Topico Oficial: Sugestões para melhorarmos as JAMS

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia


Espero que tenhamos sucesso!

Abs ;-)

ps. fechei outros dois tópicos que abordavam o assunto com sugestões diversas. Estarei levando em considerarão também.

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=205097
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180296/

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Não mais que 10 min por Jam acho q é uma boa, Jam mto grande eu acho q espanta quem quer comentar...

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que o prazo da jam é muito grande, 1 semana, 10 dias é muito. Acho que deveria ter 5 dias de prazo ou então pelo menos um numero de pessoas para cada jam.

ohm777
Veterano
# fev/10
· votar


Ih denovo com essa estória de criar regras...
Vamos continuar do jeito que está, um fórum livre sem repressões!
Quem tem que criar as regras é o próprio organizador das jams, na minha opinião.

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Quem tem que criar as regras é o próprio organizador das jams

(2)

Eu tentei uma nova proposta mais nem rolou
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223922/

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


ohm777: Ih denovo com essa estória de criar regras...
Vamos continuar do jeito que está, um fórum livre sem repressões!
Quem tem que criar as regras é o próprio organizador das jams, na minha opinião.


Tem razão... Editei o título. A idéia não é criar regras, mas sugerir melhorias.

Abs

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


Primeiro não acho legal criar regras fixas para Jams.
Mas como eu disse EU não participo mais de Jams com prazo gigantes entre outras coisas...Muito raramente participodas atuais...Fica a meu critério participar e tenho feito isso....Acho que os outros tb devem pensar assim, participa quem quer..Dependendo da organização, se estiver de acordo vai lá..

Se as jams fossem otimizadas, como por exemplo:

Formatação de coment:
Pegada
timbre
Criatividade
blebli
blubliu

Prazo reduzido para criação do solo, 1 final de semana por exemplo.

Limitação de participantes, de diferentes formas, nao sei bem ainda como...

Prefiro jams com BTs mais longas e com menos participantes doq curtas com mais gente, sem duvida!!!

Entre outras coisas....

Eu participaria dessas, e não das que tem 1 semana pra criar e 20 pessoas participam e acredito que alguns users que nao participam mais voltaria as jams tb......A qualidade da PÓS mix final é sempre fraco...Os coments só servem pra discórdia....Nunca se discute profundamente os solos e não se tira proveito nenhum....Que eu acho um desperdicio...Pois tem gente aqui gabaritada pra ajudar muito mais se assim for solicitado....

Algumas boas ideias ja pintaram no outro topico, depois vou tetar organiza-las ou alguem ( Bahiaaa, hu, hu!!) poderia fazer tb...

Hehehe..

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Primeiro não acho legal criar regras fixas para Jams.

Não é criar regras, me equivoquei no título, editei lá!

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


o/

Acho que a galera deveria se focar mais nos comentários, ouvir o solo de cada um algumas vezes, não ficar só no "bom solo, gostei parabéns" ou no "Não curti o solo nem o timbre".

Rá !

Jack Setti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jack Setti
· votar


0_o... edit hehe

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


Os coments só servem pra discórdia....Nunca se discute profundamente os solos e não se tira proveito nenhum....

Essa observação eu acho muito relevante. Na verdade, o que precisava mudar mesmo era isso.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Jack Setti

Se eu fosse o Rei apagaria seu post e te baniria.

thmenezes_RJ
Cara, pensa bem. Nao é possivel criar regras. Nao vai dar certo. Nao existe formas de fiscalização atuante no FCC...Isso é fato e é assim que funciona..

O ponto aqui e dar sugestões para os criadores de jams, temos alguns aqui otimizarem as jams....Fica a nosso critério participar ou não....Vejo por vc tb, vc participava bem nais de jams, como eu. Pq nao participa mais?? Eu tenho meus motivos e ja expliquei. Aposto que se de 5 organizadores um gostar das sugestões e adota-las pra otimização das jams, aposto que vc voltaria a tocar tb...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Cara, pensa bem. Nao é possivel criar regras.

Concordo. Nem aquelas regrinhas mixurucas da Jam a galera não lê... Eu não sei no que esse tópico vai dar mas é uma tentativa.

Abs

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Eu não sei no que esse tópico vai dar mas é uma tentativa.

Exato...Se não der em nada ( mais uma vez) crio minhas Jams Otimizadas, Jam Otimizada do Ogão, onde EU serei o REI!!! Nem que só eu e mais 3 participem, ela vai ser bacanona...Hahuehuhauhe

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


ogner
Nao existe formas de fiscalização atuante no FCC...Isso é fato e é assim que funciona..

é, isso é fato mesmo... concordo.

Você tem razão cara, quase não participo mais. Meus motivos são bem parecidos com os seus. Jams enormes, muitos solos ruins, muita gente que não comenta, muitos comentários (90%, pelo menos) que não acrescentam nada, muita gente como vc, alan domingues, cueca e tantos outros que tem participado.

Aposto que se de 5 organizadores um gostar das sugestões e adota-las pra otimização das jams, aposto que vc voltaria a tocar tb...


Bem, ok, vc me convenceu. Sério. Eu sempre fui partidário da "faça a jam que quiser, e participa quem quiser". Devo ter postado esse lance de regras devido à minha atual falta de motivação com as jams...

Vou até editar ali em cima.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Talvez a solução pros comentários seja a não obrigatoriedade da Jam ser comentada. Comenta se quiser e o solo que quiser!

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Mas aí a jam fica largada, o cara tem mó trabalho pra mixar e ngm comenta...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tonanteador

Eu não me importaria se rolasse uma "Jam Comentar quem Quiser!" heheh.

Acho que os principais "problemas" são a duração da Jam e os comentários ofensivos.

Flw!

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Nem eu, mas sei lá, pro organizador deve até ser complicado, fazer e ngm comentar, mas por mim, fazer como vc propõe, "faz quem quiser", tá de muito bom tamanho

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Acho que os principais "problemas" são a duração da Jam e os comentários ofensivos.

Pôs o dedo na ferida, meu caro.

Não me leve a mal, por favor, mas a sua Jam, aquela de 20 min, eu não comentei pq era mto grande, eu ia ficar qse 1 hora comentando, pq eu ouço várias vezes o solo antes de fazer a resenha, aí ficou complicado pra mim =X

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/10
· votar


Eu acho que deveria ter uma regra de ouro: Ninguém pode REPLICAR o comentário feito ao seu solo, no máximo agradecer.

E se o cara que comentar fizer isso com pedância, o comentário dele deveria ser deletado e ele seria proibido de participar das Jams.

Só isso já resolveria o problema ridículo de neguinho se achar perseguido.

No mais, limitaria os arquivos em 6 ou 7 minutos, quebrando em vários caso haja necessidade.

nettoroses
Veterano
# fev/10
· votar


Christhian

Discordo quando você fala que se deve no máximo agradecer. Pra mim, tem que ter discussão sobre os pontos negativos do solo, pois só assim, o comentado poderá entender o que deve fazer para melhorar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Tonanteador: Não me leve a mal, por favor, mas a sua Jam, aquela de 20 min, eu não comentei pq era mto grande, eu ia ficar qse 1 hora comentando, pq eu ouço várias vezes o solo antes de fazer a resenha, aí ficou complicado pra mim =X

É, eu percebi que ficou grande demais, mas como iria remediar isso? Era tarde demais.

Christhian

Interessante... Replicar os comentários é algo que me parece desnecessário também.

Eu aprovaria isso já!

No mais, limitaria os arquivos em 6 ou 7 minutos, quebrando em vários caso haja necessidade.

E ainda acho que o participante não precisa comentar solos do grupo que ele não faz parte, mas pode fazer, se quiser.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


nettoroses: Pra mim, tem que ter discussão sobre os pontos negativos do solo, pois só assim, o comentado poderá entender o que deve fazer para melhorar.

Mas eu penso que o próprio comentário já seria auto-explicativo.

Abs

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


Christhian
nettoroses
MauricioBahia

Pessoas, acho a replica muito importante, quando é pertinente, se formos criar uma regra pra "passar a mao na cabeça dos problematicos" ae ferrou....É melhor nem fazer...

Porém, acho que so fazendo uma formatação dos coments da Jam, sendo comentado de acordo com o Item, muita coisa ja seria evitada a respeito das picuinhas....

Seria um comentario "tecnico" e focado na formatação, nao dando espaço pra ataques pessoais ou coisa parecida..Pelo menos dificultaria um coment mais maldoso...

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Christhian
Se houvesse um cerco pra impedir só os "perseguidos" de respoder aos comentários de seus solos, acho q seria uma boa.

Mas como o Nettoroses disse, tem que ter discussão sobre os pontos negativos do solo, pois só assim, o comentado poderá entender o que deve fazer para melhorar.

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Se houvesse um padrão pra comentários do solo, mataria vários coelhos com uma cajadada

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Porém, acho que so fazendo uma formatação da Jam, sendo comentado de acordo com o Item, muita coisa ja seria evitada a respeito das picuinhas....

Vc diz uma formatação dos comentários ou da Jam como um todo?

Abs

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


acho que um ponto que a maioria concorda, e pq nao se tornar regra, é quanto a formatação do coment: Concordam???

Se sim, poderíamos ir por partes e decidirmos aqui através de sugestões quais os itens são os mais importantes pro coment.

Pegada?
Criatividade?
Adequação a Bt?
Timbre?
Fraseado?
Originalidade?
Blible?
Xuxu?
Blublu?
Etc

Acho que se esse ponto for unanimidade poderíamos focar pra resolver isso e, por partes, seguirmos adiante.
Estou tentando realmente que dessa vez algo sais de proveitoso da peleja toda. Nem que um item seja incorporado apenas, se for pra melhor, Ja ta valendo.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Vc diz uma formatação dos comentários ou da Jam como um todo?

Apenas dos comentários...Por item, só isso já ajudaria a um coment mais focado. dando menos espaço pra ataques sem noção...Claro que o cara pode sacanear de qualquer forma mas....Ele teria que sacanear em todos os pontos....mas difícil...Hoje quem esta de má intenção ve apenas os pontos fracos e desce a lenha..tendo que comentar vários pontos, alguma coisa vai ter que sair de bom...Quebrando um pouco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Topico Oficial: Sugestões para melhorarmos as JAMS