Aula de vibratos por Ace Frehley!

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc

Haha! Ok, ok!
Eu só não citei o Jimmy Page, porque tem gente que diz que ele toca Heavy Metal e não toca Rock'n'Roll, então, preferi não citar.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Andras
Rock eh riffs
além do Deuce,tem Detroit Rock City,Love Gun...
solos,
nesse quesito o Ace realment não era nehum ás,mas eu pelo menos gosto dos solos das musicas que citei ai em cima e outras tbm
grandes letras
tbm não era nada genial,mas faziam seu papel e eu prefiro escutar letras sobre festa,sexo e talz do que depressão de emo kurt cobain e mtas bandas cabeças por ai
vocalistas marcantes
eu tinha dito antes mas o gene não canta porra nenhuma,mas não va dizer que o paul não é um vacalista marcante..o kra tem uma puta voz,não é virtuoso mas assimcom brian johnson por exemplo casa perfeitamente com o que ele faz


Ah, e ter coreografiazinha conjunta, cronometrizada, pra se fazer num show?

kra o zztop tem lá suas coreografias e nem por isso o billy gibbons e cia deixam de ser rock pra ser pop,o angus tem seu "duck walk" não tem? é divertido e é espontaneo.não algoe a lá britney ou o que seja,e além do mais rock tbm é pop,mas quero dizer de popuar algo pra massa,infelizmente não hoje em dia

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


Frankie
Heavy Metal e não toca Rock'n'Roll, então, preferi não citar.

e tem gente que ainda faz essa separação?

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Releed
NENHUM de vocês tem moral pra falar NADA dele.

Nem bem?

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


Rafa-Ban

Pior que tem. Já discuti com um cara justamente por isso :S

paulinho pc
Veterano
# jan/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


Rafa-Ban
Frankie
Heavy Metal e não toca Rock'n'Roll, então, preferi não citar.

e tem gente que ainda faz essa separação?

Pior que tem. Já discuti com um cara justamente por isso :S

As bandas vão mudando,né.
O kiss nos álbuns Kiss,Hotter Than Hell,Dressed to Kill,Destroyer,Love Gun e Rock and Roll Over,faziam um roquinho de boa.No Unmasked,Dinasty e The Elder,já ficou um rock meio dark,já nos Creatures of the night e lick it up(caiu a máscara),na minha opinião são os mais heavy metal que eles fizeram.Do Animalyze,Azylum,Crazy Nights,Hot in the Shade e Revenge pra frente,já entraram na onda rock pop.Com o Iron foi a mesma coisa.

Frankie
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc

Nossa, a musica que mais gosto do Kiss é Lick It Up, hehe.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


Frankie
Nossa, a musica que mais gosto do Kiss é Lick It Up, hehe.

Ela marcou mesmo,né.
As demais do álbum,estão bem rockão mesmo! Procure escutar "Exciter" e "Young and Wasted" pra vc ver.
Abs.

B r u t u S
Veterano
# jan/10
· votar


Qta merda dita num só tópico. Salve-nos moderadores!!!

Velhos, o KISS foi de uma influência absurda na cena músical assim como foi ACDC, Led, Purple, Sabbath, The Who e mtos outros. A era em si foi incrível.

Sejamos sinceros que o Ace não é lá nenhum MESTRE das 6 cordas e nem um maravilhoso vocalista. Ele sempre foi o guitarrista solo contratado e obedecendo ordens da banda. A banda são: Paul Stanley e Gene Simmons. Tanto é que na minha humilde opnião, o melhor guitarrista que passou pelo KISS foi o Bruce Kulick.

Sou fã absoluto de KISS e foi essa banda e seu Acustico MTV que me levaram a querer tocar guitarra. Mas com o passar do tempo vemos e com o aprendizado que o estudo no instrumento proporciona percebemos que as músicas eram bem medíocres no quesito TÉCNICO. As musicas do KISS eram medalhões de vender discos para a massa pô.

Rock n Roll all Night?
I love it loud?
Heavens on fire?
Forever?
Rocket Ride?
Cold Gim?

Puro medalhões. Eles são o SHOW. Vendem a performance e isso tudo chamou mta atenção na época e a molecada queria ser o KISS (o dimebag darrel que o diga e o sebastian bach que o digam) e foi essa a influência que eles tiveram. Não foi na sonoridade e na forma de tocar mas sim no incentivo a querer ser músico.

E quem mais fez a marca da Gibson Les Paul foi sem dúvida o Jimmy Page. Era ter Led Zeppelin num set list de um festíval e as bandas tremiam as bases. Todos queriam uma LP e o preço da LP disparou e o das stratos fender despencaram a absurdos 100 dólares. Por isso que o clapton foi de fender hehe, ele n tinha dinheiro no começo para arcar com uma gibson.

Aos fãs fervorosos, gostem de suas bandas, mas abram a cabeça e sejam sensatos pô.

E ao cara que chamou o kiss de banda pop, me poupe. Então Led, Purple, Hendrix, KISS, Who, Sabbath e mais uma infinidade de bandas da época eram pop. Pois todas tocavam nas rádios, lotavam shows e vendiam horrores. A diferença é que o KISS era performático.

E a maquiagem do KISS, foi influência de Alice Cooper e Secos e Molhados (sim, ney matogrosso haoeihae).

Essa onda de piazadinha emo de maquiagem hoje, é influência e começou com a porra do Green Day, que tinha o meu respeito pelo disco Dookie.

Abraços a todos.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


B r u t u S
kra eu vou chamar o popeye pra te dar uma lição viu?!?!?
zoeira a parte eu concordo com mta coisa que vc disse

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


B r u t u S

...disparou e o das stratos fender despencaram a absurdos 100 dólares. Por isso que o clapton foi de fender hehe, ele n tinha dinheiro no começo para arcar com uma gibson.

Cara, na verdade ele teve uma Gibson antes de usar uma Fender

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


PS: concordo com você

Thyagw
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, na verdade ele teve uma Gibson antes de usar uma Fender
Ele sempre usava Gibson
Comecou a usar Strato por causa do Hendrix

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


MAIDENMANIACO2009


Mestre da guitarra não sei,mas doidão com força,isso com certeza. Até unha azul o cabra tem !!! Huuuuuum Meninaaaaaão Metrosexual !!!!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Huuuuuum Meninaaaaaão Metrosexual !!!!



Quilometrossexual rsrs...

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, eu fui Ace em Kisscover, foi por causa dele que comecei a tocar. O cara sempre será o cara!

Olha eu aí fazendo o cara:
http://www.youtube.com/watch?v=LMmv_zxlLoM

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Por isso que o clapton foi de fender hehe, ele n tinha dinheiro no começo para arcar com uma gibson.

Que eu saiba Clapton jah era famoso quando saiu do The Yardbirds dando a vaga pro Jimi Page

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


B r u t u S

Mas concordo com o resto

Nednada
Veterano
# jan/10
· votar


Que os fãs do Kiss me desculpem... mas um dos principais motivos pelo o qual o Kiss ficou famoso (pra não dizer o principal), foi a pintura dos rostos... Tem umas músicas divertidas? Até tem... pra ouvir de vez em quando com os amigos pagodeiros que só conhecem Rock And Roll All Nite... só pra zuar... (eu tenho alguns amigos pagodeiros...) E antes que venham dizer que não conheço o trabalho do Kiss, eu conheço sim! E muito bem! Tenho um amigo que tem TODOS os discos, cds, e cia ltda deles e já peguei vários emprestados pra tentar gostar... mas não adiantou.

Talvez se algum dia eu começar a tocar com uma melancia na cabeça eu tb fique famoso e influencie outros no futuro...

Mas tem uma coisa que me deixa feliz a respeito do Ace...
Sempre que vejo ele tocando, percebo que estou muito bem na guitarra hauahuahau... certo que eu até trocaria de técnica com ele se fosse pra ter a grana que ele tem

viniciusra
Veterano
# jan/10 · Editado por: viniciusra
· votar


Quanta merda falada no tópico.

Chamaram kiss de pop.

Mas como essa merda ja foi desfeita por nosso amigo B r u t u S entao vou deixar pra la.



Marc Snow
CARACA MLK ! MASSA ! muito muito louco, ainda vou juntar um kisscover.

Mas olha cara, serio msm, é impressão minha ou tem um guita desafinada ?

Repara quando tu fala, shock me, e o coro " make me feel better", ai quando faz akele A ( lá ) 4 vezes da pra perceber uma guita bem diferente da outra.Ou ta com um som muuito estranho.

Mas cara, ficou fodao, o gene ta com o axe bass.E se eu não me engano o Stanley também esta usando sua signature hehe.Tipo perfeito, o solo foi massa.

Que lespa eh essa que vc ta usando ? parece uma nashville.

Muito BOM.

O dificil de fazer uma banda dessa aki onde eu moro é que não existe esses lugares fodas igual esse Hard Rock Café, aki só tem coisa tosca ta ligado.Aki é só funk e forró, samba essas coisas feias.

Agora ao cara que disse ali que kiss tem músicas fáceis de tocar.

Cá entre nos, alguma musica HARD ROCK é dificil de tocar ? Highway to hell, Back in Black, as maiores músicas desse genero, sao riffs iniciantes, uma das primeiras coisas que aprendi foi back in black.Riffs, repetidos, e bla bla.Mas esse é o rock.

Ace Frehley não foi nada depois que seguiu carreira solo concordo, mas o cara sempre será o Space Ace.

Uma vez vi um cara americano comentar em um video o seguinte:

Sou muito fã do KISS há muito tempo, mas o que me atraiu não foi a lingua de Gene e sim , o ace frehley.

Emfim, futuramente o pessoal vai fazer um Kiss Tribute, entao o pessoal que estiver interessado, contate.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Eu acho o estilo o estilo das musicas do KISS a mesma coisa que as do AC/DC, o do KISS é apenas mais enérgico e fala menos sobre o inferno.O fato de muita gente não gostar da banda é por causa das maquiagens, o pessoal pensa como oNednada que só fez sucesso por causa delas.Nenhuma banda no mundo, segura o mundo por quase , o que, 40 anos só com maquiagens.Um exemplo disso David Bowie.

Muitos grupos ou cantores vieram do Glam Rock, ou , o Glitter rock.Como por exemplo o próprio Elvis Presley.

Bom vou parar por aki, quero dormir.

Nednada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Nednada
· votar


viniciusra

Você não comparou o Kiss com>>>>>>>>>> (vou até dar mais distância desses nomes porque estão em outro nível) AC/DC (falar que é quase igual o kiss... é não entender o espírito do Rock'n'Roll), David Bowie (um dos caras mais geniais do mundo da música... e ele pode se vestir e se maquiar como quiser, pq ele é foda) e Elvis (apesar de não compor qse nunca, sua performance nos palcos e seu estilo foram inquestionáveis)
não né?!?!

Não posso ter lido isso.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Frankie

Eu só não citei o Jimmy Page, porque tem gente que diz que ele toca Heavy Metal e não toca Rock'n'Roll

Led Zeppelin nunca foi banda de metal... muito menos o Page, o rei dos outsides (errava e erra pra cacete tocando a ponto de ser absurdo) seria um guitarrista de metal.

viniciusra
Quanta merda falada no tópico.

A maior de todas foi chamar o ACE FREIO de mestre.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, tava xeretando por aqui no fórum aí vi esse tópico e pensei "logo vai haver uma briga entre fãs e não-fãs de Kiss"...e tive que conferir!!!

Não vi a tal da aula de vibrato (outroi motivo pra eu entrar tb), e nem li tudo...mas digo que o Kiss na minha opinião é uma banda muito pouco interessante...já ouvi muitas músicas do Kiss e digo que só gosto de 2: I Love It Loud e Forever...fora isso não tem nada de interessante.

Aliás, tem várias bandas que se enquadram nesse esquema do Kiss de ter só umas poucas músicas legais...o AC/DC, o Led Zeppelin entre outras...mas essa é uma questão de opinião, se vale a pena ou não discutir é outra história.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar

"logo vai haver uma briga entre fãs e não-fãs de Kiss"...e tive que conferir!!!


Não sou fão louco do Kiss mas gosto de várias músicas... mas nenhum deles é mestre em nada... são ótimos compositores, tanto que fazem sucesso até hoje, mas não há nenhum destaque dentro do grupo como músicos individuais.

Gasparzim
Veterano
# jan/10
· votar


fazer um solo com 2 ou 3 notinhas qualquer um faz, o difícil é vc tocar a serviço da música e empolgar toda uma galera com essas 2 ou 3 notinhas porém cheias de energia e criar riffs marcantes com simplicidade e bom gosto.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age
Não sou fão louco do Kiss mas gosto de várias músicas... mas nenhum deles é mestre em nada... são ótimos compositores, tanto que fazem sucesso até hoje, mas não há nenhum destaque dentro do grupo como músicos individuais.
Então, cara...não há como negar que essas bandas são SUPERbandas por todo o seu sucesso...mas é um tipo de "produto" que não me agrada, e isso não tem como explicar.

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que gostar ou não do Kiss é coisa de cada um. Não existe certo ou errado nisso. Afinal, gosto é gosto. Agora é preciso admitir que o Kiss tem seu espaço na história do rock.

Enquanto Malmsteen, Satriani, Petrucci, e outros virtuoses serão lembrados por poucos milhares de fãs após suas respectivas mortes o Kiss será lembrado por milhões. Essa é a diferença entre quem entra pra história e quem apenas passa por ela.

Isso independente do fato do Kiss e seus componentes serem bons ou não nos respectivos instrumentos, e também independente de suas músicas serem boas ou não, serem rock ou pop, se tinham maquiagem ou tocavam de cara limpa, se eram performáticos ou não..... Cada um tem seu juizo pra julgar aquilo que gosta e aquilo que não gosta, mas o fato é que os caras entraram pra história, junto com Led, Hendrix, Doors, Who, Bowie, Stones, Sabath, AC/DC, Beatles.... e óbvio que cada uma dessas lendas tem sua ordem de grandeza e não é minha intenção compará-las.

Por fim, palmas para o Ace, que tem uma história bacana no mundo do rock. Queria eu tocar o que ele toca.....

Obs: Detesto o Kiss, mas meu irmão caçula adora.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Isso independente do fato do Kiss e seus componentes serem bons ou não nos respectivos instrumentos, e também independente de suas músicas serem boas ou não, serem rock ou pop, se tinham maquiagem ou tocavam de cara limpa, se eram performáticos ou não..... Cada um tem seu juizo pra julgar aquilo que gosta e aquilo que não gosta, mas o fato é que os caras entraram pra história, junto com Led, Hendrix, Doors, Who, Bowie, Stones, Sabath, AC/DC, Beatles.... e óbvio que cada uma dessas lendas tem sua ordem de grandeza e não é minha intenção compará-las.
Eu acho exatamente isso!!! O nível de criatividade (que algo totalmente subjetivo) não está necessariamente ligado ao sucesso que ele faz...eu gosto de Nirvana, mas não gosto do Kisss, ué...qual o problema??? Assim como o Kiss, o Nirvana tb carimbou sua marca na história do rock, não por sua competência musical, mas por outros motivos que cabe a cada um julgar.
Enfim, cada um gosta do que gosta...mas temos que saber respeitar o que os outros gostam e respeitar o sucesso que esses ícones já citados adquiriram!!

Marc Snow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


viniciusra
É Cara. Aquela guitarra era uma fenix que comprei só pra sair fumaça na época. Mas eu tocava com uma epiphone Ace Frehley Signature.

Sobre o que a pirralhada fala do Ace não dá nem pra comentar. Realmente o cara não é um cara moderno, não é shredder...nada disso.

Mas o que eu acho é o seguinte: Mulecada adora meter o pau falando "o cara não tem técnica". Aí eu pergunto pra quem fala isso (não estou me dirigindo a ninguem do fórum): E VOCE??? Tem técnica? Qual? O que vc sabe fazer? Aposto que nem regular a sua guitarra sabe! Não sabe timbrar o amplificador, não sabe nada. E vem falar...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Aula de vibratos por Ace Frehley!