valeu a pena ter aprendido guitarra?

Autor Mensagem
power-melodico
Veterano
# fev/10


pra você

valeu a pena?

gastou dinheiro à toa?

pra mim não valeu muito a pena não

já vai fazer 3 anos que toco guitarra e ate agora não evolui nada, quando um músico me ver tocando, pergunta se eu sou iniciante.

acho que é por causa da preguiça...

mas pra você, valeu a pena?

conseguiu evoluir bastante?

te fez seguir carreira como músico?

bpv
Veterano
# fev/10 · Editado por: bpv
· votar


power-melodico

Evoluo a cada dia. Tu não pega a guitarra todo dia? Quando mais você tocar mais você evolui.

Não me fez seguir carreira mas tenho banda e tamo começando a aparecer na cena da cidade agora. Coisa mais prazerosa que fazer música e poder mostrar ao público é uma sensação indescrítivel.

E valeu cada centavo!

Leo Zanon
Veterano
# fev/10
· votar


valeu a pena?
Sim.

gastou dinheiro à toa?
Não.

pra mim não valeu muito a pena não

já vai fazer 3 anos que toco guitarra e ate agora não evolui nada, quando um músico me ver tocando, pergunta se eu sou iniciante.


Eu era assim tb.Mas ai,comecei a tocar todo dia e estudar um pouco de cada coisa.Hj eu me considero um guitarrista medio/bom,mas comparado com o que eu era a um ano eu melhorei muito.Eu ainda tenho muito o que aprender , e sei que to muito longe de chegar perto de caras profissionais , ou até mesmo alguns aqui do fórum, mas tocar guitarra é a coisa que eu mais gosto de fazer, acho que a cada dia que eu toco, me sinto mais tranquilo e solto na hora de tocar um cover ou improvisar.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Ainda não aprendi.

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


ja toco algumas coisas que sempre quis tocar,
mas ainda preciso de aulas.
falta técnica e tal? mas é me esforçando que vou chegar lá.

Bueno de Barros
Veterano
# fev/10
· votar


power-melodico

Valeu sim cara, ainda sou iniciante mas já sinto uma boa evolução.

Se você não colocar objetivos, não vai mesmo sentir que está evoluindo. Traçe objetivos, pode ser alguma música, ou solo, ou até exercício e e se foque nele, sem pressa. Quando alcançar, já elabore outro, assim você sente que está realmente evoluindo (comigo funciona).

Eu também não segui carreira, mas só o fato de se juntar com amigos e fazer um som legal já compensa pra mim.

Power Band
Veterano
# fev/10
· votar


pra mim valeu muuuuuuuito apena.

a musica faz parte de mim hoje, nao vivo sem ela.
quase todo dia pgo na minha guitarra, fico brincando em alguma musica que gosto, dpois estudo um pouco...adoro

ja nao vivo sem, e pra mim valeu muuuito apena

Vagabond
Veterano
# fev/10 · Editado por: Vagabond
· votar


valeu a pena?
sim
gastou dinheiro à toa?
não
pra mim não valeu muito a pena não

já vai fazer 3 anos que toco guitarra e ate agora não evolui nada, quando um músico me ver tocando, pergunta se eu sou iniciante.

acho que é por causa da preguiça...
sim é a preguiça
mas pra você, valeu a pena?
sim
conseguiu evoluir bastante?
sim
te fez seguir carreira como músico?
sim

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


power-melodico

Muito! É a melhor coisa do mundo! Eu amo fazer isso! Espero que tu consiga passar pelos obstáculos do inicio e também sinta isso!

Grande abraço!!

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


power-melodico
valeu a pena?
Sim

gastou dinheiro à toa?
Sempre que tento entender pq trabalho é so me lembrar que preciso de mais guitarras que fico feliz. Hehehehe

mas pra você, valeu a pena?
Da pra contar nos dedos de 1 mão as coisas que realmente me deixam feliz hoje em dia, tocar guitarra é uma delas

conseguiu evoluir bastante?
Sim, em algum periodso mais outros menos, já evolui e retrocedo, evolui novamente retrocedi...

te fez seguir carreira como músico?
Nahhhhh, sou muito preguiçoso...Mas poderia ter tentado, pelo menos...

Alan_Domingues
Veterano
# fev/10
· votar


Olha, posso falar de mão cheia.

Já começei, larguei, encarei como ganha pão, tirei grana, parei, voltei, consegui tudo o que sonhava do começo, parei. Hoje depois de realizar mais um sonho (montar minha família, minha casa, meu carro, etc...), estou voltando a tocar, mais relax, voltando a fazer meu som com minha galera, e agora utilizar o tempo para voltar a animar a galera tocando na noite músicas de 60 até hoje. Eu adoro música, gosto muuuuuito mesmo de guitarra, tentei largar, e não consegui. Já gastei um tempo legal que hoje vejo que realmente foi um investimento. Tenho bastante facilidade para tocar o que vier pela frente, facilita e muito minha vida.

Então, nunca se arrependa de nada em sua vida, tudo nela é válido. Por mais que você veja que é algo pegueno e que atrapalhe, ele tem uma finalidade e um fundamento. Sobre evolução, é coisa de pessoa para pessoa. Eu tive facilidade para tocar guitarra. Sei lá. Vi que na parte percussiva eu não teria este exito. Já na parte de piano e etc... não foi minha praia. A parte de cordas realmente me chamou atenção.

Eu não me arrependo em nada do que já gastei. Até porque já ganhei bastante. Não sé em dinheiro, mas em experiências que sinceramente nenhum dinheiro vai pagar.

Abraços e bons estudos !

jimmy vandrake
Veterano
# fev/10
· votar


Valeu sim. Cada nota, acorde, centavos e Reais investido. Seja em equipamento ou cada segundo ensaiando sozinho ou com a banda.
Não existe nada melhor do que estar em cima de um palco, largando o pau na guita e ampli com um bando de loucos por Rock em baixo.
Um monte de Reais investidos em guitarras e amplis pode ser pago com um muito suor e economia. 2 horas tocando muito rock, numa banda com 30 anos de estrada não tem preço

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


valeu a pena?
Valeu, mais pela diversão do que por qualquer outra coisa.

gastou dinheiro à toa?
Gastei além do necessário, digamos...

conseguiu evoluir bastante?
Não.

te fez seguir carreira como músico?
Não, por isso que faço Engenharia...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/10
· votar


Eu nunca pensei em ganhar dinheiro tocando guitarra, mas sim me realizar tocando guitarra.
Então não tenho nenhuma frustração, ao contrario só prazer e realização. Gostaria de poder viver mais 300 anos só para continuar sentindo o tesão que é ter uma banda e poder tocar guitarra para fãs de rock, como eu.

pedrojob
Veterano
# fev/10
· votar


faz 6 meses de aula..nao aprendi muita coisa, teoria, tecnica...mais toca coisa massa ainda nao =P,

em quanto tempo sera que vo toca solos massa???

XD

TioHali
Veterano
# fev/10
· votar


valeu a pena?
com certeza

gastou dinheiro à toa?
nao foi gasto foi investimento


acho que é por causa da preguiça...
se vc pegasse o instrumento por exemplo uns 20 min. por dia ou nem isso pegasse soh pra brincar e fazer uns sons estranhos ja seria grande coisa


conseguiu evoluir bastante?
evoluindo a cada dia

te fez seguir carreira como músico?
nao, ateh pq nunca quis, sempre toquei por gosto

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


power-melodico
Pra mim valeu a pena. É o que eu amo, é o que eu quero da vida. Se eu evoluí? Sim, evoluí bastante, mas sempre gradativo e com muita calma. Se fosse pra ficar profissional em uma semana, qual seria a graça e o desafio?
Se você não evoluiu e toca mal há 3 anos, pode mudar de instrumento ou desistir da música, porque definitivamente não é o que você gosta.

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


faz 6 meses de aula..nao aprendi muita coisa, teoria, tecnica...mais toca coisa massa ainda nao =P,

em quanto tempo sera que vo toca solos massa???

XD


Isso vai depender do seu esforço e dedicação. Acredite, 6 meses não é nada, hehehe. Você tem quase que uma vida pela frente ainda.

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


power-melodico
acho que é por causa da preguiça...

Meu caro, meus melhores alunos são os esforçados. Os talentosos geralmente (marque esse advérbio) acomodam-se e tornam-se medíocres. (no sentido de medianos).

O primeiro passo é dedicar-se sem preguiça porque acredito que no final das contas o tal talento acaba aparecendo.

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


Meu caro, meus melhores alunos são os esforçados. Os talentosos geralmente (marque esse advérbio) acomodam-se e tornam-se medíocres. (no sentido de medianos).

O primeiro passo é dedicar-se sem preguiça porque acredito que no final das contas o tal talento acaba aparecendo.



Falou tudo!
E vê se aparece no MSN! =P

Benden
Veterano
# fev/10
· votar


ta brincando? se valeu apena? hahah po 11 meses de guitarra, nunca toquei em violão antes, nada, e tiro musicas que pensava que eu ia demorar 3 anos pra começar a tirar, como stairway, mas to nem ai pra que musicas eu tiro.. meu objetivo é maior do que ficar tocando musicas de outros, guitarra é ilimitada, comecei com 18 anos a tocar, pensei que foi tarde, mas vi que isso é um tabu e vo quebrar ele :D
não tem coisa melhor que chegar, plugar a guitarra, ligar o amplificador e tocar.
cada dia eu melhoro tecnicamente, agora, teoria as minhas so vao começar em março... por enquanto o professor de guitarra passa umas teorias basicas, mas as aulas especificas teoricas só em março.
ah velho vo te falar que dexo de comprar MUITA coisa pra economizar e ter um equipamento bom, eu tinha uma guitarra a 8 anos aqui em casa e nunca toquei, e me arrependi por isso, não sabia que isso me fazia tão bem.

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Konrad


Concordo em gênero, número e grau!

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


Insomniac_
Falou tudo!
E vê se aparece no MSN! =P


Aparecerei. =)

GustavoJBC
Veterano
# fev/10
· votar


Tb deixei de comprar muita coisa pra ter meu ekipo
VALE CADA CENTAVO, CADA HORA PRATICANDO!
além disso as marias palhetas que engordão o olho em vc huieahiehaeha, cada apresentação q vc faz elas estão la
achu ki carro e guitarra eh igual huiaheuaea
mas GUITARRA eh o melhor instrumento ki ja inventaram!!!!

Tivertimailaif
Veterano
# fev/10
· votar


valeu a pena?
Acho que sim, as vezes não sei, mais acho que sim, pq é a coisa que mais me da satisfação em fazer (ultimamente tem me dado mais raiva, mais vamo seguir na luta de melhorar a cada dia)

gastou dinheiro à toa?
Demais da conta, podia ter segurado 2/3 do que eu gastei, e ter comprado um psp, ter guardado para tirar carta, gastado mais grana com comida e pah, mais ta bão

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


power-melodico
valeu a pena?
O caminho de quem decide tocar um instrumento é duro, não acho que esse tipo de pergunta tenha cabimento pois o importante não é chegar a algum lugar e sim aproveitar a caminhada.

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


valeu mto a pena. nao tenho absolutamente nenhuma pretensao de ser musico profissional, jah gastei uma boa grana nisso e toco mal, mas nao to nem ai. toco guitarra pra mim e nao para os outros ou para me exibir.
nao ha forma melhor de lazer e relaxar do q tocar guitarra.

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


Sim valeu e muito, não tem melhor terapia do que tocar uma boa guitarra e não só por isso, posso estar feliz triste que sempre vou gostar de tocar. O dinheiro da minha primeira guitarra foi muito bem investido, depois de alguns anos fui descobrindo que era uma guitarra legal para começar (SX SST62), sendo que quando comprei não fazia a mínima noção, isso a 10 anos atrás.
Abç.

Hawkings
Veterano
# fev/10
· votar


power-melodico

Sou novo no instrumento, toco há uns 5/6 meses, não me considero um bom guitarrista ainda, mas sabe quando você nasceu pra certa coisa? Me sinto assim com a guitarra. :)

Na minha vida nunca fui bom em nada, mas sinto que nisso eu posso ser bom e fazer a diferença, eu já perdi muito a cabeça por causa de guitarra, os dedos com calos, os cortes nas mãos, as horas perdidas, o tempo que eu poderia estar gastando com algo mais produtivo, o dinheiro que gastei com equipamentos e muito mais.

Aí você me pergunta, Valeu a pena?

Haha! Cada milésimo de segundo que eu perdi na minha vida treinando, valeu a pena, se pudesse repetir tudo, faria com muito gosto e vontade, é algo que faz parte de mim, uma das maiores felicidades que eu já tive na droga da minha vida foi executar uma música de um dos meus ídolos, não é algo que se define, é algo que somente se sente.

Posso nunca ser reconhecido pelo o que eu fizer na guitarra, mas mesmo assim eu continuo e continuarei, por que pra mim é algo muito além de ser reconhecido, por que eu vou estar provando algo pra mim mesmo.

Tanto que é por causa disso que virarei músico, por que sei que esse é o rumo da minha vida. :)

JP_dragon
Veterano
# fev/10
· votar


olha eu com ou sem guitarra ainda sou gamer,tenho vontade de jogar jogos de guitarra e tocar musicas de jogos ahahha
valeu a pena sim,e ainda nao gastei mto,intao se eu parar de tocar nao terei prejuizo mto alto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a valeu a pena ter aprendido guitarra?