Regravando o álbum Blood Sugar Sex Magik de Red Hot Chilli Peppers

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


mum
Olha cara!
a sua desculpa do Xbox eu até que iria ignorar.. mas quando vi namorada eu te entendi.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
Tirou as palavras da minha boca!!!

Sioux
Veterano
# fev/10
· votar


Eu respeito a opinião de vcs claro, mas dizer que red hot é "escola" e é "feeling" vcs estão forçando a amizade. rs Mas blz eu já fui fã tb quando era mais novo.

;)

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


só pra constar, a idéia do tributo foi pro topico especifico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228209/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228209/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228209/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228209/

aqui continua só a conversa das gravações do mano b.

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux
Mas então vc aprendeu alguma coisa, nem que seja que não dá pra aprender nada com essa banda!!! :P

mum
Veterano
# fev/10
· votar


Sioux
Que isso cara, eles estão sempre se renovando, sempre com coisas novas. Estão longe de ser uma banda de progressivo, com músicas impossíveis, mas aprendi muita coisa com eles, e aposto que outros baixistas, além de guitarristas e até mesmo bateras (o chad smith é um dos bateras que eu mais gosto) aprenderam muito também

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Que cara mais avançado!
:D

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


=o

nossa quantos comentários, to até emocionado!

hauha :D



Blackus
Com que fins? Tem alguma coisa a acrescentar?

Me divertir :D

Tudo bem, cara, entendo seu ponto de vista. Realmente, para vocês, pode ser que não acrescente em nada ao ouvirem essas gravações. Para mim são algumas horas de diversão garantida, afinal tocar essas músicas desse CD é simplesmente incrível !

Outra coisa que gostaria de falar é que eu não estou tentando refazer a obra deles, nem nada parecido. Estou simplesmente 'tocando e gravando'. Como vocês podem perceber, eu não me empenhei tanto: algumas partes fora do tempo, tudo sempre 'de primeira gravação', entre outros erros de execução.

Eu só quero me divertir e relembrar o tempo em que eu escutava bastante essa bandinha ;D

Valeu pelos comentários ^^

kiki
achei que o timbre da intro do if you have to ask poderia ser mais seco.

Caramba, kiki, pior é que eu quebrei a cara pra deixar o timbre o mais parecido possível, mas não adianta: ou eu meto um equalizador/compressor - o que eu não gosto pois tira a 'crueza' do som - ou é assim... TELECASTER hehe

Dei até uma pesquisada antes sobre esse timbre dele, e percebo que tanto com ele quanto com os covers dele só funciona se for usada uma telecaster (não vi nenhum cover com strat/outra guitarra que deixasse o timbre daquele jeito)

Niandra Lades
Valeu pelos comentários :D

mum
Will Bejar

Valeeeu :D

One Hot Minute é legal demais, tem umas músicas fantásticas como a famosa 'Aeroplane', a que eu mais gosto do CD: 'Walkabout', além de uma música muito importante pra mim que é 'My Friends' :D

NoAlarms
Valeu, velho

Eu nem estava tentando 'fazer igual' sabe, só tentei pegar o principal e a partir daí rolar a música :D

Vou refletir sobre o que vc falou!

Abraço ^^





ps.: Desvirtuação à parte... hehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Desvirtuação à parte... hehe
é bom as vezes!
hehehe

:D

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


É galera...


Próxima música: Funky Monks


Faz tempo que toquei ela então preciso rever algumas partes...


E que venham os calos na mão direita ;x

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


B.Frusciante
Caramba, kiki, pior é que eu quebrei a cara pra deixar o timbre o mais parecido possível, mas não adianta: ou eu meto um equalizador/compressor - o que eu não gosto pois tira a 'crueza' do som - ou é assim... TELECASTER hehe
a teleca tem umas coisas muito peculiares...
é que nem berinjela. no começo a gente estranha, mas depois que acostuma não dá outra.

hoje tava ouvindo give it away, é outra que é bem timbrão de teleca.

se quiser te empresto a minha

=p

Próxima música: Funky Monks
no aguardo!

essa eu acho que ele gravou a primeira riff com guita desplugada e microfonada. é meu chute.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante
E que venham os calos na mão direita ;x

desculpe a pergunta... mas pq na mão direita? vão surgir calos aonde??

kiki
essa eu acho que ele gravou a primeira riff com guita desplugada e microfonada. é meu chute.
aaahhhhh tbm acho viu...


abraços

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Eu sou curioso pra saber como chegar no The Greeting Song...

Ah, alguém já viu o meu "teste-sem-vergonha" no qual eu toquei Sir Pyscho Sexy???

http://www.youtube.com/watch?v=O6q_xNJ5p8Y

:P só o finalzinho...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Fãs de Red Hot de todo o mundo!
Precisamos de vcs aqui!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228209/p1#6633086

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
kiki
essa eu acho que ele gravou a primeira riff com guita desplugada e microfonada. é meu chute.
Foi com um violão...ouçam como o som sai bem cheio...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar




Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
Foi com um violão...ouçam como o som sai bem cheio...

Olha, se ele usasse guitarras semi acusticas eu diria que ele usou uma desplugada.

Mas como acho que ele não usa, pode ter sido um violão sim, mas ouve vários cortes de frequencias e abafamentos, pq o som está MUITO secoo!

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Então, pelo DVD Funky Monks eu só vi ele com Stratocaster e Jaguar e os violões. Pra mim, ele usou um violão!!!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Will Bejar
quero ver esse DVD.

B.Frusciante
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
desculpe a pergunta... mas pq na mão direita? vão surgir calos aonde??

Na mão direita porque a forma em que é tocada o riff dessa música é puxando com força as cordas com os dedos da mão direita, como um chicken picking. E isso é um pouco doloroso quando não se está acostumado.


kiki
essa eu acho que ele gravou a primeira riff com guita desplugada e microfonada. é meu chute.
Acho que não, kiki. Creio que ele gravou utilizando um violão mesmo, como mostra nesse pequeno clipe:



Abraços

Will Bejar
Veterano
# fev/10
· votar


Dá pra assistir inteiro no youtube...foi como eu vi...rs...e ainda com legenda!!! hahahahah

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


B.Frusciante
huuuum sakei.... achei que fosse pior. rsrsrs

Will Bejar
ja estou vendo! :D

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Will Bejar
essa eu acho que ele gravou a primeira riff com guita desplugada e microfonada. é meu chute.
Foi com um violão...ouçam como o som sai bem cheio...

B.Frusciante

ces acham mesmo? vou ver o video depois.
mas eu acho o som tão "magrinho".
outro dia eu gravei um pouco de guita desplugada e achei que ficou muito parecido.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que é isso aqui!

pode ter sido um violão sim, mas ouve vários cortes de frequencias e abafamentos, pq o som está MUITO secoo!


kiki
Moderador
# fev/10 · Editado por: kiki
· votar


B.Frusciante
ó, não sei se ajuda muito, mas aqui tem um teste de timbre da minha tele. testei cada posição dos caps no começo.

http://www.4shared.com/file/35507503/df95906a/ask.html

só que eu gravei em linha direto, nem sabia que existia esse lance de impedancia, direct box e o escambau.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


kiki
só que eu gravei em linha direto, nem sabia que existia esse lance de impedancia, direct box e o escambau

Isso é um grande problema... agora que vc falou que eu me toquei quando ao direct nas gravações em casa.

Mas na igreja uso direct para o bass, teclado e violão.

abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Regravando o álbum Blood Sugar Sex Magik de Red Hot Chilli Peppers