makumbator
Moderador
# set/08
· votar


Nycolas
Gostei... :D
Achei que fico trastejando bastante... mas fico legal a ideia


Valeu!

Fico marrento aehuaeiouae

Modo Romário on!!!!Hhahashashsa!!!!


DarkMakerX
achei legalzinho, mas o timbre ta meio estranho...

É a overdose de Bass Chorus!!!!

copiou meu comeco!! ahudhuahsd
zuera
ficou muito bom


E nós dois copiamos do senhor Jobim, não é????Hhashsasha
Obrigado por comentar!

ficou muito bom, apesar dos trastejos
achei que começou bem a jam


Opa! Valeu!!!

é um baixo? sei muito pouco sobre baixos, e gostei do som desse hehe
ficou legal tbm


Hhehe, é baixo de 6 cordas com 24 casas, e tocando no limite de agudo dele(a nota mais aguda do tema é o dó mais alto do baixo de 6).
Valeu!!!

kiki
com certeza! eu tambem to aprendendo muito aqui!

Todos estamos! Só não aprende quem já morreu!!!

kiki
Moderador
# set/08
· votar


qew
makumbator
dessa vez nem participei, vcs nao terão o prazer de ouvir a cachoeira ao lado do meu solo!
o solo não teve, mas a cachoeira foi representada lindamente pelas ondas do mar! Hhehehe
kkkkkkkkkk

so li agora...

Só não aprende quem já morreu!!!
ou quem não quer!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


kiki

e ae mestre como esta o andamento da proxima jam?q vai ser?

qew
Veterano
# set/08
· votar


makumbator
o solo não teve, mas a cachoeira foi representada lindamente pelas ondas do mar! Hhehehe
kiki
Intro - 0:00 a 0:03
olha a cachoeira do qew!

makumbator
hashhsaahs...lembrei disso também ao baixar esse som!!!
japaubatuba
pow nem tinha percebido era o qew na cachoeira hauhauhau
machucou os sentimentos do cara da onda, mano!!!!Kkkk


ahhahahaahahhahaha

to ficando conhecido por aki, gracas á minha cachoeira =]

\m/

Rabbit
Veterano
# set/08 · Editado por: Rabbit
· votar


kiki
DarkMakerX
Nycolas
ThiagoBarbosa

Valeu os comentarios.

ThiagoBarbosa

Cara, eu gravo microfonado, mas nao o violao e sim o amplificador. Meu amp eh otimo pra sons cleans, entao eu prefiro plugar nele.

Geralmente eu mexo no som depois de gravado no Sound Forge, tenta isso ai, depois de gravado teu solo, salva soh a track da guitarra/violão e fica experimentando efeitos no Sound Forge. Da pra fazer milagres.

Mas te digo uma coisa, timbre nunca vai agradar a todos, depende de como cada um ta ouvindo, fones, caixas, amps, etc...

Se agrada a voce, entao eh o que interessa.

Abraco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 3a jam de violão(Jam from Ipanema)! Mix final! Baixe e comente!