Timbre Strato baseado no timbre do John Frusciante

    Autor Mensagem
    rafamoraes
    Veterano
    # set/09 · Editado por: rafamoraes


    Galera me surgiu uma dúvida hoje.

    Comprei o kit de custom alnico blues da Malagoli, ainda não chegou, e já to tremendo de agonia pra q chegue logo!

    Ouvindo Red Hot e o timbre das guitas do Frusciante eu descobri q queria q minha GX-50 da Condor se assemelhasse, com o kit q comprei, aos timbres das Strato vintage dele.

    Mas analizando com calma o site da Malagoli, pareceu q a escolha certa pra mim deveria ter sido do kit Custom Alnico 50, q é o kit baseado nas Fenders da década de 50, pois olhando o set de equipamento do Frusciante nesse site http://www.jftab.com/htm/john-frusciante-gear-guitars.html vi q as guitas dele são basicamente Stratos das décadas de 50 e sessenta.

    Será q vou conseguir chegar próximo desse timbrezão do Frusciante com minha GX-50 condor + o Kit Custom Alnico Blues Malagoli, ou deveria mesmo ter tentado o Custom Alnico 50? Ou algum outro kit da Malagoli?

    Na verdade o som q eu toco é mais pro rock clássico (purple, stones, beatles, etc) e blues (srv, eric clapton, buddy guy, etc).

    Abraço

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Depende de qual amp você usa.
    Se for um Transistorizado qualquer, difícil chegar no timbre dele ou de qualquer um dessas bandas que você citou.

    Aconselho utilizar um amp valvulado e ainda um Fuzz Face ou Big Muff ou ainda Pro Co Rat para atingir timbres parecidos.


    Por incrível que pareça, o som desses caras aí é mais do amp do que da guitarra. Então, escolha bem!

    slow17
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano consegue sim!

    eu tenho aki um só no meio já fica bom!

    se quiser posso tentar gravar pra vc ouvir!

    Morva
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se vc liga a guitarra no amp tranzitoriado, num vai faze diferença se vc tive usando os caps originais ou os msm caps do frusciante (deve ser os oridinais da fender), vc num vai consegui chega perto do timbre dele de jeito nenhum, pode se o cap que for.

    Pra chega proximo a esse timbre vc tem duas opções: ou pega um amp valvulado bom (prepara a grana) ou liga uma pedaleira do tipo simulãção no amp transitoriado (eu faço isso e fica bom).

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    B.Frusciante

    Bem, na verdade quando me refiro ao timbre dele, falo do timbre clean, saca? Aproximar de distorções não é meu intuito.
    Quanto ao ampli, realmente entendo a necessidade de um valvulado.
    O q eu uso é um Meteoro Nitrous GS160 híbrido de 160 wats, pré valvulado q é do baixista da minha banda.

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    slow17

    Demorou, grava aí e põe as especificações do equipo q usou, parceiro!

    Morva

    Cara, eu fujo de simulações. Uma q não engulo os timbres delas, e outra q não tenho pasciência pra fuçar nelas.

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Alguem mais sabe dizer?

    Bozo Ramone
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafamoraes

    Esses caps que tu comprou vão servir sim..... são muito bons, já tive na minha fender southern cross e era outra guita...

    Realmente, tu vai precisar de um amp valvulado baseado em algum fender ou um fender transistorizado..... de transistorizado, tu pode pegar akeles mais antigos, tipo o stage, deluxe ou princeton 112 ( eu tive o stage )

    Aki tem um vídeo meu, véio.... na época que eu tinha um tremendão.....

    http://www.youtube.com/watch?v=yHfKOm6Uutw

    O timbre limpo é mais ou menos isso ?

    PS: não se atentem na execussão....

    Abraço !!!

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bozo Ramone



    No vídeo tu ta usando os malagoli custom alnico blues?

    O timbre limpo é mais ou menos isso ?

    Ficou parecido sim. Tu tava usando o cap d braço, ou a mistura braço/meio?

    Abraço

    Bozo Ramone
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rafamoraes

    Opa.... são caps custom alnico blues..... cap braço e meio... Depois de ouvir de novo, percebo que se tivesse um TS-9 ali ia fica igual.....

    Abraço !!!

    rafamoraes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bozo Ramone

    Massa. A porra dos pickups tá emperrada nos correios de SP pro DF, to q não me aguento mais!

    :P

    vitorfabbri
    Membro Novato
    # 24/jul/23 16:30
    · votar


    cara boa tarde, pra chegar no som dele com amps mais baratos aconselharia com toda certeza um boss katana que fica muito mas muito parecido mesmo com o som dele no modo crunch. e talvez oq vai mais te ajudar a chegar perto é o pedal chorus ensemble da boss que ele usa porque ele tem um pré que satura o som conforme a força da palhetada, é por conta desse pedal que ele fica com aquele som maravilhoso de crunch porem esse pedal custa uma furtuna por ser antigo e raro entao a galera faz clones.tenho um clone da vrm effects que é uma empresa brasileira. se vc tiver algo que simule um jcm800 tb com o amp o mais limpo possivel fica legal tb pq o jcm800 é meio que o irmao do jubilee que ele usa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Strato baseado no timbre do John Frusciante