Whole Lotta Love: The Edge e Jack White de "queixos caídos"!

Autor Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
# fev/10
· votar


Cara! se fosse eu vê o herói tocando a 1m de distância eu chorava!

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/10
· votar


pois é vi o filme 2 vezes hj de tarde!!

não foi nada combinado mesmo.. é admiração pura que os dois sentem pelo mestre Jimmy Page!! o cara é pura arte até mesmo o jeito dele falar..

A dinâmica
luz e sombra
sussurando para o trovão
é um convite inebriante

O que sempre me fascina nela
e sempre teve a ver com as seis cordas,
e que ninguem nunca abordou...
Cada um toca de um jeito diferente,
a personalidade transparece

palavras dele no filme...

gostei da combinação dos 3 guitarristas mas imagina se estivessem ali Jimmy Page, Eric Clapton e David Gilmour, seria outro nível!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Chuck Bluesbreaker:

A dinâmica
luz e sombra
sussurando para o trovão
é um convite inebriante

O que sempre me fascina nela
e sempre teve a ver com as seis cordas,
e que ninguem nunca abordou...
Cada um toca de um jeito diferente,
a personalidade transparece


É verdade, tinha me esquecido dessa parte. Pura poesia. Que lindo!

não foi nada combinado mesmo.. é admiração pura que os dois sentem pelo mestre Jimmy Page!! o cara é pura arte até mesmo o jeito dele falar..

Eles confirmam isso na entrevista que postei antes.

Abs

Beatlemaniac
Veterano
# fev/10
· votar


baixei o filme e assisti, bem legal, e as cenas do Page dispensam comentários...

axei mto foda a música "Blue Veins" que aparece com o Jack White tocando com o Raconteurs, feeling puro, lembra mto Since I've Been Loving You

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Beatlemaniac: baixei o filme e assisti, bem legal, e as cenas do Page dispensam comentários...

Sinceramente, esse documentário deveria ser obrigatório nas melhores escolas da praça! :-) Eu o achei sensacional e só vi 1 vez, mas foi bastante pra amar cada vez mais esse instrumento de 6 cordas! Acho que tô até tocando melhor... ;-)

Abs

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


Chuck Bluesbreaker
A dinâmica
luz e sombra
sussurando para o trovão
é um convite inebriante

O que sempre me fascina nela
e sempre teve a ver com as seis cordas,
e que ninguem nunca abordou...
Cada um toca de um jeito diferente,
a personalidade transparece



Hehe, é a parte que ele tá tocando Ramble On né?

Momento mágico!

Page is the king!

Abçs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


mum
HAHAHAHA
jogo nada!
é o nome de um CD.. que eu adoro.

abraços

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


bpv
Jack White está longe de ser lembrado pela história da guitarra. Qual é o significado dele no meio? Ainda nenhum. Qual é a revolução ou evolução dele? Nenhuma.
Ele é um ótimo guitarrista, mas é mais um.
Farei uma comparação com o Frank Solari, excelente guitarrista, muito conhecido lá fora (é tão reconhecido que é patrocinado pela PRS) mas, no meu ver, não é um nome lembrado quando se fala de guitarra.
Existem muitos guitarristas "under rated"...outro é o Jack Johnson, o cara é um monstro mas mesmo assim muitos pesam a aceitar suas qualidades.

Sinceramente, no meu ver, o pessoal do filme juntou guitarristas de vertentes e prestígios distintos. Quem é Jack White do lado do Page? É nada. Até do lado do The Edge, o qual, acredito que mais para frente vai seguir um caminho parecido com o do David Gilmour.

Falar que eu não sei uma merda do que disse é me subestimar, e isso foi um erro seu.
Quando a criançada começar a querer aprender guitarra por causa desse e de outros caras, aí a conversa muda. Mas vai descer muita água (SE) antes disso acontecer.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Raizen eu entendo e respeito seu ponto de vista.

Não acho Jack White um grande instrumentista, acho ele muito bom, como muitos.

Mas acho que ele tem sim uma importância. Graças a ele e John Mayer a criançada de hoje em dia poderá conhecer Blues.

Todos sabem que Eric Clapton, BB King, Buddy Guy (e tantos outros) são os mestres isso, mas convenhamos, suas músicas raramente chegam aos ouvidos do pessoal que gosta de neo-metal e diversas bandinhas de temporada. Sem contar que esse grupinho já passou dos 60 anos faz tempo.

John Mayer e Jack White conseguem fazer sucesso com a molecada tocando Blues, isso pra mim já é importante. Mesmo que antes eles tiveram que fazer sucesso com músicas da moda.

Não digo que esse dois são marcos da música, longe disso, mas são bons representantes atuais do estilo.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


Jack White/White Stripes => foda.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


Hugo Queiroz
Raizen

Olha pessoal, o meu ponto de vista está fundamentado em várias coisas.

1 - O diretor do programa não seria retardado o suficiente para escolher um guitarrista que não fosse influente, que tivesse prestígio, ou qualquer coisa do tipo, assim como eu falei lááá, atás (acho que em outro tópico) o Jack pode não ser um guitarrista tão conhecido aqui, mas HEY! Moramos no Brasil, não nos EUA, onde ao invés de uma dupla sertaneja montasse uma banda de Rock, é outra cultura, tenho certeza que ele é no mínimo merecedor de estar lá e que só não é um Clapton da vida pq não viveu todos os anos q um cara mitológico como ele viveu.
Alguém aqui sabe que o Motley Crue tem um fest de rock se não igual, maior do que o Ozzy Fest???? Quem é Motley Crue?? Ngm conhece, mas o Ozzy conhecem e acham que isso é tudo, vejo que acontece a mesma coisa com muitos caras.

2 - Acho que principalmente o The Edge tem prestígio em uma grande massa de pessoas e musicos hoje assim como Page tem o prestígio dos caras que o assistiam com o Led e com os seus dois parceiros de filme. Vamos pensar, O CARA É O GUITARRISTA DO U2, IU TIU!!!!!!!!!! Uma das bandas mais F****** do mundo! Que tem um palco de 360º que vende trocentos milhões de ingressos para um show em algumas horas. Já fez incontáveis shows ao longo de décadas, e mais um monte de coisas que somam a esse cara um currículo invejável e admirado por guitarristas de todo o mundo.


Vejo que oq tem acontecido é um saudosismo em relação a tudo isso, o amor pelo clássico acaba encobrindo o novo. Page é um cara mitológico, assim como Clapton, Hendrix, etc... mas não é por isso que caras novos se tornam insignificantes ao lado deles só por causa da história que aconteceu.


Abraços

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz
Niandra Lades
mas não é por isso que caras novos se tornam insignificantes ao lado deles só por causa da história que aconteceu.

Não disse que o cara é insignificante. Ele tem seu significado em seu meio. Porém, ainda não fez nada que o coloque em voga ou crave seu nome na história.

Concordo que é difícil prestar atenção no que é novo tendo em vista tantos clássicos...Dificilmente surgem novas bandas e novos nomes (o John Mayer é exemplo oposto, apareceu do nada), basicamente por dois motivos, o pessoal é um monte de lixo e o pessoal old school não deixa.

PS: eu adoro motley crue só fico puto do CD deles red white and crue estar indisponível em todos os lugares rsrsrs.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Raizen
Não disse que o cara é insignificante. Ele tem seu significado em seu meio. Porém, ainda não fez nada que o coloque em voga ou crave seu nome na história.
Entendo, é que foi isso que eu entendi pelo comentários, rsrs mas vamos ter calma, o Jack é novo ainda, espero que ele deixe um legado tbm.

Concordo que é difícil prestar atenção no que é novo tendo em vista tantos clássicos...Dificilmente surgem novas bandas e novos nomes (o John Mayer é exemplo oposto, apareceu do nada), basicamente por dois motivos, o pessoal é um monte de lixo e o pessoal old school não deixa.

Verdade né... mas de boa.. até o Mayer não me convenceu ainda, acho ele muito sem sal...

PS: eu adoro motley crue só fico puto do CD deles red white and crue estar indisponível em todos os lugares rsrsrs.
Vi o DVD do Crue fest.. e o de abertura do Crue, com as bandas dos amigos deles, é um negócio retardado. Quando o Sixxam subiu no palco paguei muito pau. O DJAshba é muito estiloso!

daora demais!

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Verdade né... mas de boa.. até o Mayer não me convenceu ainda, acho ele muito sem sal...

Por isso que em algum dos posts disse que o JM é um guitarrista under rated. Ele merece mais hehe...Ele faz covers do Hendrix muito bons.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Raizen
Sóóó, eu não vi isso ainda... preciso ver...
sei lá.. ele me lembra crepúsculo... sei lá pq.. kkk

e as vezes que vi ele cantando achei ele normal... sei lá.. posso estar equivocado... mas tbm o cara é muito novo, e estourou do nada.. acho que a imagem dele perante a midia ainda está mto fraca.

abraço

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10
· votar


Na verdade John Mayer não estourou "do nada", Eric Clapton colocou o menino embaixo da asa e levou para alguns de seus shows, principalmente os Crossroads. EC colocou ele pra tocar com Buddy Guy e BB King, isso por foi suficiente pra estourar.

Afinal quem de 20-30 anos tem capacidade de tocar (não estou em pé de igualdade) com Budy Guy, BB King e Eric Clapton em vários eventos?

E olhe que nem falei que ele chegou a tocar com John Scofield e Herbie Hancock, dois gênios do jazz.

Se Eric Clapton disse que o garoto tem talento, quem sou eu pra discordar?

Ai depois disso ele lançou alguns discos meio pop e acabou ganhando grammy.

Particularmente não acho ele uma lenda ou coisa assim, mas ele promete bem. E o mais importante, respeita e deixa claro a admiração que ele tem pelos medalhões como EC e SRV. Ele tenta inovar mas deixa claro quem realmente são os gênios do estilo.

Em várias entrevistas ele disse "muitas vezes pra fazer uma música em acabo visitando e copiando muita coisa de Eric, mas ele sabe disso e deixa."

Mas uma coisa é fato, a mídia lá fora acha que ele é um dos "new guitar gods" ganhou até o apelido "Slowhand Jr.".

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz

Eric Clapton colocou o menino embaixo da asa e levou para alguns de seus shows
Isso fez ele estourar do nada... algo sempre acontece.. rsrs sortudo o cara, sortudo e talentoso (antes que me fuzilem)

Herbie Hancock
MEDO!

lançou alguns discos meio pop
que dó né... "/ mas vamos pensar.. ele tbm precisa ganhar dinheiro!! KKKK

Particularmente não acho ele uma lenda ou coisa assim
tbm não acho, mas ainda não deu tempo de ele se tornar né..... vamos esperar uns anos aí....

Slowhand Jr
caramba, ele está bem mesmo na fita!

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


Raizen

Falar que eu não sei uma merda do que disse é me subestimar, e isso foi um erro seu.

Sua merda foi chamar o Jack White de Zé ninguém.

Eu não sabia nem quem tinha dito, logo não teria como subestimá-lo. Eu vi sua frase porque alguém citou, nem vi o contexto, pra ver era brincadeira ou não.

bpv
Veterano
# fev/10 · Editado por: bpv
· votar


Raizen

Qual é a revolução ou evolução dele? Nenhuma.

Taí outra besteira.

- Tu já viu microfone embutido na guitarra?

- O fato de usar progressões de blues dos anos 30,40,50 pra fazer músicas dançantes como a do White Stripes que são bem riginais e vender vários discos por causa disso é outro mérito do cara.

- Usar o oitavador da forma que ele usa (ainda com MOD no Whammy), é outra inovação do cara.

O John Mayer é sim um ótimo guitarrista, mas ele não inovou em nada. O Jack White pode não tocar tão bem quanto ele, mas foi mais criativo e talvez influente na história do que o John Mayer.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


bpv
agora eu concordei mesmo!
+1

Creamy Mule
Veterano
# fev/10 · Editado por: Creamy Mule
· votar


eu, particularmente, considero o jack white bem único.
se brincar, dos 3 ali é o que eu prefiro.
não to ofendendo ninguem nem a mãe de ninguem.
reconheço a importância e contribuição de todos - gosto pessoal só.
não sou muito de led nem de u2.

EDIT: de qualquer forma, ver esse trecho do filme me fez ter vontade de assistí-lo e de tocar guitarra, que há algum tempo larguei pelo piano.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Jack White foi a uma grata surpresa pra mim. Eu não conhecia o trabalho do White Stripes, mas comecei a ouvir o The Dead Weather, banda na qual o Jack toca, principalmente, bateria. Não é exagero, fiquei intrigado com a sonoridade da banda e tamanha criatividade. Há tempos não ouço um CD tão "true".

Aí fui pesquisar tudo sobre a banda e o Jack pois sempre achei o cara meio "prezepeiro", mas lendo sobre a vida dele, comecei a mudar de idéia e admirar seu trabalho. De fato, o que me incentivou assistir o documentário, por incrível que pareça, foi o Jack White com o The Dead Weather. Realmente o cara é supreendentemente criativo, pelo menos pro meu gosto. Eu acho bancana essa coisas de ele usar guitarras de plástico e outras esquisitices, pq ele é assim! hehe

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


algum tempo larguei pelo piano
herege!

Creamy Mule
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
acho o jack white único e bastante criativo.
me surpreendeu também quando parei pra ouvir.

Creamy Mule
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
achei melhor me dedicar a uma coisa só.

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


só sei que o it might get loud é muito bom...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Creamy Mule
HAHAHAHA negativei seu post..
claro que é brincadeira!!

abraços!

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Te recomendei o Under Blackpool Lights já né? Dvd do Whites Stripes muito bacana.

Olha a lombra do oitavador as 2:06. Depois de novo as 3:20 (esse último seguido com um puta riff deles, inclusive um dos meus riffs prediletos dele)




Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

- Tu já viu microfone embutido na guitarra?
Eu já vi um cara que fez um reverb usando um barril de chopp. Grande porcaria né?

- O fato de usar progressões de blues dos anos 30,40,50 pra fazer músicas dançantes como a do White Stripes que são bem riginais e vender vários discos por causa disso é outro mérito do cara.
White Stripes é uma banda REVIVAL, não é nada de novo o que eles fazem. Note que não falei que é ruim, eu até gosto.
Usar o oitavador da forma que ele usa (ainda com MOD no Whammy), é outra inovação do cara.
[............]

Cara, isso não muda nada. Vamos esperar alguns anos e ver no que dá.
Você está se doendo muito por que gosta do cara. Aceite o fato de ele não ser nenhum guitar hero, ainda.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Oq define um cara ser guitar hero?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Whole Lotta Love: The Edge e Jack White de "queixos caídos"!