Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Como a ponte da strato influencia no timbre.
Autor
Mensagem
alfacorrea
Veterano
#
jan/10
Eu fiz uma busca em alguns tópicos mas não encontrei o que queria. Na verdade não é uma dúvida, é mais uma constatação e uma troca de experiências...
Recentemente resolvi montar uma guitarra do "zero". Como não sou luthier, comprei um corpo e um braço na warmoth e fui comprando as peças e montando a guitarra do meu gosto.
Como eu já faço várias experiências em instrumentos meus e nas guitarras dos loucos e insanos que confiam a mim seus equipamentos, tenho várias peças sobrando e peças de modelos mais básicos em estoque.
Só queria deixar registrado que percebi 2 mudanças drásticas na qualidade do timbre da guitarra. Percebi grandes melhoras quando troquei os captadores e percebi um grande salto de qualidade quando troquei a ponte da strato.
A mudança do captador (tinha uns captadores de uma Eagle) foi muito influente no timbre (coloquei um kit Wilkinson).
A mudança da ponte (tinha uma ponte genérica velha) foi por uma ponte original Fender, fixação por 6 parafusos (vintage), com bloco da base grosso e carrinhos quadradões grandes (modern).
Fiquei impressionado com a melhora do timbre com estas 2 mudanças. Recomendo. Abraço.
GuitarHome
Veterano
#
jan/10
·
votar
alfacorrea
Colocando uma ponte de bloco grosso você percebeu mais diferença no timbre em si ou na sustentação do instrumento?
Abç
alfacorrea
Veterano
#
jan/10
·
votar
Eu percebi uma encorpada no timbre.
Eu coloquei a ponte de bloco grosso e coloquei 5 molas, para deixar a ponte "cravada" na madeira.
Além disso apertei os 2 parafusos que seguram a garra de fixação das molas até o fim (onde prende o aterramento da guita), para deixar as molas bem tensionadas mesmo.
Percebi uma melhora significativa nos graves. Para power-chords com distorção pesada melhorou bastante.
Abraço.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Como a ponte da strato influencia no timbre.
Assim como a madeira.. o tipo de metal usado nas ferragens tambem influencia o timbre?
Baixar altura da Ponte (Floyd rose), influencia na regulagem ?
Desafinando - Até que ponto a ponte fixa influencia?
Timbre Strato baseado no timbre do John Frusciante
cor da guitarra influencia no timbre???
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita