Whole Lotta Love: The Edge e Jack White de "queixos caídos"!

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Não são parâmetros...acredito que eles vão simplesmente surgindo. Aí, em certo ponto você pensa..."será que posso falar que esse cara é tão bom em sua área quanto aquele outro?"
É mais ou menos pesar as coisas e ver se tal sujeito merece ser erguido a tal patamar.

PS: não sou eu quem faz isso. rsrsrs.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Raizen

Entendi... mano! é bem como eu pensava mesmo...

PS: não sou eu quem faz isso. rsrsrs.
Então, mas se não é vc quem fala se o cara é ou não guitar hero... como vc pode acabar de dizer que o Jack NÃO é...

KKKKKKKKK te peguei....


Mas realmente é dificil a escolha de três guitarristas em todo o mundo, O MUNDO, agradar a todos os gostos!

Raizen
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Eu disse que não sou eu quem eleva as pessoas a tal status. E todos verificamos que ele não está lá.

Hugo Queiroz
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar


Vale lembrar que o objetivo do documentário não é apenas colocar três guitarristas pra tocar, é pegar três guitarristas influentes e de décadas distintas.

O documentário não é sobre Jimmy Page, The Edge e Jack White, é como era a música nos anos 60-70, 80-90 e atualmente, e principalmente como ela conquistou guitarristas de épocas distintas.

Mas faz isso através dos olhos dos guitarristas. Pode prestar atenção que em nenhum momento eles estão falando de técnica, ídolos, suas bandas e projetos, ou até mesmo da guitarra em si. Estão falando de como a música chegou a eles.

Por isso que precisa de guitarristas tão diferentes, com estilos e idades incomum.

Também adoraria um documentário sobre Cream, Yardbirds, ou simplesmente juntando medalhões como Eric Clapton, Jimmy Page, Jeff Beck, Santana, Mark Knopfler e outros tantos. Mas convenhamos, eles falariam das mesmas coisas, são da mesma época e provavelmente sofreram as mesmas influências.

E se você conhece algum guitarrista realmente influente hoje em dia que tenha na casa dos 30 anos, por favor recomende. Por que só consigo pensar em Jack White e John Mayer. Vale salientar que estou falando de influente e não em tecnicamente bom ou algo assim.

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


só não é um Clapton da vida pq não viveu todos os anos q um cara mitológico como ele viveu.

E porque não é genial como o Clapton.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Hugo Queiroz: Enviado: 18/fev/10 15:17

Este post resumiu perfeitamente. :-)

Abs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


Tomaz.
E porque não é genial como o Clapton.
Como vc pode afirmar isso cara??


Raizen
HASHAHAHAHAHA ééé... ele está perto, mas acho que eu concordo com vc... rsrs

lembrando que ser ou não guitar hero é uma coisa muito relativa...


Oq me deixa fulo são as afirmações do tipo, ele não devaria estar lá, ou, ele não é expressivo, ele não é influente, ele não é isso, ele não é aquilo........

quem somos nós pra julgar??? a maioria aqui tem idade de 16 até 25 anos.... oq nós sabemos de musica??? Quem somos nós pra afirmar essas coisas... oq nós sabemos mesmo são nossos gostos pessoais. Nós vivemos nas nossas casas e nem sabemos como é a imagem desses caras na Europa, na Ásia, nas Américas do Norte e Central....

Acho muita cara de pau nossa fazer afirmações tão pertinentes.

abraços

Tomaz.
Veterano
# fev/10 · Editado por: Tomaz.
· votar


Como vc pode afirmar isso cara??

Porque há uma diferença em tu ser um baita guitarrista e um gênio.
Eis o que separa Jack White e Clapton.

Da mesma forma, como tu me afirma que Jack White só não é um Clapton porque não viveu metade da vida dele?

Exatamente o que tu critica no teu post tu tá fazendo. Baseado em gosto e bla bla bla...

Cravar que ele não é o Clapton porque não viveu metade do que o Clapton viveu, pra mim, é demais. Mas o futuro poderá nos dizer se Jack White é realmente genial como o Clapton ou se será até superior. No momento o que posso te dizer é: Jack white é um excelente guitarrista. Eric Clapton é gênio.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Tomaz.

É isso que estou fazendo, estou em cima do muro e desde o começo não estou falando que ele é, ou pode ser um gênio, quando eu fiz essa analogia do Jack em relação ao Clapton eu disse em ser um cara mitológico e não genial, são coisas diferentes.

Jack pode ou não erguer um legado como o de Clapton, além de que acho que vc não está levando a palavra genial ao pé da letra, QI de 140 ou mais, etc...
Se for isso, temo que nenhum dos dois pode ser.
Mas, se genial for ser um guitarrista estupendo, fantástico, "imortal", então um já é, o outro pode ser... é disso que eu falo.

Então, o problema é que vc afirma com muita segurança.. vc tem 17 anos.... sinceramente, alguém com 17 anos, ou 19 (como eu) ou 10 anos só de musica não tem gabarito pra dizer se um cara é ou não tudo isso.

Mas.... ah que se dane.. estamos desvirtuando muito esse tópico... parei..

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Tomaz.
Porque há uma diferença em tu ser um baita guitarrista e um gênio.
Eis o que separa Jack White e Clapton.


Na verdade, isso une os dois, porque nenhum deles é um gênio.

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Na verdade eu tenho 23 anos :P

O genial é musicalmente falando. Não em QI ou em técnica. Mas naquilo que representa pra música. Quando se fala em guitarra, sempre (pra não generalizar, vamos usar "geralmente") surge o nome do Clapton, do BB King, do Slash (apesar de eu não gostar), do Stevie Ray Vaughan, Jimmy Page... enfim.

The Root Of All Evil
Bom, até argumentaria contigo, mas infelizmente não tenho muito tempo. Tenho um futebol já já.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Tomaz.
Quando se fala em guitarra, sempre (pra não generalizar, vamos usar "geralmente") surge o nome do Clapton, do BB King, do Slash (apesar de eu não gostar), do Stevie Ray Vaughan, Jimmy Page... enfim.

Então seu conceito de genialidade é baseado em nada mais que popularidade.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Tomaz.
huuuum, mesmo com 23... uma andorinha não faz verão.

AAAAAAAAAAAAAAAAHHH, eu não consigo parar!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Hummm... Agora me lembrei. Esse Riff (Whole Lotta Love) foi gravado numa Telecaster, certo? Me recordo de ter lido que a Tele foi a guita principal nos álbuns I e II. Isso procede?

nichendrix!!! Kd vc meu velho? :-)

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Rapaz eu nem tinha visto isso, mas praticamente todas as partes de guitarra dos albuns Led I, II e III foram gravados com uma Tele e um amp Supro dos anos 30 ou era 40. Inclusive Whole Lotta Love e Stairway to Heaven (que foi gravada com 2 Fender, a Tele nas partes de 6 cordas e a Electric XII nas de 12).

Eu to com muito sono pra cavucar o assunto, mas me lembra amanhã que eu procuro a entrevista do Page contando isso.

Em algum lugar eu acho que tenho um video dele tocando ela com essa Tele, uma creme ou é butterscotch com uma pintura de um dragão chinês verde e vermelho no corpo.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
MauricioBahia

Peguei um programa pra baixar videos do u2b só por causa desse vídeo..Claro, depois disso baixei vários...Hendrix e Led de montão!!!

Esse vídeo é simplesmente mágico!!

Hehehe.



The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


ogner

Pra mim esta sempre será a música que originou Paranoid.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mar/10
· votar


Essa tele ele tinha desde o tempo dos Yardbirds, me parece que é essa aqui:

http://i111.photobucket.com/albums/n129/Kimos55/JimmyPageWithTheYardbi rds-1.jpg

Depois ela foi pintada com um dragão

http://pyzeppelin.free.fr/photos/page/jim68_telecaster.jpg

Powerslave158
Veterano
# mar/10
· votar


Desculpem a minha ignorância, mas este filme seria um documentário?

qual a moral dele, é que nunca tinha ouvido falar sobre este filme , em que mundo eu vivo? heehuahu

de que ano é este filme?

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


nego aqui gosta de se iludir hein

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Powerslave158: mas este filme seria um documentário?

Um documentário.

Dogs2: nego aqui gosta de se iludir hein

É verdade! Ainda bem que temos users aqui pra nos alertarem disso! :-)

ps. sobre o documentário, se vc tivesse lido o tópico, teria lido que o White e o Page confirmar que não foi nada combinado. Penas que nego não lê nada...

Dogs2
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
Eu li, mas óbvio que eles falariam que não é combinado, né? O que vc quer que eles falem?

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Dogs2: nego aqui gosta de se iludir hein

Eu li, mas óbvio que eles falariam que não é combinado, né? O que vc quer que eles falem?

Se é óbvio pra você, maravilha. Eu não quero que eles falem nada. Ele já falaram. Acredita quem quiser, se ilude quem quiser e pronto.

Ficar discutindo em cima de suposições é fogo... eu prefiro acreditar no que eles disseram.

Abs

Powerslave158
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

bah pode cre, não estou tão alienado, é do ano passado este filme, pode cre valeu!!

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


A Tele que ele usa foi um presente do Jeff Beck

Fender ElectricXII

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Aliás, é engraçado como os timbres que teoricamente são os timbres definitivos de Les Paul e Marshall, foram todos gravados com uma Telecaster e um Supro... hehehehhe

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
Aliás, é engraçado como os timbres que teoricamente são os timbres definitivos de Les Paul e Marshall, foram todos gravados com uma Telecaster e um Supro... hehehehhe

Eu me pergunto o que contribuiu para tanta desinformação durante tanto tempo.... está certo que não havia internet, a difusão era mais lenta.... mas mesmo assim.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
Eu me pergunto o que contribuiu para tanta desinformação durante tanto tempo.... está certo que não havia internet, a difusão era mais lenta.... mas mesmo assim.

Creio que seja porque ele tocava basicamente com Les Pauls o tempo todo e tirava um som não muito distânte do de estúdio??

Não dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras? Então, tu vê o cara tocando de Les Paul o tempo todo, ele tira um som parecido com Les Paul no disco (basicamente uma tele com o tone fechado) e por aí vai.

É que nem o Hendrix que é famoso por tocar em Stratos, mas cuja Fender preferida era uma Jaguar que ele não vendia e nem tacava fogo por nada, e além dela tinha uma pataquada de Gibsons que também nunca foram pro teste de fogo. Mas se tu disser que muitos dos sons de single dele não é uma Strato e sim uma Jaguar... te botam pra experimentar o tridente do cão sem cuspe.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


nichendrix: Não dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras?

A imagem é poderosa mesmo! ;-) E foi fixada na mente da galera durante décadas. Eu acho que o JP combina mais com LP! Aliás, a diferença é de apenas uma letra. ;-)

Abs

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Creio que seja porque ele tocava basicamente com Les Pauls o tempo todo e tirava um som não muito distânte do de estúdio??

Não dizem que uma imagem vale mais que 1000 palavras? Então, tu vê o cara tocando de Les Paul o tempo todo, ele tira um som parecido com Les Paul no disco (basicamente uma tele com o tone fechado) e por aí vai.


Pois é. Achei mesmo que fosse por uma questão de ícone, e de costume. (Post hoc ergo propter hoc). Hehe

Mas ainda sim é curioso ver uma desinformação quase que institucionalizada.

É que nem o Hendrix que é famoso por tocar em Stratos, mas cuja Fender preferida era uma Jaguar que ele não vendia e nem tacava fogo por nada, e além dela tinha uma pataquada de Gibsons que também nunca foram pro teste de fogo. Mas se tu disser que muitos dos sons de single dele não é uma Strato e sim uma Jaguar... te botam pra experimentar o tridente do cão sem cuspe.

Po, eu já havia ficado surpreso quando li que ele gravou Hey Joe numa Teleca.... Tem alguma informação de alguma música que ele tenha gravado só com a Jaguar? (Não vale Angel, acho que lá tem de tudo ehhehe). E com uma Lespa?

Mas tu diz Jaguar com single ou aquelas com Humbucker? Aliás, o s singles de Jaguar são singles mesmo?

te botam pra experimentar o tridente do cão sem cuspe.

PQP. Essa é de cair o cu da bunda. ehhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Whole Lotta Love: The Edge e Jack White de "queixos caídos"!