Baixar altura da Ponte (Floyd rose), influencia na regulagem ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # jun/10


    Galera,
    ontem recebi uma guitarra q foi para o luthier para regular, tudo ok, porem de ontem pra hoje, a ponte (floyd rose) cedeu um pouco, ficando um pouco levantada, se eu baixar ela apertando os parafusos das molas, eu perco a regulagem (oitavas, etc)?? ou eu posso baixar tranquilo ??


    vlw

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    MaTuX
    Galera,
    ontem recebi uma guitarra q foi para o luthier para regular, tudo ok, porem de ontem pra hoje, a ponte (floyd rose) cedeu um pouco, ficando um pouco levantada, se eu baixar ela apertando os parafusos das molas, eu perco a regulagem (oitavas, etc)?? ou eu posso baixar tranquilo ??


    Já têm varios topicos bons sobre floyd rose, mas pode te assegurar que sim, se você mexer na altura da ponte vai perder a regulagem de oitavas e desafinar a guitarra.

    ROSINEI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pode mexer tranquilo. Pelo que posso perceber essa diferença de altura que vc esta se referindo eh muito pouca e não vai desregular as Oitavas. Intao Aperte um pouco os parafusos das molas e afine novamente.
    Todos tem medo de Floyd kkkk .. mais nao tem nada demais e nao eh sensivel assim como todos pensam. E se não apertarmos e soltarmos parafusos, ninguem vai aprende a regula neh ¬¬.

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu posso baixar tranquilo ??

    Pode abaixar tranquilo, so apertar por igual, os dois parafusos !!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    MaTuX
    Cara, procure esta resposta ou discuta esse assunto num dos inúmeros tópicos já existentes sobre Floyd:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=floyd&boolea n=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baixar altura da Ponte (Floyd rose), influencia na regulagem ?