Jimmy Page, The Edge & Jack White - "It Might Get Loud"

Autor Mensagem
Memphis_
Veterano
# mar/09


E ae galera, faz algum tempinho que não posto nada por aqui.
Já faz um tempinho que sei deste projeto mas como não achei nada na busca decidi postar.

Para três dos maiores guitarristas do mundo, seus instrumentos foram uma passagem para deixar a pobreza e a vida dura. É isso que mostra o documentário "It Might Get Loud" ("Poderia para ficar alto"), de Davis Guggenheim, sobre Jimmy Page (ex-Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes e The Raconteurs).

O trio conta como começou a tocar guitarra, quais foram suas influências e por que seu estilo de tocar é diferente dos demais. O documentário culmina com um encontro em um cavernoso estúdio de Hollywood, onde eles batem papo e terminam juntando guitarras elétricas e violões acústicos.

A trajetória dos três até o estrelato difere bastante, até mesmo por se tratar de continentes e gerações diferentes. Mas eles têm em comum o fato de terem usado a guitarra para abrir um mundo de possibilidades numa época em que as alternativas pareciam sombrias.

Fonte e matéria completa:

Jimmy Page, The Edge e Jack White

zoso
Veterano
# mar/09
· votar


Memphis_

Bacana mesmo hein, mas o que seria isso?, um filme? em dvd?

Memphis_
Veterano
# mar/09
· votar


zoso

É um documentário, que deve ser muito interessante, pois cada um conta suas experiências. Li que eles vão nos antigos estúdios e no fim tocam e tals deve se legal. Claro que deve ter mais coisas mas eu não sei.

Valeu

gugablues
Veterano
# mar/09
· votar


legal hein muito bom mesmo

Memphis_
Veterano
# mar/09
· votar


up

jimmy vandrake
Veterano
# mar/09
· votar


Show de bola, deve ser muito legal mesmo.

Lex Vox
Veterano
# mar/09
· votar


Memphis_
"It Might Get Loud" ("Poderia para ficar alto")
na verdade é mais algo como: Talvez fique alto.

bpv
Veterano
# mar/09
· votar


Poderia para ficar alto

auhahuahua, usou um tradutor online né?

na verdade com certeza algo como: Talvez fique alto..


To esperando esse filme já tem uma data, parece ser muito bom. Tem umas cenas soltas no youtube pra quem quiser curtir.

Insomniac_
Veterano
# mar/09
· votar


Muito legal!
Eles deveriam era mostrar um projetinho e fazer alguns shows!

paco_delay
Veterano
# mar/09
· votar


Seria animal, ver os meus dois guitarristas mais influentes (the edge e J.page) tocando juntos, maravilhoso ainda mais seria, ter um tour dos 3, o virtuosismo do page, a inovação sonora do edge e a......sei lá o que do jack white.

Memphis_
Veterano
# mar/09
· votar


Lex Vox
bpv

Desculpa a demora para responder, mas eu so copiei e colei o artigo do site, nem tinha me dado de conta do erro. Erro deles.

VLW

M.E.T.A.L
Veterano
# abr/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


Muito legal!

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Já tá quase saindo! Dizem que fica pronto agora em setembro!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


bpv
pô, percebi que o ano estava passando rápido, mas "agora" em setembro eh phoda demais! uaheuahe

B.Frusciante
Veterano
# abr/09
· votar


Jack White?

Ele é um bom guitarrista?

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


B.Frusciante
Não é nenhum gênio em termos técnicos, mas gosto muito do modo que toca assim como suas composições. Tem baita influencia de blues, apesar de fazer algo bem experimental.

Isso vai ser bem interessante ;)

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Aí galera, segue "trailer".
http://tvuol.uol.com.br/#list/type=tags/tags=122300/edFilter=all/
bem dahr!!


bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Mal posso esperar pra ver isso.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Jack White pra mim é um dos maiores gênios na guitarra! não é o modo simples que ele toca que não o torna um gênio, nenhum desses 3 é muito técnico! ;)

Memphis_
Veterano
# jun/09
· votar


Blz galera, ontém passou até na mtv sobre o lançamento do documentário.

Estou ansioso. Deve ser muito bom.

gucrispim

Vlw por postar ai.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Jack White pra mim é um dos maiores gênios na guitarra! não é o modo simples que ele toca que não o torna um gênio, nenhum desses 3 é muito técnico! ;)


É mesmo é. Nunca li nem procurei saber nada sobre esse doido. Tenho aquele preconceito básico quando ele apareceu com a menina que toca bateria...Aquilo é ruim...Não sei se tem alguma conotação por traz e tal..Mas o som é ruim, viu....

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jimmy Page, The Edge & Jack White

Jack White (35), foi uma grande sacada de markting. Com ele o filme abrange várias gerações. Eu não gosto das coisas que ouvi do White, mas o filme parece que vai ser muito legal!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
tem mta coisa do White Stripes boa, mas procure também outros trabalhos dele ;)

e... white stripes não é só Seven Nation Army ;)

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
opa, tbm acho que o filme vai ser bem legal. cara eu até gosto do q ouvi do Jack White, mas não acho que ele seja um gênio... posso estar errado, mas essa é minha atual impressão.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King

É então, tenho uma amiga q me enche o saco e diz que ele é fodão e tal, tem mil projetos alem do W. Stripes e etc, vou procurar conhecer melhor o cabra.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


gucrispim
Sinceramente, neste trio o White da até destoando, no meu modo de pensar. Tô até baixano o álbum White Blood Cells pra ouvir com calma...

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
a, é um som diferente, um tanto quanto original, não é aquele som que agrada a todos, mas não custa nada dar uma conferida!

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


The Edge um grande guitarrista. Tá, me despluguem desse mundo, quero voltar pro real.

turtlefingers
Veterano
# jun/09
· votar


Jack who?
É piada né?
O que o marketing não faz!
É praticamente o Beckhan da guitarra, só que mais feio!
Vai, Satriani, Malmsteen, Blackmore, Iommy, Adrian, Santana...esses tocavam banjo, não?
APQP!

maths_hendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Pra mim o Jack White é muito mais inovador do que o The Edge. É interessante ver três guitarristas tão diferentes em estilo juntos... Parece que todo mundo só quer saber de Malmsteen, Vai. Po, procurem escutar algo diferente também!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy Page, The Edge & Jack White - "It Might Get Loud"