Ser músico sem ser técnico?

Autor Mensagem
pscb
Veterano
# fev/10
· votar


Monsfogueri

Eu conheço um tecladista de altíssimo nível. Além de tocar em bandas de rock progressivo, certa vez foi contratado por um cantor de pagode. Pagode exige grande técnica? Não. Mas se o cantor em questão tiver dinheiro (é o caso), vai chamar os melhores músicos, mesmo que a música não peça isso. Se formos falar em outro gênero (jazz, por exemplo), aí a coisa fica mais complexa, me parece.

Powerslave158
Veterano
# fev/10
· votar


Monsfogueri


cara sei não hein, pq dando exemplo dos músicos fomosos, Stones: Keith Richards estudou em uma escola de arte onde aprendeu técnica, Charlie Wats tocava Jazz em um bar; Clapton: estudou em uma escola de artes também; quer dizer os músicos daquela época tocavam pra caralho sim e sabiam o que estavam fazendo tendo o controle absoluto sobre o que tocavam, salvam-se raras excessões

Monsfogueri
Veterano
# fev/10
· votar


tô ligado galera...

eu sabia disso jah, só kis propor uma discussão sobre isso, pq tp, eu penso em tentar viver da música um dia, trabalhar em um emprego até a música se sobressair (conheço gente q jah fez isso), e como em qualquer outra área, o total domínio sobre o q c faz é o requisito mínimo pra se ter sucesso (não fama, e sim sucesso profissional), eu toco só rock, aprendi sendo autodidata, e aprendi tb, q técnica e velocidade não são coisa tão importantes qto se ter versatilidade em qualquer estilo...


mas eu penso em viver da minha música (sertaneja, auheiauh), e axo q não preciso de técnica de sweep, arpejos, etc..

o Hudson é um cara q a vida inteira tocou só sertanejo, e qdo lançou seu trabalho de Rock, saiu um negócio mto hard rock, q nem tem tanta técnica nas músicas, mas tem uma musicalidade fudida...

Lozartan
Veterano
# fev/10
· votar


pera.... vc toca só rock + a sua música é sertaneja?? uhauhauahuahua

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


Monsfogueri
Nem sempre o ideal é sr versátil, se vc for pra uma banda, não adianta vc ser meia boca em vários estilos, e sim muito bom em um só, mas eu acho q vc não pretende tanto estar em uma banda, e sim dar aulas ou coisa do tipo...

Monsfogueri
Veterano
# fev/10
· votar


Lozartan
cara, eu venho de uma família sertaneja, eu curto rock, mas eu curto sertanejo qse no msm nível... auejhiauehiah


Tonanteador
cara, eu keria fazer td relacionado à música... auheiauehiaue

Tonanteador
Veterano
# fev/10
· votar


cara, eu keria fazer td relacionado à música...
2

kayo...
Veterano
# fev/10
· votar


Não são todos os sidemans que são bons, tem alguns mesmo limitados, assim como tem caras famosos que tocam guitarra limitados.

Powerslave158
Veterano
# fev/10 · Editado por: Powerslave158
· votar


Monsfogueri

o Hudson é um cara q a vida inteira tocou só sertanejo, e qdo lançou seu trabalho de Rock, saiu um negócio mto hard rock, q nem tem tanta técnica nas músicas, mas tem uma musicalidade fudida...


não mesmo cara, não confunde trabalho com gosto pessoal.

ele tocava sertanejo pq era o que dava dinheiro pra ele, mas sempre teve seus projetos paralelos que eram só rock hard, rock, enfim música instrumental, e a música intrumental tem um público mais selecionado é difícil ganhar a quanidade de grana que nem ele ganhava com os sertanejos, e ele toca pra caralho sim tem um alto domínio de suas técnicas, tapping e coisarada, ele é foda e tem uma baita de uma pegada e muito musical também.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Eu conheço um tecladista de altíssimo nível. Além de tocar em bandas de rock progressivo, certa vez foi contratado por um cantor de pagode. Pagode exige grande técnica? Não. Mas se o cantor em questão tiver dinheiro (é o caso), vai chamar os melhores músicos, mesmo que a música não peça isso. Se formos falar em outro gênero (jazz, por exemplo), aí a coisa fica mais complexa, me parece.


A vida é assim.. conheço caras monstruosos que tocam sertanejo.. inclusive o ex-baixista do Cesar Menoti e Fabiano...

kayo...
Veterano
# fev/10
· votar


Nem sempre da pra fazer o que gosta mas o que da dinheiro, tudo de acordo com as oportunidades.

Monsfogueri
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
é, mais eu curto sertanejo tb... auheiauhe


Powerslave158
ah cara, a técnica do Hudson foi aprendida de ouvido, pq eu axo q ele nem fez aula, se vc for ver, tem umas músicas do Skid Row de tem uns tapping qse idêntico ao dele..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser músico sem ser técnico?