Topico Oficial: Sugestões para melhorarmos as JAMS

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
aaah sim!

entendi agora!

JJJ
Veterano
# fev/10 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia
Pois é, essa era a idéia da Versus Jam, que não vingou, ano passado. Tava ficando muito legal.


Por quê não vingou? Ninguém mandou solo? Não li tudo, mas deu pra ver que você é tricolor! Só podia ser! Gente fina e educada é sempre tricolor! hehehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


JJJ

Não sei... Eu dei vários "ups" durante meses e nada. Eu acho uma "brincadeira" muito legal. Tanto quanto as Jams!

;-)

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Eu to com uma musica lá em casa... fiz bass e violão, vou mandar pro Overlapingcircles pra ele colocar batera... e alguma coisa que ele queira.. depois vou colocar talvez uma guita ae... vai ser legal.. HEHE

MAS... voltando ao tópico..


Então vai ficar a critério do montador da JAM o número de participantes, o tempo de duração etc etc...

Acho que as sujestões ficam então como diminuir o tempo de duração para envio dos solos, ou limitar o numero de pessoas... e tal..

concordo com oq já falaram

ohm777
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

O erico.ascenção deu uma boa idéia, jams multi-intrumentais seriam mais versáteis e menos enjoativas de ouvir.
O legal seria ter um fórum de jams, ou então permitir que o tópico da jam aparecesse no fórum de todos os instrumentos (melódicos claro).

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Niandra Lades
ohm777

Se alguém não se movimentar, nada vai acontecer. Essa é uma questão que a gente precisa pensar. A galera aqui do FCC espera acontecer e aí, nada acontece, é lógico.

O Ogner organizou a Versus Jam, que era multi instrumental e não vingou. Pode ter sido o momento, quem sabe. Hoje funcionaria... Não se sabe, mas se ninguém tenta aí é que o bicho pega.

O fórum é dos usuários, basta que haja um "movimento" para que algo aconteça. Alguém tem que liderar.

Abs ;-)

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Eu não gosto de comentar o solo dos outros..... Até parei de participar pois todo mundo acha ruim se alguém grava e não comenta depois.....Não ligo que falem do meu solo, mas quando a gente tem que comentar acaba condicionando o jeito de escutar o som.... a gente meio que fica procurando defeito......

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa

+1 pra você.

Não é nem que não goste de comentar, mas é que as vezes não há nada a dizer mesmo, aí fica aquela mesmice, inventando palavras ou, como você disse, procurando defeito, só pra ter o que dizer.

Acho que os comentários só deveriam ser feitos quando há realmente algo a dizer. E sempre no sentido da crítica construtiva (principalmente pra quem está começando).

ohm777
Veterano
# fev/10 · Editado por: ohm777
· votar


MauricioBahia
Eu nem fiquei sabendo dessa jam...
A minha sugestão era a seguinte, quando se fosse fazer uma jam multi ao invés de postar somente no música em geral, poderia fazer com que ela aparecesse no fórum de baixo, teclado, sax, etc...
Assim teria mais visibilidade, deve ter muita gente (assim como eu) que só entra no fórum do seu instrumento.
Eu quase nunca entro no OT e no Música em Geral...

Em relação a se movimentar, qualquer coisa que precisar estarei disposto a ajudar.

ThiagoGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Eu comentei com o MauricioBahia esses dias sobre fazer um "cd" com musicas instrumentais com o pessoal aki do forum de guitarra, baixo, bateria, teclado, violao.. etc.. mas pela montonia aki e desanimo do pessoal...

Quanto as Jam's em relação aos comentarios.. la na Jam Confortably Numb ja começaram a comentar usando usn padroes bem legais...

Essa jam multi aí acho q seria muito legal, mas tbm acho q deveria ser divulgada em todos os foruns

Headstock invertido
Veterano
# fev/10
· votar


BTs curtas, só isso.
Antigamente se ouvia jams foderosas, todas com BTs de 20 segundos, no máximo.
Assim o guitarrista mostra logo a que veio e não tem espaço pra ficar enchendo linguiça e acabar "ofuscando" partes legais no solo.

MetalRockDana
Veterano
# fev/10
· votar


Gostei da ideia da jam multi , mas como ja disseram tinha que ser divulgada em todos os foruns ...

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Bom como o assunto sobre a Versus Jam apareceu aqui. Somente a Versão III é que foi meio "fail", hehehe....O resultado da II foi absolutamente incrível...

Um Groove no track é mil Ideias na cabeça!!!
http://www.4shared.com/file/227836725/b41a968c/Versus_jam.html

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Somente a Versão III é que foi meio "fail", hehehe....O resultado da II foi absolutamente incrível...

Tem razão. :-) Na verdade me referi o tempo todo a "III". A "II" ficou demais. Sensacional.

Abs

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Mas a III estava no rumo certo....oq foi criado la ficou muito bacana tb...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


ogner

Quem sabe ainda não podemos revivê-la? É uma pena ver uns fragmentos de idéias largados no tempo... :-(

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Quem sabe ainda não podemos revivê-la? É uma pena ver uns fragmentos de idéias largados no tempo

bora! eu tô dentro! E posso "arranhar" outros instrumentos se for preciso.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


JJJ

Grava lá!! Pega o grove e começa uma musica nova ou alguma outra que ja tenha sido iniciada e complementa com algum barulho!!

Vai com tudo...

O Fcc ta movimentadão ein....!!!! Hehehe...Vários projetos em andamento, vamos aparecer no Fantástico!!! hehehe

ohm777
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Mas você não respondeu a minha sugestão cara, você como moderador sabe se seria viável?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ohm777: Mas você não respondeu a minha sugestão cara, você como moderador sabe se seria viável?

Nem tinha visto a pergunta! Cara, essas coisas de modificar o formato do Fórum, só pedindo na Central de Ajuda pq aí o Sam e o pessoal da administração vai ver e analisar a questão. Eu não posso fazer nada. :-(

Abs

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, eu não participo das Jams por um monte de fatores (dentre eles, a falta de tempo é um dos principais), e para falar a verdade, quase nunca baixo algum arquivo para ouvir ou comentar, então nunca sequer escutei uma Jam.

Mas então o que eu estou fazendo num tópico de sugestões para Jams?

Justamente, aí que está o ponto! Assim como eu não baixo, tenho certeza que muitos também não baixam os arquivos grandes das Jams!

Mas e se fosse em video? Hein? Hein?

Postado no YouTube! Hein, hein????
(Aqui, imaginem um chato com o cotovelo batendo nas tuas costelas e erguendo as sobrancelhas).


Cada um se filma tocando (webcam tá valendo) e manda o arquivo, em wmv, por exemplo, para o "dono" da jam que junta tudo e joga no YouTube! Pode ter certeza que eu iria assistir a isso (e muita gente também...).

Olha só essa galera fazendo um cover:



Eu achei super engraçado, e uma boa idéia, que além de ficar divertido, ajuda a divulgar o trabalho do pessoal (o Silvio Gasquez, lá no meio, já é um cara bem conhecido!).

Enfim, fica a sugestão - Uma video Jam (acreditem, daqui a uns 3 anos não vão mais fazer as audio jams, só em video, porque vai ser muito mais engraçado e legal!).

Daqui a três anos, se o mundo não acabar em 2012, eu vou upar esse tópico só para ver se a profecia vingou, hehehe!

Abraços!!

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros


Bom, eu não participo das Jams por um monte de fatores (dentre eles, a falta de tempo é um dos principais), e para falar a verdade, quase nunca baixo algum arquivo para ouvir ou comentar, então nunca sequer escutei uma Jam.

Mas então o que eu estou fazendo num tópico de sugestões para Jams?

Justamente, aí que está o ponto! Assim como eu não baixo, tenho certeza que muitos também não baixam os arquivos grandes das Jams!

Mas e se fosse em video? Hein? Hein?

Postado no YouTube! Hein, hein????
(Aqui, imaginem um chato com o cotovelo batendo nas tuas costelas e erguendo as sobrancelhas).


Cada um se filma tocando (webcam tá valendo) e manda o arquivo, em wmv, por exemplo, para o "dono" da jam que junta tudo e joga no YouTube! Pode ter certeza que eu iria assistir a isso (e muita gente também...).




Esse é o Marcos De Ros,bom video postado pelo amigo. Idéia bacana. Apoiado !!!

De Ros
Veterano
# mar/10
· votar


Pela repercussão dessa idéia (video-jam), acho que vou mudar um pouquinho a minha profecia, para acompanhar o ritmo do fórum!

Em vez de:

Enfim, fica a sugestão - Uma video Jam (acreditem, daqui a uns 3 anos não vão mais fazer as audio jams, só em video, porque vai ser muito mais engraçado e legal!).


Fica assim:


"Video Jam (acreditem, daqui a uns 117 anos não vão mais fazer as audio jams, só em video, porque vai ser muito mais engraçado e legal!)".

Pena que daqui há 117 anos acho que não vou estar aqui para ver se a ideia pegou...

Abraços e um tapping na segunda corda, casa 14!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Já rolaram vídeo jams, inclusive uma recentemente. Acho que os fatores mixagem e postagem em vídeo, deixam a galera meio sem "pique".

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


De Ros
Bom, eu não participo das Jams por um monte de fatores (dentre eles, a falta de tempo é um dos principais), e para falar a verdade, quase nunca baixo algum arquivo para ouvir ou comentar, então nunca sequer escutei uma Jam.

Assim como eu não baixo, tenho certeza que muitos também não baixam os arquivos grandes das Jams!
Mas e se fosse em video? Hein? Hein

Cara, não ia mudar nada. As Jams sao postadas no 4shared e lá da pra ouvir por streaming, assim como no youtube. Se o fator levado em conta ouvir ou não as Jams é simplesmente baixar/não baixar, dá no mesmo 4shared ou youtube.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


nhap

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Topico Oficial: Sugestões para melhorarmos as JAMS