Whole Lotta Love: The Edge e Jack White de "queixos caídos"!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia


Que cena espetacular! Esse riff tem alma e hipnotiza mesmo... hehe "Arrupiei" até a alma quando o Page começa. Cacildis!

Vale a pena conferir a expressão do Jack White e do The Edge incrédulos diante da figura sobrehumana do Page. \o/



Abs

Cena do filme "It Might Get Loud"

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


"60 anos de idade e esse velho ainda consegue me detonar..."

Devem estar pensando.

Ou então: "Nós somos uma bost@ mesmo..."


Heheh

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar


Caralho!

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10
· votar


O filme todo é F*** vocês já viram? Vale a pena e muito...

DaniloReis
Veterano
# fev/10
· votar


isso sim é um guitarrista pqp!

joaormrt
Veterano
# fev/10
· votar


muito bom

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Mestre. nao tem mais o q falar
hahaha

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Filme foda do caralho! O que mais gostei foi ver o Jack White, maluco foda do caraio!

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


O riff é legal, o cara é uma lenda...e a cara de tonto dos dois é coisa combinada do filme.

Jandira
Veterano
# fev/10
· votar


To baixando... 5% já... hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Raizen: O riff é legal, o cara é uma lenda...e a cara de tonto dos dois é coisa combinada do filme.

Eu acho que não foi nada combinado.

Abs

Soul Wyx
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Denunciei, tópico em branco ou sem objetivo!

[/mentira'


Vou baixar esse filme hoje, queria ver ele faz tempo! Mas faltou tempo!
E cara, como gosto de U2! Eu fico até hoje impressionado com o jeito do TheEdge tocar!
"Minhas partes surgem de exploração - a partir de improvisação e acidente. Minha força está em percebê-las quando aparecem e tirar proveito delas!" The Edge, junho de 1985 "GuitarPlayer"

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/10
· votar


por mais que o Page tenha uma presença sobrehumana sempre acho que esses filmes são meio combinados, mas mesmo assim o filme parece ser muito bom!!

ja to baixando :)

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chuck Bluesbreaker
Raizen

Eu acho que não é combinado pq os caras não precisam fazer "caras e bocas" pra Whole Lotta Love e/ou agradar o diretor ou o Page. Afinal, eles não são um "Zé qualquer" e não precisam encenar ou mesmo "faturar" em cima do filme, que é um documentário artístico.
Pelo que eu percebi no filme o diretor quis passar autenticidade e essas cenas neste local onde o Page toca o riff, me parecem todas "reais", e óbvio, dentro de um roteiro. Tem outras várias cenas deles tocando outras músicas e batendo um papo sobre assuntos relacionados ao tema.

Bom, eu avaliei dessa forma.

Vcs viram o filme todo?

Abs

MarcosBorba
Veterano
# fev/10
· votar


Eu achei sensacional e não acho que seja combinado, porque essa também seria a minha reação. Já fiquei rindo de orelha a orelha quando vi o Satriani ao vivo tocando, imagina então vendo o Jimmy Page!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ahhh... Postei um vídeo mais legal, com alta definição (HD) e legendado certinho!

Abs

Konrad
Veterano
# fev/10
· votar


É um privilégio poder ver algo assim, a umas 30 polegadas de distância.... esse cara com certeza faz parteda adolescência dos dois, e está ali.... tocando aquele riff, daquela música, daquele disco.

Substituam por seus ídolos, e por sua canção predileta... é provável que fizessem a mesma cara.

Memphis_
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Combinado ou não, quando assisti o documentário, fiquei de queixo caído nessa parte.

Que cara foda esse Jimmy.

O documentário inteiro eh muito bom.

VLW

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Memphis_: Combinado ou não, quando assisti o documentário, fiquei de queixo caído nessa parte.

Então, eu tava assistindo deitado na cama e levantei na hora! Foi quase um susto... uhauhauha. Eu devo ter feito as mesmas caras que o Edge e White. Na hora resolvi criar o tópico aqui pq eu fiquei realmente sensibilizado, sendo a cena "armada" ou não! ;-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Raizen
Chuck Bluesbreaker

Parece que não foi combinado mesmo. Vejam a entrevista com o Page e o Jack White sobre o filme:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205291/p1#6619583

Abs

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Hahaha, essa parte é muito boa mesmo!

Ri demais com a hora que o Jack coloca o mulequinho ("ele mesmo") na mala, bota a mala no porta-malas e vai embora. Hahaha.

Mas a minha parte predileta é a que tá o Page sozinho no estúdio tocando Ramble On... que ele tá falando de dinâmica, a amplificação e o aspecto tátil da guitarra, que faz com que os guitarrististas sejam únicos. Até tirei a música vendo essa cena.

Quando assisti ainda vi no cinema (imagina a emoção, ainda mais eu que sou fã eterno do Page). Saí de lá e fui direto pra casa compor uns riffs. Dá uma puta inspiração pra tocar uma guita. Depois que baixei já assisti umas 5 ou 6 vezes. Fui colocar hoje pra assistir umas cenas enquanto almoçava e acabei vendo inteiro de novo. Hahuahu.

abçs

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Outra parte fantástica é o Jack falando sobre o quarto dele. Hahaha.

Duas baterias, um amplificador, um filme de rolo, e SEM cama. Hahaha.

"I took the bed out".

Muito bom, hehe.

JJJ
Veterano
# fev/10 · Editado por: JJJ
· votar


Se fosse numa jam daqui, ia ter um monte de gente achando defeito no riff: "tá fora do tempo", "tá desafinado", "tem muito reverber", "rolou uma corda solta aí no meio", etc...

Mas como é o Page, todo mundo paga pau, né? (inclusive eu...)

Acho que se visse esse ser "sobrehumano" tocando a alguns palmos de mim, eu ficaria com a mesma cara de bobo. Felizmente consegui ver o Page tocando (não de tão perto, mas foi do cacete) junto com o Plant quando vieram ao Brasil e tocaram na Apoteose. Inesquecível.

Mas a (triste) verdade é que os excessos e a idade não pouparam o cara. Se a "presença" dele ainda causa essa cara de bobo no "The Edge", musicalmente, ele parece uma "vaga lembrança" do que era até meados dos anos 70. C'est la vie...

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Afinal, eles não são um "Zé qualquer"

O Jack White é um Zé Ninguém. rsrsrsrs

No meu caso, talvez, eu ficaria com cara de tonto só de olhar o Jimmi Page tocando na minha frente...Talvez o efeito foi o mesmo para eles.
Ainda não tive a oportunidade de ver o filme. Penso em fazê-lo em algumas semanas.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Eu vi ontem, baixei o filme e legenda....

Só por se tratar de um filme sobre guitarras e guitarristas, eu gostei e tenho certeza que minha cara por vários momentos ficou de boboca tb...Hehehe... O filme tem altos e baixos.....Mas no geral não achei estupendo ou sensacional....Mas sem duvida vale a pena....Mas não sera um filme referencia com o passar do tempo....Tem potencial mas não chegou lá...

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/10
· votar


Eu não achei nada demais, me desculpem. Esse riff de Whole Lotta Love só fica legal quando entra o Bonzo e a guitarra sai do padrão.

E eu sou um grande fã do Led Zeppelin. Nada contra fã do U2 e do White Stripes, mas acho que eles [Jack White e The Edge] não estão ao nivel de contracenar com o Page. Para isso, It Might Get Loud deveria envolver Jimmy Page, Pete Townshend, Eric Clapton, Jeff Beck, B.B. King, ou outros guitarristas a altura que são realmente bons e fariam um excelente filme.

Bem, essa é apenas a minha opinão. Ainda não assisti o filme, vou aproveitar pra ver hoje que ainda é carnaval.

Abraços!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Se fosse numa jam daqui, ia ter um monte de gente achando defeito no riff: "tá fora do tempo", "tá desafinado", "tem muito reverber", "rolou uma corda solta aí no meio", etc...

Mas como é o Page, todo mundo paga pau, né? (inclusive eu...)


Pode crer... isso é uma bosta!

O Jack White é um Zé Ninguém. rsrsrsrs
ah mano, foi mal, mas eu não acho não.. aqui no Brasil pode até ser, mas para os gringos ele deve ser um cara monstro, igual ao Motley Crue para um monte de gente.

abraços

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Jimmy Page, Eric Clapton, Jeff Beck

AÍ SIMMMMMMMM!

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


Jimmy Page, Eric Clapton, Jeff Beck

Mas aí, seriam todos da mesma geração. Não acho que era essa intenção.

Se fosse pra usar somente guitarristas sinistros ainda estaria faltando o Van Halen, e vários outros.

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


O Jack White é um Zé Ninguém

AHHAHAHA, quem falou isso? Não sabe a merda que tá falando.

Ele é um guitarristas consagrados lá fora.. Aqui o pessoal só conhece White Stripes, não conhece os outros projetos do cara. Não os culpo por isso, mas se informar antes de falar merda as vezes é bão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Whole Lotta Love: The Edge e Jack White de "queixos caídos"!