Cover Joe Satriani, Stratovarius, Red Hot Chilli Peppers

    Autor Mensagem
    dime-bag
    Veterano
    # jan/12


    Stratosphere - Stratovarius Cover
    Always with me Always with you - Joe Satriani Cover
    Charlie - Red Hot Chili Peppers Cover

    Então pessoal, gostaria que vocês assistissem os vídeos e comentassem, dessem dicas no que posso melhorar, ou no que está errado, pra que eu possa melhorar minha musicalidade e minha técnica na guitarra ^^ Desde já obrigado pessoal do fórum.

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    dime-bag
    cara...ja estava escutando meu cover de charlie aki quando vi seu topico
    Decidi escutar o seu
    Muito bom.
    Mas aprendi muitas coisas aki no forum e vou repassa-las pra voce melhorar tb ok?

    1 - Use uma Backing Track. No site guitarbackingtrack.com tem uma BT com voz da charlie. Bem melhor pra tocar e avaliar o cover velhao, porque sua guitarra misturou muito com a guitarra da musica e fica dificil saber qual é vc e qual é a do John.

    2 - Acordes do refrao. Voce fez igual a mim:


    Cm G# F Gm No fim um D
    e------x-------x-------8--------10---------------x------
    B------4-------4-------10-------11---------------7-------
    G------5-------5-------10-------12---------------7-------
    D------5-------6-------10-------12---------------7-------
    A------3-------6-------x--------x----------------5-----
    E------x-------x-------x--------x----------------x------



    So que nao é assim. No site do cifraclub a cifra está desse jeito mas o correto seria



    Eb Dm F Eb Eb Dm F D7
    e--x----x----x-----x-----x-x--x----8----
    B--8----6----10----8-----8-6--10---7----
    G--8----7----10----8-----8-7--10---7----
    D--x----x----x-----x-----x-x--x----x-----
    A--x----x----x-----x-----x-x--x----x-----
    E--x----x----x-----x-----x-x--x----x-----



    Pode tentar que da certinho o/

    3 - A execução dos solos ficou muito boa, bem melhor do que eu mesmo poderia fazer. Mas o swingado da base, aqueles

    e--3----3----3------------15--15---15------
    B--3----3----3------------15--15---15------
    G--3----3----3------------15--15---15------

    isso dai vc ficou meio preso. Pode soltar a mao cara, o pulso tem que ficar bem leve. O bom é usar um captador single com uma palheta thin e o pulso bem leve, pra swingar mesmo. (ja vou falando, tambem nao faço melhor que isso)

    4 - O timbre desse swingado. Nao sei se é por causa da camera, mas me pareceu que tinha um punhado de chorus ou muito reverb ali. Nem precisa tanto. É clean mesmo, com um pouquinho mais de agudos, e so. Ja o timbre do solo ficou muito bom, a meu ver, so que misturou com a BT, e ficou mais dificil de separar.


    No mais cara, é isso ai. Curti pra caramba. Boa iniciativa, tem que tocar mesmo e mostrar pra galera.
    Se tiver animado, faz outra versao, usando BT, e gravando no pc, nao na camera. Vc vai ver que vai ficar 1000 x 0!
    Se quiser outras dicas que a galera me deu, pode dar uma passadinha aki
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/277321/

    o/

    dime-bag
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Po cara, vlw msm, eu sempre fikei meio em duvida msm nakelas notas do refrao kkk, vlw tbm pela dica do backing track, eu não tinha a BT da charlie, dai gravei com a musica original, e o timbre do swingado axo q foi msm a camera q não colaboro, pq tava só na guita msm, por isso o som não fikou tao bom como deveria, vou tentar gravar outra usando o BT q vc me indicou entao, Vlw Buja ;D

    dime-bag
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    UP!

    dime-bag
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mais alguma opinião? ^^

    CaiooFrusciante
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, só assisti o de Charlie, e com cordo com o Buja fica mesmo dificil distinguir a sua guitarra da do John gravando junto com a musica, mais tirando isso como q vc gravo?

    CaiooFrusciante
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    escrevi errado o concordo mais finge q ninguém viu

    levee
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ae mano parabens os videos estão legais , curti muito o stratovirus , mas num gostei muito da musica do joe satriani podia ter tido um pouco mais de emoção (uns vibrato a mais e uns bend mais caprixadim) mas o resto ta bom cara , alwais with me ... é uma musica meio chatinha mesmo pra tira satriani tem uma guita com sustain e fica foda tira certinho hehe , mas ta legal mano otimos videos abraços :D

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    CaiooFrusciante


    Eu gravei com uma camera digital, só que não tinha a BT da música, até tentei baixar o volume da musica mas não adiantaria, pq não apareceria o baixo, batera, etc... mas vou grava-la novamente com a BT q o Buja me indicou e posto aki de nv ;D

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    levee

    Vlw, muito obrigado, essa always é meio chatinha msm, mas só gravei pq era a única do joe q eu tinha tirado por enquanto uhasuhsauh e eu não tinha o pedal com o efeito necessário tbm pra tocar essa música, mas Vlw cara ^^

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    CaiooFrusciante

    Eu gravei na camera, escutando a música no fone de ouvido, dai depois coloquei a música origal do Red por cima do vídeo no Win Movie Maker

    eduardodff
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dime-bag
    Ficou legal cara, tá indo no caminho certinho, mas tenta se soltar mais um pouco, você tá muito durão nas notas.
    No Satriani você mal deixa as notas fluírem e já abafa elas, os vibratos estão morrendo rápido demais.
    No Red Hot, tem que ter mais suingada!!

    Valew!!

    Fisherman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dime-bag
    Ficou legal cara.
    Nunca toque descalço. Seu corpo é que faz o terra dos equipamentos.
    Em caso de descarga elétrica você vai levar um baita choque.
    Abç.

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eduardodff

    Vlw Eduardo, muito obrigado pelas dicas, na próxima vez que for tocar certamente me lembrarei delas ^^

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fisherman

    Vlw pela dica, isso é verdade, eu nem me tokei, na vdd tava descalço e com preguiça de buscar algo pra calçar kkk, dai tava na empolgação com o video tokei do msm jeito, mas muito obrigado pela dica :D

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up, UP!!! kk

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Em breve postarei, the unforgiven e Sanitarium, ambas do metallica aki no fórum pra galera da uma sacada ^^

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dime-bag
    Em breve postarei, the unforgiven e Sanitarium, ambas do metallica aki no fórum pra galera da uma sacada
    Bora entao fazer uma collab? Vc nas guitarras e eu no baixo?
    To fazendo uma de nothing else matters com o victorhb e vai sair fino. Logo logo vc vai ver!

    dime-bag
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Buja

    Opa, como podemos fazer isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Joe Satriani, Stratovarius, Red Hot Chilli Peppers