Quero fritar, ser tecnico

Autor Mensagem
Churrus
Veterano
# dez/10


Bem gostaria de saber fritar bem legal...tenho algumas duvidas em relação a isso
O que que os fritadores fritam? escalas? arpejos?1234??

Tenho que treinar escalas, patterns,exercicios,(tudo ou quse tudo) com metronomo?

Onde devo focar meu treino?...

Meu esquema de treino ta legal pra onde quero chegar:
?
Aquecimento...20min
Escalas...1 hora
Acordes...1 hora
Patterns...30 min
Improviso...30min
Exercicios...1hora
tempo livre....indeterminado

com esse esquema...treinando consigo ficar bem tecnico? tocar rapido...e me tornar um shredder??

(pesquisei bastante e usei a busca)

Insomniac_
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
Cara, os fritadores fritam o que eles quiserem, porque tem técnica suficiente pra isso.
Fritam escalas e arpejos (malmsteen), padrões (gilbert), tudo (petrucci). Pra ser técnico e rápido basta apenas estudar arduamente, o resto vem com o tempo.
E lembrar de sempre se preocupar com a clareza das coisas. Não adianta correr e fazer um monte de nota embolada!
"Fast and Clean"
Seu tempo de estudo tá bacana sim... meio excessivo, mas se você o aproveita bem, então tranquilo.
Mas você não vai se tornar um shredder em 1 ano; não espere resultado rápido, senão vai ficar frustrado.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Não toco guitarra a muito tempo, mas já to envolvido com violão a bem mais tempo, então eu descobri que não adianta estabelecer um objetivo a longo prazo, é melhor ir de passo por passo, até por que seu objetivo maior pode mudar, então vale mais a pena tocar por diversão e coisas assim do que pela simples vontade de ser um fritador... Não faça esse tipo de objetivo porque não da certo, só toque quando der vontade e se sinta bem tocando. É isso que importa mais.. Só que interprete melhor o que eu disse, se ficar só viajando não vai evoluir nunca.

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus

Acho que o mais importante é lembrar da clareza das notas e também do tempo de cada uma.

O que mais vejo é guitarrista que acha que frita só porque toca 1 milhão de notas todas fora do tempo.
Lembre-se, ter técnica é conseguir executar diversas notas, mas todas no tempo certo.

Abs

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Frase tosca e filosófica: Não se fritam nuggets se o óleo não esquentar e não existe como esquentar o óleo mais rápido com a capacidade do seu fogão, então espere que o óleo esquente adequadamente e seus nuggets serão bem fritos. Se for apressedo terá nuggets dourados por fora, mas ainda será um nugget cru por dentro...

pausa dramática...

White G3
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus

Dúvido que tu passe todo esse tempo treinando todo santo dia!

DanielHammett
Veterano
# dez/10
· votar


Frase tosca e filosófica: Não se fritam nuggets se o óleo não esquentar e não existe como esquentar o óleo mais rápido com a capacidade do seu fogão, então espere que o óleo esquente adequadamente e seus nuggets serão bem fritos. Se for apressedo terá nuggets dourados por fora, mas ainda será um nugget cru por dentro... [2]

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
Tais estudando mais de quatro horas por dia! Não me leve a mal, mas duvido que tais aproveitando o tempo como deveria... estudar é muito mais reflexão e concentração nos movimentos do que repetição exagerada... Acho que com uma hora bem estudada por dia dá pra evoluir legal...

O ideal seria ter alguém pra te instruir (leia-se professor), pois repetir muito um movimento errado leva a vícios difíceis de tirar, ou até mesmo a lesões...

No mais é ter paciência, não dá pra aprender a fritar de uma hora pra outra, e ironicamente, vais ter que estudar bem devagar pra tocar rápido... nesse meio tempo aconselho a ir pegando músicas do teu nível, tenho certeza que vais achar algo que tu gosta e não seja tão difícil...

maspn
Veterano
# dez/10
· votar


acho que estudar mais que 2 horas no dia é perca de tempo, se torna algo cansativo :|

fora que também, nao adianta tocar 24 horas por dia, a mente tem um limite... talvez até seja por isso que as aulas sao no maximo 2 vezes na semana.

Villts
Veterano
# dez/10
· votar


Faz que nem eu fiz: tirava musicas e musicas e musicas e musicas. cada vez mais dificeis.

mas hoje eu tenho aversao a essas coisas e cansei. toco só no feeling e se pa nao tenho mais velocidade que eu tinha antes

bobhc
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln Falo tudo cara.



Cada um tem seu objetivo,eu já não quero ser fritador =[
Eu axo que a fritação engole um pouco a técnica.

Estude muita teoria mais sempre com pratica.

30% teoria 70% pratica.

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Hahaha muito boa!

Bom eu tambem quero ser um fritador e hoje consegui, fritei 2 bifes

Broderick
Veterano
# dez/10
· votar


No McDonalds eles oferecem treinamento.

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Sweep tbm



30% teoria 70% pratica. ²


Fast and Clean ²

Davi Meira
Veterano
# dez/10
· votar


Frase tosca e filosófica: Não se fritam nuggets se o óleo não esquentar e não existe como esquentar o óleo mais rápido com a capacidade do seu fogão, então espere que o óleo esquente adequadamente e seus nuggets serão bem fritos. Se for apressedo terá nuggets dourados por fora, mas ainda será um nugget cru por dentro...

Depois dizem que mcDonalds é falta de cultura!

Gasparzim
Veterano
# dez/10
· votar




andregui7
Veterano
# dez/10
· votar


Trabalhar no McDonnads.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


O Churrus quer fritar?

Tem lógica!

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho duas noticias,uma boa e outra ruim,
Uma é que o tempo dirá,ou seja,vc pode tocar uma hora por dia ou 24 horas,para o aprendizado não faz muita diferença,vc pode aprender mais coisas,mas não vai melhora-lás,ou seja,com mais tempo a sua disposição,vc pode aprender mais em quantidade,mas se for so em velocidade,é so com o tempo...

Churrus
Veterano
# dez/10
· votar


Galera compensa comprar uma guitarra estilo ibanez pra praticar? tendo em vista q é mais confortavel a digitação nela do q na minha les paul...eu n tiro musica, so treino mermo, d vez em quando tiro uns riffszinho...

RennanRdC
Veterano
# dez/10
· votar


Frita onde o dedo for

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


Com certeza, fritação eh muito melhor com uma guitarra de braço magrinho, bem macia de tocar (minha opinião)!

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
Tu não gosta de tocar músicas?

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Eu sou um grande fritador!

Eu frito ovo, frito bife, frito frango, frito pastel, frito coxinha, frito churrus e frito massa de pão crua (fica uma delícia).

E tbm sei fazer tapioca!

Churrus
Se você quer ser um grande fritador, seja como eu!


Agora falando sério, não adianta seguir cronogramas se vc não curtir o que esta fazendo e pior ainda se fazer errado, a fritação com o tempo e prática!
É como o felipelfln disse, você deve preparar o óleo primeiro para depois ser frito, senão ficará cru por dentro.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
Tirar músicas é o treino mais completo que existe, isso pela enorme variade de músicas que compõe todas as técnicas conhecidas pelo ser humano!

Você nunca tocará porcaria nenhuma se não começar a tirar músicas!

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


O Churrus quer fritar?

e ser comido?

Churrus
Veterano
# dez/10
· votar


Loues
Não é q eu n goste, mas as musicas q quero tirar ainda n consigo direito...quro esperar ficar melhor pra poder tirar a musica q tiver com vontade...

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus

Velho, eu passei no teu tópico só para fazer uma brincadeira e me dei conta que não enriqueci em nada por aqui...

Então, se tu me permite, vou postar um video de um exercicio bem fácil. Ve se tu curte!

Abraço!



gege_correa
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
Frase tosca e filosófica: Não se fritam nuggets se o óleo não esquentar e não existe como esquentar o óleo mais rápido com a capacidade do seu fogão, então espere que o óleo esquente adequadamente e seus nuggets serão bem fritos. Se for apressedo terá nuggets dourados por fora, mas ainda será um nugget cru por dentro...

Por isso que só faço nuggets assado!

Loues
Veterano
# dez/10
· votar


Churrus
Não é q eu n goste, mas as musicas q quero tirar ainda n consigo direito...quro esperar ficar melhor pra poder tirar a musica q tiver com vontade...

Sei mais ou menos como é, toco violão, e ainda tô bem longe de tocar muitas músicas que eu gostaria... mas mesmo assim, tiro umas músicas de iniciante, e sei que se eu trabalhar bem nelas, vão ficar legais de ouvir... acho que deves tentar tirar algumas músicas mais simples, porque elas acrescentam e exigem coisas que não se consegue só com exercícios...



Pessoal, parem de transformar o tópico num antro de piada ruim, pode fazer piada, mas não usar o tópico exclusivamente pra isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero fritar, ser tecnico