Aprender só metal com um professor ou vários estilos e o geral no IG&T.

Autor Mensagem
tomasmello
Veterano
# jan/10


Então, eu tava pensando em fazer aula particular para aprender heavy/thrash metal porque eu gosto pra cacete destes estilos, mas meu pai, que é músico também, disse que era melhor eu fazer no IG&T até o final, para eu ter ''tudo'' e não só heavy, para me tornar um guitarrista mais versátil, e quando eu acabar o IG&T, se eu ainda quiser, aí sim fazer aulas particulares para me especializar em metal.

O que vocês acham que eu faço?

Desculpa pela pergunta grande

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


tomasmello
O que vocês acham

Que o seu pai ("...para me tornar um guitarrista mais versátil, e quando eu acabar o IG&T, se eu ainda quiser...") sabe das coisas...

maspn
Veterano
# jan/10 · Editado por: maspn
· votar


bom,
meu professor toca no metallica cover.
hahaha.
além de ser professor é influencia.
the four horseman!!


mas depende,
o bom é aprender vários... mas... é que nem uma faculdade, tu aprende o basicao de tudo, e depois se foca em algo.

GuitarHome
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


tomasmello
Nada como um guitarrista versatil que até dentro de seu estilo consegue variar os estilos, aquele tipo de guitarrista que tem o fraseado rico, acho massa pra caralho isso.
Estude MÚSICA e não especificamente metal, siga os conselhos do seu pai se quer se tornar um grande músico/guitarrista no futuro.

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


tomasmello
O Guitarhome falou tudo

Metahler
Veterano
# jan/10 · Editado por: Metahler
· votar


vc quer ser profissional ou famoso?

marcos.
Veterano
# jan/10 · Editado por: marcos.
· votar


voce quer ser musico ou metaleiro? hsaushauhs

espero que entendam

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


acontece que metal e uma coisa q e dificil gostar pra vida inteira sabe, ai e bom sbae r algo a mais sem contar q versatilidade eh tudo,e e isso ai. sem contar que se voce aprender so emtla vc e nao vai aprende blues cara e blue eh a melhor coisa.

mais vale um passarinho vrsatil do que 2 metaleiros hahahahaha

Metahler
Veterano
# jan/10 · Editado por: Metahler
· votar


e legal entrar nesses topico e ver os "a minha opniao é a que vale" tentar induzir as pessoas.

tomasmello
vou te dar exemplos:

Hendrix: Famoso
Dimebag: Famoso
Kiko Loureiro: profissional que é famoso
Paul Gilbert: profissional que é famoso
Tony Iommi: Famoso

o Kiko e o Paul se tornaram famosos mais por sorte, ambos entudaram versatilmente para serem profissionais e deram sorte em se tornarem famosos.

Iommi, Dimebag, Hendrix, e otros, tambem estudaram versatilidade, normamente como todo mundo estuda, mas procuraram tocar de um jeito proprio, buscando algo que gosta-se aonde se sentiam bem. logico que tambem deram sorte.

resta a vc a escolha:
vc quer ser reconhecido por seus amigos como um bom profissional ou por ser bom em um estilo?

o que seu pai quer é que vc seja um bom profissional
o que vc quer?

Vinícius Braga
Veterano
# jan/10
· votar


tomasmello

Cara..
Eu já te digo pra tirar essa idéia de aprender metal..
Aprenda tudo, seja eclético isso vai te dar uma fluência e tanto no instrumento, até no metal!
=D

Fica com Deus!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Metal é um estilo musical pobre. Tudo que tem de interessante em Heavy Metal vem de outros estilos, portanto, seria mais interessante você aprender o geral de MÚSICA.

Alguém ai por exemplo saberia dizer o que só se aprende com Heavy Metal, que não se aprenda em outros estilos?
Tirando timbre característico e power chords (nossa, que complicado de aprender), não sei de nada que seja próprio do Heavy Metal, musicalmente falando.

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


tomasmello
Cara, te lançarei a real.

Se tu tem condições, entra na EM&T, eu aprendi demais lá, hoje faço aulas particulares com um professor de lá por achar que me desenvolvo melhor assim.

Se vc gosta muito de rock/metal, vai atrás de um professor lá mesmo no IG&T com este tipo de pegada, tem vários.

Abraço

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
Tudo que tem de interessante em Heavy Metal vem de outros estilos

entao isso é bom, aprendendo Metal vc vai estar aprendendo outros estilos.

o metal tem infuencia de tudo quanto é musica, especialmente do Blues, do Rock, e de Musica Erudita. impossivel aprender Metal sem ver algo desses 3 generos que citei.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


Metahler

O cara vai aprender um tiquinho de cada coisa e no fim das contas só vai saber tocar metal. A influência que metal tem de outros estilos não é suficiente pra você se garantir a tocar os outros estilos.

Se ele aprender as outras coisas vai poder fazer um metal muito mais rico, além de saber tocar as outras coisas.

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
A influência que metal tem de outros estilos não é suficiente pra você se garantir a tocar os outros estilos.

concordo, por experiencia propria
é outra coisa a ser levada em conta

Se ele aprender as outras coisas vai poder fazer um metal muito mais rico, além de saber tocar as outras coisas.

concordo denovo
mas riquesa nao significa beleza, embora tenha o mesmo peso na hora de admirar uma musica

Metahler
Veterano
# jan/10
· votar


diferença entre Metal Rico e Metal Metal
Metal Rico:



Metal Metal



caso especial:


gostaria de comentar sobre nightwish, todos os integrantes estudaram musica erudita pois na finlandia é obrigatorio, mas todos os integrantes são fieis ao Metal, eles estudaram musica, aplicam tudo o que sabem sobre musica em seus instrumentos em prol do que gostam, nao saem por ae tocando tudo que aparece.

estudar teoria musical é uma coisa, agora estudar versatilmente é totalmente outra
nao gosto de da opçao de estudar versatilmente, pois, é muito trabalhoso e demorado, se vc estudar algo dando quase tudo de si, vc vai evoluir bem mais rapido, vc ficara limitado ao tocar outras coisas, mas pra que vc vai tocar outras coisas, mas pelo outro lado vc vai ter aprendido muitas outras coisas que uma pessoa que estuda versatilmente iria demorar muito mais para aprender e ou nem vao chegar a aprender.

na minha opniao, fazer as coisas com amor é muito mais vantajoso

Prog-metal
Veterano
# jan/10
· votar


tomasmello
ou voce é um kerry king da vida ou um richie kotzen, faça sua escolha pequeno gafanhoto ...

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Qdo fiz o IG&T o curso de guitarra tinha 10 módulos sendo que os 2 primeiros eram básicos, mais 5 módulos gerais e os 3 últimos de especialização (não sei se ainda é assim)..... Fiz minha especialização em MPB/Jazz pois era mais a minha praia....... mesmo se não fosse acharia bobagem me especializar em rock...... qdo vc chega nos últimos módulos ja tem condições de evoluir no rock´n roll sozinho...... o curso de jazz é bem mais rico e os professores são excelentes (tb não sei se ainda são os mesmos, fiz aula com o Edu Letti e com o Djalma Lima).....

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/10
· votar


tomasmello

mas meu pai, que é músico também, disse que era melhor eu fazer no IG&T até o final, para eu ter ''tudo'' e não só heavy, para me tornar um guitarrista mais versátil

Concordo com seu pai. Até msm pq creio que Metal não se "ensina". Vc tem q se desenvolver nisso por si msm.

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Metahler
Que porra de post é esse!!!!??? Angra é metal rico , Pantera é metal pobre e o Nightwish é um caso especial melhor que todo o resto que existe!!!!???? Acho que tá na hora de vc começar a ler o Estadão......

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


Bigtransa
Cara desculpa a pergunta mas quanto demorou o curso inteiro ? cada modulo era correspondente a um ano ? e quantas vzs por semana era de aula ?
abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tomasmello

Concordo plenamente com seu pai.

abs

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bruh_figura
cada modulo era correspondente a um ano ?

Caralho, se fosse, demoraria mais tempo pra formar um guitarrista do que um maestro ou compositor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


tomasmello
Obedeça à seu pai. Ele sabe do que está falando, você, ainda não.
Abç

Bruh_figura
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
É eu pensei nisso um ano acho q é muito..chutei alto mesmo conservatório é mais rapido..Apesar que se for duas vezes por semana..se vc pega uma aula de teoria e outra de pratica..um ano dependendo do curso é o tempo pra cada módulo.
Por isso perguntei..por não saber..
abs

Bruh_figura
Veterano
# jan/10 · Editado por: Bruh_figura
· votar


tomasmello
Siga o seu pai até mesmo pq dificilmente depois que você aprender a tocar vc vai querer ficar só no metal..só se vc for mt cabeça fechada msmo..
Pq com o tempo o ouvido vai melhorando e vc começa a perceber detalhes em outros estilos que vc não via antes..e do nada se torna legal e interessante tocar um blues\jazz\funcky etc e tal....
Já que você tem a possibilidade e ainda um pai que te incentiva a fazer um curso bacana vai em frente, se não daqui a um tempo vc mesmo vai se arrepender.
abs

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Bruh_figura
O módulo é semestral.....

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
É...... demora mais formar um guitarrista lá do q pra formar um compositor na maioria das faculdades do Brasil (não que isso queira dizer alguma coisa).... são 5 anos de curso ao todo..... Mas vc não faz tudo..... É feita uma avaliação ao entrar e te colocam no níel certo.....

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bigtransa

Composição e Regência na UFRJ são 7 anos, cada um!

Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


The Root Of All Evil
Na unicamp são 4 anos..... apesar de o pessoal enrolar e acabar terminando em mais ou menos 7 ou 8 tb.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprender só metal com um professor ou vários estilos e o geral no IG&T.