Jimmy Page, The Edge & Jack White - "It Might Get Loud"

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff Beck... Pra atrair a galera mais jovem pegaram o White...

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


bom.... se quiserem falar de uma piada é só conferir a lista dos 100 "melhores guitarristas feita pela revista Rolling Stone. auheuaheu isso sim eh piada.

chicrito
Veterano
# jun/09
· votar


Jack who?
É piada né?
O que o marketing não faz!
É praticamente o Beckhan da guitarra, só que mais feio!
Vai, Satriani, Malmsteen, Blackmore, Iommy, Adrian, Santana...esses tocavam banjo, não?
APQP!



acho q aidéia do filne é justamente essa, um ícone dos anos 60 e 70 (Page), u, dos anos 80 e 90 (Edge) e um da nova geração (2000 pra frente) e cá entre, é inegável que White é no pop da nova geração uma maneira diferente e influente para se ver e ouvir guitarra, por mais que não se goste de suas bandas (meu caso)

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Upando pra dizer que acabei de ver o filme e dizer que é muito bacana mesmo. Demorou pra sair mas ficou excelente.

Senti falta de uma jam com os 3. Eles só fazem jams em cima de outras músicas conhecidas deles mesmos ou de outros, mas não uma jam criada ali, improvisada 100%.

Mas de qualquer forma, é um filme altamente recomendável, quando eu achar pra download vou assistir mais umas 10x com certeza.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Quero ver!!!!!!!!!!!!

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Tenho o link do download, caso tenha interesse. (:
E por falar nisso, tô baixando. Mas preguiça de continuar baixando, torrent é lento aqui =\

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Frankie

Caras!! É muito bom!

Tirei ramble on vendo o Page. Além de me fazer gostar do Jack White e gostar menos do The Edge, hehehe.

Já vi umas 5x e a primeira foi no cinema em um festival. Tinha eu com + umas 5 pessoas e mais umas 5 nessa sessão. Quase ninguém foi ver! Hahaha.

Abçs

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Vi o filme, não gostei tanto assim.

Pensava que fosse falar mais de música, história da guitarra, mais pra esse lado. Na verdade é apenas uma biografia dos três guitarristas. Não que seja ruím, mas deu sono...

E realmente a intenção do diretor é pegar 3 gerações distintas de guitarristas. Mas é engraçado ver The Edge e Jack White com a boca aberta ao verem o Page tocando, é simplesmente outro nível.

Jack White dizem que é inovador e tudo mais, sinceramente não gosto dele ou do som dele. Sei lá, ele só faz tocar clássicos de blues dos anos 50-60, acho que talvez ele seja um gênio por conseguir vender tocando a mesmas coisas do passado.

The Edge está mais para um engenheiro eletrônico do que para guitarrista, são 400 pedais, 200 amps, 300 guitarras.

Sei lá, sei que o objetivo é colocar guitarristas famosos, "da massa" e não necessariamente bons tecnicamente (tirando Page que é realmente um gênio), mas dos anos 80-90 poderia colocar Van Hallen, Angus Young ou até Slash mesmo, para agradar as massa.

Achei The Edge meio fraco...E pro povo novinho, realmente não tem muita opção é Jack White, talvez John Mayer...sei lá.

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

Hehe! Acho que nunca vou gostar do The Edge :(

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, acho que não..
Se colocassem Van Halen, Page e Angus Young, por exemplo.
Seria sei lá, comum.
Ta, os caras são fodas e todo mundo tem posters deles no quarto, mas eu acho que o que o filme queria trazer é alguma coisa inovadora, com caras totalmente diferentes.

nichendrix
Veterano
# fev/10
· votar


Pra mim são 3 ótimas escolhas, 3 musicos de primeira, eu talvez trocasse o jack White pelo Johnny Greenwood, que é outro musico excepcional.

Mas enfim, o pessoal esquece que guitarra é um instrumento a serviço da musica, e o guitarrista tem que ser acima de tudo um musico e não uma maquinha tocadora de notas em alto bpm ou exemplo vivo da vida sem mulher e movida a prática masturbatória com guitarra hehehheheheheh

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


O Jack White fala uma frase nesse filme que parece que foi feito pra galera do FCC:

"A tecnologia pode facilitar as coisas pra você... Você vai pra casa mais cedo, mas não vai ter tornar uma pessoa mais criativa.."

Menos Gás e mais criatividade! Hahahah!

GustGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


nichendrix
Falou tudo cara!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Caramba, tô na metade do filme e torcendo pra que ele nunca acabe! Sensacional. Inspirador.

Quem não viu, tá perdendo.

Impossível não querer tocar guitarra até sangrar depois de ver o filme todo. \o/

MarcosBorba
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

to doido pra ver o filme...

eu vi apenas a jam e já fiquei doido. Pena que num acho em dvd no brasil... acho que vou recorrer a algum torrent da vida...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O filme vale a pena só em ver a expressão facial do Jack e The Edge quando o Page saca aquela Lespa e começa o riff de Whole Lotta Love. O The Edge chega a levantar da poltona pra ver mais de perto aquela cena. E olha que ele deveria estar a uns 3 metros do Page! heheh Que emoção da porra... Mama mia! Arrupiei!

MarcosBorba

Vale a pena!

Ren44
Veterano
# fev/10
· votar


Já passou nos cinemas ou ainda vai passar?

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Ren44

Esteve no cinema no meio do ano passado (:
Ta atrasado, hein? Haha!

Ren44
Veterano
# fev/10
· votar


Ainda bem que vai ter em dvd,ou baixar da internet mesmo!

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Na falta de uma informação mais clara, decidi upar:

Comofas pra assistir este documentário? Tem em DVD? Está passando em algum cinema alterntativo em algum canto do Brasil? Tem pra download? Cadê o link pra baixar?

MarcosBorba
Veterano
# fev/10
· votar


erico.ascencao

Este documentário pode ser encontrado na net sim. Basta uma busca no google. No próprio youtube é possível encontrá-lo em sua versão completa (porém, sem legendas). Ele é/foi exibido em alguns cinemas brasileiros. O link para baixar não pode ser divulgado no fórum, já que isso iria contra as regras desse.

Jack Setti
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jack Setti
· votar


erico.ascencao
UP! Tô na mesma dúvida!!!

Edit: MarcosBorba: Obrigado!

MarcosBorba
Veterano
# fev/10
· votar


Jack Setti

por nada!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Allías, o diretor do filme é o Davis Guggenheim, que faz documentários, inclusive premiados, como Uma Verdade Inconveniente, que levou o Oscar de Melhor Documentário.

Memphis_
Veterano
# fev/10
· votar


Gente assisti o filme.
Gente eh emocionante ver a história do Jimmy Page, o cara eh uma lenda.
Não sou fã da banda, mas sempre admirei o Edge, agora gosto muito mais.
O Jack White eh outro cara foda.

Gente muito bom este documentário.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Entrevista sobre o filme.




Obs: Jack diz que eles não tinham um roteiro fixo, que estava "livres" e isso o convenceu a fazer o documentário. Page confirmou. ;-)

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


Pra mim, o que mais valeu foi a história do Jack White.
Nossa, o cara é gênio. Virei fã!

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie

Hehehe. Cara, em sequência então procura o Under Blackpool Lights. DVD fantástico do White Stripes.

Minha música predileta do DVD que na verdade é um "cover" do Son House. Uma versão totalmente mudada (e pra melhor na minha opinião).




Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

Gostei hein, foda.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


Frankie

Acha ae o cd do the raconteur - Banda do Jack tb

Rock n Roll classe!!!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy Page, The Edge & Jack White - "It Might Get Loud"